Ano | Título |
---|---|
DIÁRIO DE BORDO: UMA FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO (ONLINE),v.10,p.119-132 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Violência e indisciplina na Escola Raimunda Rodrigues Capibaribe: Análise de caso e suas consequências para o processo de ensino e de aprendizagem Revista de Ciências da Amazônia,v.3,p.1-2015 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Os seres vivos: Uma análise da biodiversidade através das aulas de Ciências ANAIS DO ... CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO,v.V,p.16102-16112 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A relação dos alunos e professores com o Ensino Religioso, baseado na diversidade ANAIS DO ... CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO,v.V,p.25330-25340 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Estudo hermeneutico das atividades experimentais em uma horta vertical ANAIS DO ... CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO,v.V,p.40935-40946 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
a influência das redes sociais no comportamento e aprendizagem dos alunos da RRC e a inserção de novas metodologias ANAIS DO ... CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO,v.V,p.4830-4840 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Salubridade das regiões de palafitas: uma aplicabilidade da etnobotânica I Congresso Internacional de formação de Professores do Amapá,v.I,p.121-122 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Alfabetização científica: uma investigação sobre o aprender e o viver no ensino de Ciências I Congresso Internacional de Formação de professores do Amapá,v.I,p.119-120 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
QUALIDADE DAS ÁGUAS EM ÁREAS URBANAS DO RIO TAQUARI NOS MUNICÍPIOS DE ESTRELA E LAJEADO - RS CIÊNCIA E NATURA,v.36,p.789-797 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Educação Especial e Currículo: Uma adequação no contexto da prática ANAIS DO ... CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO,v.II,p.20422-20427 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Qualidade das Águas em Áreas Urbanas do Rio Taquari nos Municípioas de Estrela e Lajeado Ciência e Natura,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
Violência e indisciplina: Análise e consequência para o processo de ensino e aprendizagem - I Congrsso Internacional de Formação de professores do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Gestão Escolar focada no lúdico como resgate do prazer de aprender nas séries iniciais - I Congrsso Internacional de Formação de professores do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O professor e a Pesquisa na educação básica - Proposta para aprender a aprender - VI Mostra do Mestrado em Ensino em Ciências Exatas (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Análises físico-químicas do mel de abelha e de cana da região de Macapá-AP - 53º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Aprendizagem Significativa no Ensino de Ciências: Abordagem dos ácidos e bases para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental - 53º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Alfabetização Científica: As queimadas ambientais como contexto para a educação em Ciências - 53º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Pesquisa em Ensino e Estágio Supervisionado: Química e Física no Ensino Fundamental - XI Congresso Nacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Uso de materiais alternativos na construção de uma horta vertical - XI Congresso Nacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Cidadania Ambiental: Responsabilidade individual para uma sociedade sustentável - XI Congresso Nacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Educação Especial e Currículo: Uma adequação no contexto da prática - XI Congresso Nacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Análises Físico-químicas de potabilidade de água de poços da região da Lagoa dos Índios (Macapá-Amapá) - 53º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) |
Ano | Título |
---|---|
Projeto de Implantação de Iniciação Júnior (PROIC) - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Projeto de Implantação de Iniciação Júnior (PROIC) - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Poliestileno como recurso de aprendizagem e inclusão: construção de tabela periódica para alunos com deficinecia visual na educação de jovens e adultos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O APRENDER E O VIVER NO ENSINO DE CIÊNCIAS - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
VIOLÊNCIA E INDISCIPLINA:ANÁLISE E CONSEQUÊNCIAS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
I Encontro Presencial - Escolas sustentáveis - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO COMPORTAMENTO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA RRC E A INSERÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
ESTUDO HERMENÊUTICO DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM UMA HORTA VERTICAL - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
OS SERES VIVOS: UMA ANÁLISE DA BIODIVERSIDADE ATRAVÉS DAS AULAS DE CIÊNCIAS - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
