Ano | Título |
---|---|
CRENÇAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO SOBRE O ENSINO- APRENDIZAGEM DA LÍNGUA FRANCESA REVISTA DESEMPENHO,v.1,p.1-15 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Les contes traditionnels en classe de fle: un espace de construction multiple chez les apprenants Letras Escreve,v.4,p.9-19 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA FRANCESA APLICADA NO CURSO DE LETRAS FRANCÊS/2011 DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ Letras Escreve,v.3,p.25-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
A (re) construção identitária de professores no curso de Letras Francês em uma universidade do Amapá - I Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Extremo Norte (Participação em Eventos/RESUMO) | |
FORMAÇÃO INICIAL CRÍTICO-REFLEXIVA DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA - Fórum Regional de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A (RE)CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIAS DE PROFESSORES NO CURSO DE LETRAS/FRANCÊS EM UMA UNIVERSIDADE DO AMAPÁ - I Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Extremo Norte (Participação em Eventos/RESUMO) | |
BREVE REFLEXÃO SOBRE CRENÇAS DE ALUNOS-PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS (LE) NA FORMAÇÃO INICIAL - VI Jornada Científico-cultural de Francês (Participação em Eventos/RESUMO) | |
LES SÉQUENCES DIDACTIQUES ET LA FORMATION DE SUJETS CAPABLES D?INTERAGIR DANS LA SOCIÉTÉ PAR LES TEXTES ORAUX ET ÉCRITS - XX Congre Brésilien de Professeurs de Français (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A compreensão oral em língua francesa: dificuldades e estratégias de ensino-aprendizagem - I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá : II Fórum das Licenciaturas da UEAP (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A construção de identidades de professores em formação no curso de Letras/Francês - IX Congresso Internacional da ABRALIM (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Les reconstructions identitaires de professeurs en formation dans le cours de Lettres/Français/PARFOR - XX Congrès Nacional des Professeurs de Français (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Formação Inicial Crítico-Reflexiva de Professores de Língua Estrangeira em um Contexto Plurilíngue - 3º Fórum Acadêmico de Lingüística Aplicada (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Estartégias de Ensino aprendizagem no estudo da fonética da língua francesa - III Encontro amapaense dos Estudantes de Letras (Participação em Eventos/RESUMO) | |
L'enseignement-apprentissage du Français Langue Étrangère (FLE) au troisième âge:une expérience vécue à l'université Fédérale de l'Amapá - XIX Congrès Brésilien de Professeurs de Français (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Atividades lúdicas para desenvolver a expressão oral e escrita em FLE - IV Jornada Científico-cultural de francês (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Atividades lúdicas para desenvolver a produção oral e escrita nas aulas de FLE - IV Jornada Científico-cultural de Francês (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O ensino do Francês no Amapá: fatores que motival seu aprendizado - II CIDS Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguistica (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
II CIDS Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguistica - II CIDS Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguistica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O ensino do francês no Amapá: novas perspectivas - II Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolpinguistica (CIDS) (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Associação dos Professores de francês do Amapá-APROFAP: Difundindo e promovendo o Francês no Amapá - III Jornada Científico-Cultural de Francês (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Associação dos professores de francês do Amapá : difundindo e promovendo o francês no Amapá - III Jornada Científico-cultural de Francês. (Participação em Eventos/RESUMO) | |
