Ano | Título |
---|---|
Características do tratamento medicamentoso de pacientes diabéticos de uma Unidade Básica de Saúde Ciência & Saúde (Porto Alegre),v.3,p.35-44 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Relações entre Ciência, Sociedade e Cidadania: uma abordagem a dengue no ensino de Ciências ENSINO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EM REVISTA,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
O ensino de Ciências/Biologia através de recursos didáticos alternativos no Ensino Fundamental II - 4ª Semana de Biologia da Universidade Federal do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
A linguagem dos quadrinhos no ensino e aprendizagem da Biologia e das Ciências Naturais - 4ª Semana de Biologia da Universidade Federal do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Por uma escola inclusiva: reflexões sobre a prática docente - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Educação Ambiental contribuindo para conservação de áreas de ressacas na Escola Estadual Igarapé da Fortaleza - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Reflexos concernentes da experimentação no ensino introdutório de Física - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Puberdade e adolescência: uma análise de suas influências no processo de ensino e aprendizagem - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Imersão no universo da animação os Croods®: possibilidades para o ensino de Ciências - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
As abordagens CTS e o ensino de Química nas aulas de Ciências Naturais - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Violão: possibilidades metodológicas ao ensino de Ciências no Ensino Fundamental II - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Alfabetização científica e suas implicações no/para ensino de Ciências Naturais no Ensino Fundamental - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O ensino do sistema reprodutor e suas vertentes puberdade e gravidez - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Radiação solar e fotoenvelhecimento da pele: abordagem bibliográfica nas diversas áreas do conhecimento - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Catuaba como eixo temático de Química Orgânica para o Ensino Médio - I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá - III Fórum das Licenciaturas da UEAP (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O lúdico como ferramenta para o desenvolvimento infantil: uma abordagem ao Ensino Fundamental - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Inclusão escolar: Uma análise do processo de emancipação da exclusão - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A importância dos recursos didáticos nas aulas de Ciências para alunos com deficiência visual - I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A importância dos conhecimentos prévios no ensino de Ciências à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel - V Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A Fotografia e o ensino de Ciências: Impressões de licenciados sobre a experiência de fotografar - Congreso Iberoamericano de Ciencia, Tecnolog ía, Innovació n y Educación (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O papel dos conhecimentos prévios no processo de aprender significativamente: aproximaçoes com o ensino de Ciências - V Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Convivendo com o inimigo: Uma abordagem a Dengue no Ensino de Ciências - II Congresso Internacional de Educação Cientifica e Tecnológica - II CIECITEC (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Reflexões sobre Educação Ambiental e o Pensamento Complexo: relato de experiência no âmbito de um Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências - I Seminário Internacional de Educação em Ciências (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O Pré-sal e suas implicações ambientais: uma experiência de ensino com enfoque CTSA - I Seminário Internacional de Educação em Ciências (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Sentidos subjetivos da docência e motivação de professores de biologia do 1º. ano do ensino médio - VIII ENPEC Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Nutrição e Ensino de Ciências: conhecimento de estudantes de ensino médio sobre os aspectos que envolvem a alimentação saudável - III SAPPECIM ? Seminário de Avaliação de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas da UFPA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
