Professora Associada IV do CURSO DE PEDAGOGIA, vinculado ao Departamento de Educação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). PROFESSORA PERMANENTE do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - PPGMDR/UNIFAP, na linha de Pesquisa: Sociedade, Cultura e Desenvolvimento Regional. PROFESSORA PERMANENTE do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED/UNIFAP, na linha de Pesquisa Educação, Culturas e Diversidades. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Relações Étnico-Raciais e Interculturais. Desenvolve atividades de ensino, extensão e pesquisa nas áreas de Educação, Relações Raciais e Interculturais; Pós-Doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, sob supervisão da prof. Dra. Nilda Guimarães Alves. Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense - UFF/RJ sob orientação da profa. Dra. Célia Linhares. Atua também como Tutora do Programa de Educação Tutorial - PET/PEDAGOGIA/UNIFAP - CONEXÕES DE SABERES, financiado com bolsas pelo MEC. Membro Titular do Comité de Ética em Pesquisa da UNIFAP. Vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação/Mestrado em Desenvolvimento Regional - PPGMDR/UNIFAP, de março de 2016 a fevereiro de 2017. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amapá.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Mídias na escola: recursos pedagógicos na prevenção e combate ao racismo em escolas da rede municipal de ensino de Macapá-AP EDUCACAO EM PERSPECTIVA (ONLINE),v.8,p.1-18 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O NEGRO NA COMUNICAÇÃO: ESTEREÓTIPOS RACISTAS REVISTALEPH,v.3,p.377-397 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O NEGRO NA UNIVERSIDADE: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE AS RELAÇÕES INTER-RACIAIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ REVISTALEPH,v.3,p.87-116 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Religião e Patrimônio: a apropriação do patrimônio cultural imaterial de Mazagão Velho-AP pela escola Revista ABPN,v.9,p.127-127 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Repensando o ensino religioso na educação pública estadual no Amapá PLURA, Revista de Estudos de Religião,v.6,p.27-48 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Educação e relações raciais na tessitura das memórias e narrações amapaenses: contribuições nos dez anos do PPGMDR/UNIFAP PRACS: REVISTA ELETRÔNICA DE HUMANIDADES DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFAP,v.9,p.173-195 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
POLITICAS EDUCACIONAIS E AÇÕES AFIRMATIVAS: O PROGRAMA AMAPÁ AFRO Revista ABPN,v.8,p.185-202 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL E RELIGIOSIDADE: AS CELEBRAÇÕES EM MAZAGÃO VELHO, NO AMAPÁ Estudos Teológicos,v.55,p.388-403-403 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
CONTRIBUIÇÕES DA NARRATIVA FICCIONAL NA SUPERAÇÃO DO RACISMO E NA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10639/03 Boitatá,v.20,p.331-346 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
ENSINO RELIGIOSO E RELIGIOES DE MATRIZES AFRICANAS: CONFLITOS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO AMAPÁ IDENTIDADE,v.19,p.95-109 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O currículo escolar e o desafio da lei 10.639/2003: as perspectivas de uma educação includente. IDENTIDADE,v.19,p.46-90 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
POLITICAS PÚBLICAS E DIVERSIDADE CULTURAL NAS ESCOLAS DO AMAPÁ PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.6,p.165-178 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Questão racial na escola: aspectos do processo de reprodução e superação do racismo em imagens, memórias e narrações, Aleph (UFF. Online),v.18,p.85-102 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Memórias, Representações e Construção da Identidade Racial Revista Teias (UERJ. Online),v.12,p.25-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
