Ano | Título |
---|---|
SABERES E VIVÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS AMAZÔNICOS Ambiente & Educação (FURG),v.22,p.173-190 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Desenhei aqui Prô, tá bonito? A arte da criança pequena na educação infantil Eventos Pedagógicos,v.5,p.27-28 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Análise da avaliação de desempenho do sistema de gestão ambiental (ISO 14001) de usina hidrelétrica: relação empresa-comunidades do entorno Revista Brasileira de Ciências Ambientais (Online),v.24,p.37-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Analise da Avaliação de desempenho do sistema de gestão ambiental (ISO 14001) de usina hidrelétrica: relação empresa-comunidade do entorno Revista Brasileira de Ciências Ambientais,v.24,p.37-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
JOHN DEWEY: caminhos para a inovação na educação Eventos Pedagógicos,v.2,p.50-58 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Educação Ambiental- Aplicação da Lei 9705/1999 e Desafio para as Escolas Revista Jurídica da FIC,v.,p.47-54 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) |
Ano | Título |
---|---|
O brincar e a aprendizagem: estudo etnográfico com as crianças ribeirinhas na Comunidade de Carobal/Macapá-AP - I Seminário Internacional de Infância e Educação Infantil da UFSCar, campus Sorocaba. (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Tenda Educativa de Jogos: Brincar e aprender com a luz. - I Seminário Infância, cultura e diversidade: O brincar em todos os contextos (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A universidade como território de formação para a sustentabilidade. - II Encontro de Saberes e Vivências Socioambientais e educativas n Amazônia Amapaense. (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL - IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO A Educação brasileira: desafios na atualidade. (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O brincar em todos os contextos - I Seminário de Infância, cultura e diversidade: O brincar em todos os contextos (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Saberes culturais do brincar no contexto da Amazônia amapaense: as práticas lúdicocorporais como indumento das culturas infantis ribeirinhas no arquipélago do Bailique - XIII SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS, CULTURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
LUDICIDADE, EDUCAÇÃO E SAUDE COMPREENDENDO O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA/MORTE COM A CRIANÇA PEQUENA - Fórum Educação e Desafios do Magistério 'Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: aproximações e interlocuções entre múltiplos olhares', (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
O brincar na Pedagogia -em-participação - Congresso Paulista de Educação Infantil (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
OLHAR E ESCUTAR A CRIANÇA COMO SER HISTÓRICO, SOCIAL, CULTURAL - I Seminário Internacional sobre infâncias e pós-colonialismo (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A arte na Educação Infantil - III Seminário de Grupos de Pesquisa sobre crianças e infâncias: Políticas e desafios na produção da pesquisa (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Certificação Ambiental de hidrelétricas e a legislação aplicável ao sistema de gestão ambiental: UHE Coaracy Nunes - IV Congresso Nacional de Exelencia em Gestão (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
certificação ambiental como alternativa para o uso sustentável da energia: Estudo de caso da legislação aplicável ao sistema de gestão ambiental da UHE Coracy Nunes - 12º Congresso Internacional de Direito Ambiental (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Oficina do Brincar Semi estruturado - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Alfabetização na Educação Infantil: Consonância e dissonância - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Organização do Espaço/tempo na sala de aula da educação Infantil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Papel do professor na educação Infantil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A universidade como território de formação para a sustentabilidade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Por que Políticas afirmativas para a população LGBT na universidade? - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Conhecimentos e Práticas através da pesquisa - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Pesquisas e ações no território amazônico amapaense - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Alfabetização através da Ludicidade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
?CONTEXTOS INTEGRADOS EM EDUCAÇÃO INFANTIL? ? FE/USP: ARTICULAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS NO ÂMBITO DA INFÂNCIA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Contextos Integrados em Educação Infantil_ FE/USP: Articulação de práticas Inovadoras no âmbito da Infância - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
O brincar na Pedagogia -em-participação - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A criança, o Brinquedo e a Interação na família - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
