Mestre em Biodiversidade Tropical com enfoque de manejo de quelônios e etnoecologia (2012). Graduação em Ciências Aquáticas/Oceanografia pela Universidade Federal do Maranhão (2007). Atualmente docente do curso de Engenharia de Pesca da Universidade do Estado do Amapá, lecionando as disciplinas de Limnologia, Poluição Aquática, Ética aplicada a Engenharia de Pesca, Administração e Legislação Pesqueira, e Manejo de grandes coleções d'agua. Experiência na área de Ecologia, atuando principalmente na conservação e manejo de peixes e quelônios em zonas costeiras, desenvolvimento de comunidades pesqueiras, gerenciamento costeiro e etnoecologia.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Atividade alimentar da Comunidade íctica do Parque Nacional do Cabo Orange, Oiapoque, Amazônia, Brasil REVISTA BRASILEIRA DE ENGENHARIA DE PESCA / BRAZILIAN JOURNAL OF FISHING ENGINEERING,v.10,p.44-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Pesca do apaiari, Astronotus ocellatus (Agassiz, 1831), e perfil socioeconômico dos pescadores artesanais de uma região da Amazônia brasileira Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi. Ciências Humanas,v.11,p.--2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Conservation aspects of sea turtles in Maranhao Island, São Luis, Brazil. Bioscience Journal (Online),v.30,p.874-878 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Mapeamento de áreas de ocorrência e aspectos de conservação de tartaruga (Chelonia) de água doce no Estado do Maranhão, Brasil. Boletim do Laboratório de Hidrobiologia,v.23,p.49-55 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Ecologia e Conservação de Quelônios em Zona Costeira e Continental do Estado do Maranhão. Revista inovação (FAPEMA),v.2005,p.41-41 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Espécies de Pescado Desembarcadas da Floresta Nacional do Amapá - XIX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Índices Ecológicos da Ictiofauna da Estação Ecológica Maracá Jipioca, Amapá, Brasil - XIX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca - CONBEP (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Hábitos Alimentares da Ictiofauna no Parque Nacional do Cabo Orange, Amapá, Brasil - XIX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca -CONBEP (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Perfil Socieconômico, Uso e Atividade Desenvolvida na Comunidade Igarapé do Buritizal, Arquipélago do BAilique -AP, Brasil - XIX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Etnobiologia do apaiari, Astronotus ocellatus (AGASSIZ, 1831), na região dos lagos de Pracuúba, Amazônia, Brasil. - IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Uso do Tracajá (Podocnemis unifilis) como recurso alimenar e financeiro pela comunidade do município de Pracuúba, Amapá, Brasil. - XXIX Congresso Brasileiro de Zoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Impactos da pressão antrópica sobre Podocnemis unifilis na região dos lagos do município de Pracuúba, Amazônia, Brasil. - IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Ecologia e conservação de tartarugas em zona costeira do estado do Maranhão: subsídios para o manejo adequado - IX Congresso de Ecologia do Brasil (Participação em Eventos/COMPLETO)
Ecology and Conservation of Turtle in the state of Maranhão - Wolrd Congress of Herpetolgy (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Status de conservação e estrutura populacional da tartaruga endêmica do Maranhão, Trachemys adiutrix, na Ilha de Curupu. - VIII Congresso Brasileiro de Ecologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Estrutura populacional e razão sexual de Trachemys adiutrix na Ilha de Curupu, Maranhão, Brasil. - Seminário de conclusão de Projeto de Pesquisa / CNPQ (Participação em Eventos/COMPLETO)
Monitoramento de Tartarugas Marinhas ao longo do litoral maranhense - XII Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar - XII COLACMAR (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Status de Conservação de Kinosternon scorpioides scorpioides na Ilha de Curupu, Maranhão, Brasil. - 3º Congresso Brasileiro de Herpetologia (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Mapeamento de ocorrência de quelônios aquáticos do Maranhão e estrutura populacional de tartaruga endêmica (Trachemys adiutrix). - 11º Congresso Nordestino de Ecologia (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Ocorrência de Tartaruga Marinha nos Lençois Maranhenses - 1º Congresso de Biologia Marinha do Brasil (Participação em Eventos/COMPLETO)
Estrutura populacional e razão sexual de Kinosternon scorpioides scorpioides e Trachemys adiutrix em zona costeira do Estado do Maranhão. - VII Congresso de Ecologia do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO)
Comparação do tamanho corporal de duas espécies de tartaruga de água doce, Kinosternon scorpioides scorpioides e Trachemys adiutrix, na Ilha de Curupu, Maranhão, Brasil. - II Encontro de Zoologia da UFPI e I Congresso Piauiense de Zoologia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Biologia e Conservação de Quelônios do Maranhão. - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Biologia alimentar do bagre Sciades Couma no estuário do PARNA Cabo Orange, Oiapoque-AP, Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Elaboração e Avaliação de Projetos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Alimentação natural do bagre (Pimelodus blochii) no estuário da reserva de proteção integral Parque Nacional do Cabo Orange, Oiapoque (AP), Brasil - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Elaboração e Avaliação de Projetos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Elaboração e Avaliação de Projetos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Resex Marinha como alternativa aos conflitos de pesca na zona costeira do Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Elaboração e avaliação de projetos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Quelônios da Amazônia - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Impactos da pressão antrópica sobre Podocnemis unifilis na região dos lagos do município de Pracuúba, Amazônia, Brasil. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Etnobiologia do apaiari, Astronotus ocellatus (AGASSIZ, 1831) na região dos lagos de Pracuúba, Amazônia, Brasil. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Caracterização da pesca do apaiari (Astronotus ocelatus Agassiz, 1831) na percepção dos pescadores do município de Pracuúba, AP. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Uso do Tracajá (Podocnemis unifilis) como recurso alimenar e financeiro pela comunidade do município de Pracuúba, Amapá, Brasil. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Estrutura populacional, razão sexual e implicações da pressão antrópica para o tracajá (Podocnemis unifilis Troschel, 1848) na região dos lagos de Pracuúba, Amazônia, Brasil. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
QUEAMAR ? Projeto Quelônios Aquáticos do Maranhão - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Ecologia e Conservação de tartarugas em zona costeira do Estado do Maranhão: subsídios para o manejo adequado. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
QUEAMAR - Projeto Quelônios Aquáticos do Maranhão: nove anos de pesquisa sobre ecologia e conservação de tartarugas no Estado do Maranhão - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Estrutura populacional e razão sexual de Trachemys adiutrix na Ilha de Curupu-Ma. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Composição da fauna meroplactônica da zona costeira-oceânica do Estado do Amapá, Amapá, Brasil (Graduação)
Alimentação natural íctica em um trecho do Estuário Amazônico no Arquipélago do Bailique, Amapá (Graduação)
Caracterização da dieta alimentar da Curimata inornata na área de proteção ambiental da Fazendinha, Macapá-AP (Graduação)
Análise das percepções da comunidade do Oiapoque sobre o Parque Nacional do Cabo Orange - Amazônia/Brasil (Graduação)
Conhecimento etnológico da ictiofauna no lago tapera e Rio Curiaú, Macapá-AP (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Feira Internacional do Oiapoque (ORGANIZACAO)
Capacitação do Conselho Consultivo da Floresta Estadual do Amapá (ORGANIZACAO)
III Encontro do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical (ORGANIZACAO)
I Ciclo da Água (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
Semana de Integração Acadêmica 2017. (Outra)
Técnicas em Perícia Criminal para o Tribunal do Juri. (Outra)
Semana de Integração Acadêmica. (Outra)
XXI Encontro Brasileiro de Ictiologia. (Congresso)
Semana de Integração Acadêmica - CEAP/2015. (Encontro)
I Congresso Brasileiro de Logística Portuária e Direito Marítimo. (Congresso)
III Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro. (Congresso)
XVII Tríduo Jurídico CEAP. (Outra)
IV Semana de Engenharia de Pesca.Resex Marinha como alternativa aos conflitos de pesca na zona costeira do Amapá (Encontro)
IV Semana de Engenharia de Pesca.Ordenamento Pesqueiro em Unidades de Conservação (Encontro)
IV Semana de Engenharia de Pesca.Aquicultura: uma alternativa para o desenvolvimento econômico e social no estado do Amapá (Encontro)
Feira Internacional do Oipoque. (Seminário)
