É Mestre em Educação, na linha de pesquisa em Teoria e História da Educação, pela Universidade Federal de Pernambuco- UFPE (2011); Graduado em Licenciatura Plena em Filosofia pelo Instituto Salesiano de Filosofia - INSAF, Recife (2007). Possui experiência no ensino de Filosofia: Filosofia da Educação, Antropologia Filosófica, Ética, Didática Aplicada ao Ensino de Filosofia, Estágio Supervisionado em Filosofia, Oficina de Filosofia etc. na Educação Básica e Superior. Atualmente é Professor Assistente I da Universidade do Estado do Amapá - UEAP. Desenvolve pesquisas acerca dos temas de processos de subjetivação, ética dialógica, educação e espiritualidade, cuidado de si e parresia, filosofia das diferenças, ensino de filosofia, gênero e corporeidade, performatividade e sexualidade em Judith Butler e Michel Foucault. Coordena na UEAP o Curso de Licenciatura em Filosofia e o subprojeto de Filosofia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Foucault e a sexualidade - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O ensino da experiência filosófica e as suas metodologias - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Apresentação e lançamento do livro Subjetividades e Educação - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Onde e como aprendemos a filosofar e a ensinar filosofia: lugares e aspectos que formam o professor de filosofia - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Martin Buber e a filosofia dialógica - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Mitos cor de rosa: homossexualidade e preconceitos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Educação e diálogo: um olhar pedagógico sobre Martin Buber - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)

Livros

Ano Título
Práxis educativa: reflexões sobre a docência da educação básica
Filosofia, educação e subjetividades: interfaces (im)pertinentes

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Processo Seletivo Simplificado para Professor Temporário (Concurso público)
Professor Temporário (Concurso público)
Professor Temporário - PARFOR (Concurso público)
Professor Temporário (Concurso público)
Espiritualidade e filosofia da realização em Martin Buber (Graduação)
Bullying: análise dos fatores internos e externos à escola (Graduação)
A dicotomia público/privado em Arendt e Habermas e as contribuições da teoria crítica feminista atual (Graduação)
Histórias em quadrinhos como recurso didático/pedagógico: contribuições no processo de ensino e aprendizagem do aluno no ensino fundamental I (Graduação)
O ensino religioso e a formação de valores na pré-escola (Graduação)
Educação do campo: o perfil do docente da Escola Professora Isidora da Silva Reis da Foz do Mazagão Velho (Graduação)
O Simpósio: o sentido do amor voltado para a educação em Platão (Graduação)
O ensino de filosofia para crianças e a educação para o pensar (Graduação)
A sexualidade e o gênero: os processos de subjetivação e a subversão do sujeito (Graduação)
O mal em Paul Ricouer: uma análise a partir da obra A Simbólica do Mal (Graduação)
O ensino de filosofia e as relações problemáticas inerentes ao nível médio: contexto amapaense (Graduação)
Extensão Universitária (Outra)
A Vila de Tapiraim: as mudanças contadas através da Escola (Curso de aperfeiçoamento/especialização)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá (ORGANIZACAO)
I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá (ORGANIZACAO)
III Fórum das Licenciaturas da UEAP (ORGANIZACAO)
I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá (ORGANIZACAO)
III Seminário do PIBID/UEAP (ORGANIZACAO)
II Encontro Amapaense de Filosofia (ORGANIZACAO)
II Encontro Amapaense de Filosofia (ORGANIZACAO)
I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E FILOSOFIA (ORGANIZACAO)
IV Semana de Arte e Iniciação Científica (NAO_INFORMADO)
I Encontro Psico-Filosófico do INSAF (NAO_INFORMADO)

Participação de Eventos

Ano Título
II Filosofia Vapt Vupt.Formação humana e arte de viver: algumas contribuições filosóficas (Encontro)
Roda de Conversa.Corporeidade (Encontro)
Roda de Conversa.Por que políticas afirmativas para a população LGBT na universidade? (Encontro)
I Filosofia Vapt-Vupt.Foucault e a Sexualidade (Encontro)
Ciranda Filosófica.Diálogo, Alteridade e Direitos Humanos na visão de Martin Buber (Encontro)
II Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade SENAC. (Encontro)
IV Semana de Arte e Iniciação Científica.A pintura armorial em Ariano Suassuna (Encontro)
Mini-curso Corporeidade e Ontologia em Merleau-Ponty. (Encontro)
Mini-curso O Governo de si: leituras foucaultianas. (Encontro)
IV Semana de Arte e Iniciação Científica. (Encontro)
Mini curso Teoria Crítica e Educação. (Seminário)
Consciência Negra e Cultura Indígena Tukano. (Outra)
Mini-curso O método educativo de Dom Bosco e os desafios da contemporaneidade. (Encontro)
Mini-curso Retórica e Argumentação. (Encontro)
III Semana de Iniciação Científica. (Encontro)
I Seminário sobre Educação Indígena. (Seminário)
Oficina Reflexões filosóficas em torno de um filme. (Oficina)
Cine-fórum Campanha da Fraternidade e Pessoas com Deficiências. (Oficina)
Mini-curso A idéia de Filosofia Brasileira e a 'Escola do Recife'. (Congresso)
Mini-curso Tomás de Aquino e Leibeniz: a possibilidade de uma espécie individual. (Congresso)
I Amostra Educabrasil: A História da Educação Brasileira: da colônia até a contemporaneidade a partir de um olhar filosófico. (Outra)
I Exposição de Painéis: Descubra a engrenagem que está por trás!. (Outra)
I Encontro Psico-filosófico do INSAF.Organização do evento (Encontro)
I Semana da Escola de Frankfurt. (Encontro)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Filosofia da Educação