A interferência de Fatores Alimentares na adesão ao tratamento de pacientes diabéticos - I Congresso Acadêmico de Enfermagem da UFPA (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Fatores relacionados à adesão ao tratamento de pacientes diabéticos em seguimento em um Programa de Atendimento Multiprofissional, Macapá, 2008 - ENDO SUL (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Adesão ao tratamento de pacientes diabéticos em seguimento por equipe multiprofissional, Macapá, 2008 - II Semana de Enfermagem da Unifap (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Educação Nutricional visando a Promoção da Sáude na Escola Estadual Augusto Antunes - 1ª REUNIÃO REGIONAL DA SBPC/AMAPÁ (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A formação docente e a construção do Projeto Político Pedagógico - 1ª REUNIÃO REGIONAL DA SBPC/AMAPÁ (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Educação Ambiental contribuindo para a conservação de ressacas na Escola Estadual igarapé da Fortaleza - 1ª REUNIÃO REGIONAL DA SBPC/AMAPÁ (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A importância da Educação Nutricional para pessoas com Diabetes Mellitus: uma revisão da literatura - II Seminário de Iniciação CIentífica e 1ª Mostra de TCC da UNIFAP (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Temas de Física no Ensino Fundamental II: dificuldades e superação no processo de ensino e aprendizagem - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Palestra: Processos metodológicos na investigação em sala de aula de Ciências: Ensino por Investigação - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Minicurso: Inovações metodológicas centradas na ludicidade criativa: Pedagogia do Lúdico - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) e o Ensino de Ciências Naturais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Palestra: Problem Based Learning (PBL): Aprendizagem Baseada em Problemas e o Ensino de Ciências Naturais no Ensino Fundamental II - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Mini Curso: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): o uso de multimeios como recursos facilitadores do processo de ensinar e aprender Ciências Naturais - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Experiências pedagógicas com o ensino de Ciências mediadas pelo Cinema no Ensino Fundamental - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Do sonho à Realidade, da Teoria a Prática: Resultados do Projeto de Extensão Cinema com Ciência - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Controvérsias sociocientíficas no ensino de Ciências - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Mini Curso Ministrado: Cinema e Ensino de Ciências: Diálogos Possíveis - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A linguagem matemática utilizada no ensino de Física para o Ensino Fundamental II - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Cinema e Ensino de Ciências: possibilidades de ensino no filme A Pequena Sereia - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Cinema e Ensino de Ciências: possibilidades de ensino no filme Procurando Nemo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Física no Ensino Fundamental II: um novo olhar para encantar alunos por intermédio da Arte - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Apropriação de Conhecimentos Científicos: uma abordagem aos Alimentos Transgênicos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Nutricional como complementação ao ensino de Biologia e Química - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
Sentidos subjetivos da docência e motivação de professores de Biologia no 1º ano do Ensino Médio |
Ano | Título |
---|---|
Educação para o Desenvolvimento Sustentável: proposta de redução do desperdício de alimentos no contexto da região amazônica | |
