Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
GERMINAÇÃO DE SEMENTES E EMERGÊNCIA DE PLÂNTULAS DE JUTAÍ (Hymenaea parvifolia Huber. (CAESALPINIOIDEAE/ FABACEAE) Revista Brasileira de Plantas Medicinais (Impresso),v.18,p.120-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
ARMAZENAMENTO E GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE QUINEIRA (Coutarea hexandra (Jacq.) K. Schum. ? Rubiaceae) Revista Científica Eletrônica de Engenharia Florestal,v.22,p.41-49 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Caracterização biométrica e teor de óleo em sementes de Carapa guianensis Aublet Revista Brasileira de Biociências,v.5,p.321-323 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Germinação de sementes de Tatapiririca (Tapirira guianensis Aubl.) em diferentes temperaturas Revista Brasileira de Biociências,v.5,p.348-350 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Germinação de sementes e emergência de plântulas de Oenocarpus minor Mart. (Arecaceae) Revista Brasileira de Fruticultura,v.28,p.289-292 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Longevidade e durabilidade de flores de Laelia purpurata Lindl. (Orchidaceae) Revista Brasileira de Horticultura Ornamental,v.6,p.69-74 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Cipó-titica (Heteropsis flexuosa (H.B.K.) G.S. Bunting): diagnóstico e sugestões para o uso sustentável no Amapá Documentos nº 17 Embrapa,v.17,p.5-16 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Vernonia cognata Less. (Asteraceae): armazenamento e viabilidade dos aquênios Hoehnea (São Paulo),v.25,p.59-70 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Germinação de sementes e crescimento de plantas de Diplusodon virgatus Pohl, Lythraceae Acta Botanica Brasilica,v.13,p.349-356 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Efeito do fotoperíodo, do tipo de solo e época do ano no crescimento inicial da espécie arbórea do cerrado, Dalbergia miscolobium Revista Brasileira de Botânica,v.19,p.193-201 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Recursos Didáticos para o Ensino de Botânica na Educação Fundamental em uma escola de Santana - 64 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
O uso do Conhecimento dos Alunos de Ensino Básico sobre Fitossanidade de Sementes como Forma de Prevenir Contaminações Microbiológicas - 63 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
A Importância da Horta Escolar no Processo Ensino-aprendizagem de Botânica em uma Escola de Macapá, AP - 64 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Levantamento Florístico das Orquidáceas Epífitas Ocorrentes no Bairro Central de Macapá, AP - 64 congresso nacional de botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Valoração da Família Botânica Arecaceae junto a discentes da E. E. Osvaldina Ferreira da Silva, na Ilha de Santana, AP, BR - 63 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Conhecimento da flora do campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá, a partir da análise de seu herbário didático - 63 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise morfológica de frutos, sementes e plântulas de Andira inermis (W.Wright) Kunther ex DC. subsp. inermis (Leguminosae Papilionoideae) - 63 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Algas e sua importância sob a perspectiva dos alunos de ensino médio da E.E. Jesus de Nazaré, Macapá AP - 63 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Morfologia de sementes, germinação e plântulas de Swartzia grandifolia Benth. (Leguminosae) - 61 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise da variabilidade genética através de caracteres quantitativos em matrizes de Carapa guianensis Aublet localizadas no Amapá - 61 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Influência do envelhecimento acelerado e armazenamento no vigor de sementes de Calycophyllum spruceanum (Benth.) Hook. F. ex K. Schum. (Rubiaceae) - 61 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Determinação de parâmetros quantitativos para Andira surinamensis (Fabaceae) - 61 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Determinação da variação genética e seleção de caracteres quantitativos de interesse em populações de Oenocarpus bacaba Mart. (Arecaceae) no Amapá - 61 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise da variabilidade genética de Tabebuia caraiba Mart.