A RELAÇÃO DOS ALUNOS E PROFESSORES COM ENSINO RELIGIOSO,BASEADO NA DIVERSIDADE - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
GESTÃO ESCOLAR FOCADA NO LÚDICO COMO RESGATE DO PRAZER DE APRENDER NAS SÉRIES INICIAIS - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
USO DE AVAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO:RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
SALUBRIDADE DAS REGIÕES DE PALAFITAS: UMA APLICABILIDADE DAETNOBOTÂNICA - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
CELULAR: REFLEXÃO, AÇÃO NA EDUCOMUNICAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA:UMA PROPOSTA PARA COMPREENDER O FENÔMENO EDUCATIVO DO ENSINO DE BIOLOGIA - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Cocos nucifera: REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS PARA APLICAÇÃO DE FUNCIONALIDADES DIÁRIAS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Educação Ambiental, Educar para Vida - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Poluição Ambiental promovida pelas Atividades Antropológicas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Pequenas Ações - grandes Beneficios ao Meio Ambiente - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Sustentabilidade - O Caminho do Futuro - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
UMA VIAGEM PELOS RIOS DA ETNOMATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE BARCOS PELOS POVOS RIBEIRINHOS PARA UM APRENDIZADO SIGINIFICATIVO - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
PROJETO ECOHORTA: UM ESTUDO HERMENÊUTICO DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL DE UM MODELO DE DESSALINIZADOR COM AQUECIMENTO SUPLEMENTAR: UMA PROPOSTA SOCIOAMBIENTAL - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL DE UM MODELO DE DESSALINIZADOR COM AQUECIMENTO SUPLEMENTAR: UMA PROPOSTA SOCIOAMBIENTAL - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Dessalinização - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA ENSINO FUNADAMENTAL E MÉDIO - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Não entre pelo cano - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Etnobotânica - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Horta Urbana - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Cotidiano Transparente - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Domoticação - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Horta Vertical - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Ecologia e Educação Ambiental, um olhar sustentável - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
A PESQUISA EM CIÊNCIAS COMO FONTE DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Ano | Título |
---|---|
Os Impactos Ambientais da Bubalinocultura na Área de Lazer do Curiaú do Centro |
Ano | Título |
---|---|
O uso de imagem no ensino de Ciências como ferramenta metodológica para Educação Ambiental (Graduação) | |
A experimentação de Física como Recurso de Aprendizagem e inclusão no ensino de Ciências para alunos surdos na EJA (Graduação) | |
A experimentação de Física como Recurso de Aprendizagem e inclusão no ensino de Ciências para alunos surdos na EJA (Outra) | |
O uso de imagem no ensino de Ciências como ferramenta metodológica para Educação Ambiental (Outra) | |
Banca de Defesa - Evasão Escolar dos alunos da 2ª EJa da E. E. Professor Rodoval Borges Silva (Avaliação de cursos) | |
Banca de Defesa - Formação Continuada na EJa: O Planejamento Interdisciplinar na Prática Docente dos Professores da E.E. Professor Rodoval Borges Silva (Avaliação de cursos) | |
Banca de Defesa - A Importância da Participação dos Alunos da EJa nos Processos Decisórios da E. E. Rodoval Borges Silva (Avaliação de cursos) |
Ano | Título |
---|---|
COCOS NUCIFERA: REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS PARA APLICAÇÃO DE FUNCIONALIDADES DIÁRIAS (NAO_INFORMADO) | |
AVALIADOR - II FEAMAT (ORGANIZACAO) | |
ÁGUA: REDESCOBRINDO CONCEITOS MATEMATICOS NA CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE DESSSALINIZADOR COM AQUECIMENTO SUPLEMENTAR (NAO_INFORMADO) | |
UMA VIAGEM PELOS RIOS DA ETNOMATEMATICA: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE BARCOS PELOS POVOS RIBEIRINHOS PARA UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO (NAO_INFORMADO) | |
ANÁLISE ETNOMATEMATICA DOS MESTRES DE OBRA: UM RESGATE DA GEOMETRIA (NAO_INFORMADO) | |
AVALIAÇÃO DA BIOATIVIDADE REPELENTE DE ÓLEOS ESSENCIAIS DE CITRONELA E EUCALIPTUS EMM NASUTITERMES SP (NAO_INFORMADO) | |
OS SERES VIVOS;UMA ANÁLISE DA BIODIVERSIDADE ATRAVES DAS AULAS DE CIÊNCIAS (NAO_INFORMADO) | |
PROJETO ECOHORTA: UM ESTUDO HERMENEUTICO DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS (NAO_INFORMADO) | |
ETNOMATEMATICA (NAO_INFORMADO) | |
Dessalinização (NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
Semana do Químico.Poliestireno como recurso de aprendizagem e inclução (Encontro) | |
I congresso Internacional de formação de Professores.Violência e indisciplina: Análise e consequência para o processo de ensino e aprendizagem (Congresso) | |
I ENCONTRO PRESENCIAL - ESCOLAS SUSTENTÁVEIS ECOM-VIDA.TUTORIA (Encontro) | |
V Seminário Internacional sobre Profissionais docente.Os seres vivos: Uma análise da biodiversidade através das aulas de Ciências (Seminário) | |
