Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo- USP (2013), Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá- UNIFAP (2008) e graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá- UNIFAP (1999). Líder do Grupo de Pesquisa Ludicidade, inclusão e Saúde (LIS). Membro do Grupo de Pesquisa Contextos Integrados de Educação Infantil, da Faculdade de Educação da USP (FEUSP). Consultora pedagógica em unidade escolar pública e privada. Coordenadora da sala ambiente Projeto Vivencial do curso de Especialização em Gestão Escolar da Universidade Federal do Amapá (Programa Escola de Gestores_ MEC). Avaliadora de projetos educacionais a nível de extensão e especialização doCentro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Atualmente é professora da Universidade do Estado do Amapá, atua no Colegiado de Pedagogia (UEAP). Presidente da Comissão Própria de Avaliação da Universidade do Estado do Amapá. Coordenadora dos Projetos de Extensão Formação do Educador da Infância (início em 2015); Ludicidade e Saúde (desde de 2014). Coordenadora da Brinquedoteca da Universidade do Estado do Amapá. Autora do livro Práticas de Mediação e o Brincar na Educação Infantil (ISBN: 978-85-8148-830-1) publicado pela editora Paco/SP2015. Tem experiência na área de Pesquisa da Infância e Educação Básica atuando, principalmente, nos seguintes temas: alfabetização e letramento, Jogos, brinquedos e brincadeiras, Formação de Professores e Política Públicas para a Infância.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
SABERES E VIVÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS AMAZÔNICOS Ambiente & Educação (FURG),v.22,p.173-190 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Desenhei aqui Prô, tá bonito? A arte da criança pequena na educação infantil Eventos Pedagógicos,v.5,p.27-28 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Análise da avaliação de desempenho do sistema de gestão ambiental (ISO 14001) de usina hidrelétrica: relação empresa-comunidades do entorno Revista Brasileira de Ciências Ambientais (Online),v.24,p.37-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Analise da Avaliação de desempenho do sistema de gestão ambiental (ISO 14001) de usina hidrelétrica: relação empresa-comunidade do entorno Revista Brasileira de Ciências Ambientais,v.24,p.37-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
JOHN DEWEY: caminhos para a inovação na educação Eventos Pedagógicos,v.2,p.50-58 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Educação Ambiental- Aplicação da Lei 9705/1999 e Desafio para as Escolas Revista Jurídica da FIC,v.,p.47-54 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)

Publicações em Eventos

Ano Título
O brincar e a aprendizagem: estudo etnográfico com as crianças ribeirinhas na Comunidade de Carobal/Macapá-AP - I Seminário Internacional de Infância e Educação Infantil da UFSCar, campus Sorocaba. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Tenda Educativa de Jogos: Brincar e aprender com a luz. - I Seminário Infância, cultura e diversidade: O brincar em todos os contextos (Participação em Eventos/COMPLETO)
A universidade como território de formação para a sustentabilidade. - II Encontro de Saberes e Vivências Socioambientais e educativas n Amazônia Amapaense. (Participação em Eventos/COMPLETO)
A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL - IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO A Educação brasileira: desafios na atualidade. (Participação em Eventos/COMPLETO)
O brincar em todos os contextos - I Seminário de Infância, cultura e diversidade: O brincar em todos os contextos (Participação em Eventos/COMPLETO)
Saberes culturais do brincar no contexto da Amazônia amapaense: as práticas lúdicocorporais como indumento das culturas infantis ribeirinhas no arquipélago do Bailique - XIII SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS, CULTURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Participação em Eventos/COMPLETO)
LUDICIDADE, EDUCAÇÃO E SAUDE COMPREENDENDO O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA/MORTE COM A CRIANÇA PEQUENA - Fórum Educação e Desafios do Magistério 'Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: aproximações e interlocuções entre múltiplos olhares', (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
O brincar na Pedagogia -em-participação - Congresso Paulista de Educação Infantil (Participação em Eventos/COMPLETO)
OLHAR E ESCUTAR A CRIANÇA COMO SER HISTÓRICO, SOCIAL, CULTURAL - I Seminário Internacional sobre infâncias e pós-colonialismo (Participação em Eventos/COMPLETO)
A arte na Educação Infantil - III Seminário de Grupos de Pesquisa sobre crianças e infâncias: Políticas e desafios na produção da pesquisa (Participação em Eventos/COMPLETO)
Certificação Ambiental de hidrelétricas e a legislação aplicável ao sistema de gestão ambiental: UHE Coaracy Nunes - IV Congresso Nacional de Exelencia em Gestão (Participação em Eventos/COMPLETO)
certificação ambiental como alternativa para o uso sustentável da energia: Estudo de caso da legislação aplicável ao sistema de gestão ambiental da UHE Coracy Nunes - 12º Congresso Internacional de Direito Ambiental (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Oficina do Brincar Semi estruturado - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Alfabetização na Educação Infantil: Consonância e dissonância - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A Organização do Espaço/tempo na sala de aula da educação Infantil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
O Papel do professor na educação Infantil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A universidade como território de formação para a sustentabilidade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Por que Políticas afirmativas para a população LGBT na universidade? - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Conhecimentos e Práticas através da pesquisa - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Pesquisas e ações no território amazônico amapaense - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Alfabetização através da Ludicidade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
?CONTEXTOS INTEGRADOS EM EDUCAÇÃO INFANTIL? ? FE/USP: ARTICULAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS NO ÂMBITO DA INFÂNCIA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Contextos Integrados em Educação Infantil_ FE/USP: Articulação de práticas Inovadoras no âmbito da Infância - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O brincar na Pedagogia -em-participação - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A criança, o Brinquedo e a Interação na família - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
A arte na Educação Infantil - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO PROCESSO DE REFLEXÃO EM CONTEXTO DE PESQUISA-AÇÃO - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Aplicabilidade da educação ambiental nas Escola Públicas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Eficácia do processo de implementação da Educação Ambiental pelo Sistema de Gestão Ambiental da Usina Hidrelética Coaracy Nunes - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Eficácia da Educação Ambiental pelo Sistema de Gestão Ambiental na Usina Hidrelética Coaracy Nunes - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A atividade lúdica e a educação ambiental para a educação básica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Sistema de Gestão Ambiental como instrumento de políticas para o setor energético - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Educação Ambiental: reciclagem de material - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Educação ambiental e atividade lúdica na educação Infantil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Minicurso de Produção de Texto - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Formação de professores: curso de extensão na rede pública

