Ano | Título |
---|---|
FORMAÇÃO DE EDUCADORES NO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO: PRESENÇA E ATUALIDADE DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE MARGENS (UFPA),v.11,p.232-243 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
MULHERES EGRESSAS DA EJA NA UNIVERSIDADE: ENTRE INTEMPÉRIES, SONHOS POSSÍVEIS E INÉDITOS VIÁVEIS Atos de Pesquisa em Educação (FURB),v.11,p.444-467 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Ética da libertação e educação: por novos horizontes à educação de jovens e adultos Filosofia e Educação,v.7,p.159-172 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
ÉTICA DE ENRIQUE DUSSEL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIÁLOGO COM FIM LIBERTADOR ANALÉCTICA,v.1,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
PRESENÇA DE PAULO FREIRE NA ESCOLA CABANA: REORIENTAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Revista e-Curriculum (PUCSP),v.11,p.713-729 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Legado de Paulo Freire à EJA da Escola Cabana Educação On-Line (PUCRJ),v.1,p.71-89 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
QUINZE ANOS DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA ANPEd: balanço e desafios Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso),v.12,p.231-250 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Quinze anos da Filosofia da Educação na ANPEd: balanços e desafios REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA,v.12,p.231-250 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
ÉTICA DA LIBERTAÇÃO DE ENRIQUE DUSSEL: CAMINHO DE SUPERAÇÃO DO IRRACIONALISMO MODERNO E DA EXCLUSÃO SOCIAL Conjectura: Filosofia e Educação (UCS),v.17,p.90-106 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE NA ANPEd: ANÁLISE DA PRODUÇÃOCIENTÍFICA DO GT 18 ? EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS - XIIIIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Forrmação de Professores (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTITUIÇÃO DE SABERES DOCENTES - III CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
PRESENÇA DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE - I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORE DO AMAPÁ E III FÓRUM DAS LICENCIATURAS DA UEAP (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE NA ANPEd: ANÁLISE DA PRODUÇÃOCIENTÍFICA DO GT 18 ? EDUCAÇÃO D E PESSOAS JOVENS E ADULTAS - II CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
INÉDITO VIÁVEL NA AMAZÔNIA AMAPAENSE: MULHERES EGRESSAS DA EJA QUE OUSAM E CHEGAM À UNIVERSIDADE - II CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
'EVASÃO' E/OU ?EXPULSÃO?? UMA ANÁLISE DO QUE OCORRE COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - II CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
ESCOLA CABANA: história, limites e avanços contados por profissionais da EJA - II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA PUC-RIO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: INFLUÊNCIA DE PAULO FREIRE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA CABANA - II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA PUC-RIO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EJA: LEGADO DA ESCOLA CABANA, PRESENÇA E ATUALIDADE FREIREANA - II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA PUC-RIO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
PERFIL DE SUJEITOS DA EJA EM NARRATIVAS DE VIDA: O CASO DE MULHERES ACADÊMICAS - I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORE DO AMAPÁ E III FÓRUM DAS LICENCIATURAS DA UEAP (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A PRESENÇA DE PAULO FREIRE NO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO DO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA-PARÁ - II ENCONTRO REGIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO DA AMAZÔNIA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
FORMAÇÃO PERMANENTE E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: APROXIMAÇÕES ENTRE O DIÁLOGO FREIREANO E A EPISTEMOLOGIA DO SUL - 11º Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A educação de jovens e adultos da escola cabana: parâmetros para a constituição de políticas educacionais democráticas e populares - I JORNADA LATINOAMERICANA DE HISTORIA, TRABAJO, MOVIMIENTOS SOCIALES Y EDUCACIÓN POPULAR (Participação em Eventos/RESUMO) | |
