Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA (1991) e Mestrado em Ciências Florestais pela mesma Universidade, concluído em dezembro de 2000. Aluno de Doutorado no Bionorte, Núcleo-Amapá. Linha de Pesquisa: Conhecimento da Biodiversidade. Atualmente exerce a função de Professor Assistente na Universidade do Estado do Amapá. Tem experiência na área de Recursos Florestais, atuando principalmente nos seguintes temas: Silvicultura Tropical, Fitossociologia, Inventário, SAFs e Incêndios Florestais.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Local ecological knowledge and incremental adaptation to changing flood patterns in the Amazon delta Sustainability Science,v.1,p.1-13 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
ANÁLISE DISCURSIVO-DIALÓGICA SOBRE ANISTIA NO ART. 59 DO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO À LUZ DA ÓTICA BAKHTINIANA Revista SODEBRAS,v.9,p.81-87 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Fenologia reprodutiva da espécie Carapa guianensis Aubl. (andirobeira) em ecossistemas de terra firme e várzea, Amapá, Brasil. Biota Amazônia,v.3,p.31-38 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Mixed potential for sustainable forest use in the tidal floodplain Forest Ecology and Management,v.231,p.78-85 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Sustainable management of an Amazônia forest for timber production: a myth or reality? Cultivating Biodiversity,v.,p.186-193 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Diversidade, composição florística e distribuição diamétrica do povoamento com DAP >= 5cm em região do estuário do Amapá. Revista de Ciências Agrárias (Belém),v.37,p.91-112 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Post-Boom Logging in Amazonia Human Ecology (New York, N.Y.),v.29,p.219-239 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Composição florística, estrutura e regeneração de ecossistemas florestais na região estuarina do Rio Amazonas ? Amapá-Brasil Revista de Ciências Agrárias (Belém),v.32,p.91-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Efeito do fogo na dinâmica de vegetação lenhosa de cerrado(Macapá-Amapá-Brasil) - V i Congresso Amapaense de Iniciação Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
CARACTERIZAÇÃO E IMPACTOS AMBIENTAIS DE INCENDIOS FLORESTAIS NA RESERVA BIOLOGICA DO LAGO PIRATUBA(AMAPÁ-BRASIL) - III Semana da Engenharia Florestal e I Encontro de Egressos da Engenharia Florestal. (Participação em Eventos/RESUMO)
EMPREGO DE EQUAÇÕES VOLUMÉTRICAS PARA CLONES DE Eucalyptus sp. NO ESTADO DO AMAPÁ - IX Simpósio Brasileiro de Pó s-Graduação em Ciências Florestai (Participação em Eventos/COMPLETO)
DISTRIBUIÇÃO DIAMÉTRICA, ESPACIAL E VOLUMÉTRICA DAS ESPÉCIES Manilkara huberi (Ducke) Chevalier e Dinizia excelsa Ducke EM AMBIENTE DE TERRA FIRME NO ESTADO DO AMAPÁ. - VI Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 2016, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
CARACTERIZAÇÃO DO POTENCIAL MADEIREIRO DE ESPÉCIES COMERCIAIS EM FLORESTA DE TERRA FIRME, NO ESTADO DO AMAPÁ, A PARTIR DE DADOS SECUNDÁRIOS - V Congresso Amapaense de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
SELEÇÃO DE MODELOS DE RELAÇÃO HIPSOMÉTRICA DE CLONES DE Eucalyptus sp. NO AMAPÁ. - V Congresso Florestal Paranaense, 2015, Curitiba - PR (Participação em Eventos/COMPLETO)
Estrutura Horizontal e Volumetria de uma Espécie do Gênero Pouteria sp. Na Florestal Estadual do Amapá-FLOTA/AP - Sexto Simpósio Latino-Americano sobre Manejo Florestal, 2015, Santa Maria. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Diagnóstico da Composição Florística usada para paisagismo do conjunto habitacional Laurindo dos Santos Banha, Macapá-Amapá - 2ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização Sócio Econômica dos Moradores da Comunidade quilombola do Curiaú, Macapá-Brasil - 2ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Germinação de Sementes de Espécies Florestais da Amazônia - XLIII Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
2º Seminário de Iniciação Científica - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Capítulos de Livros

Ano Título
Sustainable management of an Amazonian Forest for timber production: a myth or reality?

