Atualmente Professora de Língua Portuguesa do Estado do Amapá, Especialista em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá (2014). Formada em Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Francesa pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP (2010). Formada em Língua Francesa pelo Centro de Cultura Francesa Danielle Mitterrand (2011). Participou como bolsista voluntária do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da Unifap ? PROVIC, no grupo de pesquisa de Linguagem, Educação, Sociedade, Formação Inicial e continuada de professores (2012-2013). Trabalhou como Formadora Institucional na área de Português do Programa Pacto Nacional pela Idade Certa - PNAIC UNIFAP (2014-2015).
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
O HIPERGÊNERO FACEBOOK COMO INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA EM SALA DE AULA Revista Científica Sigma,v.3,p.98-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Sequência Didática do gênero textual Miniconto multimodal: estratégias de ensino - III Encontro Amapaense de Estudantes de Letras (Participação em Eventos/RESUMO)
Gêneros Textuais Orais: desenvolvendo competências discursivas por meio de Sequências Didáticas - III Encontro Amapaense de Estudantes de Letras (Participação em Eventos/RESUMO)
Apropriação dos elementos linguístico-gramaticais por meio de sequências didáticas no ensinoaprendizagem da Língua Portuguesa/materna - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC?s e 3ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
O HIPERGÊNERO FACEBOOK COMO INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA EM SALA DE AULA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Gêneros textuais orais: desenvolvendo competências discursivas por meio de Sequências Didáticas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL MINICONTO MULTIMODAL: ESTRATÉGIAS DE ENSINO - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Os Recursos didáticos como meio de articulação entre os diferentes componentes curriculares

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
I Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Extremo Norte.O ENSINO DA LINGUAGEM ORAL: DA ACADEMIA À EDUCAÇÃO BÁSICA ? PRÁTICA POSSÍVEL? (Outra)
I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá.O HIPERGÊNERO FACEBOOK COMO INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA EM SALA DE AULA (Congresso)
III Fórum das Licenciaturas da Ueap. (Outra)
I ENCONTRO NACIONAL DO LIFE. (Encontro)
I ENCONTRO NACIONAL DO LIFE.Treinamento da Capes (Encontro)
III Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras.Gêneros Textuais Orais: desenvolvendo competências discursivas por meio de Sequências Didáticas (Encontro)
III Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras.Sequência Didática do gênero textual Miniconto multimodal: estratégias de ensino (Encontro)
III Congresso Amapaense de Iniciação Científica. (Congresso)
I Fórum das Licenciatura Universidade Estadual do Amapa - Saberes e práticas docentes na formação de professores.. (Outra)
I Fórum das Licenciaturas da Ueap. (Outra)
IV Jornada Científica-Cultural de Francês - Ensio Aprendizagem do FLE e das literaturas francófonas: interdisciplinaridade e políticas educacionais.. (Outra)
Seminário sobre trabalho de conclusão de curso - TCC. (Seminário)
1º Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras - EAPEL. (Encontro)
VIII Semana de Letras: Evoluções lingísticas e Literarias do Portugues Arcaico ao Comtemporâneo.. (Outra)
II Jornada Científico-Cultural de Francês (FLE) - Plurilinguismo: novos desafios para o ensino/aprendizagem da lingua francesa.. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL MINICONTO MULTIMODAL: ESTRATÉGIAS DE ENSINO. (Curso de Curta Duração)
A busca do espaço da oralidade por meio dos gêneros midiáticos (Relatório Pesquisa)

Profissionais Relacionados

Juliana da Costa Castro
3
Alex Nery Morais
2
Heloane Baia
1
Rosivaldo Gomes
1
José Barreto Romariz
1
Josenir Sousa
1