SAULO DE TÁRCIO PEREIRA MARROCOS

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (2009), mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (2011) e doutorado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (2015). Atualmente é professor efetivo da Instituição Federal do Amapá (IFAP). Tem experiência na área de Agronomia e Meio ambiente.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Crescimento e acúmulo de macronutrientes na cultura da cebola em Baraúna (RN) e Petrolina (PE) Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (Online),v.18,p.370-380 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Produção de cebola cultivada sob diferentes densidades de plantio Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (Online),v.18,p.682-687 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Composição química e microbiológica de biofertilizantes em diferentes tempos de decomposição Revista Caatinga (UFERSA. Impresso),v.25,p.34-43 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Maturação de sementes de abobrinha menina brasileira Revista Brasileira de Sementes (Impresso),v.33,p.272-278 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Crescimento e acúmulo de macronutrientes em melancia ?quetzale? cultivada sob diferentes níveis de salinidade da água de irrigação Revista Caatinga (UFERSA. Impresso),v.24,p.34-42 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Crescimento e acúmulo de nutrientes em coentro e rúcula Agrária (Recife. Online),v.6,p.11-16 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Análise comparativa de métodos de estimativa de área foliar em beterraba Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável,v.5,p.140-146 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Influência do silício na suscetibilidade de Spodoptera frugiperda (J.E. Smith) (Lepidoptera: Noctuidae) ao inseticida lufenuron e no desenvolvimento de plantas de milho Ciência Rural (UFSM. Impresso),v.39,p.1633-1638 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Produção e qualidade de frutos de melancia cultivados sob proteção de agrotêxtil - 50° Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Produção do coqueiro anão verde fertirrigado com nitrogênio e potássio - XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Teores Ca, Mg e Cl nas folhas de coqueiro anão verde fertirrigado com nitrogênio e potássio - XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Teores N, P, K nas folhas de coqueiro anão verde fertirrigado com nitrogênio e potássio - XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Crescimento e absorção de nutrientes em cebola Texas Grano 512 - XVI Seminário de Iniciação Científica 2009/2010 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Crescimento e Acúmulo de Macronitrientes em melancia Quetzale Culticada sob diferentes niveis de salinidade - 49° Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Rendimento de frutos de melancia cultivada sob proteção de agrotêxtil combinado com mulching plástico. - XV Seminário de Iniciação Científica 2008/2009 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Rendimento e qualidade de frutos de melancia cultivada sob proteção de agrotêxtl combinado com mulching plástico. - 49° Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Mudas de tomate produzidas em bandejas de isopor com diferentes números de células e irrigadas com efluentes de psicultura e água de poço. - 49°congresso Brasileiro de Oericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Crescimento e acúmulo de nutrientes em cebola IPA 11 - 49° Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Desempenho de cultivares de melancia no município de Braraúna-RN - XIV Seminário de Iniciação Científica - SEMIC (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Efeito de doses de nitrogênio e potássio, aplicados em fertirrigação na produção de melancia cv. Myckelee - 48º Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Crescimento e acúmulo de nitrogênio pela melancia 'Quetzale' cultivada sob diferentes níveis de salinidade - 54th Annual Meeting of the Interamerican Society for Tropical Horticulture (Participação em Eventos/RESUMO)