Experimentação no ensino de Física: vivências discentes no 9º ano do Ensino Fundamental | |
Ensino de Ciências Naturais, Autismo e Práticas Pedagógicas: contribuições possíveis | |
Facebook® e Ensino de Química: uma alternativa ao trabalho com Ambiente Virtual de Aprendizagem | |
Transgênicos na Educação Básica: conhecimentos de alunos de escolas da rede pública de Santana-AP em foco | |
Surdez e Ensino de Ciências: Língua Brasileira de Sinais e metodologias docentes em foco | |
Alimentos Transgênicos na sala de aula: considerações para o ensino de Ciências Naturais | |
Controvérsias sociocientíficas no ensino de Ciências: AGROBIO em foco | |
A experimentação no processo de ensino e aprendizagem de Ciências | |
Processos de interação virtual no aplicativo whatsapp®: percepção discente relativa ao processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais | |
Política de Educação Especial do Estado do Amapá: uma análise do Plano de Desenvolvimento da Educação | |
Apropriação de Conhecimentos Científicos: uma abordagem aos Alimentos Transgênicos | |
Diabetes Mellitus e a adesão ao tratamento: fatores relacionados |
Ano | Título |
---|---|
Bancas Examinadoras do Processo Seletivo para Docentes da Universidade do Estado do Amapá, Edital n° 002/2016 (Concurso público) | |
Bancas Examinadoras do Processo Seletivo para Docentes/PARFOR da Universidade do Estado do Amapá (Concurso público) | |
O uso das Tencologias de Informação e Comunicação nas séries iniciais (Graduação) | |
Tema Lixo e Reciclagem na Aprendizagem Significativa com alunos do Ensino Fundamental II (Graduação) | |
Controvérsias sociocientíficas no Ensino de Ciências: Transgênicos em questão (Graduação) | |
A Música como recurso metodológico para o ensino de Física no Ensino Fundamental II (Graduação) | |
A Música como recurso metodológico para o ensino de Física no Ensino Fundamental II (Graduação) | |
Filmes do Gênero Animação como recurso didático nas aulas de Ciências (Graduação) | |
O PH do Rio Amazonas: experimentação para o ensino de funções inorgânicas no Ensino Médio (Graduação) | |
Química e sexualidade: uma proposta para o ensino de funções orgânicas (Graduação) | |
O jogo didático "SIMUL" como proposta metodológica para o ensino de ligações químicas (Graduação) | |
Educação para o Desenvolvimento Sustentável: uma alternativa para a redução do desperdício de alimentos (Graduação) | |
O uso das redes sociais no ensino da Química: o Facebook® como Ambiente Virtual de Aprendizagem (Graduação) | |
Conhecimentos de alunos do Ensino Médio de escolas da rede pública de ensino de Santana-AP sobre Alimentos Transgênicos (Graduação) | |
O ensino de Ciências para alunos com surdez no Ensino Fundamental II na E E Teotônio Brandão Vilela (Graduação) | |
A alfabetização científica nos anos iniciais do Ensino Fundamental em uma escola no município de Tartarugalzinho (Graduação) | |
Organização do Movimento dos Atingidos por Barragem no estado do Amapá: Uma controvérsia sociocientífica (Graduação) | |
Disposição de resíduos domiciliares na Área de Proteção Ambiental da Fazendinha: a dicotomia entre o social e o ambiental (Graduação) | |
Potencial dos recursos audiovisuais do software Educandus nas aulas de ciências do Ensino Fundamental II da E. E. Igarapé da Fortaleza (Graduação) | |
O jogo didático "SIMUL" como proposta metodológica para o ensino de ligações químicas (Graduação) | |
Analfabetismo Funcional no 6º ano do Ensino Fundamental (Graduação) | |
Analfabetismo Funcional na 3ª série do Ensino Médio: uma análise sob a ótica da efetividade de Políticas Públicas (Graduação) | |
Logística Reversa Pós-Consumo: uma prática de gestão e educação socioambiental no Atacadão-Amapá (Graduação) | |
Os jogos matemáticos como ferramenta que auxilia na aprendizagem dos alunos do 5° ano do ensino Fundamental de escolas municipais de Mazagão (Graduação) | |
O uso da Internet enquanto recurso metodológico na EJA (Graduação) | |
Assistência de Enfermagem em pacientes em pós-operatório (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Parecerista Ad Hoc da Monografia: Percepção dos agricultores familiares sobre o manejo dos açaizais no Assentamento Pe. Josimo, Abacate da Pedreira, Amapá (Outra) | |