LEGADO DE PAULO FREIRE À EJA DA ESCOLA CABANA - VIII COLÓQUIO INTERNACIONAL PAULO FREIRE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
LEGADO DE PAULO FREIRE À EJA DA ESCOLA CABANA - VIII Colóquio Internacional Paulo Freire (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
ENSINO DE FILOSOFIA COM CRIANÇAS: contribuições para a aprendizagem escolar - II Colóquio de Pesquisa em Educação, Cultura e Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO) | |
LEGADO DE PAULO FREIRE ÀS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL - XXI ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A educação de jovens e adultos da escola cabana: parâmetros para a constituição de políticas educacionais democráticas e populares - I JORNADA LATINOAMERICANA DE HISTORIA, TRABAJO, MOVIMIENTOS SOCIALES Y EDUCACIÓN POPULAR (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
ÉTICA DA LIBERTAÇÃO DE ENRIQUE DUSSEL: CAMINHO DE SUPERAÇÃO DO IRRACIONALISMO MODERNO E DA EXCLUSÃO SOCIAL - IV CONGRESSO INTERNACIONAL COTIDIANO DIÁLOGOS SOBRE DIÁLOGOS (Participação em Eventos/RESUMO) | |
SABERES CULTURAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS COTIDIANAS: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA EPISTEMOLOGIA DO SUL - IV CONGRESSO INTERNACIONAL COTIDIANO DIÁLOGOS SOBRE DIÁLOGOS (Participação em Eventos/RESUMO) | |
PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: A PRESENÇA DE PAULO FREIRE - 35ª REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: A PRESENÇA DE PAULO FREIRE - 35ª REUNIÃO ANUAL DA ANPEd (Participação em Eventos/RESUMO) | |
ATUALIDADE DE PAULO FREIRE: UMA VISÃO DUSSELIANA - XX ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
DIÁLOGOS DE SABERES: PROCESSOS EDUCATIVOS NÃO ESCOLARES E PRÁTICAS DOCENTES - XX ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
ENSINO DE FILOSOFIA COM CRIANÇAS NA ABORDAGEM FREIREANA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR - XX ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
FORMAÇÃO DE EDUCADORES/RAS: UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO - XX ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
15 Anos da Filosofia da Educação na Anped: balanços e desafios - XX ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
DIAS, Alder de Sousa; OLIVEIRA, Ivanilde Apoluceno de. Ética e Práxis Docente em Escolas de Belém. In: V Fórum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Pará ? Universidade e Produção do Conhecimento: Políticas de Formação para o Desenvolvimento Regional / Organizado por: Divaldo Martins de Souza. ? EDUEPA, 2008, p. 110 ? 111 (ANAIS). - V Fórum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Pará (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A Ética como Tema Transversal e a Ética da Libertação. - V Congresso Internacional de Educação ? Os Desafios no Processo Ensino?Aprendizagem (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Vizinhos e Parceiros? Relações entre o CCSE e a Escola Estadual de Educação Básica Vera Simplício, no desenvolvimento de propostas metodológicas de ensino e pesquisa e seus efeitos em seus trabalhos educativos. - I Fórum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Pará ? Políticas de Pesquisa e Pós-Graduação da UEPA (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
INTERFACES ENTRE O PENSAMENTO EDUCACIONAL FREIREANO E A EDUCAÇÃO PRISIONAL - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
MESA REDONDA: 'EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E DIVERSIDADE: expansão em tempos de incertezas - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
EDUCAÇÃO DO CAMPO E PENSAMENTO FREIREANO: APROXIMAÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A IMPORTÂNCIA DE PRÁTICAS METODOLÓGICAS CONTEXTUALIZADAS PARA A EJA - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
MESA REDONDA: LEITURAS DE PAULO FREIRE NA ATUALIDADE - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
SUJEITOS-EDUCANDOS E PLANEJAMENTO DE ENSINO EM EJA - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
FORMAÇÃO CONTINUADA: O SABER E O FAZER PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: HISTÓRIA, PERMANÊNCIA E SABERES DA COMUNIDADE RIO MUTUACÁ - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO CIENTÍFICA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
