Possui Graduação em Ciências Contábeis pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (1998), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2001), Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amapá (2008) na área de Planejamento Urbano Regional e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia - MG (2013), com tese sobre Educação Popular na abordagem freireana e foco em questões socioambientais urbanas. Atualmente é professora efetiva (Adjunta) da Universidade Federal do Amapá, no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) e do curso de Secretariado Executivo. Atua principalmente nos seguintes temas: ensino superior, contabilidade gerencial, políticas públicas, planejamento urbano, auditoria interna no Setor Público, uso de mídias na educação, educação ambiental e questões socioambientais urbanas na perspectiva da educação popular.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Questões Socioambientais da Cidade de Laranjal do Jari/Ap: Reflexões na Perspectiva da Educação Popular Revista de Gestão e Secretariado,v.7,p.80-103 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A importância da conscientização nas estratégias de educação ambiental para a solução de questões socioambientais locais, na ótica dos moradores de Laranjal do Jari/AP Quaestio (UNISO),v.16,p.395-415 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O caráter educativo do espaço urbano e as implicações sócio-culturais. Estacao Cientifica (Macapa),v.Vol. 1,p.1-150 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
ECOLINGUÍSTICA: possibilidade de educação ambiental para preservação do ambiente vivido no Igarapé da Fortaleza/AP - II SIALAT 2017 - Seminário Internacional América Latina: políticas e conflitos contemporâneos (Participação em Eventos/COMPLETO)
ALUNO INTEGRADO E A FORMAÇÃO EM TIC NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO AMAPÁ: Expectativas, Estratégias e Desafios. - XIII Seminário Nacional O Uno e o Diverso na Educação Escolar - ISBN 2361383 (Participação em Eventos/COMPLETO)
ALUNO INTEGRADO E A FORMAÇÃO EM TIC NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO AMAPÁ: Expectativas, Estratégias e Desafios. - XVI Semana da Pedagogia - ISBN 2361383 (Participação em Eventos/COMPLETO)
O USO DE IMAGENS DO COTIDIANO DE LARANJAL DO JARI/AP NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR: recurso metodológico com foco nas questões socioambientais locais - 17º Congresso Brasileiro de Sociologia (Participação em Eventos/COMPLETO)
O uso de tecnologia e convergências de mídias nas práticas pedagógicas para alfabetização e letramento de jovens e adultos em Macapá/AP-Brasil - IV Congreso Internacional Ciencias, Tecnologías Y Culturas: Dialogos entre las disciplinas del conocimiento. Hacia uma internacional del conocimiento (Participação em Eventos/COMPLETO)
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO OLHAR DOS MORADORES DE LARANJAL DO JARI/AP - 17º Congresso Brasileiro de Sociologia (Participação em Eventos/COMPLETO)
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: possibilidades curriculares na ótica dos moradores de Laranjal do Jari - Amapá/Brasil - XI Colóquio sobre Questões Curriculares, VII Colóquio Luso-Brasileiro e I Colóquio Luso-Afro-Brasileiro ISBN 978-989-8525-37-6 (Participação em Eventos/COMPLETO)
QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS DE LARANJAL DO JARI/AP: intervenções por obras do acaso - I Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas - com ISBN (Participação em Eventos/COMPLETO)
O USO DE IMAGENS DO COTIDIANO PARA PROBLEMATIZAR QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS DE LARANJAL DO JARI/AP: recurso metodológico para pesquisa e ensino em Educação Ambiental Popular. - XII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste - Reunião Científica Regional da ANPED - ISSN - 2177-4927 (Participação em Eventos/COMPLETO)
Impactos do projeto APL Madeira-móveis do Amapá nas movelarias de Macapá. - 3º Congresso de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC¿s e 3ª Exposição de Pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
LARANJAL DO JARI (AP): possibilidades da educação ambiental popular na solução de problemas socioambientais locais. - I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: Ciência, Cultura e Educação. ISSN: 2316-1787 (Participação em Eventos/COMPLETO)
A CULTURA DO MARABAIXO EM VIDEO: possibilidades pedagógicas na Escola Estadual Deusolina Salles Farias em Macapá (AP). - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC¿s e 3ª Exposição de pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