Parecerista Ad Hod da Monografia: Tecnologias Educacionais: como estes recursos didáticos estão sendo inseridos no ensino de Ciências do Fundamental II? (Outra) | |
Móvel multifuncional como estante de livros (Graduação) | |
Mesa de Centro Multifuncional (Graduação) | |
Dispenser de copos para bebedouros públicos (Graduação) | |
Práticas docentes e o ensino de Ciências: autismo em questão (Graduação) | |
Software "Educandus" e o professor de Ciências: apontando dificuldades no uso do programa para o ensino-aprendizagem (Graduação) | |
A experimentação no processo de ensino e aprendizagem de Ciências em uma escola de Macapá (Graduação) | |
A Educação Ambiental na práxis pedagógica de docentes do Ensino Fundamental II na Escola José Bonifácio - Quilombo do Curiaú (Graduação) | |
Bioprospecção Ex-situ de bactérias lipolíticas de solos tratados com óleos de fritura e de soja (Graduação) | |
O uso de vídeos educativos como recurso metodológico: implicações na aprendizagem de alunos do 1º e 2º períodos do Pré-Escolar Criança Feliz (Graduação) | |
Reutilizáveis para confecção de artigos de festa: uma ação em prol da economia solidária (Graduação) | |
O ensino de Ciências para alunos que possuem deficiência auditiva na Escola Estadual Teotônio Brandão Vilela, Vitória do Jari (Graduação) | |
A contextualização da alfabetização científica nas séries iniciais: desafios e potencialidades (Graduação) | |
Combate ao racismo na disciplina de Ciências: análise da atuação dos professores do ensino fundamental (Graduação) | |
A importância dos jogos matemáticos na práxis pedagógica nos anos iniciais (Graduação) | |
Uso dos jogos matemáticos na aprendizagem do ensino fundamental direcionado ao 5º ano do ensino fundamental I na EMEF Naíde da Silva Maciel em Pedra Branca do Amaparí (Graduação) | |
Os jogos matemáticos como ferramenta que auxilia na aprendizagem da Educação Infantil da 2ª etpa no Pré-escolar Tia Iracema no município de Mazagão. (Graduação) | |
O ensino da Matemática na EJA: as práticas metodológics desenvolvidas pro professores das turmas de 1ª e 2ª etapas da EJA e suas influências na aprendizagem significativa do conehcimento matemático por parte desses alunos (Graduação) | |
Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação nas séries iniciais (Graduação) | |
O uso da internet enquanto recurso metodológico na EJA na Escola Estadual Professora Maria Helena Cordeiro (Graduação) | |
Tecnologias Educacionais utilizadas pelas escolas para o trabalho pedagógico nos anos iniciais do Ensino Fundamental (Graduação) | |
As concepções de Educação Ambiental a partir do Filme AVATAR e sua contribuição para o ensino de Ciências (Graduação) | |
O uso das redes sociais no ensino de Ciências: análise do potencial do aplicativo whatsapp nos processos de interação em ambiente virtual (Graduação) | |
LIBRAS e Ensino de Ciências: Análises práticas e metodológicas para alunos com surdez na escola Estadual Almirante Barroso (Graduação) | |
Tema lixo e reciclagem na aprendizagem significativa com alunos do Ensino Fundamental II (Graduação) | |
A Alfabetização Ecológica em Escolas e o Estado da Arte da Educação Ambiental em Macapá-AP (Graduação) | |
Alimentos Transgênicos na sala de aula no Ensino Fundamental II (Graduação) | |
Filmes do gênero animação como recurso didático nas aulas de Ciências (Graduação) | |
Educação para o Desenvolvimento Sustentável: uma possibilidade para a redução do desperdício de alimentos (Graduação) | |
Humaniza SUS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Profilaxia das Infecções de Sítio Cirúrgico (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Assistência à Parturiente: Admissão (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Atenção Básica: Programa de Saúde na Escola (PSE) (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Assistência de Enfermagem a pacientes com sondas e drenos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestação de Alto Risco: Diabetes (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Áreas estratégicas de Atenção Básica de Saúde (PACS/PSF): saúde do adulto - tuberculose (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Assistência