Especialista na área de Coordenação pedagógica pela Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2002). Atualmente é professora efetiva da Universidade do Estado do Amapá. Estuda sobre o Currículo para educação superior e básica. Coordenadora do Curso de extensão voltado para discutir a temática de avaliação e Ludicidade. Pesquisadora do grupo de pesquisa: Ludicidade, Inclusão e Saúde (LIS) da Universidade do Estado do Amapá. Chefe da Unidade de Currículos e Disciplina da UEAP (UCD). Atua como professora orientadora dos alunos do PIBID. Tem experiência na área de Ensino fundamental e coordenação pedagógica, Currículos e Programas, avaliação e Formação de professores.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.
Gráfico de Produções Bibliográficas
Gráfico de Produções Técnicas
Gráfico de orientações Concluídas
Produções bibliográficas
Apresentação de Trabalhos
Ano
Título
O uso dos gêneros textuais no Ensino Fundamental: um estudo sobre a participação discente no subprojeto do PIBID-PEDAGOGIA-UEAP - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Capítulos de Livros
Ano
Título
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: curso de extensão na rede píblica
Textos Didaticos
Ano
Título
manual de orientação para construção de Projeto de Curso- UEAP
Processo Seletivo Edital nº 031/2015- UEAP (Concurso público)
Processo seletivo Edital - 25/2015- UEAP (Concurso público)
O uso da lousa digital nos anos iniciais do ensino Fundamental: um estudo de caso na Escola Municipal Aracy Nunes (Graduação)
A formação continuada na Prática dos Docentes da Escola Municipal Igarapé Fundo em Itaubal (Graduação)
As contribuições da formação continuada para a atividade docente dos professores da Educação de Jovens e Adultos do Centro de Estudos Supletivos Professor Paulo Melo em Macapá (Graduação)
A formação continuada para os docentes da Educação de Jovens e Adultos - EJA (Graduação)
Os jogos e brincadeiras como ferramentas pedagógicas: um estudo na Escola Mundo da Criança (Graduação)
A importância da afetividade no Processo Ensino-aprendizagem nos anos inciais do Ensino Fundamental I (Graduação)
Contribuições e influências do Ensino Religioso para a formação dos valores morai e éticos na Educação Infantil (Graduação)
O fenômeno juvenilização da turmas de jovens e adultos da Escola Cacilda Ferreira de Vasconcelos (Graduação)
PROGRESSÃO CONTINUADA NO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACAPÁ: A INTERFACE ENTRE AS INICIATIVAS INSTITUCIONAIS E A CONCEPÇÃO DOCENTE DE AVALIAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR (Graduação)
Edital 001-2015 Pibid.Capes.UEAP (Outra)
FORMAÇÃO PROFISSIONAL: As contribuições do currículo para a formação do pedagogo que atua na educação do campo no Estado do Amapá (Graduação)
Currículo Escolar e identidade quilombola: um estudo de caso (Graduação)
Os conteúdos so livro didático de história e suas implicações com a realidade dos alunos do 5º ano do Ensino Funamental da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Graduação)
Os recursos audiovisuais como metodologia do ensino de Ciências Naturais do 6º ano na escola Estadual Santa Inês (Graduação)
A valorização dos alimentos regionais na merenda escolar com forma de promoção rah da alimentação saudável (Graduação)
Identidade Cultural quilombola e currículo escolar: ações pedagógicas na Escola Estadual José Bonifácio (Graduação)
As dificuldades no Processo de apropriação da Leitura no 2º ano do ensino Fundamental na Escola Aracy Nascimento (Graduação)
Participação em
Organização de Eventos
Ano
Título
SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO DOS PROJETOS DE INTERVENÇÃO DO PIBID\PEDAGOGIA - CAPES\UEAP (ORGANIZACAO)
CICLO DE OFICINAS 2017 PIBID\PEDAGOGIA-CAPES\UEAP (ORGANIZACAO)
I Congresso Internacional de Formação de Professores (NAO_INFORMADO)
Trabalho e propriedade
Trabalhos Técnicos
Ano
Título
Mesa de Encerramento no I Seminário Infância, Cultura e diversidade (Programa de Rádio TV)
manual de orientação para construção de Projeto de Curso- UEAP (Textos Didáticos ou para Discussão)
Manual de Orientação para Elaboração do Projeto de Curso (PPC) (Assessoria)
Núcleo estrutrante Docente (Trabalho Tecnico)
Especialidades
* As especialidades listadas abaixo tem uma relação
quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.