La langue française en Amapá : quelles perspectives pour son apprentissage ? - XVIII Congrès brésilien de Professeurs de Français (Participação em Eventos/RESUMO) | |
. Les contes traditionnels en classe de FLE: un espace de construction multiple chez les apprenants. - XVIII Congrès brésilien de Professeurs de Français (Participação em Eventos/RESUMO) | |
La langue française en Amapá: quelles perspectives pour son apprentissage? - XVIII Congrès brésilien de Professeurs de Français (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Les contes traditionnels en classe de FLE: un espace de construction multiples chez les apprenants. - XVIII Congrès brésilien de Professeurs de Français (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Les activités ludiques comme stratégies de production écrite en classe de FLE - XVI Congrès Brésilien des Professeurs de Français (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Les activités ludiques comme stratégies de production écrite en classe de FLE - XVI Congrès brésilien des professeurs de français (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Breve reflexão sobre crenças de alunos-professores de línguas estrangeiras (LE) na formação inicial. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Less (re) constructions identitaires de professeurs en formation dans le cours de Lettres/Français/PARFOR - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Les (re)constructions identitaires de professeurs en formation dans le cours de Lettres/Français/PARFOR - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A compreensão oral em língua francesa: dificuldades e estratégias de ensino-aprendizagem - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
As atividades lúdicas para desenvolver a produção oral e escrita em FLE - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Oficina de Fonética da Língua Francesa - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Les activités ludiques comme stratégie de production écrite en classe de FLE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Experiências e reflexões sobre a educação de línguas adicionais |
Ano | Título |
---|---|
Identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: diálogos possíveis | |
Aventuras poéticas |
Ano | Título |
---|---|
Comment travailler la grammaire en classe de Fle? | |
L?apprenant stratégique : Pourquoi et comment ? | |
La motivation pour apprendre le français | |
Les nouvelles technologies et l?enseignement apprentissage d?une langue étrangère | |
Évaluer: quand? Comment? Pourquoi? | |
La langue maternelle em classe de FLE; quand et pourquoi? | |
. Le rôle de l?enseignant dans une perspective communicative | |
Les composantes de l?enseignement/apprentissage du FLE | |
Le contrat d'enseignement/apprentissage | |
Le contrat d'enseignement/apprentissage | |
. La place de la grammaire en classe de FLE | |
. L?erreur dans une perspective communicative | |
La Méthodologie Grammaire- Traduction. | |
Les Simulations Globales. | |
Les principales Méthodologies qui ont marqué l?enseignement d?une langue étrangère | |
L?Approche Communicative et l?enseignement de langues étrangères | |
Les principales stratégies pour apprendre une LE | |
Portes Ouvertes |
Ano | Título |
---|---|
A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO CURSO DE LETRAS/FRANCÊS | |
O ensino do francês no Amapá: fatores que motivam seu aprendizado | |
Ensino/aprendizagem do FLE e das literaturas francófonas: interdisciplinaridade e políticas educacionais | |
Les activités ludiques comme stratégies de production écrite en classe de FLE | |
Metodo de Francês Portes Ouvertes |
Ano | Título |
---|---|
La fête de la musique | |
Soirée Culturelle | |
Soirée Culturelle | |
Soirée culturelle |
Ano | Título |
---|---|
Ensino/aprendizagem do FLE e das literaturas francófonas: interdisciplinaridade e políticas educacionais (IV Jornada Científico cultural de francês) - Local: |
Ano | Título |
---|---|
Processo Seletivo Simplificado (Concurso público) | |