PERSPECTIVAS DO ALUNO NEGRO DA ESCOLA PÚBLICA SOBRE O MUNDO DO TRABALHO NA CIDADE DE MACAPÁ Revista de Ciências Humanas UFV,v.11,p.441-454 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
ENTREVISTA COM PROFESSORA MARGARIDA PINA Revista teias (UERJ. Online),v.11,p.01-15 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
APONTAMENTOS SOBRE A QUESTÃO RACIAL EM ESCOLAS PORTUGUESAS Revista Teias (UERJ. Online),v.11,p.01-19 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
memórias de estudantes O correio, ano IV,,v.nº 128,p.7-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
REPENSANDO O ENSINO RELIGIOSO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL NO AMAPÁ PLURA, Revista de Estudos de Religião,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
EDUCAÇÃO NA TESSITURA DAS MEMÓRIAS E NARRAÇÕES RACIAIS NO AMAPÁ: CONTRIBUIÇÕES NOS DEZ ANOS DO PPGMDR/UNIFAP PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
CONTRIBUIÇÕES DA NARRATIVA FICCIONAL NA SUPERAÇÃO DO RACISMO E NA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10639/2003 NOS CURRÍCULOS ESCOLARES Boitatá,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
POLITICAS PÚBLICAS E DIVERSIDADE CULTURAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO AMAPÁ PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
MEMÓRIAS, REPRESENTAÇÕES E CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL Revista teias (UERJ. Online),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
O Processo de inclusão da cultura negra no currículo das escolas amapaenses: limites e possibilidades Aleph (UFF. Online),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
APONTAMENTOS SOBRE A QUESTÃO RACIAL EM ESCOLAS PORTUGUESAS Revista teias (UERJ. Online),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola Cadernos do Colóquio (Online),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
RACISMO AMBIENTAL NAS OCUPAÇÕES DE ÁREAS ÚMIDAS DE MACAPÁ - I SEMINÁRIO NACIONAL: TERRITÓRIOS, ORDENAMENTOS E REPRESENTAÇÕES, 2017, Macapá. Anais do I Seminário Nacional: territórios, ordenamentos e representações: (Participação em Eventos/RESUMO)
O CURRÍCULO DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO E A LEI 10.639/2003: REFLEXÕES PARA UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL. - I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá; III Fórum das Licenciaturas da UEAP, 2015, Macapá/AP. Anais do I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá; III Fórum das Licenciaturas da UEAP. Macapá/AP (Participação em Eventos/COMPLETO)
O CURRÍCULO DE FILOSOFIA E A OBRIGATORIEDADE DO ESTUDO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA. - VIII Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as), 2014, Belém. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ENSINO RELIGIOSO E RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS: CONFLITOS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO AMAPÁ. - VII Congresso Nacional de Ensino Religioso (Participação em Eventos/COMPLETO)
RACISMO AMBIENTAL NA CIDADE DE MACAPÁ: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DAS ÁREAS ÚMIDAS. - II Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras/ 4ºSBSNorte/ II Semana de Humanidades - UFRR, 2014, Boa Vista/RR. Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras/ 4º SBS Norte/ II Semana de Humanidades: Fronteiras Contemporâneas: Desenvolvimento, conflit (Participação em Eventos/RESUMO)
RACISMO AMBIENTAL NA CIDADE DE MACAPÁ: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DAS ÁREAS ÚMIDAS. - II Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras/ 4ºSBSNorte/ II Semana de Humanidades - UFRR, 2014, Boa Vista. Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras/ 4º SBS Norte/ II Semana de Humanidades: Fronteiras Contemporâneas: Desenvolvimento, conflitos (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ENSINO RELIGIOSO E RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS: CONFLITOS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO AMAPÁ - VII Congresso Nacional de Ensino Religioso ? CONERE (Participação em Eventos/COMPLETO)