TECNOLOGIAS E CONVERGÊNCIAS DE MÍDIAS NA EJA: uso nas práticas pedagógicas para alfabetização e letramento de jovens e adultos. - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC¿s e 3ª Exposição de pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
RÁDIO COMUNITÁRIA: uma ferramenta pedagógica na produção do conhecimento no cotidiano escolar. - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC¿s e 3ª Exposição de pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
Políticas Públicas ao uso de Mídias na educação escolar e a inserção do LIED nas práticas pedagógicas. - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC¿s e 3ª Exposição de pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
A Associação Junior Achievement do Amapá como mediadora de práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) na cidade de Macapá-AP. - 3º Congresso de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC¿s e 3ª Exposição de Pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
EDUCAÇÃO POPULAR AMBIENTAL EM LARANJAL DO JARI (AP): subsídios para políticas públicas para intervenção socioambiental. - VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL: O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente e II Seminário Internacional de Educação do Pontal do Triângulo Mineiro. (Participação em Eventos/COMPLETO)
EDUCAÇÃO POPULAR:estratégias pedagógicas para elaboração do Plano Diretor Participativo de Laranjal do Jari (AP). - ENEDUCENCONTRO DE EDUCADORES DO CERRADO: Interfaces da Educação Popular em diferentes contextos. (Participação em Eventos/COMPLETO)
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: a prática e a formação pedagógica do professor contador. - III SEMINÁRIO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Trabalho docente, educação superior e cultura digital. (Participação em Eventos/RESUMO)
LARANJAL DO JARI (AP): Conflitos na gestão urbana de uma pequena cidade amazônica e as perspectivas a partir do plano diretor participativo. - XI COLÓQUIO INTERNACIONAL DE GEOCRÍTICA (Participação em Eventos/COMPLETO)
OIAPOQUE ? ?AQUI COMEÇA O BRASIL?: as interações na área de fronteira e as implicações da construção da ponte binacional entre o Amapá e a Guiana Francesa - III Conferência Internacional Desenvolvimento Urbano em Cidades de Fronteira (Participação em Eventos/COMPLETO)
REGIÃO DO VALE DO JARI: Implicações e perspectivas no processo de gestão urbana. - Seminário Internacional Amazônia e fronteiras do conhecimento. (Participação em Eventos/COMPLETO)
MORFOLOGIA URBANA DE LARANJAL DO JARI: da formação sócio-espacial à perspectiva de mudana a partir do Plano Diretor Participativo. - IV Encontro Nacional e II Encontro Latino-americano sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis - ELECS 2007 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE LARANJAL DO JARI/AP: uma alternativa de mudança para os graves problemas urbanos na área de várzea. - 1ª Reunião Regional da SBPC no Amapá (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
ECOLINGUÍSTICA: possibilidade de educação ambiental para preservação do ambiente vivido no Igarapé da Fortaleza/AP - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR EM UMA PERSPECTIVA CONTRA HEGEMÔNICA: Reflexões sobre possibilidades para Educação Ambiental no Igarapé da Fortaleza/Amapá - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR EM UMA PERSPECTIVA CONTRA HEGEMÔNICA: Reflexões sobre possbilidades para Educação Ambiental no Igarapé da Fortaleza/Amapá - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
A PROFISSÃO DE SECRETÁRIO EXECUTIVO: imaginário social de alunos do Ensino Médio à luz de pressupostos da Educação Popular - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
ALUNO INTEGRADO E A FORMAÇÃO EM TIC NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO AMAPÁ: Expectativas, Estratégias e Desafios. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
ALUNO INTEGRADO E A FORMAÇÃO EM TIC NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO AMAPÁ: Expectativas, Estratégias e Desafios. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
ENSINO, PESQUISA E XTENSÃO: análise da aplicabilidade de normativos educacionais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
