possui graduação em Física pela Universidade Federal de Ouro Preto (2005), mestrado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Ouro Preto (2008), doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2012) e pós-doutorado no departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (2014). Atualmente é Professor Adjunto de Física da Universidade do Estado do Amapá.

In situ hot elastic modulus evolution of MgO-C refractories containing AL, Si or Al-Mg antioxidants Ceramics International,v.x,p.XX-XX (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Mineralizing alumina-magnesia cement-bonded castables containing magnesium borates Ceramics International,v.x,p.X-X (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Phosphate chemical binder as an anti-hydration additive for Al2O33MgO refractory castables Ceramics International,v.40,p.1503-1512 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Thermal Expansion Mismatch Analysis of Nano-bonded Refractory Castables International Journal of Applied Ceramic Technology (Online),v.11,p.984-992 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)