Ano | Título |
---|---|
Práticas laborais de indígenas Galibi-Marworno e modos de medir: pesquisa em etnomatemática Science and Knowledge in Focus,v.1, n.1,p.39-56 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Ethnomathematics as an Epistemological Booster for investigating Culture and Pedagogical Experience with the Young Offender or Prison School Communities JOURNAL OF EDUCATION AND HUMAN DEVELOPMENT,v.6, n.2,p.117-127 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Educar para libertar A Gazeta. Ano VI. Nº 1632,v.2,p.B4-B4 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) |
Ano | Título |
---|---|
Bhaskara Akarya e Ensino de Equações do 2º grau - IV Colóquio de Matemática da Região Norte (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Leonhard Euler (1707-1783) e Estudo da Fórmula de Poliedros no Ensino Médio - IV Colóquio de Matemática da Região Norte (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Amapá: Pela implantação de um programa governamental - I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Assistência educacional às pessoas presas no Amapá - I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Programa de Pesquisa D?Ambrosiano: Impulsionador epistemológico para investigar as culturas e o trabalho pedagógico no ambiente prisional - I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Ciência Penitenciária no Império Brasileiro: Contribuição de André Augusto de Padua Fleury à reforma das prisões - III Jornada de História da Ciência e Ensino Propostas, tendências e construção de interfaces (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Educação Penitenciária Amapaense: registro de memórias da comunidade escolar-prisional - 1 Simpósio de História Oral e Memória: Memória da Zons Leste de São Paulo / USP-EACH-GEPHOM (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Professores de matemática atuantes na instrução escolar em prisões: a margem da história da matemática? - V CIEM (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A Atuação Profissional do Educador Social Penitenciário: O caso do sistema penitenciário do Amapá - III Congresso Internacional de Pedagogia Social (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Educação prisional, direito humano e integração social: Binômio vigiar-punir para educar - V Encontro Anual da ANDHEP (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Educação Matemática Penitenciária em Ação: Um relato de expressão corporal sobre o conceito de família a partir do olhar do aluno-preso - XII Conferencia Interamericana de Educación Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Etnomatemática e Ensino de Matemática: De programa de pesquisa a um possível prática docente - Jornada História da Ciência e Ensino (Participação em Eventos/RESUMO) | |
De la Educación Penitenciaria a la Etnomatemática: Un estudio sobre la adquisición del concepto de número racional por lo alumnos-presos de Macapá, estado de Amapá, Brasil - IX Congreso Argentino de Educación Matemática (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Da Educação Penitenciária à Etnomatemática: Um estudo sobre a aquisição do conceito de número racional pelos alunos-presos do Amapá (2002-2007) - VII Reunião de Didática da Matemática do Cone Sul: (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Indicadores da Política de Acessibilidade da UNIFAP (2008-2016) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Mesa Temática: Formação de Professores de Matemática: Contribuição da UAB e da UNIFAP à comunidade amapaense - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A Concepção de Ciências Exatas em Obra de Alexandre Savérien no Século XVIII - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Tempo Zero de Estudo no Centro de Custódia de Oiapoque: Entre o discurso da lei e a violação de direitos humanos - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