O USO DE IMAGENS DO COTIDIANO DE LARANJAL DO JARI/AP NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR: recurso metodológico com foco nas questões socioambientais locais - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O uso de tecnologia e convergências de mídias nas práticas pedagógicas para alfabetização e letramento de jovens e adultos em Macapá/AP-Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O USO DE IMAGENS DO COTIDIANO PARA PROBLEMATIZAR QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS DE LARANJAL DO JARI/AP: recurso metodológico para pesquisa e ensino em educação ambiental popular. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS DE LARANJAL DO JARI/AP: intervenções por obras do acaso - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
LARANJAL DO JARI (AP): possibilidades pedagógicas da educação ambiental popular na solução de problemas socioambientais locais. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A CULTURA DO MARABAIXO EM VIDEO: possibilidades pedagógicas na Escola Estadual Deusolina Salles Farias em Macapá (AP). - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
TECNOLOGIAS E CONVERGÊNCIAS DE MÍDIAS NA EJA: uso nas práticas pedagógicas para alfabetização e letramento de jovens e adultos. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
RÁDIO COMUNITÁRIA: uma ferramenta pedagógica na produção do conhecimento no cotidiano escolar. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Políticas Públicas ao uso de Mídias na educação escolar e a inserção do LIED nas práticas pedagógicas. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A Associação Junior Achievement do Amapá como mediadora de práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) na cidade de Macapá-AP. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Impactos do projeto APL Madeira-móveis do Amapá nas movelarias de Macapá. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
EDUCAÇÃO POPULAR AMBIENTAL EM LARANJAL DO JARI (AP): subsídios para políticas públicas para intervenção socioambiental. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
A importância da busca do aprimoramento para o professor. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
EDUCAÇÃO POPULAR: estratégias pedagógicas para elaboração do Plano Diretor Participativo de Laranjal do Jari (AP). - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO VALE DO JARI: abordagens metodológicas para compreensão das contribuições dos docentes na leitura crítica do ambiente urbano. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: a prática e a formação pedagógica do professor contador. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
LARANJAL DO JARI (AP): conflitos na gestão urbana de uma pequena cidade amazônica e as perspectivas a partir do plano diretor participativo. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
OIAPOQUE ? ?AQUI COMEÇA O BRASIL?: as interações na área de fronteira e as implicações da construção da ponte binacional entre o Amapá e a Guiana Francesa. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
REGIÃO DO VALE DO JARI: Implicações e perspectivas no processo de gestão urbana. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
MORFOLOGIA URBANA DE LARANJAL DO JARI: da formação sócio-espacial à perspectiva de mudança à partir do Plano Diretor Participativo. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Capítulos de Livros

Ano Título
Educação Ambiental: possibilidades curriculares na ótica dos moradores de Laranjal do Jari/AP, por meio de imagens
O uso de tecnologia e convergências de mídias nas práticas pedagógicas para alfabetização e letramento de jovens e adultos em Macapá/AP - Brasil
Educação Ambiental: possibilidades curriculares na ótica dos moradores de Laranjal do Jari/AP, por meio de imagens
Universidade Federal do Amapá e os agentes sociais na orientação das populações ribeirinhas da cidade de Laranjal do Jari: abordagem na área de saneamento ambiental

Partitura

Ano Título
Estudos de Gênero e Diversidade no contexto do Secretariado: antigos dilemas, novos olhares

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
A REALIDADE SOCIOAMBIENTAL DE LARANJAL DO JARI/AP: SOLUÇÕES APONTADAS POR MORADORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR.
PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO: ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES E ALTERNATIVAS PARA OS PROBLEMAS URBANOS DAS ÁREAS DE VÁRZEA DO MUNICÍPIO DE LARANJAL DO JARI (AP).

Demais Trabalhos

Demais Trabalhos

Ano Título
Programa Multidisciplinar de Extensão: Escritório Modelo de Secretariado Executivo (Promex) (Integrante de Projeto de Extensão na UNIFAP) - Local: UNIFAP - Ap.