A arte na Educação Infantil - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO PROCESSO DE REFLEXÃO EM CONTEXTO DE PESQUISA-AÇÃO - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Aplicabilidade da educação ambiental nas Escola Públicas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Eficácia do processo de implementação da Educação Ambiental pelo Sistema de Gestão Ambiental da Usina Hidrelética Coaracy Nunes - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Eficácia da Educação Ambiental pelo Sistema de Gestão Ambiental na Usina Hidrelética Coaracy Nunes - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A atividade lúdica e a educação ambiental para a educação básica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Sistema de Gestão Ambiental como instrumento de políticas para o setor energético - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Ambiental: reciclagem de material - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Educação ambiental e atividade lúdica na educação Infantil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Minicurso de Produção de Texto - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) |
Ano | Título |
---|---|
Formação de professores: curso de extensão na rede pública |
Ano | Título |
---|---|
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE NA AMAZÔNIA: praticas, reflexões e pesquisas | |
PRÁTICAS DE MEDIAÇÃO E O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Por que as folhas e frutos caem? De onde vêm as borboletas? | |
Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares |
Ano | Título |
---|---|
PRÁXIS EDUCATIVA - REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Ano | Título |
---|---|
Cartilha Brincar e Aprender com a luz |
Ano | Título |
---|---|
ÁREA 2234: Didática (Currículo, Avaliação e Planejamento Educacional, Pesquisa em Educação, Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado) (Concurso público) | |
3392 ? Educação (Políticas Públicas e Legislação Educacional; Educação Profissional e Tecnológica; Educação Currículo e Cultura; Gestão Pedagógica Escolar; Coordenação Pedagógica Escolar. (Concurso público) | |
3396 ? Educação (Didática da Educação Infantil e Ensino Fundamental; Concepções de Currículo na Educação Infantil e Ensino Fundamental; Educação, Ludicidade e Musicalidade; Estágio Supervisionado na Educação Infantil; Alfabetização e Letramento) (Concurso público) | |
A importância do Lúdico no Processo Ensino aprendizagem no 1º Período da Educação Infantil: Estudo de caso na Escola Centro Educacional Infantil Meu Pedacinho de Chão (Graduação) | |
A criança cega e as histórias infantis (Graduação) | |
As possibilidades da prática lúdica no Nivel II da educação infantil (Graduação) | |
Memorial de Formação: A importância do Brincar a partir de uma análise da vivencia docente (Graduação) | |
Dislexia no ambiente Escolar: Um Estudo sobre as metodologias utilizadas pela professora do 5º ano da Escola Estadual Coelho Neto para a produção da leitura e escrita dos alunos disléxicos (Graduação) | |
A Ludicidade como instrumento Pedagógico no Ensino Matemática no Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental: A Proposta do PNAIC (Graduação) | |
A Evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos- EJA: Uma análise da Proposta Curricular a partir da Perspectiva Freireana (Graduação) | |
As condições de oferta da Educação infantil nas mestas do Plano Nacional de Educação - PNE 2014-2024 (Graduação) | |
A importância do Brincar no segundo período da Educação Infantil (Graduação) | |
Educação: Um processo Intencional que caracteriza os seres humanas (Graduação) | |
Memorial de Formação: A importância do Brincar a partir de uma análise da vivência docente (Graduação) | |
As causas das dificuldades na disciplina de Língua Portuguesa apresentada pelos alunos do 4º Ano da Escola Municipal Maria Bernadete Almeida do Nascimento (Graduação) | |
Era uma vez: contos de festas, intervenção pedadagógica para despertar da e para a Leitura (Graduação) | |
Brinquedos Cantandos como instrumento de Ensino na Turmas do 2º Período na Educação Infantil da Escola Educandário do ABC no Município de Oiapoque/AP (Graduação) | |
Ludicidade na educação Infantil: A importancia do Lúdico na Práxis Pedagógica (Graduação) | |
O Lúdico na Educação Infantil: um olhar para Prática Pedagógica de uma professora da Escola Maria Leopoldina Amaral Rodrigues do Munícipio de Oiapoque (Graduação) | |
O Lúdico com incentivo à prática de Leitura na Educação Infantil (Graduação) | |
Interação da Criança com deficiência Intelectual no Ambiente escolar (Graduação) | |
Percepção Ambiental da população do bairro comercial da cidade de Santana- AP como subsídio à formulação e gestão de políticas públicas ambientais (Mestrado) | |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CAMPO: DO DISCURSO DO CURRÍCULO OFICIAL AO DISCURSO DAS AÇÕES EDUCATIVAS EM ESCOLAS DO TERRITÓRIO DA CIDADANIA DOS LAGOS (Mestrado) | |
O PROJETO BÁSICO AMBIENTAL DA RODOVIA BR-156/AP: TRECHO CALÇOENE-OIAPOQUE, NO PERÍODO DE 2006 A 2012. (Mestrado) | |
A Migração Haitiana para Guiana no Francesa Século XXI 2000 a 2014 (Mestrado) | |
A Formação Docente na Educação no Município de Porto Grande/AP (Graduação) | |