História das Ciências e Temáticas Indígenas: Alguns estudos em etnomatemática, museologia, antropologia cultural e sociologia - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Bhaskara Akarya e Ensino de Equações do 2º grau - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Leonhard Euler (1707-1783) e Estudo da Fórmula de Poliedros no Ensino Médio - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Coleção Monografia: Divulgando a produção discente - Um projeto de extensão com foco nos debates da educação superior indígena - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Tempo zero do estudo no Centro de Custódia de Oiapoque: Contribuição à história da educação penitenciária amapaense - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Diagnóstico sobre as vivências e os problemas locais do Centro de Custódia de Oiapoque para promoção da assistência educacional - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Assistência educacional no Centro de Custódia do Oiapoque: Fomentando o debate entre servidores e pessoas presas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Mapeamento sobre a oferta da educação no Centro de Custódia de Oiapoque: Uma pesquisa participativa - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Educação Penitenciária e Desenvolvimento do Amapá: A pesquisa fomentando o debate para implantação de políticas públicas - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Ensino Superior Indígena na Universidade Federal do Amapá: Projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Pesquisa História da Ciência e Ensino - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Geometria Plana e Marcas indígenas da Cultura Galibi-Marworno: Proposta de material didático de uma pesquisa em etnomatemática - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Medidas de comprimento da cultura galibi-marworno: Registros para utilização e preservação pela escola indígena - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Políticas Públicas para Educação Penitenciária: Panorama do debate atual e sua implantação no Brasil - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Ciência Penitenciária no Império Brasileiro: Contribuição de André Augusto de Padua Fleury à reforma das prisões - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Diagnóstico da Educação no Sistema Penitenciário de Roraima: Aspectos estruturais, organizacionais e pedagógicos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Brasil: Debates e ações para construção de planos estaduais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Penitenciária Amapaense: Registro de memórias da comunidade escolar-prisional - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Professores de matemática atuantes na instrução escolar em prisões: a margem da história da matemática? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Políticas públicas educacionais no cenário brasileiro: diretrizes e leis de papéis e negação dos direitos humanos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Educação prisional no Amapá: É possível uma prática inclusiva para a proteção aos direitos humanos da comunidade escolar-prisional? - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Prisional, Direito Humano e Integração Social: Binômio vigiar-punir para educar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Sociedade Cativa: Entre cultura escolar e cultura prisional - Uma incursão pela ciência penitenciária / Dissertação de Mestrado / Banca Examinadora: Prof. Dr. Ubiratan D'Ambrosio, Profa. Dra. Lilian Al-Chueyr Pereira Martins e Profa. Dra. Maria Aparecida Viggiani Bicudo - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Relatora de grupo de trabalho 2: Violência, Segurança Pública e Acesso à Justiça - "Democratição do Acesso à Justiça e Garantia de Direitos" - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Educação em estabelecimento penitenciário. O caso brasileiro - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Relatora do Grupo de Trabalho: Violência, Segurança Pública e Acesso à Justiça, com apresentação e sistematização de propostas à 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Participação na discussão e apresentação de ações para o servidor penitenciário e apenados na Oficina: Segurança Prisional - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Etnomatemática: Programa de Pesquisa ou Paradigma Educacional? - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Educação Matemática Penitenciária em Ação: Um relato de expressão corporal sobre o conceito de família a partir do olhar do aluno-preso - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Malba Tahan e o Surgir dos Símbolos Operacionais da Adição e Subtração: Um recurso pedagógico para a Educação Matemática Penitenciária - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) |
Ano | Título |
---|---|
Saberes Matemáticos e Práticas Docentes: Narrativas de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental | |
Educação prisional no Brasil: Práticas, discursos e culturas | |
Educação prisional no Brasil: Práticas, discursos e culturas |
Ano | Título |
---|---|
Sociedade Cativa. Entre Cultura Escolar e Cultura Prisional: Uma incursão pela ciência penitenciária | |
Anais do I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá | |
Sociedade Cativa. Entre Cultura Escolar e Cultura Prisional: Uma incursão pela ciência penitenciária |
Ano | Título |
---|---|
A Prática da atividade física no sistema prisional brasieliro:algumas iniciativas da educação penitenciária no início do século XX |
Ano | Título |
---|---|
Ciência Penitenciária no Brasil Império: Disciplinar para construir a imagem da nação civilizada | |
Sociedade Cativa. Entre Cultura Escolar e Cultura Prisional: Uma incursão pela ciência penitenciária |
Ano | Título |
---|---|
Escola da Prisão (Projeto de Documentário) |
Ano | Título |
---|---|
Conversando sobre educação prisional no Amapá | |
Entrevista: Teia da Desprisonização | |
Entrevista: Teia da Desprisonização. Articulando parcerias | |
Criança - Sinônimo de Amor e Esperança / Cantinho do Conto para crianças visitantes de pais e mães em presídio | |
O conceito de família a partir do olhar do aluno-preso |
Ano | Título |
---|---|
Delegação para representar o Estado do Amapá na 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos: Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos - Superando as desigualdades (Membro da Delegação Amapaense) - Local: | |
Moção de apoio: Pela implantação da política pública de educação prisional no Amapá (11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos: Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos) - Local: Brasília-DF |
Ano | Título |
---|---|
Banca Examinadora de Concurso Público para Professor Substituto de Matemática Pura e Aplicada (Concurso público) | |
Banca Examinadora de Concurso Público para Professor Efetivo de Matemática e Física (Geral e Experimental) para Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amapá/Campus Binacional de Oiapoque (Concurso público) | |
Banca Examinadora de Concurso Público para Professor Efetivo de Ensino de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amapá/Campus Binacional de Oiapoque (Concurso público) | |
Banca Examinadora de Concurso Público para Professor Efetivo de Bioestatística, Matemática e Física (Geral e Experimental) para as Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amapá/Campus Binacional de Oiapoque (Concurso público) | |
Modelagem Matemática na Educação Superior Indígena: Uma experiência de avaliação da aprendizagem sobre funções elementares (Graduação) | |
Educação de Jovens e Adultos em Contexto de Privação de Liberdade: Análise de narrativas de um sujeito-educando da Escola Estadual São José (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Percepção dos Alunos do 1º Ano do Ensino Médio sobre a Importância e Aplicação de Conteúdos Relacionados a Aprendizagem dos Conjuntos Numéricos (Mestrado) | |
Uma Abordagem Intuitiva do Cálculo Diferencial e Suas Aplicações no 1º Ano do Ensino Médio (Mestrado) | |
A Relação das Práticas do Professor em Sala de Aula e a Ansiedade Matemática (Graduação) | |
O Cálculo Moderno na História da Matemática: Um estudo sobre sete teoremas e suas aplicações. (Graduação) | |
Leonhard Euler (1707-1783) e estudo da fórmula de poliedros no ensino médio (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da Servidora Naralina Viana Soares da Silva (Outra) | |
Comissão de Avaliação de Estágio Probatório do Servidor Tadeu Lopes Machado (Outra) | |
Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da Servidora Myriam Regina Zapaterra Mendes (Outra) | |
A Temática Saúde na Licenciatura de Docentes Indígenas: Um estudo na Universidade Federal do Amapá (Mestrado) | |
Modelagem Matemática para Educação Escolar Indígena: Produção de farinha como situação-problema para o ensino de matemática (Graduação) | |
Ciências Exatas e da Natureza na Educação Superior Indígena: Um estudo na interface história da universidade e da ciência (Graduação) | |
A Prática Docente na Escola Estadual São José: Realidade e Desafio (Graduação) | |
Noções de álgebra linear com a forma canônica de Jordan e aplicações (Graduação) | |
Uma Investigação sobre a influência do Laboratório de Ensino de Matemática no Curso de Licenciatura em Matemática da UNIFAP (Graduação) | |