ENSINO RELIGIOSO E RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS: CONFLITOS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO AMAPÁ - VII Congresso Nacional de Ensino Religioso, 2013, Juiz de Fora-MG. Anais do VII Congresso Nacional de Ensino Religioso. Juiz de Fora-MG: FONAPER, (Participação em Eventos/COMPLETO)
Tensões entre práticas racistas e movimentos instituintes: desafios na implantação da Lei 1639 nas escolas amapaenses - 17 Congresso de Leitura do Brasil (Participação em Eventos/COMPLETO)
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola II - IX CONGRESSO DA SOCIEDADE PORTUGUESA DE CIENCIAS DA EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/RESUMO)
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola II - IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciencias da Educação (Participação em Eventos/COMPLETO)
REPRESENTAÇOES DO NEGRO NAS NARRATIVAS LITERÁRIAS USADAS NA ESCOLA - IX SPCE- EDUCAÇÃO PARA O SUCESSO: POLÍTICAS E ACTORES (Participação em Eventos/RESUMO)
Movimentos Instituintes e a Questão Racial: outros sentidos para o ensinar/aprender - XIII ENDIPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola: Um estudo na Amazonia - IV Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros (Participação em Eventos/COMPLETO)
Movimentos Instituintes em Escolas Públicas: possibilidades de uma abertura polífonica na educação - Primeira Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (Participação em Eventos/RESUMO)
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola - IV CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISADORES NEGROS (Participação em Eventos/RESUMO)
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola - IV Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros (Participação em Eventos/RESUMO)
Racismo e movimentos instituintes na escola: um estudo na Amazonia - Congresso Internacional (Participação em Eventos/RESUMO)
Narrativas e a Questão Racial na escola - 15 Congresso de Leitura do Brasil (Participação em Eventos/COMPLETO)
Sutilezas Instituintes e Ultrapassagens do Racismo na Escola - Colóquio do ALEPH (Participação em Eventos/RESUMO)
Narrativas e a Questão Racial na escola - III Seminário Sobre Práticas de Leitura, Gênero e Exclusão (Participação em Eventos/COMPLETO)
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola: Um estudo na Amazonia - Congresso Internacional Cotidiano (Participação em Eventos/COMPLETO)
Experiências Instituintes em Escolas Públicas - XII ENDIPE - encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (Participação em Eventos/COMPLETO)
Movimentos Instituintes e a Questão Racial: outros sentidos para o ensinar/aprender - XII ENDIPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Narrativas e a Questão Racial na escola - VI Colóquio sobre Questões Curriculares - II Colóquio Luso-Brasileiro sobre Questões Curriculares (Participação em Eventos/COMPLETO)
Narrativas na Escola e a Questão Racial - VI Colóquio sobre Questões Curriculares II Colóquio Luso-brasileiro sobre Questões Curriculares (Participação em Eventos/RESUMO)
Quando a diversidade entra em cena - III Seminário Nacional Educação e Poder: Tensões de um País em Mudança (Participação em Eventos/RESUMO)
Escola: Pluralizando memórias e Narrações - II Congresso Brasileiro de História da Educação (Participação em Eventos/COMPLETO)
dialogando com Paulo Freire:o lugar da diferença e das identidades - Iº Seminário de Educação: Paulo Freire na Contemporaneidade (Participação em Eventos/COMPLETO)
escola : subalternidade e resistências cotidianas - simpósio internacional crise da razão e da politica na formação docente (Participação em Eventos/COMPLETO)