Educação no campo: Um estudo sobre classes multisseriadas em escolas do município de Mazação (Graduação) | |
Educação no campo: Um estudo sobre classes multisseriadas em escolas do município de Mazação (Graduação) | |
O ensino da filosofia para crianças e a educação para o pensar (Graduação) | |
O ensino de filosofia e as relações problemáticas inerentes ao nível médio: Contexto amapaense (Graduação) | |
Qual o papel da Família na Educação Escolar Ribeirinha (Graduação) | |
O processo de alfabetização em língua Portuguesa para alunos Indígenas nas séries inciais: impactos e possibilidades (Graduação) | |
A importância dos Jogos Educativos no Processo de Alfabetização para as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental (Graduação) | |
Aplicabilidade dos Jogos Matemáticos na sala de aula: um estudo na Escola Municipal Fortaleza (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A adequação da Tributação Ambiental na Região transfronteiriça do Amapá: Um estudo de caso da pesca artesanal no Parque Nacional do Cabo Orange (Mestrado) | |
Planejamento Urbano e o Processo de verticalização no Município de Macapá (Mestrado) | |
Imprescribilidade para Crimes Ambientais (Mestrado) | |
Conflitos socioambientais e Gestão na área de proteção ambiental (Mestrado) | |
O Processo de Alfabetização em Tempos do Pacto da Alfabetização na Idade Certa no 1°Ciclo do Ensino Fundamental (Graduação) | |
Hiperatividade na Educação Infantil: Revisão de Periódicos (Graduação) | |
AUTISMO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM: Concepções e práticas docentes entrelaçadas (Graduação) | |
PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO: CAMINHOS PARA A AUTONOMIA E PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O Uso dos Jogos Educativos e Suas Influências para o Aprendizado da Leitura de Crianças com Síndrome de Down em Duas Escolas do Município de Macapá (Graduação) | |
O Uso dos Jogos Educativos e Suas Influências para o Aprendizado da Leitura de Crianças com Síndrome de Down em Duas Escolas do Município de Macapá (Graduação) | |
Estatuto da criança e do adolescente no contexxto escolar: uma parceria para além das normas jurídicas (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Projeto Político: Prática docente e suas imolicações no processo de Ensino e aprendizagem da Escola de ensino Fundamental Marinete da Silva Mira (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
: Projeto Político: prática docente e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marinete da Silva Mira (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O gerenciamente do Gestão financeira frente ao Político-Projeto- pedagógico da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marinete da Silva Mira. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A prevenção e a redução da violência escoar: um estudo de caso da Escola Maria Ivone de Menezes (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Agressividade como um fator de indisciplina: análise do bullying e sua ocorrência em sala de aula (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A FAMILIA E A ESCOLA COMO CONTEXTO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DA APRENDIZAGEM (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
GESTÃO DEMOCRATICA: ELEIÇÃO DIRETA PARA GESTOR ESCOLAR (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
As gestões escolares nas escolas do Município de Laranjal do Jari-Amapá no século XXI (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Atividade Lùdica: uma forma de aprender com prazer (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O professor e o projeto político pedagogico da escola (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Projeto político pedagógico: uma perspectiva de gestão escolar (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A aprendizagem prazerosa: atividades lúdicas no pré-escolar (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O lúdico na educaçaõ infantil como forma de aprendizagem mais prazerosa (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Projeto pol¿tico pedagogico: construindo esta realidade na Escola Estadual Márcia do Socorro Lima de França (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
I Seminário de Infancia, Cultura e Diversidade: O brincar em todos os contextos (ORGANIZACAO) | |
1º Seminário Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas (ORGANIZACAO) | |
I ENCONTRO AMAPAENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO Produção do conhecimento em História da Educação na Amazônia (ORGANIZACAO) | |
Mostra das profissões (licenciatura em Pedagogia) (ORGANIZACAO) | |
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 (ORGANIZACAO) | |
I Congresso Internacional de Formação de Professores (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO A Educação brasileira: desafios na atualidade.A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Congresso) | |
Encontro do professores de educação infantil.O Educador e o espaço de aprendizagem (Encontro) | |
I Seminário Internacional de Infância e Educação Infantil da UFSCar, campus Sorocaba.. (Seminário) | |
I Seminário Internacional de Infância e Educação Infantil da UFSCar, campus Sorocaba.. (Seminário) | |