Arte Galibi-Marworno: Um estudo da variação do grafismo kuahi na aldeia Kumarumã na região do Uaçá (Graduação) | |
Análise sobre as causas que levam os adolescentes à prática de atos infracionais (Graduação) | |
Adornos Corporais utilizados na Dança Turé pelos Galibi-Marworno (Graduação) | |
O Ensino e Aprendizagem de Matemática nas aldeias Okora?yry e Aramirã: Uma discussão sobre a proposta curricular para as escolas Wajãpi (Graduação) | |
Tecnologia Educativa e Educação Escolar Indígena: Ensino de poliedros regulares com uso do Software Poly (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
IFAP e os Aprendizes dos Cursos Técnicos: Elaborando o próprio processo avaliativo em matemática (Mestrado) | |
Banca de Avaliação do Processo Seletivo para Provimento de Vagas e Formação de Cadastro Reserva de Monitoria para a Disciplina de Matemática 1/Projeto Pré-Vestibular da UNIFAP (Outra) | |
Banca de Avaliação do Processo Seletivo para Provimento de Vagas e Formação de Cadastro Reserva de Monitoria para a Disciplina de Matemática 2/Projeto Pré-Vestibular da UNIFAP (Outra) | |
A Resolução de Problemas como Proposta de Estratégia de Ensino da Análise Combinatória no Ensino Médio (Mestrado) | |
Propospa de Jogos como Estratégia de Ensino para o Estudo do Princípio Fundamental da Contagem no Ensino Fundamental (Mestrado) | |
Geometria Plana e Marcas Indígenas da Cultura Galibi-Marworno: Reflexões sobre materiais didáticos (Graduação) | |
Comissão do Processo Seletivo do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena - PSI (Outra) | |
Banca de Elaboradora e Avaliador de Questões da Prova do Processo Seletivo Indígena (PSI) - Edital nº 06/2014 (Outra) | |
Sistema de Medidas Diferenciado utilizado em Práticas Laborais pelo Povo Galibi-Marworno: Uma pesquisa em etnomatematica (Graduação) | |
Banca de Elaborado e Avaliadora de Questões da Prova do Processo Seletivo Indígena - PSI (Outra) | |
Banca Examinadora do Processo Seletivo Intercultural Indígena (PSI) (Outra) | |
Marcas Indígenas do Povo Galibi-Marworno: O despertar do ensino da matemática na escola indígena (Graduação) | |
Estudo de Produtos Notáveis no Ensino Fundamental: Aplicação das técnicas do Binômio de Newton e Triângulo de Pascal (Graduação) | |
Comissão de Avaliação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na formação inicial e continuada com ensino fundamental - PROEJA FIC (Avaliação de cursos) | |
A Divina Proporção e a Moda (Graduação) | |
A Importância de um Laboratório de Ensino-Aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental: 1 e 2 Ciclos (Graduação) | |
A importância do Laboratório de Ensino-Aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental (Graduação) | |
O Uso do Material Concreto no Ensino de Matemática (3 e 4 Ciclos): Uma Proposta Alternativa (Graduação) | |
A Realidade da Matemática no Ensino Médio (Regular e Modular) no Estado do Amapá (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
I Seminário de História da Matemática e Ensino (ORGANIZACAO) | |
I Jornada de História da Ciência e Educação Superior Indígena (ORGANIZACAO) | |
Mostra de Materiais Didáticos para o Ensino de Matemática (ORGANIZACAO) | |
IV Colóquio de Matemática da Região Norte - CMRN (ORGANIZACAO) | |
II Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá: Articulando a consolidação das metas do Plano Estadual de Educação para o Sistema Penitenciário Amapaense na política educacional (ORGANIZACAO) | |
I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá (ORGANIZACAO) | |
Metodologia de Jogos para o Ensino da Matemática (ORGANIZACAO) | |
VI Semana Científica da Facudade de Macapá: Conhecimento a serviço da sociedade / Curso de Matemática / Triatlo de Ciências e Ensino: Compartilhando experiência sobre olímpiadas matemáticas, projetos e pesquisas (ORGANIZACAO) | |
V Semana Científica da Faculdade de Macapá: Ciência e Globalização / Curso de Matemática / "Gincana Matemática" (ORGANIZACAO) | |
Participação na monitoria do mini-curso "Tópicos de História da Tecnologia", ministrado pelo Prof. Dr. Gilson Leandro Queluz / Jornada História da Ciência e Ensino: propostas, tendências e construção de interfaces (NAO_INFORMADO) | |
Criança Sinônino de Amor e Esperança / Cantinho do Conto para crianças visitantes de pais e mães em presídio (ORGANIZACAO) | |
Equipe de trabalho da Jornada de História da Ciência e Ensino: propostas, tendências e construção de interfaces (NAO_INFORMADO) | |