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
1º Processo Seletivo para Docente 2011 (Concurso público)
3º Processo Seletivo Simplificado - PSS (Concurso público)
O DESTINO DOS PNEUS INSERVÍVEIS SOB A ÓTICA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL (Graduação)
Seleção de Professores Temporários da Universidade do Estado do Amapá (Outra)
Emprego de Redes Neurais Artificiais para Estimação de Altura Total de uma Comunidade Arbórea em Floresta Densa de Terra Firme em Macapá, Amapá, Brasil. (Graduação)
Uso de Agrotóxicos em Horticultura na Colônia Agrícola do Matapí/Amapá: Riscos à Segurança na Agricultura Familiar (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Relação Hipsométrica de Eschweilera idatimon (Aubl.) Nied. utilizando Modelos de Regressão e Redes Neurais Artificiais (Graduação)
Diagnóstico Madeireiro da Produção das Serrarias de Pequeno Porte do Estado do Amapá, Brasil (Graduação)
Feijão Caupi, apresenta Resposta ao Fósforo mas Não a Calagem e ao Potássio (Graduação)
Relação de Atributos do Solo com Aspectos Estruturais da Tabebuia aurea (Silva Manso) Benth. & Hook. f ex S. Moore. (Ipê do Campo) em uma área de cerrado no Município de Macapá-Amapá-Brasil (Graduação)
Ajuste de Funções de Afilamento para Espécies Nativas do Módulo IV da Floresta Estadual do Amapá (FLOTA/AP), nos Municípios de Calçoene/Oiapoque-Amapá-Brasil (Graduação)
Percepção Ambiental dos Moradores da Área de Proteção Ambiental da Fazendinha, Macapá-Amapá-Brasil (Graduação)
Avaliação das Provas 'Didáticas' do Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsa de Monitoria 2015 (Outra)
Avaliação das 'Provas de Conhecimento' do Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsa Monitoria 2015 (Outra)
Diagnóstico da Diversidade Vegetal dos Extrativistas da Comunidade de São Tomé, Área de Influência do Projeto Hidrelétrico Ferreira Gomes Energia - Ferreira Gomes - Amapá - Brasil (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O Papel da Mulher Trabalhadora Rural em Assentamento da Reforma Agrária: Caso do Projeto de Assentamento Manoel Jacinto - Porto Grande Amapá - Brasil (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Potencialidades Econômicas para a Bacaba (Oenocarpus bacaba Mart.) no Município de Ferreira Gomes - Amapá - Brasil (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Agroecologia como Alternativa Econômica para o Desenvolvimento Rural da Comunidade São Tomé da Terra Preta, Município de Ferreira Gomes - Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Modelo de Sistema Agroflorestal como Alternativa para Áreas Alteradas às Margens da Bacia do Rio Araguari - Estado do Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Distribuição Diamétrica de Três Tipologias Florestais Ocorrentes na Floresta Estadual do Amapá (Graduação)
Diagnóstico da Arborização de acompanhamento viário de um trecho da avenida Santana, Santana-Ap, Brasil (Graduação)
Ajuste de Equação Volumétrica em Povoamento de Eucaliptus sp. (Graduação)
Ajuste de Equação Volumétrica em Povoamento de Eucaliptus sp (Graduação)
Percepção Ambiental dos residentes do Bairro do Laguinho sobre Arborização Urbana, Macapá, Ap, Brasil. (Graduação)
Classificação Sucessional e fitossociologia das espécies arbóreas da floresta Estadual do Amapá (FLOTA/AP). (Graduação)
Fitossosociologia em floresta de várzea às margens do Rio Amazonas, Macapá, Ap. (Graduação)
Avaliação de métodos de cubagem rigorosa de duas espécies Arbóreas da várzea do Estuário Amazônico, Macapá-Ap, Brasil (Graduação)