Concurso para Professor efetivo de Língua Francesa (Professor titular) | |
Bancas Examinadoras do Concurso Público para a Carreira do Magistério Superior da UNIFAP (Concurso público) | |
Bancas Examinadoras do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior (Concurso público) | |
Bancas Examinadoras do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior (Concurso público) | |
Lingua Francesa e suas respectivas literaturas (Concurso público) | |
Lingua Francesa e suas respectivas Literaturas (Concurso público) | |
Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos de Professor da Carreira do Magistério da Universidade federL DO aMAPÁ (Professor titular) | |
Banca do Concurso para professor Temporário (Concurso público) | |
I Processo seletivo para docentes-2007 (Concurso público) | |
Concurso público para professor substituto (Concurso público) | |
O ensino de PLE em duas escolas primárias de Siant-Georges de l'Oyapock-Guiana Francesa: práticas pedagógicas de um assistente de PLE (Graduação) | |
Comissão de Elaboração do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em "Linguística Aplicada ao Ensino de Língua" (Outra) | |
Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (Outra) | |
O Letramento crítico nos planos de ensino de Francês Língua Estrangeira na Educação de Jovens e Adultos do Estado do Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (Outra) | |
Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (Outra) | |
Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (Outra) | |
Comissão de Avaliação De Estágio Probatório (Outra) | |
Reflexões sobre competências do professor de Língua Francesa de Escolas Públicas de Santana e seus impactos na prática pedagógica (Graduação) | |
A Inserção do Gênero textual Histórias em Quadrinhos no Processo de Ensino-Aprendizagem de Francês Língua Estrangeira (Graduação) | |
O gênero canção como ferramenta para o ensino da oralidade nas aulas de Francês Língua Estrangeira (Graduação) | |
O GÊNERO CANÇÃO COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA ORALIDADE NAS AULAS DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA (FLE) (Graduação) | |
?A categoria Modalidade nos LDS de francês língua estrangeira (FLE) utilizados no Curso de Letras Português/Francês da UNIFAP?. (Graduação) | |
Comissão Organizadora do Processo Seletivo - 2015/Campus Binacional de Oiapoque (Outra) | |
Avaliaçao oral em FLE: a aplicabilidade dos critérios empregados por professores de francês para avaliar o desenvolvimento da oralidade dos alunos (Graduação) | |
Sequencia didática no ensino de FLE:música como gênero textual multimodal (Graduação) | |
A Formação do Senso Crítico por Meio da Literatura:uma análise da obra (Graduação) | |
?Análise dos comportamentos da personagem Epônima em Madame Bovary (1857), de Gustave Flaubert?. (Graduação) | |
A compreensão oral em língua francesa: dificuldades de ensino/aprendizagem encontradas no ensino de francês língua estrangeira no Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand (Graduação) | |
Ensino/aprendizagem da produção escrita: dificuldades metodológicas nas aulas de francês língua estrangeira (Graduação) | |
A produção oral do acadêmico em formação na habilitação do curso de Letras/Inglês da Universidade Federal do Amapá (Graduação) | |
O processo de ensino/aprendizagem do francês língua estrangeira em uma escola do ensino fundamental da rede pública de Macapá (Graduação) | |
Provimento de vagas e formação de cadastro reserva de monitoria (Outra) | |
Banca de Elaboração da Prova de Língua Estrangeira /Francês (Outra) | |
Banca de Avaliação do Processo Seletivo para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva de monitoria para a disciplina de Língua Estrangeira Espanhol (Outra) | |
O Processo de Ensino/Aprendizagem da Língua Francesa no Centro Estadual e Cultura Francesa Dannielle Mitterrand (Graduação) | |
Banca de avaliação de monitoria para a disciplina Língua Estrangeira Francês (Outra) | |