III Semana Científica da Faculdade de Macapá: Cidadania. Direito de todos/ Curso Ciências Contábeis (ORGANIZACAO) | |
II Semana Científica da Faculdade de Macapá / "Palestra: Balanço Social" - Curso Ciências Contábeis (ORGANIZACAO) | |
I Semana Científica da Faculdade de Macapá / "Curso de Extensão: O Software Contábil Mastermaq" - Curso Ciências Contábeis (ORGANIZACAO) | |
Amostra Pedagógica do Centro de Estudos Supletivo Emílio Médici / "Revista Resgatando" - Participação de alunos da terceira e quarta etapas da Educação de Jovens e Adultos, incluindo alunos-presos do Complexo Penitenciário do Amapá/Unidade de Ensino de Extensão (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
III Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão.Tempo Zero de Estudo no Centro de Custódia de Oiapoque: Entre o discurso da lei e a violação de direitos humanos (Seminário) | |
I Encontro de Matemática da UAB em Macapá.Formação de Professores de Matemática: Contribuição da UAB e da UNIFAP à comunidade amapaense (Encontro) | |
14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: A Matemática Está em Tudo.A Concepção de Ciências Exatas em Obra de Alexandre Savérien no Século XVIII (Encontro) | |
III Seminário de Educação Inclusiva - "Diversidade e Inclusão: Uma perspectiva intercultural".Indicadores da Política de Acessibilidade da UNIFAP (2008-2016) (Seminário) | |
I Seminário de HIstória da Ciência e Educação Superior Indígena.Mesa Temática: História das Ciências e Temáticas Indígenas: Alguns estudos em etnomatemática, museologia, antropologia cultural e sociologia (Seminário) | |
IV Colóquio de Matemática da Região Norte.Leonhard Euler (1707-1783) e Estudo da Fórmula de Poliedros no Ensino Médio (Encontro) | |
II Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá: Articulando a consolidação das metas do Plano Estadual de Educação para o Sistema Penitenciário Amapaense na política educacional.Tempo zero de estudo no Centro de Custódia de Oiapoque (Seminário) | |
I Conferência do Plano Estadual de Educação para o Sistema Penitenciário Amapaense : Do cárcere à educação do ser.Apresentação de novas estratégias para discussão e votação pelos delegados e delegadas na plenária final da CEESP/AP (Outra) | |
II Escola de Verão de Matemática.Ensino Superior Indígena na Universidade Federal do Amapá: Projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Pesquisa História da Ciência e Ensino (Encontro) | |
I Seminário Internacional de Pesquisa & Extensão da UNIFAP/Binacional.Educação Peniteciária e Desenvolvimento do Amapá: A pesquisa fomentando o debate para implantação de políticas públicas (Seminário) | |
Seminário O Direito dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais a Consulta Prévia: Protocolos de Consulta. (Seminário) | |
I Seminário de Políticas Integradas de Promoção do Escolar. (Seminário) | |
I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá.Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Amapá: Pela implantação de um programa governamental (Seminário) | |
I Encuentro Continental de Docentes y Organizaciones para la Educación en Contextos de Encierro.Políticas Públicas para Educação Penitenciária: Panorama do debate atual e sua implantacao no Brasil (Encontro) | |
I Conferência de Educação do Sistema Penitenciário de Roraima.Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Brasil: Debates e ações para construção de planos estaduais (Outra) | |
III Jornada de História da Ciência e Ensino: propostas, tendências e construção de interfaces.Ciência Penitenciária no Império Brasileiro: Contribuição de André Augusto de Padua Fleury à reforma das prisões (Encontro) | |
V Congresso Internacional de Ensino de Matemática."Professores de matemática atuantes na instrução escolar em prisões: a margem da história da matemática?" (Congresso) | |
Palestra: Ideias Matemáticas na História e Culturas Africanas. (Outra) | |
1 Simpósio de História Oral e Memória: Memória da Zona Leste de São Paulo.Educação Penitenciária Amapaense: registro de memórias da comunidade escolar-prisional (Simpósio) | |
Seminário Internacional de Educação em Prisões: Convergências e Perspectiva.Participação em atividade de reflexão e convergência / reunião setorial no grupo 3 (Congresso) | |
III Congresso Internacional de Pedagogia Social.Atuação profissional do educador social penitenciário: o caso do sistema penitenciário do Amapá (Trabalho aprovado para publicação) (Congresso) | |
Conferência Livre de Segurança Pública: Contribuição da Universidade na efetivação da democracia participativa na construção de um outro paradigma de Segurança Pública.Relatora da Oficina 6: Diretrizes para o Sistema Penitenciário (Congresso) | |
VII Semana Científica da Faculdade de Macapá: Inclusão Social: Aprender e Conviver na Diversidade - Trabalhando com as minorias."Educação prisional no Amapá: É possível um prática inclusiva para a proteção dos direitos humanos da comunidade escolar-prisional?" (Encontro) | |
V Encontro Nacional da Associação de Direitos Humanos: Direitos humanos, democracia e diversidade.Educação Prisional, Direito Humano e Integração Social: Binômio vigiar-punir para educar (Encontro) | |
Jornada História Oral em Debate. (Encontro) | |
Workshop Tópicos de história da química - ciência e educação no século XVIII: o problema da linguagem para descrever o experimento. (Oficina) | |
Workshop Radiotividade em Sala de Aula: Mme Curie e o Ensino de Ciências. (Oficina) | |
Workshop de Digitalização e Informática. (Oficina) | |
Oficina de Bases de Dados on-line para a História da Ciência no Brasil. (Oficina) | |
Workshop Jeremy Bentham: Como medir os prazeres e as dores - Cálculo da felicidade. (Oficina) | |
I Conferência Estadual em Direitos Humanos. Democracia, desenvolvimento e direitos humanos - superando desigualdades.Relatora do Grupo de Trabalho: Violência, Segurança Pública e Acesso à Justiça, com apresentação e sistematização de propostas à 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos (Congresso) | |
Direitos humanos para além do cárcere / Ação Valorização da Vida."Educação em estabelecimento penitenciário. O caso brasileiro" (Outra) | |
I Workshop do Sistema Prisional do Amapá: Realidades e Perspectivas.Participação nas dicussões e apresentações de ações para o servidor penitenciário e apenados na "Oficina Segurança Prisional" (Encontro) | |
Jornada Matemática 2008. Estudando e ensinando geometria. Ações necessárias para a formação do professor de matemática.Estudo de geometria a partir de softwares educativos: Discussão de propostas e atividades matemáticas (Encontro) | |
11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos: Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos - Superando as desigualdades.Relatora do Grupo de Trabalho 2: Violência, Segurança Pública e Acesso à Justiça, com apresentação e sistematização das propostas discutidas e votadas pelos delegado(a)s (Congresso) | |
XII Conferencia Interamerica de Educación Matemática."Educação Matemática Penitenciária em Ação: Um relato de expressão corporal sobre o conceito de família a partir do olhar do aluno-preso" (Congresso) | |
Ciclo de Palestra em Educação: O Estado da arte da pesquisa em Educação em Ciências. (Outra) | |
Etnomathematics and Information and Communication Technologies in Mathematics Education / Grupo de Estudos e Pesquisa em Etnomatemática - GEPEN -USP. (Outra) | |
Colóquio Ubiratan D'Ambrosio. (Encontro) | |
Jornada História da Ciência e Ensino: propostas, tendências e construção de interfaces."Etnomatemática e Ensino de Matemática: De programa de pesquisa a um possível prática docente" (Encontro) | |
Jornadas Culturais: História Oral: Diversidade Cultural e Inclusão Social. (Encontro) | |
VII Reunião de Didática da Matemática do Cone Sul."Da Educação Penitenciária à Etnomatemática: Um estudo sobre a aquisição do conceito de número racional pelos alunos-presos do Amapá (2002-2007)" (Congresso) | |
Palestra: Uma Reflexão sobre a Historiografia da Matemática para uma História da Etnomatemática ou Matemática dos Não-Matemáticos - Prof. Dr. Ubiratan D'Ambrosio / USP-IME. (Outra) | |
Cine AASP: O Prisioneiro da Grade de Ferro. (Outra) | |
I Jornada Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. (Encontro) | |
IV Semana da Educação. Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. (Encontro) | |
III Colóquio de História e Tecnologia no Ensino da Matemática. (Encontro) | |
XIII Simpósio Interdisciplinar de Estudos Grego-Romanos - Sobre o Tempo. (Simpósio) | |
IIII Simpósio Malba Tahan - Imaginação e Ciência: Educação Matemática e Literatura Malba Tahan."Malba Tahan e o Surgir dos Símbolos Operacionais da Adição e Subtração: Um recurso pedagógico para a Educação Matemática Penitenciária" (Simpósio) | |
Seminário Segurança Pública, Direitos Humanos e Justiça. (Seminário) | |