de Enfermagem em pacientes em pré-operatório (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Áreas estratégicas de Atenção Básica de Saúde (PACS/PSF): saúde da criança (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Assistência de Enfermagem em pacientes em trans-operatório (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Patologia do líquido aminiótico: Oligoâmnio, Polidrâmnio, Aminiorrexe e Corioamnionite (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Sistema de Informação na Atenção Básica à Saúde (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Organização e funcionamento de unidades cirúrgicas (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Parto: fatores, fenômenos, tipos e fases clínicas (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
GCP em perioperatório de cirurgia geral (Colecistectomia) (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Recém-Nascido Normal: Conceituação, Características físicase fisiológicas (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
As visitas domiciliares, promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Estrutura física e organizacional da Clínica Cirúrgica e Centro Curúrgico (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Puerpério: características; evolução normal e com intercorrências (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A prática da Enfermagem na saúde coletiva (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Os obstáculos da prática docente no ensino de ciências em escolas públicas do município de Macapá (Graduação) | |
Parecerista Ad Hod da Monografia: O ensinar Ciências: confrontando a prática docente do ensino de Ciências Naturais em escolas públicas e particulares da cidade de Macapá (Outra) | |
Parecerista Ad Hoc da Monografia: As concepções de Educação Ambiental a partir do filme AVATAR e sua contribuição para o ensino de Ciências (Outra) | |
Parecerista Ad Hoc da Monografia: Análise do envolvimento de educandos nas disciplinas de Ciências a partir de condicionantes estruturais, pedagógicos e discentes, em turma de 8ª série de escolas no estado do Amapá (Outra) | |
Parecerista Ad Hoc da Monografia: O ensinar ciências: confrontando a prática docente do ensino de Ciências Naturais em escola públicas e particulares da cidade de Macapá (Outra) | |
Parecerista Ad Hoc da Monografia: A participação da família no processo de ensino-aprendizagem na Escola Estadual Almirante Barroso: um estudo de caso das turmas do 6º ano (Outra) | |
Parecerista Ad hoc dos artigos que comporão a publicação do livro "Práxis educativa: reflexões sobre a docência na educação básica" (Outra) | |
Recursos didáticos utilizados nas aulas de Ciências para alunos com deficiência visual no Ensino Fundamental II na Escola Estadual Prof Maria Carmelita do Carmo (Graduação) | |
Ensino de Química na EJA: levantamento etnodirigido como propsota interdisciplinar (Graduação) | |
Avaliação do uso de aulas práticas no ensino-aprendizagem de Química do Ensino Médio na EJA (Graduação) | |
O processo de tratamento de água da Ilha das Cinzas, Gurupá-PA: uma oficina temática contextualizada como ferramenta para conscientizar os moradores da comunidade (Graduação) | |
O caxixi dos povos indígenas de Oiapoque/AP: uma sequência didática voltada para o ensino de Ciências/Química na Escola Indígena Estadual Jorge Iaparrá de Almeida Manga na Terra Indígena Uaçá (Graduação) | |
Ensino de Química na EJA: levantamento etnodirigido como proposta interdisciplinar (Graduação) | |
A avaliação do uso de aulas práticas no ensino-aprendizagem de Química do ensino Médio na EJA (Graduação) | |
O processo de tratamento de água da Ilha das Cinzas Gurupá-PA: uma oficina temática contextualizada como ferramenta para conscientizar os moradores da comunidade (Graduação) | |
O Caxixi dos povos indígenas de Oiapoque-AP: uma sequência didática voltada para o ensino de Ciências/Química na Escola Indígena Estadual Jorge Iaparrá da Almeida Manga na Terra Indígena Uaçá (Graduação) | |
Análise do envolvimento de educandos na disciplina Ciências a partir de condicionantes estruturais, pedagógicos e discentes, em turma de 8ª série de escolas no Estado do Amapá (Graduação) | |
