YGOR FELIPE TÁVORA DA SILVA

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (2012). Graduado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (2014). Advogado e Administrador, pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Previdenciário pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (2013), com projetos de pesquisas concluídos e em andamento financiados pela FAPEAM, participação em congressos como palestrante e Mestre em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia - INPA e Mestrando em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA. Desenvolvendo pesquisas e trabalhos científicos e acadêmicos no Campo de Gestão Ambiental e Direito Ambiental por mais de cinco anos. Sendo o mesmo habilitado em Direito Ambiental e Administração Pública durante sua graduação.

Guarda Municipal e sua atuação nas Áreas Protegidas - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
A proposta de Redução da Maioridade Penal à Luz da Governamentabilidade Concebida por Foucault - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA AMBIENTAL PARA AS FUTURAS GERAÇÕES - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A inclusão de novos atores de educação ambiental no município de Manaus - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A EFETIVIDADE DA TRANSDISCIPLINARIDADE NO DIREITO EDUCACIONAL AMBIENTAL - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A função ambiental da Comunicação Social - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Audiência de Custódia e a Garantia dos Direitos Humanos - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Eficiência e Efetividade da Audiência Pública na Amazônia - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
OS DESAFIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E A NECESSIDADE DA TUTELA JUDICIAL AO DIREITO FUNDAMENTAL DOS ÍNDIOS À DEMARCAÇÃO DE TERRAS NO MÉDIO E BAIXO RIO NEGRO - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Direito Humano: O desafio de um ambiente de construção - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Educação Ambiental - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
A Formação de novos atores de educação ambiental dentro das Unidades de COnservação Municipal - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Os Áspectos Jurídicos do Duplo Licenciamento Ambiental no Município de Manaus - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Capítulos de Livros

Políticas de Incentivos Fiscais do Amazona e o Crédito de Estímulo Florestal
A FORMAÇÃO DE NOVOS ATORES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DENTRO DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO MUNICIPAIS: UM ESTUDO DE CASO DA GUARDA METROPOLITANA DE MANAUS.

Monografia (Graduação)

Congresso Nacional do CONPEDI.A efetividade da transdisciplinaridade no Direito Educacional (Congresso)
Dia Nacional do Ensino Responsável. (Seminário)
Como enfrentar a crise cuidando do seu orçamento. (Outra)