Espécies Frutíferas medicinais da comunidade ressaca da Pedreira, Macapá-Ap, Brasil (Graduação)
Fenologia Reprodutiva de Espécies Florestais em Ecossistema de Várzea, Mazagão, Amapá - Brasil (Graduação)
Atributos do Solo sob Florestas de Várzea Estuarina e sua Relação com a Distância do Rio Amazonas (Graduação)
Sustentabilidade Ecológica da Exploração Madeireira na Floresta de Várzea do Estuário Amazônico (Graduação)
Avaliação da Capacidade de Incorporação de Carbono no Solo em Sistemas de Plantio Alternativo ao de Corte e Queima em Macapá/Ap - Brasil (Graduação)
Fenologia Reprodutiva de Goupia glabra Aubl. (Goupiaceae) em Floresta de Terra Firme no Município de Porto Grande, Amapá - Brasil (Graduação)
Densidade e Crescimento de Regeneração Natural de Calycophyllum spruceanum (Benth.) K. Schum. (Pau mulato), em Sistemas Agroflorestais em Várzea do Estuário Amazônico (Graduação)
Fitossociologia Arbórea do Módulo IV da Floresta Estadual do Amapá (Flota/AP), Brasil (Graduação)
Distribuição Espacial e Temporal de Macraspis pseudochrysis (Coleoptera: Scarabaeidae: Rutelini), em Açaizeiro de Várzea no Município de Mazagão, Amapá, Brasil (Graduação)
Estrutura e Equação Volumétrica de Calycophyllum spruceanum (Benth) K. Schum. (Pau Mulato), em Floresta de Várzea do Estuário Amazônico (Graduação)
Seleção de Progênies Superiores em duas Populações de Pupunheira (Bactris gasipaes Kunth), provenientes do Acre e do Peru, visando a produtividade para palmito (Graduação)
Diagnóstico de Sistemas Agroflorestais Implantado em áreas de Agricultura Familiar de Terra-Firme do Assentamento Agroextrativista do Anauerapucú - Santana-Amapá (Outra)
Distribuição e Volumetria da Minquartia guianensis Aubl. (Outra)
Caracterização Dendrométrica e Espacial da Dinizia excelsa Ducke (Outra)
Percepção Socioambiental da Comunidade do Rio Anauerapucu quanto ao Sistema de Tratamento de Água (Graduação)
Fenologia Reprodutiva de Carapa guianensis Aubl. (Outra)
Levantamento dos Conhecimentos Etnobotânicos de Comunidades Ribeirinhas do Estuário Amapaense (Outra)
Distribuição Diamétrica, Espacial e Volumétrica de Couratari guianensis Aubl. (Outra)
Planos de Trabalho do Curso TCC I 2010.1 (Outra)
INFLUÊNCIA DO ENVELHECIMENTO ACELERADO E ARMAZENAMENTO NO VIGOR DE SEMENTES DE Calycophyllum spruceanum (BENTH,) HOOK. F. EX K. SCHUM. (RUBIACEAE) (Graduação)
FENOLOGIA REPRODUTIVA DE Euterpe oleracea MART. EM PLANTIO EXPERIMENTAL EM ÁREA DE VÁRZEA, MAZAGÃO - AMAPÁ (Graduação)
RENTABILIDADE ECONÔMICA DE MADEIRA PROCESSADA NA SERRARIA KCL MADEIRAS E MADEIREIRA ALVES, NA CIDADE DE MACAPÁ-AP (Graduação)
ASPECTOS FLORÍSTICOS DE INTERESSE MADEIREIRO DE DUAS FLORESTAS DE TERRA FIRME NO ESTADO DO AMAPÁ (Graduação)
O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR POR ALUNOS DO DISTRITO DE MARUANUM, NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Fenologia Reprodutiva de Lecythis usitata Miers no Parque Florestal de Fazendinha, Macapá-Amapá (Graduação)
Fitossociologia do Componente Arbóreo de um Trecho de Floresta Estuarina de Várzea na Área de Proteção Ambiental da Fazendinha Macapá-Amapá (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Amazontec (ORGANIZACAO)
2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 6ª Mostra de TCC's e 2ª Exposição de Pesquisa Científica (ORGANIZACAO)
Reunião Regional da SBPC no Amapá (NAO_INFORMADO)
II Semana Amapaense de Ciência e tecnologia (NAO_INFORMADO)

Participação de Eventos

Ano Título