I Seminário Internacional de Infância e Educação Infantil da UFSCar, campus Sorocaba..O brincar e a aprendizagem: estudo etnográfico com as crianças ribeirinhas na Comunidade de Carobal/Macapá-AP (Seminário) | |
I Seminário de Infância, Cultura e Diversidade: o brincar em todos os contextos t.Infâncias e africanidades: Uma abordagem necessária- (Seminário) | |
I Encontro Amapaense de História da Educação.História da Infância na Amazônia (Encontro) | |
I Encontro Amapaense de História da Educação. (Encontro) | |
IV Encontro de Educadores da Educação Infantil.Práticas de Mediação e o Brincar na Educação Infantil (Encontro) | |
I Congresso Internacional de Educação Infantil.Narrativas sobre a Formação de Professores no Amapá (Congresso) | |
II Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente.DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE EDUCADORAS DA INFÂNCIA: ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE CRIANÇA (Simpósio) | |
I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá.Narrativas sobre a Formação de professores no Amapá (Congresso) | |
III Seminário do PIBID/UEAP.O perfil do professor e a mediação no processo de ensino- aprendizagem (Seminário) | |
Fórum Permanente Educação e Desafios do Magistério ?Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: aproximações e interlocuções entre múltiplos olhares."LUDICIDADE, EDUCAÇÃO E SAUDE COMPREENDENDO O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA/MORTE COM A CRIANÇA PEQUENA" (Outra) | |
Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias (GRUPECI).PRÁTICAS EDUCATIVAS E INFÂNCIA: QUALIDADE E USO DE ESCALAS (Seminário) | |
II Conferência Municipal de Educação de Macapá (COMED/MCP).Educação e Diversidade: Justiça social, inclusão e direitos huamanos (Outra) | |
II Conferência Municipal de Educação de Macapá (COMED/MCP).Educação e Diversidade: Justiça social, inclusão e direitos huamanos (Outra) | |
Colóquio "Reflexão sobre Currículo da Educação infantil. (Outra) | |
VI Congresso Paulista de Educação Infantil.O BRINCAR NA PEDAGOGIA- EM - PARTICIPAÇÃO (Congresso) | |
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pe. (Outra) | |
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pe. (Outra) | |
I Seminário Internacional sobre infâncias e pós-colonialismo.OLHAR E ESCUTAR A CRIANÇA COMO SER HISTÓRICO, SOCIAL, CULTURAL (Seminário) | |
II Simpósio o brincar e a assistência de enfermagem à criança e sua família.O BRINCAR E A INTERAÇÃO NAS PRÁTICAS FAMÍLIAS (Simpósio) | |
III Seminário de Grupos de Pesquisa sobre crianças e infâncias: Políticas.A arte na Educação Infantil (Congresso) | |
II Congresso Internacional de Educação Infantil | "Educação Infantil subvertendo ordens? Política, imaginação e fantasia".O brincar na Pedagogia -em-participação (Congresso) | |
XI Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores e I Congresso Nacional de Formação de Professores.FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO PROCESSO DE REFLEXÃO EM CONTEXTO DE PESQUISA-AÇÃO (Congresso) | |
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pesqusiadores. (Outra) | |
Seminário " Infância e suas Linguagem. (Seminário) | |
oficinas: Chico do Boneco. construção de Brinquedo, Corpo e Movimento, Lego, Músic. (Oficina) | |
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pe. (Outra) | |
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pesqusiadores. (Outra) | |
Curso Formação profissional e práticas de supervisão em Contexto. (Outra) | |
Curso Contextos Integrados de Educação infantil- professores Pesqusiadores. (Outra) | |
3º Congresso de Estudante de Direito Ambiental (Graduação e Pós Graduação. (Congresso) | |
12º Congresso Internacional de Direito Ambiental, 13º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental e 3º Congresso de Direito Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola. (Congresso) | |
IV Congresso Nacional de Excelência em Gestão e II Simpósio Internacional de Transparencia nos Negócios.Cerficação Ambiental de Hidrelétricas e a Legislação Aplicável ao Sistema de Gestão Ambiental:UHE Coaracy Nunes (Congresso) | |
I Reunião Climática do Estado do Amapá. (Seminário) | |
Seminário de Gestão de Recursos Hídricos" Impactos Ambientais no Rio Araguari: Cenários Presentes e Futuros.. (Seminário) |
Ano | Título |
---|---|
Assuntos Educacionais (Assessoria) | |
Formação de Brinquedista para Brinquedoteca (Curso de Curta Duração) | |
Formação de Brinquedista para Brinquedoteca (Curso de Curta Duração) | |
alfabetização e Letramento na Educação Infantil (Curso de Curta Duração) | |
Alfabetização e letramento para crianças especiais (Curso de Curta Duração) | |
Formação do Educador da Infância (Curso de Curta Duração) | |
Formação do Educador da Infância (Curso de Curta Duração) | |
Anais do I Congresso Internacional de Formação de Educadores do Amapá (Editoração) | |
Conteúdo para o curso de extensão Gestão Escolar (Assessoria) | |
Eventos pedagógicos (Editoração) | |
A constituição do sujeito em Vygotsky (Curso de Curta Duração) | |
Projeto de Implantação da Escola Centro de Ensino União (Trabalho Tecnico) | |
Implatação do projeto pedagógico do Centro de Educação União (Assessoria) | |
Projeto Poítico-Pedagógico da Escola Bosque - Módulo Regional do Bailiqüe (Trabalho Tecnico) |