(Bur.) em uma população do Amapá - 61 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Distribuição diamétrica de indivíduos jovens de Dypterix odorata (Aubl.) Willd (Papilionoideae) no Parque Zoobotânico de Macapá AP - 61 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Aspectos morfológicos da semente e do desenvolvimento da planta jovem de Mora paraensis (Ducke) Ducke - Pracuuba- Leguminosae Caesalpinioideae - 61 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Efeito de substratos sobre a emergência e crescimento inicial de Caesalpinia pulcherrima (L.) Swartz (Caesalpinoideae) - 61 Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Emergência de Sementes de Mora paraensis - 58º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Frutos, sementes e plântulas e seu estudo morfológico. - IV Seminário de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Influência do envelhecimento acelerado e armazenamento no vigor de sementes de Calycophyllum spruceanum (Benth) Hook F. ex. K. Schum (Rubiaceae) - IV Seminário de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise morfológica de frutos, sementes, germinação e pl/ãntulas de Paltymiscium ulei Harms. e Ormosia coccinea (Aubl.) Jacks. (Leguminoseae-Papilionoideae). - IV Seminário de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise do crescimento inicial de Platymiscium ulei (Leguminoseae-Papilionoideae). - 58° Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise Morfológica de Frutos, Sementes e Germinação de Platymiscium ulei (Leg. Papilionoideae) - 58º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Aspectos Morfológicos de Frutos, Sementes, Germinação e Plântulas de Dracontium polyphyllum (Araceae) - 58º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Influência do Envelhecimento Acelerado e Armazenamento no Vigor de Sementes de Calycophyllum spruceanum (Benth.) Hook. F. ex K. Schum (Rubiaceae) - 58º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Germinação de Sementes de Tapiririca (Tapirira guianensis Aubl.) em Diferentes Temperaturas - 57º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise do crescimento inicial de Hymenolobium petraeum Ducke e Platymiscium ulei Harms., duas Leguminoseae do Amapá. - III Seminário de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Aspectos morfofisiológicos de frutos, sementes, germinação e plântulas de Hymenolbium petraeum Ducke, uma Leguminoseae-Papilionoideae. - III Seminário de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização fisico-química do óleo das sementes do fruto urucuri (Attalea excelsa Mart.). - III Congresso de Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo da temperatua na germinação de sementes de Hymenea parvifolia Huber. - II Semana de Iniciação Cinetífica de Ciências Biológicas (Participação em Eventos/RESUMO)
Germinação de sementes de Hymenolobium petraeum Ducke., uma Leguminosae-Papilionoideae - II Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização Biométrica e Teor de Óleo em Sementes de Carapa guianensis Aublet - 57º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Armazenamento de Sementes de Tabebuia caraiba (Mart.) Bureau (Bignoniaceae) - 57º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Temperaturas Cardeais para a Germinação de Sementes de Hymenolobium petraeum Ducke - 57º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo das temperaturas cardeais na germinação de Inga alba (S.W.) Willd. - 56° Congreesso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Temperatura cardeais para a germinação de sementes de Clitoria fairchildiana R. A. Howard (Fabaceae). - XIV Congresso Brasileiro de Sementes (Participação em Eventos/RESUMO)