AVALIAÇÃO COMO PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO: TENSÕES ENTRE O FORMAL E O MATERIAL - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Mesa Redonda: Educação de Jovens e Adultos - reflexões, experiências e perspectivas - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Mesa Redona: Intelectuais e projetos educacionais: pesquisas em história da educação na América Latina - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
POSSIBILIDADES E LIMITES DO ENSINO DE FILOSOFIA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
EDUCAÇÃO DO CAMPO E DIVERSIDADE NA AMAZÔNIA: SUJEITOS, CENÁRIOS, PESQUISAS E PERSPECTIVAS - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
POR QUE LER PAULO FREIRE? - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE: A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DA PESQUISA - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
PERFIL DE SUJEITOS DA EJA EM NARRATIVAS DE VIDA: O CASO DE MULHERES ACADÊMICAS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
PRESENÇA DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
GRUPO DE PESQUISA NA UNIVERSIDADE ? LOCUS PRIVILEGIADO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DE FORMAÇÃO DO EDUCADOR-PESQUISADOR - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Paulo Freire em programas de Educação de Jovens e Adultos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: INFLUÊNCIA DE PAULO FREIRE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA CABANA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
ESCOLA CABANA: história, limites e avanços contados por profissionais da EJA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Tópicos para o Planejamento Anual da Educação de Jovens e Adultos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
IDEB e as orientações político-educacionais do MEC - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
ENSINO DE FILOSOFIA COM CRIANÇAS: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Avaliação na Alfabetização de Adultos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
PLANEJAMENTO CURRICULAR - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA ESCOLA CABANA: PARÂMETROS PARA A CONSTITUIÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS DEMOCRÁTICAS E POPULARES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
LEGADO DE PAULO FREIRE ÀS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A CRÍTICA DA MODERNIDADE SOB O OLHAR DA ÉTICA DA LIBERTAÇÃO DE ENRIQUE DUSSEL - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
LEGADO DE PAULO FREIRE À EJA DA ESCOLA CABANA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
FORMAÇÃO PERMANENTE E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: APROXIMAÇÕES ENTRE O DIÁLOGO FREIREANO E A EPISTEMOLOGIA DO SUL - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
ÉTICA DA LIBERTAÇÃO DE ENRIQUE DUSSEL: CAMINHO DE SUPERAÇÃO DO IRRACIONALISMO MODERNO E DA EXCLUSÃO SOCIAL - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
PAULO FREIRE NA ESCOLA CABANA DE BELÉM-PA: MEMÓRIAS DA PRÁXIS DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL : A PRESENÇA DE PAULO FREIRE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
ATUALIDADE DE PAULO FREIRE: UMA VISÃO DUSSELIANA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
ASPECTOS MÍTICOS DA MEMÓRIA (JEAN-PIERRE VERNANT) - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
ÉTICA NA DOCÊNCIA - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
ENSINO DE FILOSOFIA COM CRIANÇAS NA ABORDAGEM FREIREANA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
DIÁLOGOS DE SABERES: PROCESSOS EDUCATIVOS NÃO ESCOLARES E PRÁTICAS DOCENTES - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Atuação do Pedagogo em ambientes não escolares: perspectivas e conquistas da contemporaneidade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
FORMAÇÃO DE EDUCADORES/RAS: UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
15 ANOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA ANPED: BALANÇO E DESAFIOS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Formação continuada na perspectiva da educação popular: registro de uma experiência freireana - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Educação Popular ? Experiências na Amazônia - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A filosofia com Crianças: uma abordagem freireana - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Práticas Educativas em Educação Popular com Idosos no Bairro do Guamá - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Ética nos PCNs e a Contribuição da Ética de Dussel à Educação - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Eixos Transversais: Caminho para a Educação Científica e Formação Cidadã? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Um olhar sobre a Ética nos PCNs: contrapontos entre sua teoria e a práxis docente - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS: REFLEXÕES E APONTAMENTOS NA PERSPECTIVA DA LIBERTAÇÃO | |
Chegada a educação superior: análise freireana de narrativas de vida de mulheres egressas da EJA | |
Educação freireana e filosofia: uma análise histórico-educacional do Grupo de Estudos e Trabalhos do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire | |
A presença de Paulo Freire nas políticas públicas e práticas de Educação de Jovens e Adultos no Brasil: análise de dissertações e teses | |
Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos no Brasil: a presença de Paulo Freire | |
Um olhar Dusseliano sobre a pedagogia do oprimido de Paulo Freire: contribuições para a Epistemologia do Sul |
Ano | Título |
---|---|
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE NA AMAZÔNIA: PRÁTICAS, REFLEXÕES E PESQUISAS | |
Paulo Freire e a escola democrática e popular: parâmetros para sistemas educacionais e à educação de jovens e adultos | |
Paulo Freire na ANPEd: análise de produções científicas do GT 17 ? Filosofia da Educação | |
Uma conversa com Sócrates |
Ano | Título |
---|---|
DA CAVERNA EM MONTE ALEGRE AO CONHECIMENTO DE PLATÃO | |
UMA CONVERSA COM SÓCRATES |
Ano | Título |
---|---|
Processo Seletivo Simplificado para o provimento de vagas para o cargo de Professor Temporário (Concurso público) | |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): CAPITAL CULTURAL E PERCEPÇÕES SOBRE A ESCOLA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
EJA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE CURRICULAR DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO AMAPÁ (Graduação) | |
EVASÃO ESCOLAR DA EJA: UMA ANÁLISE SOB O PONTO DE VISTA DE SUJEITOS-EDUCANDOS ?EXPULSOS? DA ESCOLA (Graduação) | |
EVASÃO ESCOLAR NA EJA: ANÁLISE DE FATORES CONTEXTUAIS A UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE CALÇOENE-AP (Graduação) | |
AS MOTIVAÇÕES DA EVASÃO ESCOLAR NA MODALIDADE DA EJA NA ESCOLA ESTADUAL COELHO NETO (Graduação) | |
EVASÃO ESCOLAR DE ALUNOS DA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO DE JOVENSE ADULTOS EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM MACAPÁ (Graduação) | |
EDUCAÇÃO DO CAMPO: OS DESAFIOS DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA VISÃO DE PROFESSORES NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MAZAGÃO (Graduação) | |
A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA ESTADUAL MUNGUBA DO JARI (Graduação) | |
RELAÇÃO ENTRE PEDAGOGO E PROFESSORES: COMPETÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DA ESCOLA MARIA HELENA CORDEIRO/PEDRA BRANCA DO AMAPARI-AP (Graduação) | |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EXPULSÃO ESCOLAR: NARRATIVAS DE SUJEITOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MACAPÁ-AP (Graduação) | |
O USO DAS REDES SOCIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DO POTENCIAL DO APLICATIVO WHATSAPP NOS PROCESSOS DE INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM EM AMBIENTE VIRTUAL (Graduação) | |
O ENSINO DA BIOLOGIA COM EXEMPLOS PRÁTICOS DA DIVISÃO CELULAR (Graduação) | |
A formação na Escola Agroextrativista do Carvão: Percepções de alunos egressos (Graduação) | |
IMPLANTAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NA AMAZÔNIA AMAPAENSE EM MEADOS DO SÉCULO XX (Graduação) | |
PENSAMENTO EDUCIONAL DE PAULO FREIRE NA ANPEd: ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO GT 18 - EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS (Graduação) | |
SABERES DOCENTES: LIMITES E POSSIBILIDADES A PARTIR DO PROGRAMA DE MONITORIA DA UEAP (Graduação) | |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: METODOLOGIAS DE ENSINO NA ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE (Graduação) | |
