Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amapá (2007). Mestre em Zoologia pela Universidade Federal do Para/Museu Paraense Emílio Goeldi (2011), área de concentração Evolução e Biodiversidade. Colaboradora externa do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá e Universidade do Estado do Amapá . Atualmente é docente da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência nas áreas de Taxonomia, Sistemática Molecular, Sensibilização Ambiental, Ecologia e Consultorias Ambientais, com ênfase em Mastozoologia.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Diversity and Karyotypic Evolution in the Genus <b><i>Neacomys </i></b>(Rodentia, Sigmodontinae) Cytogenetic and Genome Research (Printed ed.),v.146,p.296-305 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Mammals of Amapá State, Eastern Brazilian Amazonia: a revised taxonomic list with comments on species distributions Mammalia (Paris),v.77,p.1-16 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Dieta de pequenos mamíferos da Reserva Extrativista do rio Cajari. Revista Pesquisa & Iniciação Científica - Amapá,v.v. 1,p.P. 19-22-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Caracterização da atividade de caça de mamíferos em uma comunidade na Reserva Extrativista do Rio Cajari, Amapá - VII Congresso Brasileiro de Mastozoologia (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Nova ocorrência de Isothrix sinnamariensis Vié, Volobouev, Patton & Granjon, 1996 (Rodentia: Echimyidae) - 3rd International Congresso on Biodiversity of the Guiana Shield (Participação em Eventos/RESUMO)
Atividade de caça em uma comunidade na Reserva Extrativista do Rio Cajari, Amapá - XI Congresso de Ecologia do Brasil e I Congresso Internacional de Ecologia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Inferências filogenéticas e diversidade molecular no gênero Neacomys Thomas, 1900 (Rodentia, Cricetidae), com ênfase na Amazônia oriental brasileira - VI Congresso Brasileiro de Mastozoologia (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Eficiência de diferentes métodos de captura de pequenos mamíferos não-voadores na Amazônia Oriental. - VI Congresso Brasileiro de Mastozoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Diversidade de pequenos mamíferos não voadores na parcela permanente do Programa de Pesquisa em Biodiversidade - PPBIO, Floresta Nacional do Amapá - VI Congresso Brasileiro de Mastozoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Diversidade de Mamíferos Não Voadores em Campos Inundáveis na Fazenda São Bento, Estado do Amapá - XXVIII Congresso Brasileiro de Zoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Riqueza e abundância de pequenos mamíferos não-voadores na Reserva Extrativista do rio Cajari no Estado do Amapá, Brasil - V Congresso Brasileiro de Mastozoologia (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Distribuição e Ocorrência de Espécies da Ordem Carnívora no Estado do Amapá - XXVIII Congresso Brasileiro de Zoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Diversidade de mamíferos não - voadores em um mosaico de plantações de Eucaliptos, Cerrado e Floresta no Estado do Amapá, Brasil - XXVIII Congresso Brasileiro de Zoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Registros sobre dieta de pequenos mamíferos não voadores da Reserva Extrativista do Rio Cajari, Amapá - XXVIII Congresso Brasileiro de Zoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
A list of non flying-mammals from Savannas enclaves in Amapá State, Eastern Brazilian Amazon. - IMC 10 th International Mammalogical Congress (Participação em Eventos/RESUMO)