Aspectos morfológicos de sementes de Clitoria fairchildiana R.A. Howard. (Fabaceae) - XIV Congresso Brasileiro de Smentes (Participação em Eventos/RESUMO)
EFEITO DO SUBSTRATO E DA TEMPERATURA NA GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE Oenocarpus bacaba Mart.(ARECACEAE) - X Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ARMAZENAMENTO E GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE Coutarea hexandra (JACQ.) K. SCHUM. EM DIFERENTES TEMPERATURAS. - X Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estudo da temperatua na germinação de sementes de Hymenea parvifolia Huber - 56° Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Tecnologia de Sementes e Produção de Mudas de Clitoria racemosa Lindl. - I Seminário de Iniciação Científica do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá. (Participação em Eventos/RESUMO)
Germinação de sementes de Clitoria fairchildiana R. A. Howard. em diferentes temperaturas. - 17º Reunião Anual do Instituto Biológico (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Efeito de diferentes níveis de radiação sobre o crescimento inicial de Clitoria fairchildiana. - 17º Reunião Anual do Instituto Biológico (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Dormência e Germinação de Sementes de Calycophyllum spruceanum (Benth.) Hook. f. ex K. Schum.(RUBIACEAE). - Resumos do I Seminário de Iniciação Científica do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá. (Participação em Eventos/RESUMO)
Métodos de Escarificação e Germinação de Ormosia paraensis Ducke. - LIV Congresso Nacional de Botânica. (Participação em Eventos/RESUMO)
Desenvolvimento de pesquisa e estudo da cadeia produtiva do açaí visando seu uso sustentável - 54° Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Crescimento de plantas de Mora paraensis (Ducke) Ducke sob alagamento. - LIV Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Efeito do Ácido Giberélico na Germinação de Calycophyllum spruceanum (Benth.) Hook. f. ex K. Schum.(RUBIACEAE). - XIII Congresso Brasileiro de Sementes e Mudas (Participação em Eventos/RESUMO)
Germinação de Erythoxylum ligustrinum DC. e Erythroxylum squamatum Sw.(ERYTHROXYLACEAE). - XIII Congresso Brasileiro de Sementes e Mudas. (Participação em Eventos/RESUMO)
Manejo de cipó-titica, Heteropsis flexuosa (Araceae): um componente viável para a sustentabilidade do Amapá - IV Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise do crescimento inicial de Euterpe oleracea Mart.(Açaí). - I Seminário de Iniciação Científica e II Seminário Avançado de Pesquisa da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP (Participação em Eventos/RESUMO)
Contribuição ao Estudo Fitogeográfico de Philodendrum Schott (Araceae) no Estado do Amapá - 52° Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Germinação de Ormosia paraensis Ducke - I Seminário de Iniciação Científica e II Seminário Avançado de Pesquisa da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP (Participação em Eventos/RESUMO)
Exploração, Beneficiamento, Comercialização e Usos do Cipó-titica (Heteropsis flexuosa) no Estado do Amapá - VI Congresso e Exposição Internacional sobre Florestas (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
CONSIDERAÇÕES SOBRE CIPÓ-TITICA: SUGESTÕES PARA O USO SUSTENTÁVEL NO ESTADO DO AMAPÁ. - Sexto Congrresso e Exposição Internacional sobre Florestas - FOREST (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo das Araceas do Estado do Amapá com ênfase ao cipó-titica (Heteropsis flexuosa) com vista a um manejo sustentável - Congresso Brasileiro de Meio Aambiente (Participação em Eventos/RESUMO)