O Projeto Político-Pedagógico: uma análise nas dificuldades de elaboração e implantação (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM AMBIENTE PRISIONAL: NARRATIVAS EDUCACIONAIS DE VIDAS ENCARCERADAS (Graduação) | |
ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO DE UNIDADE ESCOLAR: ANÁLISE CONTEXTUAL DE UMA EXPERIÊNCIA-PILOTO (Graduação) | |
O ensino da História da Escola do Campo (Graduação) | |
A eleição do gestor escolar como instrumento para a construção da gestão escolar democrática (Graduação) | |
Revisão bibliográfica de artigos sobre jogos digitais como método de ensino-aprendizagem (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O perfil do aluno e desafios educacionais da EJA: um retrato da EMEF AMAPÁ (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
AVALIADOR AD HOC DE PROJETOS DE PESQUISA (Outra) | |
PARECERISTA AD HOC DE PROJETOS DE PESQUISA DA UEAP (Outra) | |
Banca Permanente de Exames no Estado do Amapá: reflexões e análises das alternativas de conclusão de certificação escolar para a Educação de Jovens e Adultos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: uma reflexão sobre a práxis pedagógica da Escola Estadual São José (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A utilização da música como recurso pedagógico na educação infantil no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Nazaré (Graduação) | |
OS CONTEÚDOS DO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA E SUAS IMPLICAÇÕES COM A REALIDADE DOS ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO (Graduação) | |
Banca para avaliação oral de validação de competência dos conteúdos relativos ao 5º semestre dos Cursos de Licenciaturas das Faculdades Integradas Ipiranga (Outra) | |
12º EPEPE - 12º ENCONTRO PARAENSE DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Jornada Pedagógica da EEEFM Nª. Srª DA CONCEIÇÃO APARECIDA (ORGANIZACAO) | |
Seminário de Educação Inclusiva e Diversidade Amapaense (ORGANIZACAO) | |
Jornada Pedagógica da EEEFM Nª. Srª DA CONCEIÇÃO APARECIDA (ORGANIZACAO) | |
CIRCULO DE ESTUDOS PÓS-DOUTORAIS (ORGANIZACAO) | |
IX JORNADA PAULO FREIRE: "Histórias e memórias da EJA na Amazônia" (ORGANIZACAO) | |
II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIVERSIDADE NA AMAZÔNIA (ORGANIZACAO) | |
VIII Jornada Paulo Freire: "Educação Popular - Diversidade e Inclusão Social" (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORE DO AMAPÁ E III FÓRUM DAS LICENCIATURAS DA UEAP.PERFIL DE SUJEITOS DA EJA EM NARRATIVAS DE VIDA: O CASO DE MULHERES ACADÊMICAS (Congresso) | |
II SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL PPGED-UEPA E PUC-RIO E XII JORNADA PAULO FREIRE.Roda de Conversa: Paulo Freire em programas de Educação de Jovens e Adultos (Seminário) | |
II SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL PPGED-UEPA E PUC-RIO E XII JORNADA PAULO FREIRE.Painel: Pesquisas sobre práticas educacionais freireanas (Seminário) | |
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORE DO AMAPÁ E III FÓRUM DAS LICENCIATURAS DA UEAP. (Congresso) | |
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORE DO AMAPÁ E III FÓRUM DAS LICENCIATURAS DA UEAP.PRESENÇA DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE (Congresso) | |
2º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA PUC-RIO. (Seminário) | |
Jornada Pedagógica da EEEFM Nª. Sra. da Conceição Aparecida. (Encontro) | |
11º Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo. (Seminário) | |
VIII COLÓQUIO INTERNACIONAL PAULO FREIRE.LEGADO DE PAULO FREIRE À EJA DA ESCOLA CABANA (Outra) | |
I JORNADA LATINOAMERICANA DE HISTORIA, TRABAJO, MOVIMIENTOS SOCIALES Y EDUCACIÓN POPULAR.A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA ESCOLA CABANA: PARÂMETROS PARA A CONSTITUIÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS DEMOCRÁTICAS E POPULARES (Outra) | |
Jornada Pedagógica da EEEFM Nª. Sra. da Conceição Aparecida. (Encontro) | |
XXI ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE.LEGADO DE PAULO FREIRE ÀS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL (Encontro) | |
IV CONGRESSO INTERNACINAL COTIDIANO DIÁLOGO SOBRE DIÁLOGOS.ÉTICA DA LIBERTAÇÃO DE ENRIQUE DUSSEL: CAMINHO DE SUPERAÇÃO DO IRRACIONALISMO MODERNO E DA EXCLUSÃO SOCIAL (Congresso) | |
VII FORPEEXP.PAULO FREIRE NA ESCOLA CABANA DE BELÉM-PA: MEMÓRIAS E PRÁXIS DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (Outra) | |
1º COLÓQUIO DE PESQUISA E EPISTEMOLOGIA EM EDUCAÇÃO. (Outra) | |
JORNADA PEDAGÓGICA 2012 DA E. E. E. F. M. HILDA VIEIRA.Educação popular na escola pública (Outra) | |
JORNADA PEDAGÓGICA 2012 DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BRANGAÇA.Diálogos na educação de EJA: sujeitos coletivos, currículo e avaliação (Encontro) | |
III ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS FACULDADES IPIRANGA.Paulo Freire e a Pedagogia do Oprimido: práticas de educação popular em espaços não escolares (Encontro) | |
Formação de Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado - VIII ETAPA.Práticas de alfabetização freireanas (Oficina) | |
IV CONGRESSO INTERNACINAL COTIDIANO DIÁLOGO SOBRE DIÁLOGOS.SABERES CULTURAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS COTIDIANAS: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA EPISTEMOLOGIA DO SUL (Congresso) | |
35ª REUNIÃO ANUAL DA ANPEd.PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: A PRESENÇA DE PAULO FREIRE (Congresso) | |
CIRCULO DE ESTUDOS PÓS-DOUTORAIS. (Seminário) | |
I ENCONTRO ACADÊMICO DAS FACULDADES INTEGRADAS IPIRANGA.ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES: perspectivas e conquistas da contemporaneidade (Outra) | |
XX Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste.Diálogo de Saberes: processos educativos não escolares e práticas docentes (Encontro) | |
PLANEJAMENTO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: desafios e possibilidades.Formação continuada na perspectiva da educação popular (Encontro) | |
XX ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE.ENSINO DE FILOSOFIA COM CRIANÇAS NA ABORDAGEM FREIREANA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR (Encontro) | |
II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIVERSIDADE NA AMAZÔNIA PARAENSE. (Encontro) | |
1ª SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA.ÉTICA NA DOCÊNCIA (Encontro) | |
X SIMPÓSIO INTERNACIONAL NIETZSCHE/DELEUZE: NATUREZA E CULTURA. (Simpósio) | |
I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIVERSIDADE NA AMAZÔNIA PARAENES.FORMAÇÃO (CONTINUADA) NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR - registro de uma experiência freireana (Encontro) | |
VI SEMANA ACADÊMICA DA UEPA ? CAMPUS XI. (Simpósio) | |
XIV SEMANA ACADÊMICA DO CCSE: Educação e Desafios contemporâneos na Amazônia.Filosofia da Educação: Quê Especificidades? Quê relevâncias para a formação e práxis do educador? (Encontro) | |
II Simpósio Regional de Filosofia da Educação. (Simpósio) | |
IV Fórum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Pará. (Outra) | |
V Fórum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Pará.Ética e Práxis Docente em Escolas de Belém (Encontro) | |
Seminário Antropologia e História do Autor e da Autoria. (Seminário) | |
V Jornada Paulo Freire: Um Olhar na Contemporaneidade.A filosofia com Crianças: Uma abordagem freireana (Encontro) | |
XII Semana Acadêmica do Centro de Ciências Sociais e Educação: Múltiplos Saberes Amazônicos. (Outra) | |
I Congresso Sophos de Educação.Eixos Transversais: Caminho para a Educação Científica e Formação Cidadã? (Congresso) | |
I Congresso Sophos de Educação. (Congresso) | |
V Congresso Internacional de Educação.A Ética como Tema Transversal e a Ética da Libertação (Congresso) | |
I Simpósio Político?Pedagógico do CCSE/UEPA. (Simpósio) | |
II Seminário Acadêmico do Curso de Pedagogia. (Seminário) | |
Seminário de Psicanálise e Psicopatologia Fundamental. (Seminário) | |
Curso de Linguagem de Sinais. (Outra) | |
VIII Semana Acadêmica do Centro de Ciências Sociais e Educação: O Poder da Linguagem na Formação do Cidadão: Ações da Escola, Estado e Sociedade. (Outra) | |
Jornada de Educação: O Educador e os Desafios de Hoje do CCSE/UEPA. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS (Curso de Curta Duração) | |
AVALIADOR DE TRABALHOS COMO MEMBRO DA COMISSÃO CIENTÍFICA DO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E III FÓRUM DAS LICENCIATURAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ (Assessoria) | |
AVALIADOR DE PROJETOS DE PESQUISA DA UEAP (Assessoria) | |
Relatório de pesquisa: A PRESENÇA DE PAULO FREIRE NO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO DO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA ? PARÁ (Relatório Pesquisa) | |
