Possui graduação em Licenciatura em Ciencias Biologicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e mestrado em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). Atualmente é pesquisadora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá. Tem atuado, principalmente, na área de etnobotânica, com plantas medicinais.

Inventário de espécies medicinais empregadas pelo IEPA, Macapá-Ap. Amazônia,v.1,p.159-180 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Gatroprotective activity of Pradosia huberi on experimentally induced gastric lesions in rodents: role of endogenous sulphydrils and nitric oxide Journal of Ethnopharmacology,v.101,p.61-67 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
ETNOFARMACOLOGIA COMO FERRAMENTA NA SELEÇÃO DE ESPÉCIES DE PLANTAS MEDICINAIS PARA TRIAGEM DE ATIVIDADE ANTITUMORAL Revista Brasileira de Plantas Medicinais,v.2,p.7-17 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
SEDATIVE PROPERTIES OF LINALOOL Fitoterapia,v.LXVI,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)