Diversidade de mamíferos em dois trechos do rio Jari entre os Estados do Amapa e Pará na Amazônia brasileira. - IX Congresso Brasileiro de Ecologia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Registros Sobre a dieta de Hylaeamys megacephalus (Rodentia: Cricetidae) em unidades de conservação do estado do Amapá - XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Registros de Cutia (Dasyprocta leporina) em Castanhais na Colocação Marinho, Reserva Extrativista do Rio Cajari, Amapá. - 1º Seminário do Projeto Kamukaia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Análise da Dieta de Pequenos Mamíferos da Reserva Extrativista do Rio Cajarí, Estado do Amapá - V Seminário de Iniciação Científica PIBIC/IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Riqueza de Mamíferos não voadores na Reserva Extrativista do Rio Cajari, Estado do Amapá - IV Congresso Brasileiro de Mastozoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Aspectos biogeográficos do acervo de mamíferos - não-voadores da Coleção Fauna do Amapá, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do estado do Amapá - XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Riqueza de mamíferos em mangues e campos inundados da Reserva Biológica do Lago Piratuba - VIII Workshop ECOLAB - Ecossistemas Costeiros Amazônicos (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Fauna de vertebrados do Amapá como instrumento de de sensibilização no Ensino Fundamental da E. E. José do Patrocínio - 3? Seminário de Iniciação Científica e 2º Amostra de TCC da UNIFAP (Participação em Eventos/RESUMO)
Ocorrência de vertebrados observados em pelotas de Tyto alba (Strigiformes: Tytonidae) no Campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá ? UNIFAP.Aguiar, K.M.O.*; Naiff, R.H.*; Cardoso, E.M.*; Silva, C.R.** - XXVI Congresso Brasileiro de Zoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise de Conteúdo Estomacal de Pequenos Mamíferos Não-Voadores em Unidades de Conservação do Estado do AmapáCardoso, E.M.*; Silva, C.R.* - XXVI Congresso Brasileiro de Zoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Registros sobre dieta de Proechimys guyannensis e Proechimys cuvieri (RODENTIA: ECHIMYDAE) no estado do Amapá e Guiana Francesa. - I Congresso Sul ? Americano de Mastozoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Sensibilização dos alunos da E.E. Antônio João acerca dos recursos hídricos utilizados pela população de Macapá - AP - 2º Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas (Participação em Eventos/RESUMO)
Dieta alimentar de marsupiais e roedores coletados no PARNA Montanhas do Tumucumaque, FLONA do Amapá e na RDS do Rio Iratapuru, Estado do Amapá - III Congresso Brasileiro de Mastozoologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Dados preliminares da mastofauna ocorrente no campus da Universidade Federal do Amapá. - XXV Congresso Brasileiro de Zoologia (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Mamíferos do Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Mamiferos do Amapa - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Resultados preliminares: Variaçao Genetica e Morfologica em Especies do Genero Neacomys Thomas 1900 (Rodentia: Cricetidae) na Amazonia Oriental Brasileira - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Apresentaçao do projeto: Variaçao Genetica e Morfologica em Especies do Genero Neacomys Thomas 1900 (Rodentia: Cricetidae) na Amazonia Oriental Brasileira - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Doenças Provocadas por Bactérias - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Fauna de Mamiferos nao voadores em castanhais na Reserva Extrativista Rio Cajari - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Dieta de Marsupiais e Roedores Coletados no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, Floresta Nacional do Amapá e Reserva do Desenvolvimento Sustentável Rio Iratapuru. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Dieta Alimentar de Marsupiais e Roedores Coletados no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, Floresta Nacional do Amapá e Reserva do Desenvolvimento Sustentável Rio Iratapuru - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Parasitas de Ocorrência na Amazônia - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Capítulos de Livros