Os jogos como estratégias interativas para o ensino-aprendizagem da competência oral Língua Francesa na Escola Maria Cavalcante - um relato de experiência". (Graduação) | |
A importância da cultura Francesa no ensino do francês língua estrangeira (FLE: uma análise comparativa entre duas instituições públicas estaduais de ensino (Graduação) | |
A Expressão Oral e Escrita Como Práticas de Interação Social no Ensino/Aprendizagem da Língua Francesa no Ensino Médio (Graduação) | |
A importância do lúdico no ensino/aprendizagem da Língua Fracesa a partir da quinta séria do ensino fundamental (Graduação) | |
Ensino/Aprendizagem da Língua Inglesa: Um estudo Comparativo nas escolas públicas X Particulares de Ensin o Médio da Cidade de Macapá (Graduação) | |
O livro didático de língua portuguesa:um lugar de disputa ou interação entre gêneros orais e escritos (Graduação) | |
Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Outra) | |
Os Gêneros Textuais/discursivos memória/autobiografia e resumo/sinopse de filme - duas propostas para o Ensino de Língua Materna por meio de Sequências Didáticas. (Graduação) | |
A escolha de mauais de francês feitas por prefessores do Centro Estadual de Língua e Cutura Francesa Dannielle Mitterrand (Graduação) | |
O perfil do aluno leitor das 5ª séries:um paralelo entre a escola pública e a privada do mu¿nicipio de Santana (Graduação) | |
?A importância do conhecimento prévio na leitura de mangás?. (Graduação) | |
Produção de textos através de história em quadrinhos (Graduação) | |
A interação professor X Aluno em uma oficina de língua materna (Graduação) | |
Ensino Aprendizagem de língua francesa na fronteira Amapá-Guyana francesa: pesquisa etnográfica (Graduação) | |
Estratégias de aprendizagem para a a quisição da língua Francesa: uma perspectiva comunicativa (Graduação) | |
Atividades Lúdicas para favorecer a expressão oral em classe de Francês língua Estrangeira (Graduação) | |
processo Seletivo para professores de Língua Francesa (Livre-docência) |
Ano | Título |
---|---|
V WORKSHOP DO ATLAS LINGUÍSTICO DO AMAPÁ (NAO_INFORMADO) | |
VI Jornada Científico-cultural de Francês (ORGANIZACAO) | |
XX Congrès Brésilien de Professeurs de Français (ORGANIZACAO) | |
V Jornada Científico cultural de francês: Didático do FLE, novas contribuições metodologicas, implicações políticas e interculturais (NAO_INFORMADO) | |
I Encontro dos Professores de Francês do Amapá L'enseignement/apprentissage du français en Amapá : Quelles perspectivesá (ORGANIZACAO) | |
La Fête de la musique (ORGANIZACAO) | |
IV Jornada Científico-cultural de francês (ORGANIZACAO) | |
Les religions et la laicité dans la societé moderne en Europe (NAO_INFORMADO) | |
La fête de la Musique (MUSEOLOGIA) | |
Les religions et la laïcité dans la societé moderne en Europe (ORGANIZACAO) | |
III Jornada Científico-Cultural de Francês (NAO_INFORMADO) | |
II Jornada Cientícico-Cultural de Francês (ORGANIZACAO) | |
I Jornada científico-cultural de francês língua estrangeira (NAO_INFORMADO) | |
Curso Livre de Francês (ORGANIZACAO) | |
I Fórum sobre Linguagem e Educação (ORGANIZACAO) | |
Curso Livre de Francês (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas. (Congresso) | |
Formação de Professores de Francês. (Outra) | |
VI Jornada Científico-cultural de Francês.BREVE REFLEXÃO SOBRE CRENÇAS DE ALUNOS-PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS (LE) NA FORMAÇÃO INICIAL (Outra) | |
XX Congrès Brésilien des Professeurs de Français.Les (re)constructions identitaires de professeurs en formation dans le cours de Lettres/Français/PARFOR (Congresso) | |
I Congresso Inetrnacional de Formação de Professores do Amapá. (Outra) | |
III Colóquio de Linguística Aplicada. (Outra) | |
XX Congrès Brésilien des Professeurs de Français.Activités ludiques pour débloquer la parole (Oficina) | |
IV Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras : II Seminário de Libras.As atividades lúdicas no ensino-aprendizagem da língua francesa (Oficina) | |
XX Congrès Brésilien des Professeurs de Français. (Oficina) | |
XX Congrès Brésilien des Professeurs de Français. (Oficina) | |