RELATÓRIO DE PERFIL EPISTEMOLÓGICO DOCENTE DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ (Outra Producao Tecnica) | |
AVALIADOR DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DO PIBID-UEAP (Assessoria) | |
COORDENADORIA SETORIAL DO PROJETO CYRELLA DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS (Assessoria) | |
Projeto de Avaliação Institucional 2013 - 2014 (Trabalho Tecnico) | |
Projeto de Formação Continuada 2013 - 2014 (Trabalho Tecnico) | |
Projeto de Orientação Educacional Construindo valores 2013 - 2014 (Trabalho Tecnico) | |
PLANO DE GESTÃO ESCOLAR 2013-2014 (Trabalho Tecnico) | |
Coordenadoria Setorial do Programa Ipiranga de Alfabetização Solidária no município de Tailândia-PA (Assessoria) | |
Relatório de pesquisa: PRESENÇA DE PAULO FREIRE NA ESCOLA CABANA (1997 A 2004). (Relatório Pesquisa) | |
Relatório de pesquisa: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES SOBRE A PRESENÇA DE PAULO. 2012. (Relatório Pesquisa) | |
Métodos e técnicas de avaliação em EJA (Curso de Curta Duração) | |
Formação para alfabetizdores do Programa Brasil Alfabetizado - VIII Etapa (Curso de Curta Duração) | |
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ALFABETIZADORES DO PROJETO IPIRANGA DE ALFABETIZAÇÃO SOLIDÁRIA, ALMERIM-PA (Curso de Curta Duração) | |
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ALFABETIZADORES DO PROJETO IPIRANGA DE ALFABETIZAÇÃO SOLIDÁRIA, TAILÂNDIA-PA (Curso de Curta Duração) | |
ENSINO DE FILOSOFIA COM CRIANÇAS NA ABORDAGEM FREIREANA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR (Assessoria) | |
Coordenadoria Setorial do Programa Ipiranga de Alfabetização Solidária no município de Almerim-PA (Assessoria) | |
DA CAVERNA EM MONTE ALEGRE AO CONHECIMENTO DE PLATÃO (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ALFABETIZADORES DO PROJETO IPIRANGA DE ALFABETIZAÇÃO SOLIDÁRIA, ALMERIM-PA (Curso de Curta Duração) | |
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ALFABETIZADORES DO PROJETO IPIRANGA DE ALFABETIZAÇÃO SOLIDÁRIA, TAILÂNDIA-PA (Curso de Curta Duração) | |
ENSINO DE FILOSOFIA COM CRIANÇAS NA ABORDAGEM FREIREANA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR (Assessoria) | |
Coordenadoria Setorial do Programa Ipiranga de Alfabetização Solidária no município de Almerim-PA (Assessoria) | |
Coordenadoria Setorial do Programa Ipiranga de Alfabetização Solidária no município de Tailândia-PA (Assessoria) | |
UMA CONVERSA COM SÓCRATES (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Coordenadoria Setorial do Programa Vale Alfabetizar no município de Acará-PA (Assessoria) | |
FORMAÇÃO CONTÍNUA PARA ALFABETIZADORES DO PROJETO VALE ALFABETIZAR - PARAGOMINAS (Curso de Curta Duração) | |
FORMAÇÃO PARA ALFABETIZADORES DO PROJETO IPIRANGA DE ALFABEIZAÇÃO SOLIDÁRIA (Curso de Curta Duração) | |
FORMAÇÃO PARA ALFABETIZADORES DO PROJETO VALE ALFABETIZAR - ACARÁ (Curso de Curta Duração) | |
A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE (Curso de Curta Duração) | |
Coordenadoria Setorial do Programa Ipiranga de Alfabetização Solidária no município de Tailândia-PA (Assessoria) | |
Coordenadoria Setorial do Programa Vale Alfabetizar no município de Paragominas-PA (Assessoria) | |
Coordenadoria Setorial do Programa Vale Alfabetizar no município de Acará-PA (Assessoria) | |
Filosofia da Educação: Quê Especificidades? Quê relevâncias para a formação e práxis do educador? (Curso de Curta Duração) | |
FORMAÇÃO PARA ALFABETIZADORES DO MOVA ACARÁ (Curso de Curta Duração) | |
FORMAÇÃO PARA ALFABETIZADORES DO PROJETO VALE ALFABETIZAR - ACARÁ (Curso de Curta Duração) | |
Temas Transversais: O passo a passo dos níveis de concretização curricular. (Curso de Curta Duração) | |
Educação e Ideologia: Perspectivas para um enfoque alternativo (Curso de Curta Duração) | |
MARX, THOMPSON E A IDEOLOGIA (Curso de Curta Duração) | |
Ética nos PCN?s: Uma Análise Crítica (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Sociologia da Educação | |
Administração de Unidades Educativas | |
Filosofia da Educação | |
Educação Rural | |
Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | |
Política Educacional | |
Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | |
Orientação Educacional | |
Educação de Adultos | |
Ensino Profissionalizante | |
História da Educação | |
Tecnologia Educacional | |
Administração de Sistemas Educacionais |