Co-autora do Projeto Comunidades Sustentáveis - PCS - Unidade Gestora do Projeto - UGP - Local: Macapá - AP

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso Público Professor 3º Grau Substituto (Concurso público)
Banca de Avaliação de Estágio Probatório (Professor titular)
Avaliação de Progressão Funcional da Classe de Associado II para III. (Professor titular)
Banca de Avaliação de Estágio Probatório (Professor titular)
Banca de Avaliação de Estágio Probatório (Professor titular)
Banca de Avaliação de Estágio Probatório (Professor titular)
Concurso Público para Professor Terceiro Grau (Concurso público)
Concurso Público Professor 3º Grau Substituto (Concurso público)
Banca de Avaliação de Estágio Probatório (Professor titular)
Coordenação da Comissão Científica da I Jornada Científica de Secretariado Executivo: Novas Tecnologias, Gestão e Automação de Escritório. (Professor titular)
Banca de Avaliação de Trabalhos Científicos da I Jornada Científica de Secretariado Executivo: Novas Tecnologias, Gestão e Automação de Escritório. (Professor titular)
Concurso Público para Professor 3º Grau - Susbstituto (Concurso público)
Concurso Público para Professor 3º grau - Efetivo (Concurso público)
Concurso Público para Professor 3º grau - Substituto (Concurso público)
Banca de Avaliação de Estágio Probatório (Professor titular)
Concurso Público para Professor 3. Grau - Efetivo (Concurso público)
Concurso Público ao Cargo de Professor 3. Grau - Efetivo (Concurso público)
Planejamento Urbano da cidade de Oiapoque a partir da tríplice aliança, cidade Rio, Rodovia e Fronteira (Mestrado)
O processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa o curso de Secretariado Executivo da Unifap: preparação de profissionais para o mercado de trabalho (Graduação)
A maior favela fluvial do mundo nos materiais didáticos de História do Amapá (2008-2016: limites e possibilidades para o ensino da história local do município de Laranjal do Jari ()
Zona Franca Verde no tempo e lugar das cidades de Macapá e Santana ()
A Lógica da Ação Coletiva: Estudo da (des)construção do Plano Diretor da cidade de Oipoque ()
Oiapoque: Cidade-rio, cidade-fronteira, cidade-rodovia ()
O Processo de Ensino-Aprendizagem no Curso de Seretariado Executivo (Graduação)
Das Técnicas aos Processos Secretariais (Graduação)
Mercado de Trabalho e Empregabilidade sob a lógica do capital: representações sociais do secretário executivo no Amapá (Mestrado)
Os sentidos do Estágio Supervisionado: concepções dos acadêmicos do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP (Graduação)
Contradições e relevâncias na gestão de documentos: estudo de caso nos Correios do Amapá (Graduação)
A abordagem comunicativa em materiais didáticos de Espanhol Língua Estrangeira (ELE) para o Curso de Secretariado Executivo (Graduação)
Fatores de risco de doenças crônicas não transmissíveis: um olhar na população indígena do Polo Base Manga do município de Oiapoque no estado do Amapá ()
A REDEFINIÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR: Os desafios da gestão escolar democrática e do financiamento de Educação Básica (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Estilos de Liderança na gestão dos profissionais de Secretariado Executivo: uma análise descritiva das concepções do gênero masculino e feminino. (Graduação)
A influência da internet na escrita dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Colégio Amapaense. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A utilização das redes sociais e site de segurança pública como recurso de prevenção a violência urbana no município de Santana-Amapá-Brasil. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A televisão e sua influência no processo ensino aprendizagem em sala de aula: possibilitando novos olhares na ação didática pedagógica. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O uso do aparelho celular na prática pedagógica. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A pesquisa escolar em tempo de internet. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O video na sala de aula: um olhar sobre essa ação pedagógica. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Processo Seletivo às Matrículas Especiais - PSME/2011 (Outra)
Satisfação no trabalho dos recrutas da 1ª CIA de Fusileiros de Selva. (Graduação)
Serviço de Arquivo Médico e Estatística da Unidade Básica de Saúde da UNIFAP: Um projeto de organização arquivística. (Graduação)