Ano Título
MAMÍFEROS TERRESTRES DE MÉDIO E GRANDE PORTE NO LITORAL DA AMAZÔNIA BRASILEIRA

Livros

Ano Título
Guia de Mamiferos do Estado do Amapa

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Percepção ambiental de áreas de ressaca dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Igarapé da Fortaleza, Santana - AP (Graduação)
Banca Examinadora do Processo Seletivo para Professor Substituto de Biologia (Outra)
Composição florística e estrutura em floresta de baixio de terra firme na Floresta Nacional do Amapá (Graduação)
Avaliação da contaminação por metais pesados em Hoplias aimara Valenciennes 1846 (Trairão) explorada pela atividade pesqueira no alto rio Araguari, Amapá, Brasil (Graduação)
Diversidade microparasitária de peixes da espécies Brachyplathystoma vaillantii (Valenciennes, 1840) (Siluriformes: Pimelodidae) provenientes do rio Amazonas, orla do Perpétuo Socorro, Macapá/AP (Graduação)
Processo Seletivo a&#768;s Matri&#769;culas Especiais - PSME/2013 (Outra)
Caracterização da atividade pesqueira na Área de Proteção Ambiental do rio Curiaú, Macapá - AP (Graduação)
Educação Ambiental de 5a à 8a séries: um estudo de caso das práticas pedagógicas no cotidiano da Escola Barão do Rio Branco, Macapá/AP, Brasil (Graduação)
Consumo de proteína de origem animal em comunidades da Reserva Biológica do Lago Piratuba - Amapá - Brasil. (Graduação)
Biologia Reprodutiva do Camarao da Amazonia Macrobachium amazonicum (HELLER,1862) (Crustacea, Decapoda, Palaemonidae) na foz do rio Amazonas (Graduação)
Diagnostico da Educaçao Ambiental nas escolas publicas do Ensino Fundamental no municipio de Santana - AP (Graduação)
Observaçao dos possiveis efeitos causados pela extraçao mineral classe II sobre a pesca no municipio de Porto Grande, Amapa - Brasil (Graduação)
Professor temporário na área de Engenharia Ambiental. (Outra)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
IV Encontro de Ciências Ambientais do Estado do Amapá (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
3rd International Congresso on Biodiversity of the Guiana Shield.Nova ocorrência de Isothrix sinnamariensis Vié, Volobouev, Patton & Granjon, 1996 (Rodentia: Echimyidae). (Congresso)
IV Encontro do Programa de Pós - Graduação em Biodiversidade Tropical. (Encontro)
XI Congresso de Ecologia do Brasil e I Congresso Internacional de Ecologia.Atividade de caça em uma comunidade na Reserva Extrativista do Rio Cajari, Amapá. (Congresso)
VI Congresso Brasileiro de Mastozoologia.Inferências filogenéticas e diversidade molecular no gênero Neacomys Thomas, 1900 (Rodentia, Cricetidae), com ênfase na Amazônia oriental brasileira (Congresso)
II Ciclo de Palestras das Aguas Tucujus. (Outra)
V Seminário Científico do PPBio Amazônia Oriental. (Seminário)
XXVIII Congresso Brasileiro de Zoologia.Diversidade de Mamíferos Não Voadores em Campos Inundáveis na Fazenda São Bento, Estado do Amapá (Congresso)
II Congresso Internacional da Biodiversidade do Escudo Guianês. (Congresso)
V Congresso Brasileiro de Mastozoologia.Riqueza e abundância de pequenos mamíferos não-voadores na Reserva Extrativista do rio Cajari no Estado do Amapá, Brasil (Congresso)
IV Congresso Brasileiro de Mastozoologia.Riqueza de Mamíferos não voadores na Reserva Extrativista do Rio Cajari, Estado do Amapá (Congresso)
I Encontro Anual do Programa de Pós Graduação em Biodiversidade Tropical. (Encontro)
VIII Workshop ECOLAB - Ecossistemas Costeiros Amazônicos.Riqueza de Mamíferos em mangues e campos inundados da Reserva Biológica do Lago Piratuba. (Seminário)
Reunião Regional do SBPC no Estado do Amapá. (Encontro)
3º Seminário de Iniciação Científica e 2ª Mostra de TCC da UNIFAP.Fauna de vertebrados como instrumento de sensibilização no Ensino fundamental da E. E. José do Patrocínio. (Seminário)
XXVI Congresso Brasileiro de Zoologia.Análise de Conteúdo Estomacal de Pequenos Mamíferos Não-Voadores em Unidades de Conservação do Estado do Amapá. (Congresso)
2º Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas.Sensibilização dos alunos da E.E. Antônio João acerca dos recursos hídricos utilizados pela população de Macapá - AP (Seminário)
III Congresso Brasileiro de Mastozoologia.Dieta alimentar de marsupiais e roedores coletados no PARNA Montanhas do Tumucumaque, FLONA do Amapá e na RDS do Rio Iratapuru, Estado do Amapá. In: III Congresso Brasileiro de Mastozoologia. (Congresso)
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação. (Encontro)
O Biólogo e o Patrimônio Natural do Estado do Amapá. (Seminário)
XXV Congresso Brasileiro de Zoologia.Dados preliminares da mastofauna ocorrente no campus da Universidade Federal do Amapá. (Congresso)
Seminário Gestão Democrática Escolar. (Seminário)
I Ciclo de Seminários do Laboratório de Biologia Molecular e Biotecnologia. (Seminário)
I Seminário de Iniciação Científica PIBIC/IEPA. (Seminário)
54º Congresso Nacional de Botânica. (Congresso)
Seminário Internacional de Biodiversidade. (Seminário)
II Semana de Biologia. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Taxidermia: Aves e Mamíferos (Curso de Curta Duração)
Introdução à Mastozoologia Neotropical (Curso de Curta Duração)
Inventário de Mamíferos Não-Voadores na Área de Influência Direta da Usina Termelétrica de Santana 47MW (Assessoria)
Levantamento de mastofauna no trecho da linha de transmissão Oriximá-Macapá (Assessoria)
Inventários da Fauna de Mamíferos nas Áreas da Amcel Celulose, Amapá (Trabalho Tecnico)
Taxidermia de Mamíferos (Curso de Curta Duração)
Levantamento de Mamíferos não-voadores na Área de Influência Direta da Siderúrgica no Igarapé do Pau Furado. (Assessoria)
Indicadores da Mastofauna para Linha de Transmissão de Energia - Trecho Calçoene-Oiapoque (Trabalho Tecnico)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Conservação das Espécies Animais
Protozoologia Parasitária Animal
Utilização dos Animais

Profissionais Relacionados

Elizandra de Matos Cardoso
9
Keliane da Cruz Castro
7
José Alan Cantuária Queiroz
5
Horacio Schneider
3
Rogerio Vieira Rossi
3
Isaí Jorge de Castro
3
Silvia Helena de Oliveira
2
Patricia Carvalho Baiao
2
Ana Carolina Moreira Martins
2
Carla Gheler-Costa
2
Samara Larissa de Oliveira Xavier
2
Sérgio José de Menezes Rodrigues - Filho
2
MARCELINO CARNEIRO GUEDES
2
Cláudia Regina Silva
2
JANAINA COSTA
2
GREGORIN, RENATO
1
DA SILVA, WILLAM O.
1
José Abílio Barros Ohana
1
Victor Fonsêca da Silva
1
Lidiane de Sousa Silva
1
Kurazo Mateus Okada Aguiar
1
Eliane Furtado da Silva
1
NAGAMACHI, CLEUSA Y.
1
Aliny Cristina Fonseca da silva
1
Paulo César J. R. Senna
1
Dayse Swelen da silva Ferreira
1
Danielle Santos Lima
1
Micheline Vergara da Silva
1
Iracilda Cunha Sampaio
1
BERNARD, ENRICO
1
Carlos Eduardo Costa Campos
1
Cristiane Rodrigues Menezes
1
DA SILVA, CLÁUDIA REGINA
1
DE CASTRO, ISAI JORGE
1
PIECZARKA, JULIO C.
1
ROSSI, ROG'RIO V.
1
Áderson Araújo Avelar
1
Cristina Y. Kawakami Rêgo
1
Grazielle Evangelista Gomes
1
DOS SANTOS LIMA, DANIELLE
1
DA SILVA, CL'UDIA R.
1
Rafael homobono Naiff
1
Wanuyze Adriana Silva da Silva
1
Camila Gomes Souza
1
Andréa Soares Araújo
1
José de Sousa e Silva Júnior
1
SAMPAIO, IRACILDA
1
PERCEQUILLO, ALEXANDRE REIS
1
Domingos Ramos da Costa Vidal
1
Regina Célis Martins Ferreira
1
Herondino Santos Filho
1
Daiane A. Barbosa
1
Sandro Rogério Mendes Silva
1
MIRANDA, CLEUTON L.
1
SCHNEIDER, HORACIO
1
ROSSI, ROGÉRIO VIEIRA
1
MARTINS, ANA CAROLINA MOREIRA
1
DA CRUZ CASTRO, KELIANE
1
Arialdo Martins da Silveira Júnior
1
Alexandre Reis Percequillo
1
Maria Luciane Cardoso da Silva
1
Sávio Luís Carmona dos Santos
1