Sou mestranda em Ciências da Educação pela Universidad de La Empresa, localizada em Montevidéu - Uruguai. Sou professora com dedicação exclusiva do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá.Possuo graduação em Comunicação Social - habilitação em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (1995). Tenho especialização em Imagem e Sociedade, Estudos sobre Cinema, também pela UFPA (2005). Já fui professora substituta do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da UFPA. Ministrei disciplinas como: Novas mídias, Jornalismo on line; Produção de textos e Telejornalismo, de 2004 a 2006. Também fui professora de jornalismo na Faculdade de Estudos Avançados do Pará - FEAPA durante dois anos. Na FEAPA, ministrei as seguintes disciplinas: Jornalismo on line e Telejornalismo. Em 2010, trabalhei na Faculdade do Pará - FAP/Estácio, onde ministrei as disciplinas: Laboratório de Agência de Notícias e Ética e Legislação Jornalística. Desde fevereiro de 2011, trabalho na Faculdade Estácio Seama, na cidade de Macapá, estado do Amapá. Já ministrei as disciplinas Jornalismo Comunitário, Telejornalismo 1, Radiojornalismo 1, Telejornalismo 2, Redação Jornalística 1, Redação Jornalística 2, Comunicação Comparada, Ética e Legislação Jornalística, Jornalismo Especializado, Jornalismo Institucional, Laboratório de Agências de Notícias, Redação e Produção para WEB, Práticas de Jornalismo Multimídia e Redação e Produção para TV. Fui professora substituta no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá - Unifap, de dezembro de 2012 a maio de 2013. Tenho experiência na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e imagem digital e já atuei na área de assessoria de imprensa. Tenho ampla experiência técnica em Telejornalismo. Fui repórter de tv em emissoras como SBT Pará, Tv Cultura Pará e Tv Liberal. Sendo que, nesta última, que é afiliada da Rede Globo, trabalhei durante doze anos e exerci também o cargo de chefe de reportagem. De fevereiro de 2011 a janeiro de 2017, fui professora do curso de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Macapá. Na Instituição, também exerci a função de coordenadora de comunicação institucional.

Comunicação e carreira: a importância de falar e escrever bem - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Textos Didaticos

Manual de Telejornalismo - Oficina

Marketing digital: um estudo sobre a atuação do profissional digital influencer em campanhas de mídias sociais no mercado publicitário macapaense (Graduação)