Gerson Anderson é atualmente técnico responsável pelo laboratório de Física da Universidade do Estado do Amapá. Possui graduação em licenciatura em química pela UEAP e licenciatura em Física pela UNIFAP. Atua em pesquisa na área de Ciência dos materiais com ênfase nas técnicas de Cristalografia por difração de raios X de pó e monocristal, espectroscopia RAMAN e Microssonda eletrônica, e possui experiência em Microscopia de Força Atômica. Além destes possui interesse nas áreas de Ensino, História e Filosofia da Ciência.

Pesquisa de técnico da UEAP é apresentada em eventos nacionais de Física e Química Assessoria de Comunicação da UEAP,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Differential Equations Applied to Atomic Force Microscopy: A Strategy to Classical Mechanics Teaching in Undergraduation British Journal of Education, Society & Behavioural Science,v.14,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Ueap promove ciclo de palestras para aproximar as ciências exatas da comunidade Agência Amapá de Notícias,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Dissipated energy in tapping mode by the atomic force microscope Acta Scientiarum. Technology (Impresso),v.37,p.403-409 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)