Feira Internacional do Oiapoque.Stand de Apresentação Institucional (Feira)
Feira Internacional do Oiapoque.Criação da Reserva Extrativista Marinha na Costa do Amapá (Feira)
Capacitação do Conselho Consultivo da Floresta Estadual do Amapá.Capacitação do Conselho Consultivo da Floresta Estadual do Amapá (Oficina)
XVI Tríduo Jurídico CEAP. (Outra)
XVII Semana de Estudos Jurídicos. (Encontro)
IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia.IMPACTOS DA PRESSÃO ANTRÓPICA SOBRE Podocnemis unifilis NA REGIÃO DOS LAGOS DO MUNICÍPIO DE PRACUÚBA, AMAZÔNIA, BRASIL (Simpósio)
IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia.ETNOBIOLOGIA DO APAIARI, Astronotus ocellatus (AGASSIZ, 1831), NA REGIÃO DOS LAGOS DE PRACUÚBA, AMAZÔNIA, BRASIL. (Simpósio)
III Seminário de Aquicultura do Estado do Amapá: Boas práticas de Manejo para a saúde de peixes. (Seminário)
III Encontro do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical. (Encontro)
VIII Congresso Brasileiro de Ecologia.Status de Conservação e Estrutura Populacional da tartaruga endêmica do Maranhão, Trachemys adiutrix, na Ilha de Curupu (Congresso)
59ª Reuniao Anual da SBPC. (Congresso)
III Congresso Brasileiro de Herpetologia. (Congresso)
11º Congresso Nordestino de Ecologia.Mapeamento de ocorrência de quelônios aquáticos do Maranhao e estrutura Populacional de tartaruga endêmica (Trachemys adiutrix) (Congresso)
Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia.Ecologia e Conservação de Quelônios Aquáticos no Maranhão (Encontro)
VII Congresso de Ecologia do Brasil.Estrutura Populacional e razao sexual de kinosternon scorpioides scorpioides e Trachemys adiutrix em zona costeira do estado do Maranhão (Congresso)
Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia.Ecologia e Conservação de Quelônios Aquáticos no Maranhão (Outra)
XVII Seminário de Iniciação Científica. (Seminário)
II Encontro de Zoologia do Brasil e I Congresso Piauiense de Zoologia.Comparação do tamanho corporal de duas espécies de tartaruga de água doce, kinosternon scorpioides scorpioides e Trachemys adiutrix, na Ilha de Curupu, Maranhão, Brasil (Congresso)
Sensoriamento Remoto aplicado ao meio ambiente. (Oficina)
Qualidade da água: importancia para a saúde. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Elaboração e Avaliação de Projetos (Curso de Curta Duração)
Plano de Manejo da Reserva Biológica do Parazinho (Trabalho Tecnico)
Aquicultura: uma alternativa para o desenvolvimento econômico e social no estado do Amapá (Programa de Rádio TV)
Ordenamento Pesqueiro em Unidades de Conservação (Programa de Rádio TV)
Projeto de Ampliação do projeto Quelônios da Amazônia - Q.AMA (Trabalho Tecnico)
Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Fazendinha (Trabalho Tecnico)
Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Amapá (Trabalho Tecnico)
Projeto de Criação da Reserva Extrativista Marinha do Goiabal (Trabalho Tecnico)
Amapá; tartaruga gigante encalhada na praia (Programa de Rádio TV)
Institutionalizing the Gui ana Shield Initiative Elements for a well - considered and justified choice and decision (Trabalho Tecnico)

Profissionais Relacionados

Larissa Nascimento Barreto
17
Luis Eduardo de Sousa Ribeiro
16
AZEVEDO, R.R
9
Cesar Santos
8
Wane Cristina Picanço Fortunato
8
Marcia Dayane Vilhena-Daady
8
Renan Diego Amanajás Lima da Silva
8
Adriani Cristina Monteiro dos Santos
7
Neuciane Dias Barbosa
6
Rubia Maielli Lima Brandão
6
Camyla Rabelo de Souza
5
Marinelma Nascimento
5
Daiane Lippert Tavares
5
João Marcelo Silva Abreu
5
Danubia Oliveira Martins
4
Sirley Luzia de Figueiredo Silva
4
Alfredo Luiz Bacelar Ribeiro
3
Mairia de Sousa Lopes
3
Edina Ruth Mendes Leal Mafra
3
Alfredo Luis Bacelar Ribeiro
3
Romulo Cesar da Trindade Pires da Costa
3
Nayara Batista Cutrim
3
Diego Rangel da Silva
3
Izabella Maria de Castro Rezende
2
Luiza Prestes
2
Alex Jose Nunes de Morais
2
Izabella Maria de Castro Resende
2
Jeronimo Dias dos Santos
2
Diego Maia Zacardi
2
Aline Souza Raposo
2
Danúbia Oliveira
2
Juliana Eveline dos Santos Farias
1
Jorge Bezerra de Oliveira Neto
1
Tainara Cunha Gemaque
1
Conceição Nunes de Araújo Ramos
1
Erick Silva dos Santos
1
Danubia Martins
1
Marilu Teixeira Amaral
1
Iralene Maria Wanzeler Garcia
1
Mariana Martins Medeiros
1
Suellen Cristina Pantoja Gomes
1
Giselle Paulino Lopes
1
Pauliana Leão de Souza
1
Conceição Nunes Araujo Ramos
1
Jo de Farias Lima
1
Reginaldo de Jesus Costa Farias
1
Netiê da Silva Oliveira
1
Maiara Teixeira de Souza
1
Leny Penha Lima
1
Marcos Ferreira Brabo
1
Raimundo Carlos Siqueira
1
Isis Pena do Couto
1
Yago Alves Esteves
1
Josilene Chaves de Almeida
1
Jessica de Oliveira dos Santos
1
Anderson Silva de Almeida
1