MARIANO ARAUJO BERNARDINO DA ROCHA

Professor Assistente Nível I da Universidade do Estado do Amapá - UEAP (a partir de 2014). Possui o grau de Mestre em Ciências Geológicas pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará (2009); Graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Pará - UEPA (2006) e Técnico na Área Profissional de Geomática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA (2006). Foi Conselheiro de Meio Ambiente do Estado do Amapá (2013-2014). Atuou como analista de meio ambiente do Estado do Amapá, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (2012-2014). Coordenou a disciplina de Geoprocessamento aplicado aos serviços de saúde da Universidade Aberta do Brasil / IFPA (2011-2012). Atuou como colaborador em projetos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2011-2012). Foi analista de vendas na área de Geotecnologias pela Imagem Geosistemas (2010). Foi Professor substituto no IFPA (2008-2010). Tem experiência na docência nas áreas de Geociências com ênfase na Geologia Ambiental, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto.

Aquecimento Global ? um processo natural 19° Boletim Solidariedade ? Fundação Internacional CADIJN,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)

Estudo das Variações de Linha de Costa na Áreas Marginais da Baía de Marajó - PA Através de Análise Multitemporal de Imagens Landsat TM 5 - XI Congresso da ABEQUA (Participação em Eventos/RESUMO)
Zoneamento Geoambiental da Ilha de Cotjuba-Belém/Pa - XI Congresso da ABEQUA (Participação em Eventos/RESUMO)
Qualidade Ambiental e Planejamento Urbano na busca da Minimização dos Impactos Socio-Ambientais do Municipio de Barcarena-Pa - Fórum de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Pará (Participação em Eventos/RESUMO)