O BACHAREL EM SECRETARIADO EXECUTIVO: Uma análise pelo conceito de identidade-metamorfose. (Graduação)
Entraves e perspectivas de duas cooperativas moveleiras na região do Jari, estado do Amapá: COOPMÓVEIS e COOPNHARIN. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
ASSÉDIO MORAL NAS CONCESSIONÁRIAS DE MACAPÁ: Políticas e medidas de prevenção sob a ótica dos gestores. (Graduação)
A evasão no Ensino Superior: o curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amapá. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Terceirização de mão-de-obra: impactos no orçamento da UNIFAP (2000-2009) (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Estudo comparativo de indicadores ambientais de ressaca no município de Macapá/AP: área antropizada no bairro Jesus de Nazaré e área não antripizada no bairro Sol Nascente. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Análise da situação dos resíduos sólidos urbanos na cidade de Macapá. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A cidade e o porto: a influência da legislação na configuração urbana do Porto de Santana. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Análise da relação socioambiental na orla do bairro Perpétuo Socorro. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Resíduos sólidos de construção e demolição em Macapá: características, entraves e perspectivas análiticas. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Análise viária da mobilidade urbana de Macapá: uma contribuição para elaboração do Plano Setorial de Transportes. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O assédio moral no serviço público: o caso da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Percepções de uma economia das águas: a construção artesanal de embarcações em Santana. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Festa de São Tiago: as possibilidades de desenvolvimento local por meio de sua cultura e história. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A cadeia produtiva do camarão no Igarapé da Fortaleza: uma economia com entraves e desafios (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O Planejamento Urbano Participativo como possibilidade para o desenvolvimento local de Pedra Branca do Amapari (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O arranjo produtivo local da madeira-móveis no município de Macapá/AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Processo Seletivo do Curso de Especialização em Gestão de Arranjos Produtivos Locais. (Outra)
A educação financeira como propulsora de mudanças de postura do brasileiro em relação ao dinheiro. (Graduação)
O secretário executivo e o marketing pessoal: administrando a carreira com sucesso (Graduação)
Processo Seletivo 2009 do Curso de Especialização em Gestão Pública. (Outra)
A valorização do capital intelectual com enfoque na cultura organizacional da Empresa A. R. Filho (Graduação)
Satisfação no trabalho dos bolsistas de iniciação científica da UNIFAP: PROBIC e PIBIC - uma abordagem a partir da teoria dos dois fatores de Frederick Herberg (Graduação)
A importância dos documentos jurídicos para a preservação da memória dos municípios históricos: o caso de Mazagão no período de 1800 a 1900. (Graduação)
Análise e Avaliação dos Documentos de Guarda Permanente do Laboratório Central de Saúde pública - LACEN (Graduação)
A análise do atendimento do Banco do Brasil - Agência Macapá (Graduação)
Assédio Moral: Um Estudo sobre o Bem-Estar no Trabalho Acadêmico do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Amapá. (Graduação)
Excelência no Atendimento ao Público, nas Centrais de Atendimento a População, Instituições Públicas de Sucesso - Uma abordagem sobre o caso no Amapá. (Graduação)
A Qualidade na Prestação de Serviços: A Qualidade no Atendimento ao Cliente em Empresas de Promoções e Eventos. (Graduação)
Os Estilos de Liderança nas Empresas Públicas e Privadas do Amapá (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
IV Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Formação Docente para a Educação Superior - ISSSN: 2316-1922 (NAO_INFORMADO)
Colóquio: Interfaces da Educação. (ORGANIZACAO)
ENEDUC: ENCONTRO DE EDUCADORES DO CERRADO: Interfaces da Educação Populares em diferentes contextos. (ORGANIZACAO)
74ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno dos reitores das Universidades Federais do Brasil. (ORGANIZACAO)
Seminário Estadual de Secretariado Executivo. (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