VI Mostra de Ciência e Tecnológica da Escola Açai - MCTEA.Projeto de Pesquisa (Feira) | |
Feira de Ciências e engenharia do Estado do Amapá.Projeto de Pesquisa (Feira) | |
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO AMAPÁ.Alfabetização científica: uma investigação sobre o aprender e o viver no ensino de Ciências (Congresso) | |
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO AMAPÁ.Salubridade das regiões de palafitas: uma aplicabilidade da etnobotânica (Congresso) | |
Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia - FENECIT.Não entre pelo Cano: Seja Sustentável (Feira) | |
Bancas de Qualificação do Mestrado em Ambientes e Desenvolvimento - PPGAD. (Outra) | |
Banca de Defesa de Qualificação de Mestrado em Ensino. (Outra) | |
PRÊMIO ANA - AGENCIA NACIONAL DE ÁGUAS.AGENCIA NACIONAL DE ÁGUAS (Outra) | |
V Mostra de Trabalhos em Ensino de Ciências Exatas - PPGECE. (Outra) | |
I Mostra de Trabalhos do Programa de Pós-graduação em Ensino e VI Mostra.O professor e a Pesquisa na educação básica - Proposta para aprender a aprender (Outra) | |
Banca de Qualificação do Mestrado em Ensino de Ciências Exatas - PPGECE. (Outra) | |
I Mostra de Trabalhos do Programa de Pós-gaduação em Ensino e VI Mostra de Trabalhos do Programa Pós-graduação em Ensino de Ciências Extas. (Outra) | |
VI Mostra de Trabalhos do Programa de Pós graduação em ensino de Ciências Extas.O Professor e a Pesquisa na Educação Básica - Proposta para Aprender a Aprender (Outra) | |
Feira Nardestina de Ciênciaas e Tecnologia - FENECIT.Ecohorta: Um Estudo Hermenêutico das Atividades Experimentais (Feira) | |
Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia - FENECIT.Cosntrução sustentável de um Modelo de Dessalinizador com Aquecimento Suplementar: Uma Proposta Socioambiental (Feira) | |
IV FETEC/ Mato Grosso do Sul.Circuito de Chua: História, Estudo Experimental e Aplicações (Feira) | |
53º Congresso Brasileiro de Química.Análises Físico-químicas de potabilidade de água de poços da região da Lagoa dos Índios (Macapá-Amapá) (Congresso) | |
II Projeto Científico Pedagógico.Ideias que Revolucionaram o Mundo (Outra) | |
Aula inaugural do Mestrado em Ensino. (Outra) | |
4ª Mostra de Trabalho do Mestrado em Ensino de Ciências Exatas - PPGECE. (Outra) | |
PROJETO DE EXTENSÃO " CIÊNCIAS PARA TODOS: FEIRA DE CIÊNCIAS".DESSALINIZADOR: UMA PROPOSTA DE AQUECIMENTO SUPLEMENTAR UTILIZANDO MATERIAIS ALTERNATIVOS (Exposição) | |
XV MEEP.ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O APRENDER E O VIVER, UMA DUALIDADE DO ENSINO DE CIÊNCIAS . (Exposição) | |
2º Encontro Interdisciplinar de Comunicação Ambiental - EICA.Os impactos ambientais da bubalinocultura na área de lazer do Curiaú de Dentro - Macapá (Encontro) | |
Alfabetização Científica.Alfabetização Científica (Oficina) | |
IV MCTEA.DESSALINIZAÇÃO (Feira) | |
Feira de Ciências e Tecnologia.Hortaurbana (Feira) | |
Domoticação.Orientação de Projeto (Feira) | |
Hortaurbana.Orientação de Projeto (Feira) | |
I Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá.Dessalinização (Feira) | |
Etnobotânica: Uma Ótica socioambiental para Regiões com Palafitas.Orientação de Projeto (Feira) | |
Construção de um Modelo de Dessalinizador com Aquecimento Suplementar utilizando Materiais Alternativos.Orientação de Projeto (Feira) | |
XI Congresso Nacional de Educação.Congresso (Congresso) | |
4º Congresso de Iniciação Científica.Etnobotânica: Questão socio ambiental para regiões com palafitas (Congresso) | |
II Projeto Cieentífico e Pedagógico.Ideias que revolucionaram o Mundo (Encontro) | |
Cidadania Ambiental: Resposabilidade Individual para uma Sociedade sustentável.Curso ministrado (Outra) | |
Ecologia e Educação Ambiental, um olhar sustentável.Palestra (Outra) | |
Aplicação de Laboratório na Biologia Pesqueira e Aquática.Curso ministrado (Outra) | |
I Projeto Científico e Pedagógico.Educação Ambiental e sustentabilidade (Encontro) | |
Desafios e Perspectivas da Educação Interdisciplinar no Programa Ensino Médio Inovador. (Oficina) | |
II Seminário Estadual do Programa DST/AIDS. (Seminário) | |
Aplicação do Laboratório Móvel no Ensino das Ciências Experimentais. (Oficina) | |
Minicurso Identificação Botânica. (Encontro) | |
Capacitação de Formadores em Educação Ambiental. (Oficina) | |
Ensinando Através do Lúdico. (Oficina) | |
II Semana Amapaense de Ciência e Tecnologia. (Congresso) | |
Seminário: Novo Paradigma na Educação. (Seminário) | |
O deafio das diferenças nas escolas. (Oficina) | |
Currículo, Relações Raciais e Cultura Brasileira. (Oficina) | |
Universidade, Educação e Sociedade: Dilemas e Perspectivas da Contemporaneidade. (Encontro) | |
Oficina Metodológica e Científica: Projeto e Publicação. (Oficina) | |
I Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas. (Seminário) | |
Formação Continuadas para Professores e Alunos em Educação Ambiental. (Seminário) | |
Oficina de Microsoft Word Avançado Aplicado a Educação. (Oficina) | |
Mitos e fatos da Sexualidade.Curso ministrado (Outra) | |
A identidade do Educador e o Fazer Pedagógico.Tendências Pedagógicas (Seminário) | |
I Treinamento em Educação Ambiental para Agentes Educadores. (Seminário) | |
I. P. D., Windows 95, Word 8.0, Excel 8.0, Print-Art 4.0. (Oficina) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula |