Cientista Social formado pela Universidade Federal do Amapá UNIFAP e especialista em arqueologia da Amazônia pela Universidade Federal do Pará UFPA. Funcionário do Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Estado do Amapá -IEPA, exercendo atividades de pesquisa cientifica em arqueologia no Núcleo de Pesquisa Arqueológica NuParq.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Monitoramento de Aguas Superficiais em Rios Estuarios do Estado do Amapa sob Poluicao Microbiologica Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi. Série Ciências Naturais (Cessou em 2005. Cont. ISSN 1981-8114 Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi. Ciênci,v.1,p.9-264 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Comunidades e Sítios Arqueológicos. Uma relação desconhecida:Análise das narrativas dos moradores e suas relações com o sítio arqueológico AP-CA-18 - Encontro Internacional de Arqueologia Amazônica (Participação em Eventos/RESUMO)
Minhas lembranças, minha casa, minha vida: a percepção ambiental dos idosos do Arquipélago do Bailique, Amapá - VIII WORKSHOP ECOLAB-BRASIL (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Minha vida, Nossa vida, a vida deles... A História de vida dos Idosos do Arquipélago do Bailique, Macapá/AP - III Seminário de Iniciação Científica PIBIC-IEPA (Participação em Eventos/RESUMO)
O Resgate das Tradições Culturais do Arquipélago do Bailique - II Seminário de Iniciação Cientifica PIBIC/IEPA (Participação em Eventos/RESUMO)
Levantamento dos Aspectos Culturais das Comunidades no Arquipelago do Bailique: Integração de Jovens - Congresso Brasileiro de Sociologia (Participação em Eventos/RESUMO)
A Valorização das Tradições Culturais através da Integração de Jovens e Idosos - I Seminário Científico PIBIC/IEPA (Participação em Eventos/RESUMO)
Rede de Coletores de Informações Sócio-Ambientais: Uma experiência no Arquipélago do Bailique,Amapá - V Fórum Brasileiro de Educação Ambiental/Encontro da Rede Brasileira de Educação Ambiental ? REBEA,2004 (Participação em Eventos/RESUMO)
Rede de Coletores de Informações Sócio Ambientais:Jovens Pesquisadores do Arquipélago do Bailique,Amapá-BR:Breves Comunidades - ECOLAB-Guyane/Cayenne (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Abordagem Sócio-Economica e Ambiental de Comunidades Ribeirinhas as proximidades de Macapá e Santana: Efeitos e Reflexos da Poluição dos Recursos Hidricos - I Seminario de Iniciação Cientifica e II Seminario Avançado de Pesquisa (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
A Memoria do Idoso como Registro na Recosntrução Histórica das Mudanças Ambientais no Arquipelago do Bailique- AP - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Levantamento dos Aspectos Culturais das Comunidades no Arquipelago do Bailique: Integração de Jovens - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Resgate das Tradições Culturais do Arquipélago do Bailique, Mácapá-AP - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
A Valorização das Tradições Culturais no Arquipélago do Bailique: Integração de Jovens e Idosos - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Livros

Ano Título
Atlas de Sensibilidade Ambiental ao Óleo da Bacia Maritíma da Foz do Rio Amazonas

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
OS COMPLEXOS CERÂMICOS DO AMAPÁ: PROPOSTA DE UMA NOVA SISTEMATIZAÇÃO

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
Congresso Brasileiro de Arqueologia.Os poços funerários de um sítio arqueológico na Foz do Amazonas: o caso dos enterramentos com câmara lateral (Congresso)
Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira.Cacos, Urnas e Ossos: A variabilidade dos poços de um sítio na Foz do Amazonas (Congresso)
Regional Norte da Sociedade de Arqueologia Brasileira. (Encontro)
Regional Norte da Sociedade de Arqueologia Brasileira.Práticas de Deposições em Estruturas Negativas na Pré-História Tardia da Costa Estuarina do Amapá (Encontro)
VIII WORKSHOP ECOLAB-BRASIL.Minhas lembranças, minha casa, minha vida: a percepção ambiental dos idosos do Arquipélago do Bailique, Amapá (Congresso)
Reunião Regional da SBPC.Arqueologias no Norte do Amapá: Novas Problemáticas, Metodologias e Perspectivas (Encontro)
II Seminário de Iniciação Cientifica e I Amostra de TCC da UNIFAP.A Memória do Idoso como Registro na Reconstrução Histórica das Transformações Ambientais no Arquipélago do Bailique - AP (Seminário)
III Seminário de Iniciação Científica PIBIC-IEPA.Minha vida, Nossa vida, a vida deles... A História de vida dos Idosos do Arquipelago do Bailique- Macapá/AP (Seminário)
Congresso Brasileiro de Sociologia.Levantamento dos Aspectos Culturais das Comunidades no Arquipélago do Bailique: Integração de Jovens. (Congresso)
II Seminário de Iniciação Científica PIBIC/IEPA.O Resgate das Tradições Culturais do Arquipélago do Bailique (Seminário)
I Seminário de Iniciação Cientifica PIBIC/IEPA.A Valorização das Tradições Culturais do Arquipelago do Bailique através da Integração de Jovens e Idosos (Seminário)
Seminário Internacional sobre Conservação e Uso da Biodiversidade. (Seminário)
Fórum Social Mundial. (Outra)
I Encontro dos Jovens Pesquisadores do Arquipélago do Bailique.A valorização das tradições culturais no Arquipélago do Bailique através da Valorização de Jovens e Idosos (Encontro)
IX Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Sociais N/NE. (Encontro)
IX Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais. (Encontro)
I Seminário de Iniciação Cientifica e II Seminário Avançado de Pesquisa.Abordagem Sócio-Econômica e Ambiental de Comunidades Ribeirinhas as Proximidades de Macapá e Santana: Efeitos e Reflexos da Poluição dos Recursos Hidricos (Seminário)
XVIII Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Sociais. (Encontro)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Relatório Final do Projeto sobre o potencial arqueológico na área de instalação da Usina Térmica ? UTE Oiapoque - AP (Relatório Pesquisa)
Relatório de Educação Patrimonial (Relatório Pesquisa)
Relatório de Educação Patrimonial (Relatório Pesquisa)
Relatório de Educação Patrimonial (Relatório Pesquisa)
DIAGNOSTICO SOBRE O POTENCIAL ARQUEOLOGICO DA ÁREA DA RESERVA BIOLÓLICA DO LAGO PIRATUBA E ENTORNO (Trabalho Tecnico)
NIVELAMENTO TOPOGRÁFICO DA MARGEM ESQUERDA DO IGARAPÉ DO TABACO, DESDE A FOZ, NO RIO ARAGUARI, ATÉ O LAGO COMPRIDO DE BAIXO, RESERVA BIOLÓGICA DO LAGO PIRATUBA, AMAPÁ. (Trabalho Tecnico)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Análise de Traços e Química Ambiental

Profissionais Relacionados

Maria de Fatima Alves de Matos
4
Kleber Oliveira de Souza
3
Mariana Petry Cabral
3
Marcos Henrique de Abreu Martins
2
Alan Cavalcanti da Cunha
2
João Darcy de Moura Saudanha
2
Luis Roberto Takiyama
1
Jaceline de Araujo Souza
1
Michel Bueno Flores da Silva
1
Silvia Pantoja
1
Helenilza Ferreira A. Cunha
1
Valdenira Santos
1
Zanandreia Ramos Figueira
1
Jelly Juliane Souza de Lima
1
Amilcar C. Mendes
1
Márcia Miranda da Silva
1
Flávio Leonel Abreu da Silveira
1