Banco de sementes do solo da reserva biológica e estação experimental de Moji Guaçu, SP. - VI Reunião Anual do Instituto de Botânica. (Participação em Eventos/RESUMO)
Crescimento e desenvolvimento de Vernonia cognata Less. em três condições fotoperiódicas - XLVI Congresso da Sociedade Botânica do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Ecological anatomy of Mora paraensis (Ducke) Ducke (Leguminoseae - Caesalpinoideae) - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Morphology description of Carapa guianensis Aublet fruits,seeds and seedling, a Meliaceae from Amazon - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Convênio Biodiesel Amapá, Resultados Preliminares - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Aids: saúde, percepção e prevenção (Graduação)
A ocorrência prática da educação ambiental na Escola Bosque do Amapá Módulo Regional do Bailique (Graduação)
A utilização de uma horta escolar no ensino de Ciências E.E. Profa Maria Meriam dos Santos Cordeiro Fernandes, Macapá AP (Graduação)
Atividades lúdicas eficientes no processo de aprendizagem dos problemas ecológicos para alunos do 3 ano da E.E. Prof. Gabriel de Almeida Café em Macapá AP (Graduação)
Levantamento florístico e fitossociológico de um cerrado urbano na área do sítio aeroportuário em Macapá AP (Graduação)
Um comparativo entre duas escolas do município de Macapá sobre a percepção da coleta seletiva para alunos do 6 ano (Graduação)
A percepção dos alunos do 3 ano da educação de jovens e adultos da E.E. Prof. Lucimar Amoras del Castillo sobre os processos de aprendizagem em aulas práticas de Biologia (Graduação)
A Percepção dos alunos em instituições educacionais do município de Afuá/PA, sobre o reaproveitamento de resíduos sólidos da cadeia produtiva do Euterpe oleraceae Mart. (açaí) (Graduação)
Aspectos higiênicos-sanitários na percepção dos amassadores e consumidores de açaí na zona norte e sul de Macapá AP (Graduação)
Recursos Didáticos alternativos para o Ensino do Reino Plantae em turmas de 7 ano do Ensino Fundamental regular da Escola Estadual Padre Simão Corridori, Santana AP (Graduação)
A Utilização do Museu Sacaca na Educação Ambiental e Formação de cidadãos ecologicamente corretos (Graduação)
Aspectos Morfofisiológicos e Ecológicos de Mora paraensis (Ducke) Ducke (Leguminoseae - Caesalpinioideae) (Mestrado)
Estrutura e Dinâmica da Assembléia de Aves em Resposta aos Ciclos de Inundação em um Campo de Várzea no município de Macapá, Amapá. (Outra)
Anatomia Ecológica do Lenho de Mora paraensis (Ducke) Ducke, em Várzea Estuarina no Estado do Amapá (Outra)
Ipomoea carnea Jacq. ssp. fistulosa (Mart. ex Choisy) D. Austin: Ocorrência na Rebio do Lago Piratuba, AP, Aspectos Morfológicos e Estudo Tecnológico das Sementes e Plântulas (Mestrado)
Avaliação dos potenciais efeitos das mudanças climáticas na distribuição e proteção de carnívoros no Brasil (Outra)
O uso da Geotecnologia como subsídio à gestão ambiental de unidades de conservação: estudo de caso da Estação Ecológica do Jari - Amapá (Outra)
Liberação ecológica, relações interespecíficas e estrutura de taxocenoses de lagartos da costa do Estado do Amapá, Brasil (Outra)
Recurso polínico utilizado por abelhas sem ferrão (Hymenoptera, Apidae, Meliponinae) da localidade do Piquiá, Município de Amapá, Estado do Amapá (Mestrado)
Composição e sazonalidade da assembléia de aves em uma savana amazônica no Estado do Amapá (Outra)
Processo seletivo 2007 do PPGBio (Outra)
Utilização de recursos florais por abelhas (Hymenoptera, Apidae, Meliponina) em um fragmento de cerrado do Estado do Amapá (Outra)
Caracterização da comunidade de bacterioplâncton no Rio Amazonas em Macapá AP (Outra)
Aspectos morfofisiológicos e ecológicos de Mora paraensis (Ducke) Ducke (Leguminoseae-Caesalpinoideae) (Outra)
