LUIZ HAMILTON ROBERTO DA SILVA

Possui Mestrado em Ciência da Computação - Área de concentração: Engenharia da Computação, pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco - CIN/ UFPE (2017). Possui Especialização em Redes de Computadores com Ênfase em Segurança, pela Faculdade de Tecnologia do Amapá - META (2010). Graduado no Curso Superior Tecnológico em Redes de Computadores, pela Faculdade de Tecnologia do Amapá - META (2008). Cursando Especialização em Computação Forense e Perícia Digital pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação - IPOG (2017). Certificação Oficial em Segurança da Informação (2014) - NBR ISO/IEC 27002:2013 (EXIN); Certificação Oficial em Gestão de Riscos em Segurança da Informação (2014) - NBR ISO/IEC 27005:2011; Certificação Oficial em Governança de Tecnologia da Informação (2012): ITIL v3 (PEOPLECERT) e CobiT 4.1 (ISACA). Pregoeiro Oficial, pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP (2005). Ensino Médio Técnico em Processamento de Dados, pela Escola Técnica META (2004). Serviço Público Federal efetivo desde 2005. Serviço Público Estadual desde 2001. Sólida formação e experiência na área de Gestão e Segurança em Redes de Computadores. Atua, principalmente, nos seguintes temas: Auditoria de Registro de Eventos (logs); Computação Forense e Perícia Digital; DFS Namespaces; Active Directory Federation Services (ADFS); Flexible Single Master Operation (FSMO); Group Policy Objects (GPOs); Segurança em Domínios Corporativos; Redes Windows Server; Administração de Servidores Windows e Linux; Linux Firewall Netfilter/ Iptables; Squid Proxy Server; Microsoft Internet Security and Acceleration Server (ISA-Server); Microsoft Forefront Threat Management Gateway (TMG); Microsoft Baseline Configuration Analyzer (MBCA); Windows Server Solutions Best Practices Analyzer (WSSBPA); Microsoft Baseline Security Analyzer (MBSA); Sistemas Red Hat Enterprise Linux; Hardening de Sistemas Operacionais Linux e Windows; Projeto e Avaliação de Segurança em Redes de Computadores; Inovações com Softwares Livres; Licitações e Contratos para a aquisição de Bens e Serviços de Tecnologia da Informação; Gestão em Tecnologia da Informação. E-mail: luizhamilton.lhr@gmail.com

Livros

TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES - USO DE GPOs NA SEGURANÇA DE DOMÍNIOS CORPORATIVOS

ESTUDO DE CASO: ANÁLISE DE DESEMPENHO DE REDE DA FACULDADE DE MACAPÁ-FAMA (Graduação)
VANTAGENS DA IMPLANTAÇÃO DO CABEAMENTO ESTRUTURADO NA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL POLO SANTANA AMAPÁ (Graduação)
IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIDOR DE BACKUP CENTRALIZADO NA EMPRESA MONTE & CIA. LTDA. (Graduação)
CRIAÇÃO DO PROJETO DE INFRAESTRUTURA FÍSICA DE REDE DE TELECOMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ (UEAP), CAMPUS III (Graduação)
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE REDES MOVEIS EM VIATURAS PMAP (Graduação)
IMPLANTAÇÃO E GERENCIAMENTO DE UMA REDE SEM FIO NOS DOMÍNIOS DA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO AMAPÁ (Graduação)
REESTRUTURAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE SEGURANÇA DE REDES DA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO AMAPÁ, COM A UTILIZAÇÃO DE MONITORAMENTO DE INCIDENTES. (Graduação)

II Jornada Acadêmica FABRAN/FESAM ? 2017.A qualificação profissional e os desafios do século XXI (Seminário)
IV Feira Amapaense de Matemática - FEAMAT.Avaliador de Projetos (Exposição)
Computação, Educação & Interdisciplinariedade.Minicurso Método avançado de pesquisa no Google (Seminário)
Computação, Educação & Interdisciplinariedade.Palestra Internet das Coisas (Seminário)
XI Semana de Iniciação Científica da Faculdade FAMA.Minicurso: Boas Práticas em Segurança da Informação (Seminário)
XI Semana de Iniciação Científica da Faculdade FAMA.Minicurso: Estratégias de Buscas Avançadas na Web (Seminário)
I Workshop de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá (IFAP), Macapá/AP.Tecnologia em Redes de Computadores - Uso de GPOs na Segurança em Domínios Corporativos. (Oficina)
III ETEC - Encontro de Tecnologia da Escola Estadual Professora Esther da Silva Virgolino, Macapá/AP.Segurança em Domínios Corporativos - Uso De GPOs em Ambientes Windows Server (Encontro)
I Seminário Interativo de Profissionais e Acadêmicos de Secretariado Executivo, Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Macapá/AP.Membro da Comissão Organizadora. (Seminário)
Seminário ENCADN - Encontro CEAPEANO de Administração: Administração nos Novos Tempos, Faculdade CEAP, Macapá/AP, Palestrantes Prof. Dr. Idalberto Chiavenato e Prof. Dr. Luiz Nobre. (Seminário)
II Encontro Estadual de Secretariado do Amapá, Teatro do SESI, Macapá/AP. (Encontro)
FENASOFT 1998 - Feira Nacional do Software e Hardware, Parque do ANHEMBI, São Paulo/SP. (Feira)
FENASOFT 1994 - Feira Nacional do Software e Hardware, Parque do ANHEMBI, São Paulo/SP. (Feira)

Processos da Comunicação