Graduado pela Universidade Estadual de Londrina (2001) e Doutor em Fisiologia pela Universidade de São Paulo (2011), é Professor da Universidade Federal do Amapá (Graduação em Medicina, Mestrado em Ciências da Saúde e Mestrado em Ciências Ambientais), onde desenvolve pesquisas com fisiologia da adaptação.

Continuous, video-recording assessment of daily activity cycle of the ghost crab Ocypode quadrata Fabricius, 1787 (Brachyura: Ocypodidae) in southeastern Brazil JOURNAL OF CRUSTACEAN BIOLOGY,v.1,p.1-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A Multiplatform Metabolomic Approach to the Basis of Antimonial Action and Resistance in Leishmania infantum Plos One,v.10,p.E0130675-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Capillary electrophoresis reveals polyamine metabolism modulation in <i>Leishmania (Leishmania) amazonensis</i> wild-type and arginase-knockout mutants under arginine starvation Electrophoresis (Weinheim. Print),v.36,p.2314-2323 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Multi-analytical platform metabolomic approach to study miltefosine mechanism of action and resistance in Leishmania Analytical and Bioanalytical Chemistry (Print),v.1,p.1-18 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)