Livros

Ano Título
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE NA AMAZÔNIA: praticas, reflexões e pesquisas
PRÁTICAS DE MEDIAÇÃO E O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Por que as folhas e frutos caem? De onde vêm as borboletas?
Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares

Partitura

Ano Título
PRÁXIS EDUCATIVA - REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Cartilha Brincar e Aprender com a luz

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
ÁREA 2234: Didática (Currículo, Avaliação e Planejamento Educacional, Pesquisa em Educação, Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado) (Concurso público)
3392 ? Educação (Políticas Públicas e Legislação Educacional; Educação Profissional e Tecnológica; Educação Currículo e Cultura; Gestão Pedagógica Escolar; Coordenação Pedagógica Escolar. (Concurso público)
3396 ? Educação (Didática da Educação Infantil e Ensino Fundamental; Concepções de Currículo na Educação Infantil e Ensino Fundamental; Educação, Ludicidade e Musicalidade; Estágio Supervisionado na Educação Infantil; Alfabetização e Letramento) (Concurso público)
A importância do Lúdico no Processo Ensino aprendizagem no 1º Período da Educação Infantil: Estudo de caso na Escola Centro Educacional Infantil Meu Pedacinho de Chão (Graduação)
A criança cega e as histórias infantis (Graduação)
As possibilidades da prática lúdica no Nivel II da educação infantil (Graduação)
Memorial de Formação: A importância do Brincar a partir de uma análise da vivencia docente (Graduação)
Dislexia no ambiente Escolar: Um Estudo sobre as metodologias utilizadas pela professora do 5º ano da Escola Estadual Coelho Neto para a produção da leitura e escrita dos alunos disléxicos (Graduação)
A Ludicidade como instrumento Pedagógico no Ensino Matemática no Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental: A Proposta do PNAIC (Graduação)
A Evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos- EJA: Uma análise da Proposta Curricular a partir da Perspectiva Freireana (Graduação)
As condições de oferta da Educação infantil nas mestas do Plano Nacional de Educação - PNE 2014-2024 (Graduação)
A importância do Brincar no segundo período da Educação Infantil (Graduação)
Educação: Um processo Intencional que caracteriza os seres humanas (Graduação)
Memorial de Formação: A importância do Brincar a partir de uma análise da vivência docente (Graduação)
As causas das dificuldades na disciplina de Língua Portuguesa apresentada pelos alunos do 4º Ano da Escola Municipal Maria Bernadete Almeida do Nascimento (Graduação)
Era uma vez: contos de festas, intervenção pedadagógica para despertar da e para a Leitura (Graduação)
Brinquedos Cantandos como instrumento de Ensino na Turmas do 2º Período na Educação Infantil da Escola Educandário do ABC no Município de Oiapoque/AP (Graduação)
Ludicidade na educação Infantil: A importancia do Lúdico na Práxis Pedagógica (Graduação)
O Lúdico na Educação Infantil: um olhar para Prática Pedagógica de uma professora da Escola Maria Leopoldina Amaral Rodrigues do Munícipio de Oiapoque (Graduação)
O Lúdico com incentivo à prática de Leitura na Educação Infantil (Graduação)
Interação da Criança com deficiência Intelectual no Ambiente escolar (Graduação)
Percepção Ambiental da população do bairro comercial da cidade de Santana- AP como subsídio à formulação e gestão de políticas públicas ambientais (Mestrado)
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CAMPO: DO DISCURSO DO CURRÍCULO OFICIAL AO DISCURSO DAS AÇÕES EDUCATIVAS EM ESCOLAS DO TERRITÓRIO DA CIDADANIA DOS LAGOS (Mestrado)
O PROJETO BÁSICO AMBIENTAL DA RODOVIA BR-156/AP: TRECHO CALÇOENE-OIAPOQUE, NO PERÍODO DE 2006 A 2012. (Mestrado)
A Migração Haitiana para Guiana no Francesa Século XXI 2000 a 2014 (Mestrado)
A Formação Docente na Educação no Município de Porto Grande/AP (Graduação)
Educação no campo: Um estudo sobre classes multisseriadas em escolas do município de Mazação (Graduação)
Educação no campo: Um estudo sobre classes multisseriadas em escolas do município de Mazação (Graduação)
O ensino da filosofia para crianças e a educação para o pensar (Graduação)
O ensino de filosofia e as relações problemáticas inerentes ao nível médio: Contexto amapaense (Graduação)
Qual o papel da Família na Educação Escolar Ribeirinha (Graduação)
O processo de alfabetização em língua Portuguesa para alunos Indígenas nas séries inciais: impactos e possibilidades (Graduação)
A importância dos Jogos Educativos no Processo de Alfabetização para as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental (Graduação)
Aplicabilidade dos Jogos Matemáticos na sala de aula: um estudo na Escola Municipal Fortaleza (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A adequação da Tributação Ambiental na Região transfronteiriça do Amapá: Um estudo de caso da pesca artesanal no Parque Nacional do Cabo Orange (Mestrado)
Planejamento Urbano e o Processo de verticalização no Município de Macapá (Mestrado)
Imprescribilidade para Crimes Ambientais (Mestrado)
Conflitos socioambientais e Gestão na área de proteção ambiental (Mestrado)
O Processo de Alfabetização em Tempos do Pacto da Alfabetização na Idade Certa no 1°Ciclo do Ensino Fundamental (Graduação)
Hiperatividade na Educação Infantil: Revisão de Periódicos (Graduação)
AUTISMO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM: Concepções e práticas docentes entrelaçadas (Graduação)
PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO: CAMINHOS PARA A AUTONOMIA E PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O Uso dos Jogos Educativos e Suas Influências para o Aprendizado da Leitura de Crianças com Síndrome de Down em Duas Escolas do Município de Macapá (Graduação)
O Uso dos Jogos Educativos e Suas Influências para o Aprendizado da Leitura de Crianças com Síndrome de Down em Duas Escolas do Município de Macapá (Graduação)
Estatuto da criança e do adolescente no contexxto escolar: uma parceria para além das normas jurídicas (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Projeto Político: Prática docente e suas imolicações no processo de Ensino e aprendizagem da Escola de ensino Fundamental Marinete da Silva Mira (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
: Projeto Político: prática docente e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marinete da Silva Mira (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O gerenciamente do Gestão financeira frente ao Político-Projeto- pedagógico da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marinete da Silva Mira. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A prevenção e a redução da violência escoar: um estudo de caso da Escola Maria Ivone de Menezes (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Agressividade como um fator de indisciplina: análise do bullying e sua ocorrência em sala de aula (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A FAMILIA E A ESCOLA COMO CONTEXTO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DA APRENDIZAGEM (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
GESTÃO DEMOCRATICA: ELEIÇÃO DIRETA PARA GESTOR ESCOLAR (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
As gestões escolares nas escolas do Município de Laranjal do Jari-Amapá no século XXI (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Atividade Lùdica: uma forma de aprender com prazer (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O professor e o projeto político pedagogico da escola (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Projeto político pedagógico: uma perspectiva de gestão escolar (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A aprendizagem prazerosa: atividades lúdicas no pré-escolar (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O lúdico na educaçaõ infantil como forma de aprendizagem mais prazerosa (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Projeto pol¿tico pedagogico: construindo esta realidade na Escola Estadual Márcia do Socorro Lima de França (Curso de aperfeiçoamento/especialização)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I Seminário de Infancia, Cultura e Diversidade: O brincar em todos os contextos (ORGANIZACAO)
1º Seminário Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas (ORGANIZACAO)
I ENCONTRO AMAPAENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO Produção do conhecimento em História da Educação na Amazônia (ORGANIZACAO)
Mostra das profissões (licenciatura em Pedagogia) (ORGANIZACAO)
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 (ORGANIZACAO)
I Congresso Internacional de Formação de Professores (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO A Educação brasileira: desafios na atualidade.A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Congresso)
Encontro do professores de educação infantil.O Educador e o espaço de aprendizagem (Encontro)
I Seminário Internacional de Infância e Educação Infantil da UFSCar, campus Sorocaba.. (Seminário)
I Seminário Internacional de Infância e Educação Infantil da UFSCar, campus Sorocaba.. (Seminário)
I Seminário Internacional de Infância e Educação Infantil da UFSCar, campus Sorocaba..O brincar e a aprendizagem: estudo etnográfico com as crianças ribeirinhas na Comunidade de Carobal/Macapá-AP (Seminário)
I Seminário de Infância, Cultura e Diversidade: o brincar em todos os contextos t.Infâncias e africanidades: Uma abordagem necessária- (Seminário)
I Encontro Amapaense de História da Educação.História da Infância na Amazônia (Encontro)
I Encontro Amapaense de História da Educação. (Encontro)
IV Encontro de Educadores da Educação Infantil.Práticas de Mediação e o Brincar na Educação Infantil (Encontro)
I Congresso Internacional de Educação Infantil.Narrativas sobre a Formação de Professores no Amapá (Congresso)
II Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente.DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE EDUCADORAS DA INFÂNCIA: ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE CRIANÇA (Simpósio)
I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá.Narrativas sobre a Formação de professores no Amapá (Congresso)
III Seminário do PIBID/UEAP.O perfil do professor e a mediação no processo de ensino- aprendizagem (Seminário)
Fórum Permanente Educação e Desafios do Magistério ?Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: aproximações e interlocuções entre múltiplos olhares."LUDICIDADE, EDUCAÇÃO E SAUDE COMPREENDENDO O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA/MORTE COM A CRIANÇA PEQUENA" (Outra)
Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias (GRUPECI).PRÁTICAS EDUCATIVAS E INFÂNCIA: QUALIDADE E USO DE ESCALAS (Seminário)
II Conferência Municipal de Educação de Macapá (COMED/MCP).Educação e Diversidade: Justiça social, inclusão e direitos huamanos (Outra)
II Conferência Municipal de Educação de Macapá (COMED/MCP).Educação e Diversidade: Justiça social, inclusão e direitos huamanos (Outra)
Colóquio "Reflexão sobre Currículo da Educação infantil. (Outra)
VI Congresso Paulista de Educação Infantil.O BRINCAR NA PEDAGOGIA- EM - PARTICIPAÇÃO (Congresso)
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pe. (Outra)
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pe. (Outra)
I Seminário Internacional sobre infâncias e pós-colonialismo.OLHAR E ESCUTAR A CRIANÇA COMO SER HISTÓRICO, SOCIAL, CULTURAL (Seminário)
II Simpósio o brincar e a assistência de enfermagem à criança e sua família.O BRINCAR E A INTERAÇÃO NAS PRÁTICAS FAMÍLIAS (Simpósio)
III Seminário de Grupos de Pesquisa sobre crianças e infâncias: Políticas.A arte na Educação Infantil (Congresso)
II Congresso Internacional de Educação Infantil | "Educação Infantil subvertendo ordens? Política, imaginação e fantasia".O brincar na Pedagogia -em-participação (Congresso)
XI Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores e I Congresso Nacional de Formação de Professores.FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO PROCESSO DE REFLEXÃO EM CONTEXTO DE PESQUISA-AÇÃO (Congresso)
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pesqusiadores. (Outra)
Seminário " Infância e suas Linguagem. (Seminário)
oficinas: Chico do Boneco. construção de Brinquedo, Corpo e Movimento, Lego, Músic. (Oficina)
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pe. (Outra)
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pesqusiadores. (Outra)
Curso Formação profissional e práticas de supervisão em Contexto. (Outra)
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pesqusiadores. (Outra)
3º Congresso de Estudante de Direito Ambiental (Graduação e Pós Graduação. (Congresso)
12º Congresso Internacional de Direito Ambiental, 13º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental e 3º Congresso de Direito Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola. (Congresso)
IV Congresso Nacional de Excelência em Gestão e II Simpósio Internacional de Transparencia nos Negócios.Cerficação Ambiental de Hidrelétricas e a Legislação Aplicável ao Sistema de Gestão Ambiental:UHE Coaracy Nunes (Congresso)
I Reunião Climática do Estado do Amapá. (Seminário)
Seminário de Gestão de Recursos Hídricos" Impactos Ambientais no Rio Araguari: Cenários Presentes e Futuros.. (Seminário)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Assuntos Educacionais (Assessoria)
Formação de Brinquedista para Brinquedoteca (Curso de Curta Duração)
Formação de Brinquedista para Brinquedoteca (Curso de Curta Duração)
alfabetização e Letramento na Educação Infantil (Curso de Curta Duração)
Alfabetização e letramento para crianças especiais (Curso de Curta Duração)
Formação do Educador da Infância (Curso de Curta Duração)
Formação do Educador da Infância (Curso de Curta Duração)
Anais do I Congresso Internacional de Formação de Educadores do Amapá (Editoração)
Conteúdo para o curso de extensão Gestão Escolar (Assessoria)
Eventos pedagógicos (Editoração)
A constituição do sujeito em Vygotsky (Curso de Curta Duração)
Projeto de Implantação da Escola Centro de Ensino União (Trabalho Tecnico)
Implatação do projeto pedagógico do Centro de Educação União (Assessoria)
Projeto Poítico-Pedagógico da Escola Bosque - Módulo Regional do Bailiqüe (Trabalho Tecnico)