Rendimento e qualidade de cultivares de melancia cultivadas no município de Baraúna - 54 th Annual Metting of the Interamerican Society for Tropical Horticulture (Participação em Eventos/RESUMO)
Qualidade fisiológica de sementes de abobrinha em função da idade dos frutos. - 54 th Annual Metting of the Interamerican Society for Tropical Horticulture (Participação em Eventos/RESUMO)
Crescimento e acúmulo de nitrogênio em melancia ?Quetzale? cultivada sob diferentes níveis de salinidade - XIV Seminário de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Acúmulo e exportação de nutrientes em cenoura - 47º Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Acúmulo de nutrientes em coentro - 47º Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Acúmulo de macronutrientes em melancia ?Mickylle? cultivada sob fertirrigação nitrogenada e potássica - XIII Seminário de Iniciação Científica - SEMIC (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Acúmulo e exportação de nutrientes em cenoura - XIII Seminário de Iniciação Científica - SEMIC (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Acúmulo de nutrientes em coentro e rúcula - XIII Seminário de Iniciação Científica - SEMIC (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Uso de serrapilheira de Tamarindus indica L. como substrato alternativo na produção de mudas de melão - 47º Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Efeito de diferentes substratos orgânicos na produção de mudas de beringela - 47º Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Acúmulo de nutrientes pela cultivar de Melancia Mickylee em função de diferentes doses de nitrogênio e potássio - 47º Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Crescimento de cultivares de cenoura nas condições de Mossoró-RN - 47º Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Acúmulo de nutrientes em melancia cultivada sob proteção de agrotextil - XLVI Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Efeito do silício e do pulgã-verde Schizaphis graminum (Rond.) (Hemiptera: Aphididade) no desenvolvimento vegetativo do trigo - XIV Congresso dos pós-graduandos da Universidade Federal de Lavras (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Preferência Rhopalosiphum maids (Fitch) (Hemiptera: Aphididae) por milho pulverizado com silício - XIV congresso dos pós-graduandos da Universidade Federal de Lavras (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Teores Ca, Mg e Cl nas folhas de coqueiro anão verde fertirrigado com nitrogênio e potássio - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Teores N, P, K nas folhas de coqueiro anão verde fertirrigado com nitrogênio e potássio - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Produção do coqueiro anão verde fertirrigado com nitrogênio e potássio - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Crescimento e Acúmulo de nutrientes em cebola IPA 11 - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Mudas de Tomate produzidas em bandejas de isopor com diferentes números de células e irrigadas com efluentes de pisciicultura e agua de poço. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Desempenho de cultivares de melancia no município de Baraúna-RN - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Rendimento e qualidade de cultivares de melancia cultivadas no município de Baraúna - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Qualidade fisiológica de sementes de abobrinha em função da idade dos frutos. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Acúmulo de nutrientes em coentro - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Uso de serrapilheira de Tamaranthus indica L. como substrato alternativo na produção de melão - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Acúmulo de nurientes em coentro e rúcula - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Acúmulo de potássio e eficiência da adubação potássica em cebola (Graduação)