IX Fórum Internacional de Pedagogia 2017.OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR EM UMA PERSPECTIVA CONTRA HEGEMÔNICA: Reflexões sobre possibilidades para Educação Ambiental no Igarapé da Fortaleza/Amapá (Simpósio)
III Seminário Internacional de Educação Básica: Educação, resistência, Liberdade.OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR EM UMA PERSPECTIVA CONTRA HEGEMÔNICA: Reflexões sobre possibilidades para Educação Ambiental no Igarapé da Fortaleza/Amapá (Seminário)
II SIALAT 2017 - Seminário Internacional América Latina: políticas e conflitos contemporâneos - ISBN 97685861234.ECOLINGUÍSTICA: possibilidade de educação ambiental para preservação do ambiente vivido no Igarapé da Fortaleza/AP (Seminário)
XIII Seminário Nacional O Uno e o Diverso na Educação Escolar.ALUNO INTEGRADO E A FORMAÇÃO EM TIC NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO AMAPÁ: Expectativas, Estratégias e Desafios. (Seminário)
XVI Semana da Pedagogia.ALUNO INTEGRADO E A FORMAÇÃO EM TIC NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO AMAPÁ: Expectativas, Estratégias e Desafios. (Outra)
IV Congreso Internacional Ciencias, Tecnologías Y Culturas: Dialogos entre las disciplinas del conocimiento. Hacia uma internacional del conocimiento.O uso de tecnologias e convergências de mídias na prática pedagógica para alfabetização e letramento de jovens e adultos em Macapá-Amapá-Brasil (Congresso)
Seminário sobre Auditoria Interna do Poder Executivo Federal. (Seminário)
17º Congresso Brasileiro de Sociologia.Proposições curriculares para educação ambiental no olhar dos moradores de Laranjal do Jari/AP (Congresso)
17º Congresso Brasileiro de Sociologia.O USO DE IMAGENS DO COTIDIANO DE LARANJAL DO JARI/AP NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR: recurso metodológico com foco nas questões socioambientais locais (Congresso)
I URBFAVELAS - com ISBN 978-85-65212-43-4.QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS DE LARANJAL DO JARI/AP: Intervenções por obras do acaso (Seminário)
XII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste - Reunião Científica Regional da ANPED - 2177-4927.O USO DE IMAGENS DO COTIDIANO PARA PROBLEMATIZAR QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS DE LARANJAL DO JARI/AP: recurso metodológico para pesquisa e ensino em educação ambiental popular. (Encontro)
3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC¿s e 3ª Exposição de pesquisa Científica.. (Congresso)
IV Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Formação Docente para a Educação Superior - ISSSN: 2316-1922. (Encontro)
I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: Ciência, Cultura e Educação. ISSN: 2316-1787..LARANJAL DO JARI (AP): POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL POPULAR NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS LOCAIS. (Encontro)
VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL: O Estado e as Políticas Educacionais noTempo Presente e II Seminário Internacional de Educação do Pontal do Triângulo Mineiro..A articulação teoria e prática docente na perspectiva de uma proposta de formação continuada de professores de Ciências. (Simpósio)
Agenda Científica-Cultural "Cinema e Educação". (Outra)
Agenda Científica-Cultural. (Outra)
Colóquio: Interface da Educação.Educação Ambiental no Vale do Jari: abordagens metodológicas para compreensão das contribuições dos docentes na leitura crítica do ambiente urbano. (Encontro)
Encontro Nacional de Pesquisadores(as) em Educação e Culturas Populares.. (Encontro)
ENEDUC: ENCONTRO DE EDUCADORES DO CERRADO: Interfaces daEducação Popular em diferentes contextos..EDUCAÇÃO POPULAR: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE LARANJAL DO JARI(AP). (Encontro)
III SEMINÁRIO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Trabalho docente, educação superior e cultura digital..DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: A PRÁTICA E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR CONTADOR. (Seminário)
VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL: O Estado e as Políticas Educacionais noTempo Presente e II Seminário Internacional de Educação do Pontal do Triângulo Mineiro..O modelo de gestão gerencial na educação pública da cidade do Rio de Janeiro pela visão dos profissionais da educação. (Simpósio)
VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL: O Estado e as Políticas Educacionais noTempo Presente e II Seminário Internacional de Educação do Pontal do Triângulo Mineiro..EDUCAÇÃO POPULAR AMBIENTAL EM LARANJAL DO JARI (AP): SUBSÍDIOS PARA POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INTERVENÇÃO SÓCIOAMBIENTAL. (Simpósio)