Búfalo (Bubalus bubalis) e algodão bravo (Ipomoea carnea) na Reserva Biológica do Lago Piratuba, AP (Outra)
Ecologia e manejo da castanha do Brasil (Bertholletia excelsa H.B.K.) na Reserva Extrativista do Rio Cajari AP (Outra)
Caracterização dos padrões de desmatamento na Reserva Extrativista do Rio Cajari, Amapá, Brasil (Outra)
Efeito de sitio e de borda sobre a estrutura populacional de pioneiras de ciclo de vida curto e longo em duas regiões da Amazônia brasileira (Outra)
Levantamento de abelhas (Insecta: Hymenoptera: Apidae) do Campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá, AP (Graduação)
GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE Calycophyllum spruceanum (BENTH.) HOOK. F. EX K. SCHUM. (RUBIACEAE) (Graduação)
GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE Platymiscium ulei Harms. (LEG. PAPILIONOIDEAE). (Graduação)
GERMINAÇÃO, EMERGÊNCIA E VIABILIDADE DE SEMENTES DE OENOCARPUS BACABA MART.(ARECACEAE). (Graduação)
Tecnologia de Sementes e Mudas de Caesalpinia ferrea Mart. (Caesalpinoideae) (Graduação)
Julgamento da propostas concorrentes ao Prêmio Jovem Cientista do Aamapá (Outra)

Participação de Eventos

Ano Título
Programa de Prevenção e Controle do Desmatamento no Amapá.Situação da Pesquisa em Uso da Biodiversidade (Oficina)
II Encontro Anual do programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical. (Encontro)
8º International Wetlands Conference.Morphology description of Carapa guianensis Aublet fruits, seeds and seedling, a Meliaceae from Amazon (Congresso)
Construção de indicadores socioambientais para o monitoramento de unidades de conservação da Amazônia. (Oficina)
8º International Wetlands Conference.Ecological anatomy of Mora paraensis (Ducke) Ducke (Leguminoseae - Caesalpinoideae) (Congresso)
A biodiversidade funcional do biológo..Biocombustíveis em cenários de mudanças climáticas. (Seminário)
Reunião Regional da SBPC. (Encontro)
57º Congresso Nacional de Botânica. (Congresso)
Manejo e mercado de produtos florestais não madeireiros. (Encontro)
Encontro sobre Aspectos Fisionômicos e Fitossociológicos da Vegetação Amapaense.Aspectos Fisionômicos e Fitossociológicos da Vegetação do Cerrado Amapaense (Encontro)
Congresso Internacional da Proteção Jurídica da Biodiversidade da Amazônia. (Congresso)
Encontro docente:a nova sala de aula, criando e despertando a curiosidade.. (Encontro)
A Cultura do Dendê no programa Nacional de Produção de Biodiesel.Seminário sobre a Cultura do Dendê no programa Nacional de Produção de Biodiesel (Outra)
Reunião de Elaboração do Planejamento Estratégico e Fórum Científico do Projeto Rede de Sementes da Amazônia.Reunião de Elaboração do Planejamento Estratégico e Fórum Científico do Projeto Rede de Sementes da Amazônia (Oficina)
Proteção de Áreas Naturais no Amapá. (Outra)
54º Congresso Nacional de Botânica.54º Congresso Nacional de Botânica (Congresso)
Estratégias de Ciência e Tecnologia para o Amapá. (Seminário)
Seminário Internacional sobre Conservação e Uso da Biodiversidade. (Seminário)
XIII Congresso Brasileiro de Sementes.XIII Congresso Brasileiro de Sementes (Simpósio)
Reunião Extraordinária do Conselho Gestor do projeto Rede de Sementes da Amazônia.Reunião Extraordinária do Conselho Gestor do projeto Rede de Sementes da Amazônia (Outra)
I Reunião do Conselho Gestor do Projeto Rede de Sementes da Amazônia.I Reunião do Conselho Gestor do Projeto Rede de Sementes da Amazônia (Outra)
I Seminário de Iniciação Científica e II Seminário Avançado de Pesquisa. (Seminário)
Congresso Brasileiro de Meio Aambiente.Congresso Brasileiro de Meio Ambiente (Congresso)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Morfologia Externa
Conservação das Espécies Animais
Manejo e Tratos Culturais
Avaliação da Aprendizagem
Florestamento e Reflorestamento
Produção de Mudas
Genética e Melhoramento Florestal