População microbiana de biofertilizantes em diferentes tempos de decomposição (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I Simpósio sobre manejo de plantas daninhas no semi-árido (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura. (Congresso)
49° Congresso Brasileiro de Olericultura. (Congresso)
Semana de Agroecologia, TEcnologia e Cultura - SEATEC. (Seminário)
49° Congresso Brasileiro de Olericultura.Crescimento e acúmulo de nutrientes em cebola IPA 11 (Congresso)
49° Congresso Brasileiro de Olericultura.Mudas de Tomate produzidas em bandejas de isopor com diferentes números de células e irrigadas com efluentes de piscicultura e água do poço. (Congresso)
VI Seminário Sobre o Meio Ambiente de Mossoró. (Seminário)
XX Congresso brasileiro de fruticultura e da 54th Annual Meeting of the Interamerican Society for Tropical Horticulture. (Outra)
54th Annual Meeting of the Interamerican Society Horticulture.Rendimento e qualidade de cultivares de melancia cultivadas no município de Baraúna (Encontro)
54th Annual Meeting of the Interamerican Society Horticulture.Qualidade fisilógica de sementes de abobrinha em função da idade dos frutos (Encontro)
XIV Seminário de Iniciação Científica - SEMIC.Desempenho de cultivares de melancia no município de Baraúna-RN (Seminário)
47 Congresso Brasileiro de Olericultura. (Congresso)
47 Congresso Brasileiro de Olericultura.Uso de Serrapilheira de Tamarindus indica L. como substrato alternativo na produção de mudas de melão (Congresso)
I Simpósio sobre manejo de plantas daninhas no semi-árido. (Simpósio)
47 Congresso Brasileiro de Olericultura.Acúmulo de nutrientes em coentro (Simpósio)
Feira Internacional da fruticultura tropical irrigada(Expofruit). (Seminário)
XIII Seminário de Iniciação Científica - SEMIC.Acúmulo de nutrientes em coentro e rúcula (Seminário)
Feira Internacional da fruticultura tropical (Expofruit). (Outra)

Profissionais Relacionados

Rafaella Rayane Macedo de Lucena
20
Rafael Araújo de Oliveira
17
Maria Zuleide de Negreiros
15
José Francismar de Medeiros
13
Isaias Porfírio Guimarães
8
Ana Paula Cunha
7
Francisco Elvis Ramos Vieira
6
José Simplício de Holanda
6
Lourival Ferreira Canvalcanti
6
Reinaldo de Alencar Paes
5
Ricardo Alencar da Silva
5
Carmelia Pereira Masrua
5
Ykesaky Terson Dantas Fernantes
4
Mara Suyane Marques Dantas
4
Django Jesus Dantas
4
Saulo de Tarcio Pereira Marrocos
4
Mychelle karla Teixeira de Oliveira
4
Carlos josé Gonçalves de Souza Lima
4
Agenor Bezerra de Almeida Júnior
3
Nadja Cristina Pontes
3
Maria das Graças Amancio
3
Francisco de Assis de oliveira
3
Claudia Amaral Cunha
3
Danila Kelly Pereira Neri
3
Jair Campos Moraes
3
Glécia Mesquita Freire
3
GRANGEIRO, LEILSON C.
2
Claudia Amaral Cruz
2
Fabio Henrique Taveres de oliveira
2
Gustavo Pereira Duda
2
José Antônio da Silva
2
Maria Aparecida de Medeiros
2
Salvador B. Torres
2
Jorge Amado da Silva Ramos
2
SOUSA, VALDÍVIA F. L. DE
2
Francisco Bezerra Neto
2
Antonia Rosimeire da Cruz Silva
2
Ana Valeria Lacerda Freitas
2
TORRES, SALVADOR BARROS
1
LUCENA, RAFAELLA RAYANE MACEDO DE
1
José Antonio da Silva Madalena
1
COSTA, NIVALDO D.
1
Gleidson Bizerra Goes
1
Ozail Jácome de Lima Júnior
1
Ernildo César da Silva Serafim
1
Thaíza Mabelle de Vasconcelos Batista
1
MÁRCIA MICHELLE DE QUEIROZ AMBROSIO
1
AGUIAR NETO, PEDRO
1
RIBEIRO, RAYANNE M. P.
1
Richardesonn Karllos Campêlo Lisboa
1
Damiana Cleuma de Medeiros
1
NEGREIROS, M.Z.
1
Flavia Batista Gomes
1
Francisco Cláudio Lopes de Freitas
1
José Novo Júnior
1
C. S. Antunes
1
C. C.. Filgueiras
1
Ricardo Augusto Callegari
1
PAULINO, RENAN DA C.
1
Welder de Araújo Rangel Lopes
1
GRANGEIRO, LEILSON COSTA
1
Taliane Maria da Silva Teófilo
1
Samara Sibelle Vieira Alves
1
MEDEIROS, MARIA APARECIDA DE
1
Jeferson Luiz Dollabona Dombroski
1
OLIVEIRA, F. C. L.
1
MENDES, ALESSANDRA M. S.
1
Diego Henrique Bandeira
1
Laerte Bezerra de Amorim
1
HENRIQUES, GABRIELLY P. DE S. A.
1
Glauber Henrique de Sousa Nunes
1
Antonia Rosimeire da Cruz
1