O ensinar ciências: confrontando a prática docente do ensino de Ciências Naturais em escolas públicas e particulares na cidade de Macapá (Graduação) | |
Tecnologias Educacionais: como estes recursos didáticos estão sendo inseridos no ensino de ciências do Ensino Fundamental II (Graduação) | |
Agroextrativismo de cipó-titica: contribuições de uma escola família no manejo sustentável local (Graduação) | |
Parecerista Ad Hoc do Processo seletivo de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Amapá (Outra) | |
Processo seletivo de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Amapá (Outra) | |
Membro titular da banca (prova didática) de monitoria do aluno Michel Pinheiro da Silva, para a disciplina de Química com o tema Hidrocarbonetos. (Outra) | |
Membro titular da banca (prova didática) de monitoria do aluno Antônio João Cordeiro Barbosa Júnior, para a disciplina de Química com o tema Hidrocarbonetos. (Outra) | |
Os recursos audiovisuais como metodologia do ensino de Ciências no 6º ano na Escola Estadual Santa Inês (Graduação) | |
LIBRAS e o ensino de Ciências: práticas metodológicas na Escola Estadual Almirante Barroso (Graduação) | |
Controvérsias sociocientíficas no ensino de Ciências: Transgênicos em questão (Graduação) | |
Práticas docentes e Ensino de Ciências: Autismo em questão (Graduação) | |
Reflexões sobre a abordagem da sexualidade no ensino de Ciências nas séries iniciais do Ensino Fundamental (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Abordagens e atividades de experimentos para o ensino aprendizagem de Ciências de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Relato de experiência do Projeto "Educação alimentar: primeiros passos para uma vida longa e saudável" (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A construção do conhecimento por meio de experiências científicas (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Doença falciforme como tema transversal nos conteúdos dos livros didáticos de Ciências no anos iniciais (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Análise de livros de Ciências das séries iniciais: Abordagem da temática lixo e coleta seletiva (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
As Dificuldades de Aprendizagem dos Sistemas de Numeração Decimal no final do Ciclo I do Ensino Fundamental (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Erros cometidos pelos alunos do sexto ano do Ensino Fundamental em atividades envolvendo estruturas aditivas aritméticas (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Aplicação da História em Quadrinhos como Motivação Intrínseca para Aprendizagem Significativa em Matemática (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
III Ciclo de Palestras e Mini Cursos de CiÊncias Naturais da Universidade do Estado do Amapá (ORGANIZACAO) | |
II Ciclo de Palestras e Mini Cursos de Ciências Naturais da UEAP (ORGANIZACAO) | |
I Ciclo de Palestras e Mini Cursos de Ciências Naturais (ORGANIZACAO) | |
II Semana Acadêmica de Ciências Naturais - UEAP (ORGANIZACAO) | |
Ciclo de Palestras: Bioquímica de Vida e Biotecnologia (ORGANIZACAO) | |
Controvérsias sociocientíficas no ensino de Ciências (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
IV JOSEC - JORNADA CIENTÍFICA DE SECRETARIADO EXECUTIVO. (Outra) | |
I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá.Imersão no universo da animação os Croods®: possibilidades para o ensino de Ciências (Congresso) | |
Congresso Iberoamericano Ciéncia, Tecnología, Innocacíon y Educación.A fotografia e o ensino de Ciências: impressões de licenciando sobre a experiência de fotografar (Congresso) | |
V Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa.A importância dos conhecimentos prévios no ensino de Ciências à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel (Encontro) | |
I Fórum de Formação de Professores de Ciências do Projeto OBEDUC?CAPES. (Outra) | |
II Congresso Internacional de Educação Cientifica e Tecnológica.Convivendo com o inimigo: uma abordagem à dengue no ensino de Ciências (Congresso) | |
Congresso Iberoamericano de Enseñanza de las Ciéncias - VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC.Sentidos subjetivos da docência e da motivação de professores de Biologia do 1º ano do Ensino Médio (Congresso) | |
I Seminário Internacional de Educação em Ciências.Reflexões sobre Educação Ambiental e o Pensamento Complexo: relato de xperiência no âmbito de um Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências (Seminário) | |
III SAPECIM - Seminário de Avaliação de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemáticas - Fase 2: Educação Matemática. (Seminário) | |
III SAPPECIM ? Seminário de Avaliação de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas da UFPA - Fase 1: Educação em Ciências.Nutrição e Ensino de Ciências: conhecimento de estudantes de Ensino Médio sobre os aspectos que envolvem a alimentação saudável (Seminário) | |
2º Encontro de Etnomatemática do Pará: Educação Matemática e Cultural Amazônica na Região Bragantina. (Encontro) | |
I Congresso Acadêmico de Enfermagem da UFPA.A interferência de Fatores Alimentares na adesão ao tratamento de pacientes diabéticos atendidos por equipe multiprofissional, Macapá - 2008 (Congresso) | |
Círculos Temáticos do ECOS: Epistemologias em Debate. (Outra) | |
I Colóquio - A Pesquisa em Trabalho, Educação e Políticas Educacionais. (Outra) | |
III Diálogos Curriculares - Formação de Professores e Currículo: Ancoragens, Deslocamentos, Estranhamentos. (Outra) | |
Colóquio sobre Formação de Professores, Ensino de Ciências e Compromisso com a prática da Inclusão. (Outra) | |
III Colóquio de Políticas Públicas Educacionais: O Público e o Privado na Educação. (Outra) | |
III Encontro Estadual da ANPAE-PA, IV Diálogos Científicos: democratização da gestão e direitos humanos. (Encontro) | |
VIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo: Ética e Regulação no Currículo e nas Políticas Educacionais.Evasão Escolar no Ensino Médio em Escolas da Rede Estadual de Santana, Amapá (Seminário) | |
V Seminário sobre Trabalho e Educação: Práxis e Educação Profissional na Amazônia. (Seminário) | |
III Seminário de Avaliação de Políticas Públicas em Educação. (Seminário) | |
XIV Semana Acadêmica do Centro de Ciências Sociais e da Educação. (Congresso) | |
Congresso de Endocrinologia e Metabologia da região Sul - ENDO SUL 2008.Fatores relacionados à adesão ao tratamento de pacientes diabéticos em seguimento em um Programa de Atendimento Multiprofissional, Macapá, 2008. (Congresso) | |
II Semana de Enfermagem da UNIFAP.Adesão ao tratamento de pacientes diabéticos em seguimento em um Programa de Atendimento Multiprofissional, Macapá, 2008. (Outra) | |
Conferência Científica Internacional Amazônia em Perspectiva: Ciência Integrada para um Futuro Sustentável. (Outra) | |
Jornada Acadêmica: Educação, Saúde e Gestão. (Seminário) | |
1ª REUNIÃO REGIONAL DA SBPC/AMAPÁ.Educação Nutricional visando a promoção da saúde na Escola Estadual Augusto Antunes (Encontro) | |
III Ciclo de Palestras em comemoração ao dia do Biólogo. (Encontro) | |
II Seminário de Iniciação Científica e 1ª Mostra de TCC da UNIFAP.A importância da Educação Nutricional para pessoas com Diabetes Mellitus: uma revisão da literatura (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Saberes matemáticos, científicos e pedagógicos do conteúdo expresso por professores que ensinam Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental na Amazônia Legal (Curso de Curta Duração) | |
Energia limpa e renovável (Maquete) | |
Geração de Energia e Impactos Ambientais (Outra Producao Tecnica) | |
Perspectivas para o Ensino de Biologia (Outra Producao Tecnica) | |
Uso consciente e economia de energia (Outra Producao Tecnica) | |
A história da eletricidade ? A era da invenção (Outra Producao Tecnica) | |
Cinema e Ensino de Ciências: Diálogos Possíveis (Curso de Curta Duração) | |
Energia e Sustentabilidade (Curso de Curta Duração) | |
Transformação de energia: foguete hidráulico (Curso de Curta Duração) | |
Convite ao raciocínio: utilização da eletricidade (Curso de Curta Duração) | |
Energia de Biomassa, reaproveitamento do óleo de cozinha usado: sabão ecológico (Curso de Curta Duração) | |
Pressupostos Científicos e Pedagógicos para a formação de pesquisadores (Assessoria) | |
Metodologia do Trabalho Científico (Assessoria) |