Anatomia Vegetal
Nutrição e Crescimento Vegetal
Ecofisiologia Vegetal
Taxonomia de Fanerógamos
Conservação de Áreas Silvestres
Fotogeografia (Físico-Ecológica)
Métodos e Técnicas de Ensino
Controle Populacional de Animais
Fertilidade do Solo e Adubação
Educação de Adultos
Reprodução Vegetal
Manejo Florestal
Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos
Recuperação de Areas Degradadas
Manejo de Animais

Profissionais Relacionados

Breno Marques da Silva e Silva
20
Luciene Zagalo de Oliveira
16
Aldo Nahum Cardoso
7
Lilian B.P. Zaidan
5
Fabíola Vitti Môro
5
Juliana Domingues Lima
4
Rinaldo Cesar de Paula
4
Antônio Claudio de Carvalho
4
Francisco das Chagas Gomes
4
Jorge Breno Palheta Orellana
3
Zenaide Palheta Miranda
3
Juliane Karoline Senna dos Santos
3
Luciano Araújo Pereira
3
Greiccy Kelly Gomes da Silva
3
Benedito Vitor Rabelo
2
Jose Arquias Leão
2
Maria Luciane Cardoso da Silva
2
José Antônio Leite de Queiroz
2
Fabio Rodrigues Ferreira
2
Vitória Lucien
2
Bruna Bárbara Maciel Amoras
2
Luciano Araújo¿Pereira
2
Rubens Sader
2
Cassio Jean Pantoja de Oliveira
2
Juaci Pantoja Reis
2
João da Luz Freitas
1
Guaciara C. M. Ferreira
1
Marcio Rodrigo Fonseca da Costa
1
Regina M. Sassaki
1
Silvia de Azevedo Ivani
1
Jessica D. C. Vaz
1
Tarcísio G. Sousa
1
Gil Martins Felippe
1
Jose Eduardo Araujo
1
Ana Rita Rodrigues Vieira
1
Sergio Kleber Santos
1
Jessica A Silva
1
Raimunda S Gomes
1
Eduardo Gomes Gonçalves
1
Silas Mochiutti
1
Emanuela L. da Cruz
1
Adriana Guirado Artur
1
Debora Zumkeller Sabonaro
1
SÔNIA MARIA SCHAEFER
1
Jane Dias Pinheiro
1
Natalia Barbosa Krein
1
Diana S Sousa
1
Fernanda Colares Brandão
1
Warllen Ramon Holanda Cortes da Rocha
1
Susane da Silva Rocha
1
Venicio S. Colares
1
Ivan Furtado Nunes
1
Patrick Cantuaria
1
Leticia Martins
1
Giulio Cesari Stancato
1

Palavras-chave

Germinação
33
Macapá
16
Educaçao
14
Amapá
12
morfologia
12
ensino
10
Botânica
10
Crescimento
10
amazonia
9
Sementes
8
conservaçao
8
armazenamento de sementes
7
Leguminoseae
6
Biodiesel
6
Leguminosae
6
resíduos urbanos
6
Temperatura
6
Emergência
5
Oenocarpus
5
Saúde coletiva
5
várzea
5
Ciência
5
cerrado
4
açaí
4
Adolescencia
4
Tecnologia
4
Giberelina
4
Palmeiras
4
Rubiaceae
4
ecologia
4
andiroba
4
pracuúba
4
Sustentabilidade
4
Caesalpiniaceae
4
Calycophyllum
4
Cipó-titica
3
Produção
3
Uso Sustentável
3
Escarificação
3
Macacaúba
3
Fabaceae
3
Ipê
3
Caesalpinia
3
Unidades de Conservação
3
Manejo
3
Recalcitrante
3
anatomia
3
angelim
3
tatapiririca
2
Biologia
2
Platymiscium
2
Fisiologia Vegetal
2
silvicultura
2
Orchidaceae
2
Arecaceae
2
Crescimento Inicial
2
Mora
2
Pau mulato
2
Biodiversidade
2
Fisiologia
2
Erythroxylum
2
prática pedagógica
2
Clitoria
2
Oleaginosas
2
Agricultura familiar
2
Vernonia
2
Banco de Sementes
2
Ormosia
2
Cipo-titica
2
algodão bravo
2
Desenvolvimento
2
Araceae
2
Germinação crescimento Vernonia
1
Fotopériodo
1
Tajá cobra
1
criptogamas
1
morning glory
1
síndrome de Down
1
melhoramento
1
Euterpe
1
Alagamento
1
Exploração
1
planta ornamental
1
regeneração
1
sexualidade
1
Pererecas
1
Abelhas
1
Insecta
1
Conscientização
1
Diplusodon virgatus
1
bacabinha
1
saúde
1
Plectranthus barbatus
1
Hymenoptera
1
Prêmio
1
mudanças climáticas
1
Uso Ssutentável
1
áreas Naturais
1
Heteropsis
1
Comercializção
1
Solo
1
Herbário
1
aguas subterraneas
1
plantas medicinais
1
Jucá
1
Museu Sacaca
1
alvineira
1
Hymenolobium
1
Ruta graveolens
1
Santana
1
pesca
1
aves
1
Floração
1
carboidratos
1
soluções preservativas
1
meliaceae
1
Armazenamento
1
Lagoa dos índios
1
Oleaginosas nativas
1
Morfologia, germinação, angelim
1
Mazagao
1
polinização
1
Cientista
1
Projetos
1
Dalbergia miscolobium
1
Murumuru
1
Sapos
1
espécies invasoras
1
desequilíbrio
1
Região Tropical
1
Proteção
1
orquídeas
1
Erythroxylaceae
1
Beneficiamento
1
Angiospemas
1
Invasoes biológicas
1
Ocimum basilicum
1
ferramentas metodológicas
1
Dendê
1
Seementes
1