XX Congrès Brésilien des Professeurs de Français.Les reconstructions identitaires de professeurs en formation dans le cours de Lettres/Français/PARFOR (Congresso) | |
I Congresso Inetrnacional de Formação de Professores do Amapá.A compreensão oral em língua francesa: dificuldades e estratégias de ensino-aprendizagem (Congresso) | |
Encontro de Professores de Francês Amapá-Guiana Francesa.Les activités ludiques pour débloquer la parole (Congresso) | |
Atelier: Comme des images (stimuler la production orale avec le support de l'image fixe. (Oficina) | |
IV Colóquio de Linguística Aplicada intitulado. (Outra) | |
IV Colóquio sobre as normas da ABNT. (Outra) | |
Motivação e ensino de LE: algumas reflexões. (Outra) | |
Curso de Extensão "Reflexão na Ação". (Outra) | |
I Jornada Internacional de Língua Portuguesa para estrangeiros. (Outra) | |
3º Forum Acadêmico de Linguistica Aplicada. (Outra) | |
II Simpósio de Formação Docente. (Simpósio) | |
XIX Congrès Brésilien des Professeurs de Français.Les séquences didactiques et la formation de sujets capables d'intéragir dans la socité par les textes oraux et écrits (Congresso) | |
Optécnica Comercial. (Outra) | |
IV Encontro Nacional de Presidentes de Associações de F5rancês. (Encontro) | |
Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras.Estartégias de Ensino aprendizagem no estudo da fonética da língua francesa (Encontro) | |
III Encontro Amapaense de Estudantes de Letras (EAPEL), I Seminário de Libras e I Seminário de Literatura Amapaense.Estratégias de Ensino-aprendizagem no estudo da fonética da língua francesa (Encontro) | |
Semana do Calouro de Letras.O ensiol da língua e da literatura francesa no contexto amapaense (Encontro) | |
Semana do Calouro de Letras.Aspectos da língua e da cultura francesa (Oficina) | |
XIX Congrès Brésilien des Professeurs de Français.Motivation et apprentissage du FLE (Congresso) | |
XIX Congers Brésilien des Professeurs de Français.L'enseignement/apprentissage du Français Langue Étrangère (FLE) au troisième âge: une expérience vécue à l'université Fédérale de l'Amapá (UNIFAP) (Congresso) | |
XIX Congers Brésilien des Professeurs de Français. (Congresso) | |
Activités pratiques de chauffement et jeux de théâtre dans la classe de Français Langue Etrangère (FLE). (Oficina) | |
IV Jornada científico-Cultural de Francês.Atividades lúdicas para desenvolver a produção e escrita em FLE (Outra) | |
Semana do Calouro Unificada.Motivação para aprender o Francês como Língua Estrrangeira (FLE) (Outra) | |
: I Séance de Conversation: Les nouvelles tchnologies: pour ou contre?. (Outra) | |
IV Jornada científico-cultural de francês.As atividades lúdicas para desenvolver a produção oral e escrita em FLE (Outra) | |
I Sessão do Curso de Conversação " L'harcèlement". (Outra) | |
Semana Unificada de Letras e Artes 2012.Motivação para aprender a língua francesa (Encontro) | |
Semana do Calouro Unificada de Letras e Artes.Motivação para aprender a Língua Francesa (Encontro) | |
Encontro de Gestão Integrada da UNIFAP-2012. (Encontro) | |
Atelier em FLE: Comment faire vivre une association de professeurs de FLE?.Comment faire vivre une association de professeurs de FLE? (Oficina) | |
Atelier en FLE-Activités pratiques pour la classe de FLE. (Oficina) | |
TICE's et l'enseignement: les enjeux du nouveau métier du professeur de français langue étrangère. (Oficina) | |
II Séance de conversation; l'harcelement dans les écoles. (Oficina) | |
XVIII Congresso Brasileiro dos Professores de Francês.Les contes traditionnels en classe de FLE: un espace de construction multiples chez les apprenants. (Congresso) | |
Stage en FLE: Stage de Professionnalisation de responsables d'Association de Professeurs de Français.. (Outra) | |
Les religions et la laicité dans la societé moderne en Europe. (Outra) | |
III Jornada Ciêntífico - Cultural de Francês.Associação dos Professores do Amapá: difundindo e promovendo o francês no amapá (Encontro) | |
II Encontro Nacional de Presidentes das Associações Estaduais de Professores/Brasil. (Encontro) | |