Profissionais Relacionados

Alan Clavalcanti Cunha
4
Valéria de Oliveira Macedo Sitta
4
Nelisa Rabelo de Oliveira
3
Daniela Fagundes Portela
3
Alaan Ubaiara Brito
3
Reginaldo de Jesus Costa Farias
3
Antonia Fladiana Nascimento dos Santos
3
Malba Cunha Tormin,
3
Kátia Maria Pinheiro Borges
3
Helenilza Ferreira Albuquerque Cunha
2
Cristiane do Scocorro dos Santos Nery
2
Kátia Paulino dos Santos
2
Wagner Antonio Junior
2
Brigida Ticiane Ferreira da Silva
2
klewerson Régys da Silva Rodrigues
2
Anna Valeska Procópio de Moura Mendonça
2
Raimunda Kelly Silva Gomes
2
NILDO DA SILVA PEREIRA
2
Vitor Sousa Cunha Nery
1
Tizuko Morchida Kishimoto
1
Maria Zenaide de Oliveira de Araújo
1
Alinne de Sousa Silva
1
Uédio Robds Leite da Silva
1
Albert Alan de Sousa Cordeiro
1
Judenilson Texeira Amador
1
Francy Taíssa Nunes Barbosa
1
João Colares da Mota Neto
1
Priscilla Pantoja do Nascimento Brandão
1
Marcio Andrade dos Santos
1
Elice Martins Nobre
1
Valeria SIlva de Moraes Novais
1
Elbia Haydée Difabio
1
Ivanildo Apoluceno Oliveira
1
Maria José Pinho
1
Monica Dias de Araújo
1
Pedro Correia
1
Michelle Araujo Oliveira
1
Ana Paula Silva da Silva Amaral
1
Kátia Francinete Oliveira Cabeça Neves
1
Janete Silva dos Santos
1
Adolfo Oliveira Neto
1
Leobino Almeida dos Santos
1
Damião Bezerra Oliveira
1
Francele Benedito Baldez de Sousa
1
Marlene Gomes de Almeida
1
Alder Sousa Dias
1
Liliam Silva Rocha
1
Waldir Ferreira de Abreu
1
Astrogecildo Ubaiara Brito
1
Walcemir souza Cunha
1
Wilson Monteiro de Albuquerque Maranhão
1
André Lins de Melo
1
Pedro Correia de Souza
1
Iranir Andrade dos Santos
1
Maria do Carmo Lobato da Silva
1
Fernando Jorge dos Santos Farias
1
Margarida Maria de Almeida Rodrigues
1
Simone Fortunato da Silva Amaral
1
Roseane Rabelo Souza Farias
1
Darlene Socorro Del-Tetto Minervino
1
Danielle Dias Costa
1
Ramon de Oliveira Santana
1
Francely da Silva Nascimento
1
Marina Lemes Landeiro
1
Jamile Façanha
1