AMANDA MARIA DE SOUSA D ALMEIDA

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2006), mestre em Ciências Florestais (UFRA), especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (FIJ) e Docência do Ensino Superior (CETE) . Funcionária Pública, Fiscal Agropecuário (DIAGRO/AP). Atualmente Responsável Técnica do Laboratório de Biotecnologia Vegetal/NUBIO (IEPA/AP).
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Publicações em Eventos

Ano Título
Uso de Substratos alternativos na aclimatação de plântulas micropropagadas in vitro de Cattleya nobilior Richb.F. - 1º Congresso Amapaense de Engenharia Florestal - CONAEF, 2014, Macapá-AP. 1º Congresso Amapaense de Engenharia Florestal - CONAEF (Resumos) (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estudo da aplicação do método de ventilação para sementes de jambu (Spilanthes oleracea, L.) - 46° Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO)
Avaliação de diferentes substratos na germinação do jambu (Spilanthes oleracea, L.) - 46° Congresso Brasileiro de Olericultura (Participação em Eventos/RESUMO)
Efeito da posição e substratos na germinação de sementes de mogno (Swietenie macrophylla) - XX SEMINÁRIO PANAMERICANO DE SEMENTES (Participação em Eventos/RESUMO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Composição florística, diversidade e fitossociologia em floresta de várzea, município de Mazagão Estado do Amapá, Brasil (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
Planejamento Operacional Tri anual.Projeto Mercados de Consumo Sustentável (Oficina)
Virose Estriada da Bananeira. (Outra)
Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação as Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma de Baixa Emissão de Carbono do Estado do Amaapá.Plano ABC: Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Oficina)
Curso Teórico-prático de Identificação, monitoramento e manejo da sigatoka-negra da cultura da banana. (Outra)
Curso; Interpretação e auditor interno NBR ISO/IEC 17025:2005 - Requisitos gerais para competência de laboratórios de ensaio e calibração.. (Outra)
Curso Sistemas de Produção em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). (Outra)
Produção na Agricultura familiar: Inspeção e controle de qualidade no Estado do Amapá. (Seminário)
Politica, Legislação e Normatização Ambiental. (Outra)
Sistema de gestão ambiental. (Outra)
III Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais.III Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais (Congresso)
Minicurso: Operações Agrícolas Mecanizadas.Minicurso: Operações Agrícolas Mecanizadas (Outra)
13° Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria- FRUTAL-2006.Minicurso: Manejo da Adubação, Fertilidade e Interpretação de Análise de Solo.13° Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria- FRUTAL-2006.Minicurso: Manejo da Adubação, Fertilidade e Interpretação de Análise de Solo (Outra)
Semana da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria- FRUTAL AMAZONIA e VI FLOR PARA. Minicurso: Açaí: Manejo, Produção e Processamento.Semana da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria- FRUTAL AMAZONIA e VI FLOR PARA. Minicurso: Açaí: Manejo, Produção e Processamento (Encontro)
Seminário sobre a criação da área livre de Sigatoka negra para produção de banana e helicônia no Estado do Pará.Seminário sobre a criação da área livre de Sigatoka negra para produção de banana e helicônia no Estado do Pará (Seminário)
I Simpósio de paisagismo da Amazônia. Minicurso: Fitossanidade em plantas ornamentais.I Simpósio de paisagismo da Amazônia. Minicurso: Fitossanidade em plantas ornamentais (Simpósio)
Minicurso: Toxicologia dos defensivos agrícolas.Minicurso: Toxicologia dos defensivos agrícolas (Outra)
Minicurso: Interpretação da análise de solos e cálculo de adubação.Minicurso: Interpretação da análise de solos e cálculo de adubação (Outra)
I Seminário de empreendedorismo e incubadoras de empresas. Tema: "O empreendedorismo gerando negócios".I Seminário de empreendedorismo e incubadoras de empresas. Tema: O empreendedorismo gerando negócios (Seminário)
II Seminário de iniciação científica da UFRA e VIII Seminário de iniciação científica da Embrapa Amazônia Oriental. Minicurso: Hortaliças folhosas.II Seminário de iniciação científica da UFRA e VIII Seminário de iniciação científica da Embrapa Amazônia Oriental. Minicurso: Hortaliças folhosas (Seminário)
II Seminário de iniciação científica da UFRA e VIII Seminário de iniciação científica da Embrapa Amazônia Oriental.II Seminário de iniciação científica da UFRA e VIII Seminário de iniciação científica da Embrapa Amazônia Oriental (Seminário)
I Seminário distrital no DABEN: "A economia solidária construindo a sustentabilidade local".I Seminário distrital no DABEN: A economia solidária construindo a sustentabilidade local (Seminário)
II Workshop sobre pragas e doenças de cultivos amazônicos.II Workshop sobre pragas e doenças de cultivos amazônicos (Outra)
I Workshop tecnológico de fruticultura.I Workshop tecnológico de fruticultura (Outra)
Seminário técnico Brasil-Japão "Desenvolvimento tecnológico para agricultura sustentável na Amazônia".Seminário técnico Brasil-Japão Desenvolvimento tecnológico para agricultura sustentável na Amazônia. (Seminário)
I Encontro de integração acadêmica da UFRA. Minicurso: Defesa agropecuária.I Encontro de integração acadêmica da UFRA. Minicurso: Defesa agropecuária (Encontro)
I Seminário de iniciação cientifica da UFRA VII Seminário de iniciação cientifica da Embrapa Amazônia Oriental. Minicurso: Avaliação da qualidade da semente.I Seminário de iniciação cientifica da UFRA VII Seminário de iniciação cientifica da Embrapa Amazônia Oriental. Minicurso: Avaliação da qualidade da semente. (Seminário)
I Seminário de iniciação científica da UFRA e VII Seminário de iniciação científica da Embrapa Amazônia Oriental: Produção de Alimentos "A importância das ciências agrárias no combate a fome".I Seminário de iniciação científica da UFRA e VII Seminário de iniciação científica da Embrapa Amazônia Oriental: Produção de Alimentos A importância das ciências agrárias no combate a fome (Seminário)
I Encontro de integração acadêmica da UFRA. Minicurso: Inventário florestal.I Encontro de integração acadêmica da UFRA. Minicurso: Inventário florestal (Encontro)
III Encontro de Grupos PET da Amazônia Legal: "A base epistemológica na formação acadêmica"..III Encontro de Grupos PET da Amazônia Legal: A base epistemológica na formação acadêmica (Encontro)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
MANEJO DE AÇAÍ (Curso de Curta Duração)

Profissionais Relacionados

jose renan da silva guimaraes
1
danielle monteiro vasconcelos
1
JOSÉ LUIZ ARIAS BAHIA
1
Mônica Patrini de Oliveira Barros
1
Marcelo de Jesus Veiga Carim
1
RISSANDREIA DANTAS DE VASCONCELOS
1
NOEMI VIANA LEÃO
1
ANA CRISTINA PARENTE BRITO
1