XI COLÓQUIO INTERNACIONAL DE GEOCRÍTICA.Laranjal do Jari (Estado do Amapá): Conflitos na gestão urbana de uma pequena cidade amazônica e as perspectivas a partir do plano diretor participativo. (Congresso)
III Conferência Internacional Desenvolvimento Urbano em Cidades de Fronteira.Oiapoque - aqui começa o Brasil: as interações na área de fronteira e as implicações da construção da Ponte Binacional entre o Amapá e a Guiana Francesa (Congresso)
Encontro Internacional de Direito Ambiental na Amazônia.. (Encontro)
Semana Pedagógica da Escola Pará..O papel do professor na gestão de políticas públicas: uma leitura crítica através de práticas pedagógicas e interdisciplinares. (Oficina)
Seminário Internacional Amazônia e fronteiras do conhecimento..REGIÃO DO VALE DO JARI: Implicações e perspectivas no processo de gestão urbana. (Seminário)
XII Encontro Nacional da Anpur. (Congresso)
1ª Reunião Regional da SBPC no Amapá.Plano Diretor Participativo de Laranjal do Jari: Uma alternativa de mudança para os graves problemas urbanos na área de várzea. (Encontro)
IV Encontro Nacional e II Encontro Latino-americano sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis - ELECS 2007.MORFOLOGIA URBANA DE LARANJAL DO JARI: da formação sócio-espacial à perspectiva de melhoria a partir do Plano diretor Participativo. (Encontro)
VI COLÓQUIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - FACULDADE SEAMA.O Plano Diretor Participativo como Instrumento de Gestão Municipal em Laranjal do Jari. (Simpósio)
Seminário Internacional Cidades na Floresta. (Seminário)
Semana do Administrador do Centro de Ensino Superior do Amapá.A Organização Social e o processo de mudança na Administração Moderna - Oportunidades Administrativas. (Seminário)
II Semana Amapaense de Ciência e Tecnologia. (Seminário)
Seminário de preparação para elaboração do Plano Diretor Participativo de Laranjal do Jari.Indicadores Econômicos para o Desenvolvimento do Município de Laranjal do Jari (Seminário)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Parecista da Revista Educação em Debate - UFC (Trabalho Tecnico)
Estudo de Gênero e Diversida no contexto do Secretariado: antigos dilemas, novos olhares (Editoração)
Parecerista da Revista Educação e Cultura Contemporânea - Faculdade Estácio (Trabalho Tecnico)
Parecerista da Revista GESEC (Trabalho Tecnico)
Relatório Anual de Auditoria, exercício de 2015, Unifap. (Trabalho Tecnico)
Parecerista da Revista GESEC (Trabalho Tecnico)
Relatório Anual de Auditoria, exercício de 2014, Unifap. (Trabalho Tecnico)
Controle Interno na Gestão Pública (Federal/Estadual) (Programa de Rádio TV)
Parecerista no Processo de Prestação de Contas da Unifap, exercício de 2014 (Trabalho Tecnico)
Plano Anual de Auditoria Interna de 2016 - unifap (Trabalho Tecnico)
Plano Anual de Auditoria Interna - 2015 - Unifap (Trabalho Tecnico)
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL (PDI) 2010-2014 (Trabalho Tecnico)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Relações Interpessoais
Educação de Adultos
Administração de Recursos Humanos

Profissionais Relacionados

Ana Maria de Oliveira Cunha
12
Amarilda dos Santos Marinho
5
Marcelo Conceiçao da Rocha Campos
4
Albertina Silva Pereira
4
Marcilene C C Couto
4
José Alberto Tostes
4
Geyza D'Ávila Arruda
3
Daiule de Lima Rodrigues
2
Lilian Risiany Camelo Souza
2
Oscarito Antunes do Nascimento
2
Elines Moraes da Silva
2
Vera Lúcia Picanço Machado
2
Priscila Pantoja do Nascimento Brandão
2
Benedito da Silva Brito
2
Rivanda de Nazaré Lina dos Santos
2
Ailson Picanço de Sousa Corrêa
2
Adaires Aguiar Lima
1
Rui Tavares
1
Joelson Martins Barrozo
1
Sirlei Aparecida Martins Ferreira
1
Carla Maria Schmidt
1
Débora Carneiro Zuin
1
Salatiel Gomes dos Santos
1
Thayanne de Sousa Santana
1
Olenir Maria Mendes
1
Dianarlei Antônia Brito de Souza
1
Cecília Maria Chaves
1
Gercina Santana Novaes
1
Carlienn Valeska Leite Rodrigues
1
Anderson de Melo Nobre
1
Éliton Meireles de Moura
1
Geyza D`¿Avila Arruda
1
Otoni Miranda
1
Rosilene Seabra de Aguiar
1
Nathália França Cordeiro
1
Rafael Pontes Lima
1
GALINDO, Alexandre Gomes
1
Fernanda Landolfi Maia
1
Iraci Barroso
1
Danielle Costa Guimarães
1
Regina Célis Martins Ferreira
1
Karine Freitas Souza
1
Marlene Oliveira da Silva Almeida
1
Wesley Diniz Ferreira
1
José Maria Cavalcante
1
Arley José Silveira da Costa
1