Workshop DELTAS: Desenvolvimento de indicadores para o Índice de Vulnerabilidade Global de Deltas (GDVI) e para o Estuário -Delta do Amazonas. (Encontro)
Implantação e Gestão de Núcleos de Inovação Tecnológica em ICT. (Oficina)
Capacitação em Sistemas de Tecnologias Aroflorestais. (Outra)
Formação de Consultores Internos. (Outra)
III Seminário do Projeto Florestam: Ecologia e Manejo Florestal para Usu Múltiplo das Várzeas do Estuário Amazônico. (Seminário)
I Ciclo de Palestras de Sociologia e Extensão Rural. (Outra)
I FEAT - Fórum das Engenharias e Tecnologias. (Outra)
VI Encontro Nacional da ANPPAS. (Encontro)
VI Semana Acadêmica do IMMES - Instituto Macapaense de Ensino Superior.Técnicas de Amostragem de Vegetação (Outra)
2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 6ª Mostra de TCC's e 2ª Exposição de Pesquisa Científica. (Congresso)
IV Semana Universitária da Ueap.Aplicação de Métodos de Amostragem em Florestas (Outra)
VI Semana Universitária da Ueap.Fitossociologia de Várzea na região de Mazagão e Macapá (Outra)
III Simpósio Amazônia: Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas. (Simpósio)
XVIII Reunião Climática do Estado do Amapá. (Outra)
2º Seminário de Iniciação Científica.Membro de Mesa Redonda (Seminário)
Curso Workshop do Setor Madeireiro. (Outra)
Workshop do Setor Madeireiro. (Encontro)
Reunião Regional da SBPC.Técnicas de Amostragem de Vegetação (Encontro)
2º Seminário de Iniciação Científica.Mesa Redonda (Seminário)
Aspectos Fisionômicos e Fitossociológicos da Vegetação Amapaense.Aspectos Fisionômicos e Fitossociológicos da Vegetação de Florestas de Terra Firma do Amapá (Seminário)
XLIII Congresso Nacional de Botânica. (Congresso)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Contextualizing resilience: The geographies and tradition of change of four small cities at the Amazon Delta (SCADs) (Trabalho Tecnico)
Climate Resilient Cities in Latin America ? Research Uptake Plan. 2017. (Trabalho Tecnico)
Avaliação Docente (Trabalho Tecnico)
O Estado do Amapá: peculiaridades, fragilidades e potencialidades (Curso de Curta Duração)
Comissão de Sindicância (Trabalho Tecnico)
Elaboração de Projetos relacionados ao Plano Pluri Anual da Universidade do Estado do Amapá (Trabalho Tecnico)
Técnicas de Amostragem de Vegetação (Curso de Curta Duração)
Levantamento Florístico na Micro Bacia do Igarapé Arapiranga (Assessoria)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Ordenamento Florestal
Orientação Educacional

Profissionais Relacionados

Raullyan Borja Lima e Silva
4
João da Luz Freitas
4
Wellinson Maximin de Souza Severino
4
COSTA, S. N.
3
Raimundo Nonato Picanço Souto
2
Sérgio Rivero
2
Alan Pea de Souza
2
D.J. Zarin
2
Erick Silva dos Santos
2
Miguel Pinedo-Vasquez
2
LIMA, R.B.
2
PINEDO-VASQUEZ, MIGUEL
2
Miguel Pinedo Vasquez
2
Oriana Trindade de Almeida
2
LIMA, C. W. P.
1
PEREIRA, A. R. S.
1
FERNANDES, KATIA
1
JESUS, A. T.
1
Francisco de Assis Oliveira
1
Fernando Cristovão da Silva Jardim
1
Helen Costa Coelho
1
Efigênia das Neves Barbosa Rodrigues
1
RIVEIRO, SERGIO
1
ABREU, J.C.
1
Cordeiro, M. V.
1
CORDEIRO, M. A.
1
Taline de Lima Silva
1
PADOCH, CHRISTINE
1
Lucielle Vilhena Dias
1
ALMEIDA, A. S.
1
LIMA, R. B.
1
SILVA, A. A.
1
ALMEIDA, ORIANA
1
L.B. Fortini
1
JUCA, F. L.
1
SANTOS, S. M.
1
DOU, YUE
1
DEADMAN, PETER J.
1
VOGT, NATHAN
1
COFFEY, KEVIN
1
ZARIN, DANIEL J.
1
Fábio Xavier da Silva Araújo
1
ABREU, J. C.
1
GAMA, V. C. P.
1
BRONDÍZIO, EDUARDO S.
1
Adriano Castelo dos Santos
1
Nathan Vogt
1