Séminaire de Formation à la recherche en didactique des langues et des cultures. (Seminário) | |
Séminaire en FLE: Séminaire de formation à la recherche en didactique des langues et des cultures.. (Seminário) | |
Atelier en FLE: Jouer, chanter et réussir la fluidité avec les pronoms toniques.. (Oficina) | |
Atelier en FLE: L'expression de la catégorie modalité dans l'enseignement du français: analyse de livre didactique. (Oficina) | |
Atelier en FLE:Les interactions verbales et la construction du discours en classe de FLE. (Oficina) | |
Atelier en FLE: Problèmes de langues?Problèmes de Cultures? Travail Individuel/travail en groupe.. (Oficina) | |
XVIII Congresso Brasileiro dos Professores de Francês. (Congresso) | |
XVIII Congresso Brasileiro dos Professores de Francês.La langue française en Amapá: quelles perspectives pour son apprentissage? (Congresso) | |
XVIII Congresso Brasileiro dos Professores de Francês. (Congresso) | |
XVIII Congresso Brasileiro dos Professores de Francês. (Congresso) | |
Mini-curso Geo-linguistica e lexicografia:um diálogo possível. (Oficina) | |
II Jornada de Francês Língua Estrangeira.Reflexões sobre o ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras (Outra) | |
II Colóquio sobre o livro didático de Francês no ensino do Brasil. (Outra) | |
Colloque International: Quelle didactique plurilingue te pluricluturelle en contexte mondialisé?. (Outra) | |
La Rénovation de Cursus de Licence de Français. (Outra) | |
Estágio de Aperfeiçoamento de Professores de Francês - Formação do GNFORM. (Outra) | |
II Encontro Nacional de Licenciaturas de Francês no Brasil. (Encontro) | |
VIII Semana de Letras.A fonética da língua francesa (Encontro) | |
I Encontro Nacional de Presidentes de Associação de Professores de Francês. (Encontro) | |
VIII Semana de Letras.A fonética da língua francesa (Encontro) | |
II Encontro Nacional de Licenciaturas de Francês no Brasil.Formar qual prof (Encontro) | |
II Seminário Regional de Geo-Sociolinguistica. (Seminário) | |
Mini-curso- Linguagem, Trabalho e Classe Social:prrincípios de análise marxista. (Oficina) | |
Stage de Formation: la renovation des cursus de Licence de français. (Oficina) | |
XVII Congresso Brasileiro dos Professores de Francês. (Congresso) | |
I Jornada cientifico-cultural de francês língua estrangeira.Abordagens e perspectivas no ensino do FLE (Outra) | |
I jornada científico-cultural de francês língua estrangeira.Soirée culturelle (Outra) | |
I jornada científico-cultural de francês língua estrangeira.Soirée culturelle (Outra) | |
III Seminário de Letras.A pluralidade Cultural no ensino de línguas estrangeiras (Seminário) | |
III Seminário de Letras.A pluralidade cultural no ensino de línguas estrangeiras (Seminário) | |
II seminário de Letras ; Língua, poesia, e ensino na contemporaneidade: caminhos a serem discutidos. (Seminário) | |
Stage Amazonien à Cayenne. (Outra) | |
VII Semana de Letras.Dynamiser la classe de FLE (Outra) | |
I Congresso de Educação do Municipio do Laranjal do Jari-Tema: Superando obstáculos e criando possibilidades.Os PCN e o Ensino-Aprendizagem da LE (Congresso) | |
I Fórum de discussão da Prática docente do professor universitário.I Fórum de discussão da Prática docente do professor universitário (Outra) | |
Linguistique et Didactique du FLE. (Outra) | |
I Fórum sobre linguagem e Ensino-Aprendizagem:discutindo a articulação teoria e prática.I jornada de Ensino Fundamental de 9 anos do Município de Macapá (Líingua Estrangeira) (Outra) | |
I fórum sobre linguagem e ensino aprendizagem.organizadora (Outra) | |
II Ciclo de palestras sobre a linguagem e suas manifestações.Principais metodologias que marcaram o ensino de uma línhua estrangeira (Outra) | |
SBPC.Atividaes de francês através de músicas (Encontro) | |
Linguagem da História ao Uso da Produção Oral a Produção Escrita. (Simpósio) | |
I CIELLA. (Congresso) | |
XVI Congrès Brésilien des Professeurs de Fraçais.Les activités ludiques comme stratégies de production écrite en classe de FLE (Congresso) | |
XV Congrès Brésilien des professeurs de Français. (Congresso) | |
