Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (1996), graduação em Engenharia Civil pela Universidade da Amazônia (2001) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (2003). Atualmente é conselheira do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Macapá e professora da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: patrimonio cultural, arquitetura, preservação, ensino e arquitetura moderna.

DA FORTALEZA AO ARAXÁ: O Processo de Transformação da Paisagem Cultural da Orla do Rio Amazonas em Macapá-AP - 3º Colóquio Ibero-americano Paisagem Cultural, patrimônio e projeto (Participação em Eventos/COMPLETO)
Memórias Devastadas: o recente processo de transformação urbana e a dilapidação do patrimônio arquitetônico moderno de Macapá-AP - 5º Seminário DOCOMOMO Norte/Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO)
Da cidade contemporânea à saudade do passado: Macapá, por onde andam minhas lembranças? - VIII Seminário Internacional em Memória e Patrimônio (Participação em Eventos/COMPLETO)
Em Busca da Identidade Urbana: o legado do movimento moderno na cidade de Macapá-AP - 3º Seminário DOCOMOMO N/NE (Participação em Eventos/COMPLETO)
As edificações e oficinas de carpintaria naval no bairro Elesbão, uma paisagem peculiar - I Seminário Internacional da Academia de Escolas de Arquitectura e Urbanismo de Língua Portuguesa (Participação em Eventos/COMPLETO)
Igrejas de Belém Ontem e Hoje: a arquitetura religiosa paraense dos séculos XVIII e XIX no século XXI - I Seminário de Pesquisa Discente (Participação em Eventos/RESUMO)

Patrimônio Cultural - Pesquisas e Atuações - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Entre o Rio e a Cidade: Visualidades da Fortaleza de São José de Macapá-AP - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Arborização Urbana e Patrimônio: algumas reflexões - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Da cidade contemporânea à saudade do passado: Macapá, por onde andam minhas lembranças? - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Grupo de Pesquisa Memórias Urbanas: Pesquisas e Atuações - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Patrimônio Cultural de Macapá e a atuação do Grupo de Pesquisa Memórias Urbanas - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Restauração e Adaptação de uma edificação Histórica para o uso museológico - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
DA FORTALEZA AO ARAXÁ: O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DA PAISAGEM CULTURAL DA ORLA DO RIO AMAZONAS EM MACAPÁ-AP - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Da cidade contemporânea à saudade do passado: Macapá, por onde andam minhas lembranças? - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Memórias Devastadas: o recente processo de transformação urbana e a dilapidação do patrimônio arquitetônico moderno de Macapá-AP. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O Forte Cumaú e sua preservação - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A preservação do patrimônio cultural do Amapá: Memória e a Cidade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Em Busca da Cidade Colonial: um Estudo de Arqueologia Urbana no Centro Comercial de Macapá - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Inventário de Conhecimento dos Bens Imóveis da Cidade de Macapá: entre a cidade colonial e modernista - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Patrimônio Cultural do Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Patrimônio Histórico: Conceitos e Interpretações - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Parque do Forte - A Fortaleza de São José de Macapá no século XXI - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Fortaleza de Sâo José de Macapá: entorno e modificações urbanas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A influência da Arte no Design, no Jornalismo e na Publicidade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Restauração e degradação de área históricas: relação de conflito entre estado e sociedade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A Ambiência e o Monumento - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A Fortaleza e a paisagem urbana: as transformações recentes no entorno do Monumento - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A Urbanização e Paisagismo do Entorno da Fortaleza de São José de Macapá - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Produção e Organização do Espaço Turístico em Macapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Igrejas de Belém Ontem e Hoje: a arquitetura religiosa paraense dos séculos XVIII e XIX no século XXI - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Curso de curta duração: Técnicas de Pintura - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Textos Didaticos

Arquitetura Moderna: retrospectiva histórica
HISTÓRIA DO DESENHO INDUSTRIAL: Principais movimentos e fundamentos teóricos
Introdução ao desenho
Estilos de móveis
Móveis no século XX
Evolução dos objetos e do mobiliário
Arquitetura e Urbanismo: introdução conceitual
RENASCIMENTO
BARROCO
GRÉCIA ANTIGA

Outra Produção Bibliográfica

Urbanização e Paisagismo do Entorno da Fortaleza de São José de Macapá
Fotografia, Arquitetura e Restauro: a contribuição da documentação fotográfica histórica e científica de arquitetura para a conservação e restauro do patrimônio histórico
Estudo das degradações dos materiais da igreja N.ª S.ª do Rosário dos Homens Pretos.
Valorização Urbana da Vila Serra do Navio

Produções Artísticas

Produções AudioVisuais

FOTOGRAFIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO