Doutorando em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais (PPGE3M) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, Mestre em Processos Construtivos e Saneamento Urbano (Área de concentração: Estrutura e Materiais), pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2016), possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e Docência do Ensino Superior pela FINOM-MG (2011), especialização em Segurança Ambiental pela FAMAP- AP (2010), especialização em Prevenção de Incêndio pelo CBMDF (2012), especialização em Estruturas e Fundações pela IEDUCARE (2014), Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará-UFPA (1990) e em Direito pela Universidade Federal do Amapá-UNIFAP (2007). Servidor Público pertencente ao quadro de Engenheiros do Centro de Atividades Técnicas - CAT/CBMAP, professor da Universidade do Estado do Amapá - UEAP e do Centro de Ensino Superior do Amapá -CEAP. Foi membro do Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso de Engenharia Civil do CEAP. Sua experiência como docente inclui as disciplinas de graduação nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia. Experiência profissional na área de Engenharia Civil, com ênfase em Projetos de edificações comerciais, estruturas de Concreto Armado e Instalações Prediais Hidro-Sanitárias e de Prevenção e Combate a Incêndio.

Dimensionamento e Determinação de Saídas de Emergência do tipo: Escadas, Acessos e Portas. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
A verticalização das edificações na cidade de Macapá-Ap: a importância do Sistema de Hidrantes de Paredes na prevenção e no combate à incêndio - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Sistemas de Prevenção e Combate à Incêndio - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
A Importância dos Sistemas de Segurança Contra Incêndio e Pânico nos Estabelecimentos e Eventos de Concentração de Público - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)