x Encontro dos Estudantes de Letras da Região Norte.Atividades Lúdicas para favorecer a expressão oral em língua francesa (Encontro) | |
XIV congres Bésilien des professeurs de français. (Congresso) | |
Technique d'animation en classe. (Oficina) | |
Avaliação e aprendizagem. (Oficina) | |
Didactique & Pédagogique du français langue étrangère & langue seconde. (Outra) | |
Perfectionnement Linguistique et Culturel et Formation de Formateurs en Langue Française. (Outra) | |
Formação continuada em Tempo 2. (Outra) | |
SEDIFRALE XII - Mondialisation rt Humanisme- Les enjeux du français. (Congresso) | |
Formation de Formateurs pour l'enseignement du français langue étrangère. (Outra) | |
Formation de Formateurs en langue française. (Outra) | |
Formation des professeurs d'Amapá à l'enseignement du français langue étrangère. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: diálogos possíveis, (Editoração) | |
BREVE REFLEXÃO SOBRE CRENÇAS DE ALUNOS-PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS (LE) NA FORMAÇÃO INICIAL na VI Jornada Científico-Cultural de Francês-Identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: diálogos possíveis, (Programa de Rádio TV) | |
VI Jornada Científico cultural de francês:identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: diálogos possíveis (Editoração) | |
Francês Instrumental (Curso de Curta Duração) | |
Comment travailler la grammaire en classe de Fle? (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
L?apprenant stratégique : Pourquoi et comment ? (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
IV Jornada Científico-cultural de francês (Editoração) | |
Francês Básico Nível I (Curso de Curta Duração) | |
Língua Francesa nível IV (Curso de Curta Duração) | |
La motivation pour apprendre le français (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Língua Francesa (Curso de Curta Duração) | |
Curso de Educação Escolar Indígena (Curso de Curta Duração) | |
Língua Francesa nível básico (Curso de Curta Duração) | |
Les nouvelles technologies et l?enseignement apprentissage d?une langue étrangère (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Exame de Proficiência em língua estrangeira: francês (Outra Producao Tecnica) | |
Évaluer: quand? Comment? Pourquoi? (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Eficiência na comunicação:exercitando a fala pública (Curso de Curta Duração) | |
Eficiência na comunicação: exercitando o feed Back (Curso de Curta Duração) | |
La langue maternelle em classe de FLE; quand et pourquoi? (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Matriz curricular para educação de nove anos- prefeitura municipal de Macapá (Curso de Curta Duração) | |
. Le rôle de l?enseignant dans une perspective communicative (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Les composantes de l?enseignement/apprentissage du FLE (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Formação continuada para professores do municipio do Laranjal do Jari (Curso de Curta Duração) | |
Le contrat d'enseignement/apprentissage (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Le contrat d'enseignement/apprentissage (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
. La place de la grammaire en classe de FLE (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
. L?erreur dans une perspective communicative (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
La Méthodologie Grammaire- Traduction. (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Les Simulations Globales. (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Les principales Méthodologies qui ont marqué l?enseignement d?une langue étrangère (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
L?Approche Communicative et l?enseignement de langues étrangères (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Les principales stratégies pour apprendre une LE (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Portes Ouvertes (Textos Didáticos ou para Discussão) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula |