Possui graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental pela Faculdade de Macapá (2008), Especialização em Patrimônio Arqueológico da Amazônia pela Universidade do Estado do Amapá (2012) e Mestrado em Arqueologia (2016) pelo Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade de São Paulo (USP). É Técnico em Arqueologia / Analista de Meio Ambiente no Núcleo de Pesquisa Arqueológica (NuPArq) do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA). Participa dos grupos de pesquisa "Ecologia Histórica dos Neotrópicos" (USP), coordenado pelo arqueólogo Dr. Eduardo Góes Neves, e "Núcleo de Pesquisa Arqueológica - IEPA" (IEPA), coordenado pelos arqueólogos Dr.ª Mariana Petry Cabral e Msc. João Darcy de Moura Saldanha. É conselheiro no Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural de Macapá. É membro da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB). Tem experiência nas áreas de Arqueologia e Geoprocessamento, com ênfase em Arqueologia Amazônica, tendo participado de trabalhos de campo e de laboratório, em projetos de pesquisa científica e de consultoria.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Estruturas Escondidas: o método de escavação por decapagem mecânica e o estudo das habitações Aristé.. In: IV Semana Internacional de Arqueologia Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Estruturas Escondidas: o método de escavação por decapagem mecânica e o estudo das habitações Aristé. - IV Semana Internacional de Arqueologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise Intra-sítio de Aldeias Relacionadas à Fase Aristé: Contribuições para uma Household Archaeology da Costa Atlântica do Amapá. - III Semana Internacional de Arqueologia 'André Penin' (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Análise Intra-sítio de Aldeias Relacionadas à Fase Aristé: contribuições para uma household archaeology da costa atlântica do Amapá. - III Semana Internacional de Arqueologia 'André Penin' (Participação em Eventos/RESUMO)
A Aplicação de Uma Nova Tipologia Antiga - II Encontro Internacional de Arqueologia Amazônica (Participação em Eventos/RESUMO)
A variabilidade dos artefatos cerâmicos no sítio arqueológico AP-CA-18 em quatro diferentes estruturas - XV Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira (Participação em Eventos/RESUMO)
Variabilidade dos artefatos cerâmicos ao longo da área escavada na área 1 do sítio AP-CA-18. - Encontro Internacional de Arqueologia Amazônica; II Fórum Arqueologia e Turismo na Amazônia; Simpósio Turismo e Arqueologia: pesquisa e metodologias de planejamento (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Estruturas Escondidas: o método de escavação por decapagem mecânica e o estudo das habitações Aristé. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Análise Intra-sítio de Aldeias Relacionadas à Fase Aristé: Contribuições para uma Household Archaeology da Costa Atlântica do Amapá. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Analise Tipológica e Espacial do Sítio Arqueológico AP-OI-06, extremo norte do Amapá - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Análise Tipológica e Espacial do Sítio Arqueológico AP-OI-06, extremo norte do Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Mini-curso: Introdução à Análise Cerâmica Pré-Histórica - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A variabilidade dos artefatos cerâmicos no sítio arqueológico AP-CA-18 em quatro diferentes estruturas. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Capítulos de Livros

Ano Título
Os Complexos Cerâmicos do Amapá: proposta de uma nova sistematização

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Arqueologia no IEPA - Uma história em cacos e pedras (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
IV Semana Internacional de Arqueologia.Estruturas Escondidas: o método de escavação por decapagem mecânica e o estudo das habitações Aristé. (Congresso)
Objetos vivos: materialidade, transformações culturais e identidades. (Simpósio)
II Reunião da SAB Norte.Variabilidade Tipológica, Tecnológica e Espacial no Sítio AP-OI-06: Ponte do Oiapoque, Contribuições para uma Arqueologia Doméstica no Extremo Norte do Amapá. (Congresso)
III Semana Internacional de Arqueologia.Análise Intra-sítio de Aldeias Relacionadas à Fase Aristé: contribuições para uma household archaeology da costa atlântica do Amapá (Congresso)
Arqueologia e Paisagem: uma bibliografia comentada. (Seminário)
Sessão de palestra ministrada pelo Prof. Dr. André Prous. (Seminário)
As Pesquisas Arqueológicas na Ponte do Rio Oiapoque. (Seminário)
Seminário do Curso de Especialização em Patrimônio Arqueológico da Amazônia.Análise Tipológica e Espacial do Sítio Arqueológico AP-OI-06, extremo norte do Amapá (Seminário)
XVI Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira e XVI World Congress of UISPP.Análise Tipológica e Espacial do Sítio Arqueológico AP-OI-06, extremo norte do Amapá (Congresso)
III Encontro Estadual dos Estudantes de História: História e Economia: O "crescimento" econômico e suas implicações para o Amapá.Mini-curso: Introdução à análise cerâmica pré-histórica (Encontro)
Escavação arqueológica no Projeto Sambaquis do Maranhão - Sítios: Bacanga e Panaquatira. (Outra)
II Encontro Internacional de Arqueologia Amazônica.A Aplicação de Uma Nova Tipologia Antiga (Encontro)
XV Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira.A variabilidade dos artefatos cerâmicos no sítio arqueológico AP-CA-18 em quatro diferentes estruturas (Congresso)
Sítio-escola Arqueológico - Projeto Amazônia Central: Escavação no Sítio Arqueológico Laguinho - Iranduba/AM. (Outra)
V Encontro de Áreas Naturais Protegidas do Estado do Amapá. (Encontro)
Turismo e Patrimônio: os Sítios Arqueológicos do Amapá. (Seminário)
Estações Ecológicas do Estado do Amapá: novos caminhos para a pesquisa científica e tecnológica. (Seminário)
Encontro Internacional de Arqueologia Amazônica; II Fórum Arqueologia e Turismo na Amazônia; Simpósio Turismo e Arqueologia: pesquisa e metodologias de planejamento.Variabilidade dos artefatos cerâmicos ao longo da área escavada na área 1 do sítio AP-CA-18. (Encontro)
Defesa da Água: Uma Gota de Esperança. (Seminário)
Dia Mundial do Meio Ambiente. (Seminário)
Reunião Regional da SBPC no Estado do Amapá. (Outra)
Deputado Estadual do Parlamento Jovem Paulista.Projeto de Lei - Música nas Escolas (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Curso de Noções Básicas Sobre Geoprocessamento e Cartografia Digital (Curso de Curta Duração)
Diagnóstico Arqueológico na área de influência direta de três empreendimentos da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA): Linhas de Transmissão de energia LT69 kV SE ISOLUX (MCP) / Santa Rita, LT69 kV SE ISOLUX (MCP) / Macapá II e LT69 kV ISOLUX (MCP) / SE SANTANA. (Outra Producao Tecnica)
Oficina de Desenho Arqueológico em Plataforma Digital (Curso de Curta Duração)
Diagnóstico Sobre o Potencial Arqueológico do Empreendimento de Extração de Mineral Classe II (Piçarra), Retiro Mendoca, Macapá - AP (Outra Producao Tecnica)
Diagnóstico Sobre o Potencial Arqueológico da Área de Extração de Cromita - Mineração Vila Nova, Maracá, AP (Outra Producao Tecnica)
Diagnóstico sobre o Potencial Arqueológico da àrea da Granja São Jorge, Macapá - AP (Outra Producao Tecnica)
Diagnóstico sobre o Potencial Arqueológico da Área da Greiphil Minas Ltda. no rio Tartarugal Grande, AP (Outra Producao Tecnica)
Relatório de Vistoria Arqueológica ao trecho inicial da Rodovia Norte-Sul, Macapá (Outra Producao Tecnica)
Diagnóstico sobre o Potencial Arqueológico do Empreendimento de Extração Mineral Classe I (Piçarra) Granja Santa Marta, BR-210 km 06, Macapá (Outra Producao Tecnica)
Diagnóstico Sobre o Potencial Arqueológico da Área do Tauarí, Mineração Vila Nova, Mazagão-AP (Outra Producao Tecnica)
Diagnóstico Sobre o Potencial Arqueológico no Areal Fazenda Areia Branca de Irene Pimentel Da Silva - Me (Outra Producao Tecnica)
Estudos das coleções cerâmicas do sítio AP-CA-18 in: Projeto de Investigação Arqueológica na Bacia do Rio Calçoene e seu Entorno - Amapá - Sexto Relatório Semestral (Trabalho Tecnico)
Mini-curso Introdução à Análise Cerâmica Pré-Histórica (Curso de Curta Duração)
Diagnóstico sobre o Potencial Arqueológico da Área de Extração de Piçarra 'Milton Dias Cardoso' Coração, AP. (Outra Producao Tecnica)