Colóquio CESIMA Ano X. XV Reunião da rede de Intercâmbios para a História e Epistemologia das Ciências Químicas e Biológicas. (Encontro) | |
International Africa-Brazil Meeting. Racial Equality: A Media Challenge. (Encontro) | |
V Seminário Estadual de Contabilidade do Amapá: A Contabilidade com Responsabilidade Social. (Seminário) | |
III Encontro Pernambucano de Educação Matemática. Entidade Promota: UFRPE/SBEM-PE: 16 a 20 de janeiro. (Encontro) | |
III Encontro de Educação Matemática do Amapá. Entidade Promotora: SBEM-AP: 22 a 25 de maio. (Encontro) | |
I Encontro de Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá. Entidade Promotora: GOV-AP / UNIFAP: 15 a 16 de junho. (Encontro) | |
II Encontro de Educação Matemática do Amapá. Entidade Promotora: SBEM-AP: 17 a 20 de maio. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Docência para Educação Penitenciária pela Modalidade Educação à Distância (Trabalho Tecnico) | |
Parecer de artigo à revista eletrônica Science and Knowledge in Focus (Trabalho Tecnico) | |
Relatório de Gestão do Exercício de 2016 (Trabalho Tecnico) | |
Parecer de artigo à Revista Eletrônica de Educação - REVEDUC - (UFSCAR) (Trabalho Tecnico) | |
Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa ?O Curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Amapá: Do marco teórico-filosófico para sua criação e implantação? (Relatório Pesquisa) | |
Pesquisa-Formação: Saberes Matemáticos e Pedagógicos do Conteúdos Expressos por Professores que Ensinam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Amazônia Legal (Trabalho Tecnico) | |
Pareceres de trabalhos submetidos ao Comitê Científico da IV Colóquio de Matemática da Região Norte, Eixo Temático: Educação Matemática (Trabalho Tecnico) | |
Projeto de Referência de Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Matemática Presencial (Trabalho Tecnico) | |
Minuta de Regimento do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade Federal do Amapá (Trabalho Tecnico) | |
Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa ?O Curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Amapá: Do marco teórico-filosófico para sua criação e implantação? (Trabalho Tecnico) | |
Parecer de artigo para a Revista Latinoamericana de Etnomatemática - RLE (Trabalho Tecnico) | |
Parecer de artigo à Revista Eletrônica de Educação - REVEDUC (UFSCAR) (Trabalho Tecnico) | |
Plano Estadual de Educação para o Sistema Penitenciário Amapaense (Trabalho Tecnico) | |
Plano de Qualificação Docente do Colegiado do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena (Trabalho Tecnico) | |
Parecer de artigo à Revista Eletrônica de Educação - REVEDUC (UFSCAR) (Trabalho Tecnico) | |
Parecer de artigo à Revista Latinoamericana de Etnomatemática - RLE (Trabalho Tecnico) | |
Plano Estadual de Educação nas Prisões de Roraima (Trabalho Tecnico) | |
Sistema penitenciário amapaense: história oral temática sobre o encontro de culturas (Outra Producao Tecnica) | |
Relatório de Doutorado em História da Ciência: Bolsista CAPES PROSUP II (Relatório Pesquisa) | |
Relatório de Doutorado em História da Ciência: Bolsista CAPES PROSUP II (Relatório Pesquisa) | |
Prisonização do servidor penitenciário e das pessoas presas no contexto da educação penitenciária (Outra Producao Tecnica) | |
Refém da segurança nas prisões ou da educação de jovens e adultos (Outra Producao Tecnica) | |
Metodologias para Projetos de Pesquisa: Instrumentos para constituir um objeto de estudo (Outra Producao Tecnica) | |
Blog Vozes da Prisão (Media Social Website) | |
Relatório de Doutorado em História da Ciência (Relatório Pesquisa) | |
Relatório de Doutorado em História da Ciência (Relatório Pesquisa) | |
Pareceres de artigos à Revista Escola de Administração Pública do Amapá (Trabalho Tecnico) | |
Estudando geometria a partir de softwares educativos: discussão de propostas e atividades matemáticas (Curso de Curta Duração) | |
Relatório de Bolsista CAPES. Pesquisa de Mestrado em História da Ciência (Relatório Pesquisa) | |
Relatório de Bolsista CAPES: Pesquisa de Mestrado em História da Ciência (Memorial de Qualificação) (Relatório Pesquisa) | |
Relatório de Bolsista CAPES. Pesquisa de Mestrado em História da Ciência (Relatório Pesquisa) | |
Relatório de Bolsista CAPES. Pesquisa de Mestrado em História da Ciência (Relatório Pesquisa) | |
Como coletar os dados numéricos de uma pesquisa? (Curso de Curta Duração) | |
Como coletar e tabular os dados numéricos de uma monografia? (Curso de Curta Duração) |