Possui Bacharelado em Zootecnia (2006) e Licenciatura em Ciências Agrárias (2008) ambas as graduações pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Pós-Graduação (Mestrado) em Zootecnia na linha de pesquisa em Produção Animal, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2010). Atualmente é professor Assistente da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em produção e nutrição animal, atuando principalmente nos seguintes temas: alimentos alternativos, composição física e química dos alimentos, rendimento, Avicultura industrial e alternativa, Apicultura, Coturnicultura, Cunicultura e Piscicultura. Atua no ensino da Zootecnia, Agroecologia, Agronegócio, Educação Ambiental e áreas afins.

Energy values of traditional ingredients and sugarcane yeast for laying hens Revista Brasileira de Ciência Avícola / Brazilian Journal of Poultry Science,v.16,p.273-278 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Manejo e tratamento de cama durante a criação de aves Revista Eletrônica Nutritime,v.9,p.1801-1815 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Composição físico-química e valores energéticos dos resíduos de goiaba e tomate para frangos de corte de crescimento lento Revista Brasileira de Zootecnia / Brazilian Journal of Animal Science,v.38,p.1051-1058 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Estimativas das perdas endógenas e metabólicas em frangos de corte Agrária (UFPE. Impresso),v.1,p.115-121 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)