Escola: Subalternidade e Resistências Cotidianas - Simpósio Internacional Crise da Razão e da Politica na Formação Docente (Participação em Eventos/RESUMO)
500 anos de racismo na sociedade e na escola: do silêncio à palavra - V Congresso de Ciências Humanas, letras e artes - Humanidades, Universidade e Democracia (Participação em Eventos/RESUMO)
Democracia e educação no pensamento de Florestan Fernandes: rompendo barreiras, rastreando silencios. - Seminário nacional Democracia e construção do público no pensamento educacional brasileiro (Participação em Eventos/COMPLETO)
as multiplas vozes nos 500anos do Brasil - 23ª reunião anual da anped (Participação em Eventos/COMPLETO)
As múltiplas vozes nos 500 anos do Brasil - 23ª reunião anual da ANPED (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
UM OLHAR SOBRE A QUESTÃO DA SEGREGAÇÃO SOCIAL E RACIAL EM MACAPÁ - AP. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
RACISMO AMBIENTAL NAS OCUPAÇÕES DE ÁREAS ÚMIDAS DE MACAPÁ - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Capoeira: da criminalização à patrimônio cultural imaterial da humanidade. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
A cor da mídia: a representação do negro na imprensa do Amapá?. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
O CURRÍCULO DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO E A LEI 10.639/2003: REFLEXÕES PARA UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
POLITICAS DE IGUALDADE RACIAL E O ENFRENTAMENTO DO RACISMO INSTITUCIONAL - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
. RACISMO AMBIENTAL NA CIDADE DE MACAPÁ: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DAS ÁREAS ÚMIDAS. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O CURRÍCULO DE FILOSOFIA E A OBRIGATORIEDADE DO ESTUDO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Diaspora negra e encontro de culturas: uma realidade caboverdiana e brasileira - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
REFLETINDO SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO AMBIENTE ESCOLAR - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
ENSINO RELIGIOSO E RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS: CONFLITOS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO AMAPÁ. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A QUESTÃO RACIAL NAS ESCOLAS AMAPAENSES: TENSÕES ENTRE PRÁTICAS RACISTAS E MOVIMENTOS INSTITUINTES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Tensões entre movimentos instituintes e práticas racistas - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Representaçoes do negro nas narrativas ficcionais usadas na escola - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Traços de um Imaginário Racista na Literatura na Escola - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Diversidade Étnico-Racial e Educação para a Igualdade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Educação para o respeito às diferenças étnico- raciais e religiosas: tensões, avanços e desafios
QUANDO A DIVERSIDADE ENTRA EM CENA: REFLEXÕES SOBRE A QUESTÃO DA IDENTIDADE NACIONAL E IDENTIDADE NEGRA NA ESCOLA
A TEORIA EPISTEMOLÓGICA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA NA VISÃO DE FLORESTAN FERNANDES: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS
ANÁLISES SOBRE AS POLÍTICAS AFIRMATIVAS NO CONTEXTO BRASILEIRO: TENSÕES E PERSPECTIVAS SOBRE A POLÍTICA DE COTAS RACIAIS
O processo de inclusão da cultura negra no currículo das escolas amapaenses: aspectos preliminares
A Questão Racial e a Educação Democrática em Florestan Fernandes
Onde estão os negros brasileiros?

Livros

Ano Título
GARIMPANDO PISTAS PARA DESMONTAR RACISMOS E POTENCIALIZAR MOVIMENTOS INSTITUINTES NA ESCOLA

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola

Demais Trabalhos

Demais Trabalhos

Ano Título
Sutilezas da questão racial em escolas amapaenses: deasfios e perspectivas (Projeto de pesquisa/intervenção) - Local:
PROJETO PET/UNIFAP A questão Racial em comunidades quilombolas no Amapá (Projeto de pesquisa/intervenção) - Local: Macapá
PIBID/UNIFAP (COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PROJETO DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA) - Local: UNIFAP
PROJETO PIBID/UNIFAP/CAPES (COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PROJETO DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA) - Local:
Coordenação de projetos sobre a questão do trabalho e os empreendimentos solidários (Coordenação de Núcleo Local da Rede Unitrabalho-UNIFAP) - Local: Amapá
Projeto de assessoramento pedagógico a monitores ambientais (Projeto de pesquisa/intervenção) - Local: Município de Maracá, Amapá
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola (Tese de Doutoramento) - Local: Universidade Federal Fluminense
Racismo e Movimentos Instituintes na Escola: Um estudo na Amazonia (Tese de Doutoramento) - Local: Niterói-RJ

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
MEMBRO DE BANCA EXAMINADORA DE CONCURSO PÚBLICO (Concurso público)
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO (Concurso público)
Educação, Trabalho e Sociedade (Concurso público)
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE (Concurso público)
BANCA DE CONCURSO PARA PROFESSOR EFETIVO: MATÉRIA POLÍTICA E LEGISLAÇÃO (Concurso público)
CONCURSO PÚBLICO SELEÇÃO DE PROFESSOR ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS (Concurso público)
Concurso Público para seleção de Professor Assistente (Concurso público)
Concurso Público para Professor Assistente (Concurso público)
CONCURSO PÚBLICO SELEÇÃO DE PROFESSOR (Concurso público)
Concurso Público para seleção de Professor Assistente (Concurso público)
Concurso Público para seleção de Professor Assistente e Auxiliar (Concurso público)
Membro de Comissão Organizadora do Concurso Público para Professor Substituto (Concurso público)
Comissão Organizadora do Concurso Público para Professor de 3ºGrau (Concurso público)
Presidente de Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Efetivo na Matéria (Concurso público)
FAZENDO LOUÇAS E TECENDO A PRESENÇA DA MULHER: TRAÇOS DE RESISTÊNCIA NEGRA NA REGIÃO DO MARUANUM (Mestrado)
PROJETO CURIAÚ MOSTRA TUA CARA;EDUCAÇÃO QUILOMBOLA NO COMBATE AO RACISMO NA ESCOLA (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
AVALIAÇÃO DE CURSO - RECONHECIMENTO (Avaliação de cursos)
AVALIAÇÃO DE CURSO - RENOVAÇÃO E RECONHECIMENTO (Avaliação de cursos)
AVALIAÇÃO DE CURSO - RECONHECIMENTO (Avaliação de cursos)
AVALIAÇÃO DE CURSO - RENOVAÇÃO E RECONHECIMENTO (Avaliação de cursos)
AVALIAÇÃO DE CURSO - RENOVAÇÃO E RECONHECIMENTO (Avaliação de cursos)
AVALIAÇÃO DE CURSO - AUTORIZAÇÃO VINCULADA A CREDENCIAMENTO (Avaliação de cursos)
PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM EDUCAÇÃO (Outra)
PROCESSO SELETIVO DO PPGMDR (Outra)
CONHECIMENTO ETNOBOTANICO E ETNOFARMACOLÓGICO DA COMUNIDADE NEGRA DE MAZAGÃO VELHO, AMAPÁ,BRASIL ()
QUIMERA DE INDIOS QUERELAS DE BRANCOS? USOS E ABUSOS DA MITOLOGIA INDÍGENA NO ENSINO DE HISTÓRIA DO AMAPÁ ()
EDUCAÇÃO COMO CAMINHO PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NA IMPRENSA EM MACAPA ()
IDENTIDADE, GENERO E PROCESSOS EDUCACIONAIS: O CASO DAS LOUVEIRAS DO MARUANUM ()
A CAPOEIRA COMO INSTRUMENTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 19639/03 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (Mestrado)
O QUE OS MORTOS PODEM NOS CONTAR: CATÁLOGO DO PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO MARACA (Mestrado)
A RELEVANCIA DA LITERATURA INFANTIL COM PERSONAGENS NEGROS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICA DA CRIANÇA (Graduação)
AVALIAÇÃO DE CURSO - RECONHECIMENTO (Avaliação de cursos)
PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL (Outra)
PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM EDUCAÇÃO (Outra)
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO (Outra)
TERRITÓRIO TECNOLÓGICO: A GENESE DA INFORMATIZAÇÃO DO ESPAÇO AMAPAENSE NO CONTEXTO DAS REDES TECNOLÓGICAS (Mestrado)
ENTRE SILÊNCIOS, AUSÊNCIAS E NÃO DITOS: PERCEPÇÕES DE RACISMO ELABORADAS POR PROFESSORES (Graduação)
O PROJETO CURIAÚ MOSTRA TUA CARA: IDENTIDADE QUILOMBOLA E ENSINO DE HISTÓRIA NO CURIAÚ (Graduação)
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFAP SOBRE A INCLUSÃO DA TEMÁTICA RACIAL (Graduação)
A REPRESENTAÇÃO DO NEGROS NOS LIVROS DIDÁTICOS (Graduação)
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO SOBRE O CURSO FORMAÇÃO CONTINUADA (Mestrado)
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS E A INCLUSÃO DO PATRIMONIO CULTURAL IMATERIAL NO CURRÍCULO ESCOLAR DE MAZAGAO VELHO (Mestrado)
DISCURSO RELIGIOSO NOS LADROES DE MARABAIXO: RELAÇÕES CULTURAIS NA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-FIEL (Mestrado)
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E O ENSINO DE FILOSOFIA:PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE MACAPÁ (Mestrado)
POLITICAS AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR SOBRE O ACESSO E A PERMANÊNCIA DO ALUNO NEGRO NA UNIFAP (Graduação)
POLITICAS PÚBLICAS PARA A DIVERSIDADE CULTURAL: O ENSINO RELIGIOSO NO CURRÍCULO ESCOLAR NO AMAPÁ (Mestrado)
AVALIAÇÃO DE CURSO - RECONHECIMENTO (Avaliação de cursos)
MEMBRO DE COMISSÃO AVALIADORA DE CURSO (Avaliação de cursos)
CURSO DE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL (Avaliação de cursos)
COMISSÃO AVALIADORA DE ESTÁGIO PROBATÓRIO (Outra)
MEMBRO DE COMISSÃO AVALIADORA DE TRABALHO CIENTÍFICO DO PPGMDR POSTER (Outra)
MEMBRO DE BANCA AVALIADORA DE TRABALHO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO VI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIFAP (Outra)
AVALIADOR DE TRABALHO CIENTÍFICO DO PPGMDR NO I ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIFAP (Outra)
MEMBRO DE COMISSÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA NO I ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIFAP (Outra)
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS E O CURRÍCULO DE FILOSOFIA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE MACAPÁ ()
DISCURSO RELIGIOSO NOS LADROES DE MARABAIXO: RELAÇÕES CULTURAIS NA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-FIEL ()
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS A PARTIR DO PATRIMONIO CULTURAL IMATERIAL: UM ESTUDO NA COMUNIDADE DE MAZAGAO VELHO ()
O MARABAIXO E SEUS LADRÕES: HISTÓRIA, LITERATURA E MEMÓRIA ()
ENTRE DISCURSO E AÇÃO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO SOBRE O CURSO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E REFLEXOS NA PRATICA DOCENTE ()
TECENDO REDES SOBRE A SAÚDE DOS POVOS TRADICIONAIS DA AMAZONIA: UM ENFOQUE ANTROPOLÓGICO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE AS PRÁTICAS CORPORAIS E SAUDE DE RIBEIRINHOS (Mestrado)
QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES INTERRACIAIS NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA EM MACAPÁ (Graduação)
SELEÇÃO DO MESTRADO EM DIREITO AMBIENTAL E POLITICAS PÚBLICAS (Outra)
SELEÇÃO PARA O MESTRADO EM DIREITO AMBIENTAL E POLITICAS PÚBLICAS (Outra)
AVALIADOR (Outra)
COMISSÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA (Outra)
POLITICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO RELIGIOSO: AS RELIGIOES DE MATRIZES AFRICANAS NO CURRÍCULO ESCOLAR NO AMAPÁ ()
ENTRE A DEMOCRACIA APARENTE E A DESCENTRALIZAÇÃO DEPENDENTE.: LIMITES E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL NO ESTADO DO AMAPÁ (Mestrado)
OS SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO DO AMAPÁ E A MUNICIPALIZAÇÃO: ASPECTOS CONTRADITÓRIOS DE UMA GESTÃO (Mestrado)
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E SUAS CONFIGURAÇEXTO EDUCACIONAL AMAPAENSE: UM ANÁLISE DE SUA IMPLANTAÇÃOES NO CONT (Mestrado)
SELEÇÃO DO PROGRAMA DE MESTRADO EM DIREITO AMBIENTAL E POLITICAS PÚBLICAS (Outra)
NO CAMINHO DAS LETRAS: A PRESENÇA DE NEGROS EM ESPAÇOS DE INSTITUIÇÃO ELEMENTAR DA CORTE IMPERIAL ()
No caminho das letras: a presença de negros em espaços de Instrução Elementar da Corte Imperial (Outra)
ENTRAVES E PERSPECTIVAS DE DUAS COOPERATIVAS MOVELEIRAS NA REGIÃO DO JARI , AMAPÁ (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
ANALISE SOCIOAMBIENTAL DA OCUPAÇÃO URBANA DA ÁREA DO ATURIÁ-AP (Mestrado)
A TRANSAÇÃO PENAL COMO INSTRUMENTO DE PREVENÇÃO E REPARAÇÃO DOS CRIMES AMBIENTAIS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ (Mestrado)
O PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA CRIAÇÃO DO PARQUE NACIONAL DO TUMUCUMAQUE (Mestrado)
A QUESTÃO RACIAL NO AMBITO DAS MUDANÇAS CURRICULARES PROPOSTAS PELA LEI 10639: CONCEPÇÕES, DISCURSOS E PRÁTICAS (Mestrado)
DA CANOA À INFOVIA: INTERFACES DA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM MACAPÁ (Mestrado)
Perspectivas de alunos negros sobre sua inserção no mundo do trabalho:um estudo no Amapá (Mestrado)
ESTUDO DOS SABERES TRADICIONAIS SOBRE PLANTAS MEDICINAIS (Outra)
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E PROCESSOS DE RESISTÊNCIA: UM ESTUDO EM COMUNIDADES RELIGIOSAS DE MATRIZ AFRICANA DE MACAPÁ (Mestrado)
Percepções docentes sobre a questão racial na formação de professores: um estudo na UNIFAP (Mestrado)
Seleção do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Notações escritas sobre a divisão (Mestrado)
A função social da escola para o trabalho: percepções de docentes da EJA (Mestrado)
Diferenças étnico-raciais no processo de ensino-aprendizagem (Graduação)
Faculdade de Agudos- curso de Pedagogia (Avaliação de cursos)
Seleção Mestrado em Direito Ambiental e Políticas Públicas (Outra)
Selecão do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Seleção de Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Notações escritas e a resolução de problemas matemáticos: uma análise da apropriação do conceito de divisao por crianças (Mestrado)
Empregabilidade e Formação Omnilateral: Percepções dos docentes do ensino médiopúblico de macapá da respeito função social da escola para a formação do trabalhador (Mestrado)
A questão racial nos cursos de licenciatura da UNIFAP: o dito, o não dito e movimentos instituintes (Mestrado)
O princípio da participação popular e o plano diretor do municipio de Santana (Mestrado)
A audiencia pública como direito à participação no procedimento de licenciamento ambiental (Mestrado)
A Repartição de receitas tributárias do ICMS como instrumento de política de proteção ao meio ambiente (Mestrado)
Um estudo sobre as dificuldades fonético-fonológicas na fala de idosos (Graduação)
Estratégias metodológicas para pensar o processo de escolarização da criança autista (Graduação)
Família e Escola: compromisso e desafios (Graduação)
A importancia da afetividade na educação infantil como fator para o desenvolvimento da aprendizagem (Graduação)
As atualizações das lendas do Saci e do Lobisomem em Laranjal do Jari (Graduação)
Como é construida linguisticamente a pobreza em Laranjal do Jari (Graduação)
Resistência em práticas de leitura nas escolas de Laranjal do Jari (Graduação)
Seleção do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Seleção Mestrado em Direito Ambiental e Políticas Públicas (Outra)
Edital de Seleção do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Família: Qual sua participação no fracasso escolar? (Graduação)
Os reflexos da ausencia da família nos anos iniciais da vida escolar do educando (Graduação)
Avaliação Processual: realidade ou engodo? (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
1° SEMINÁRIO INTERNACIONAL POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS FRENTE A PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO.PATRIMÔNIO, CULTURA E EDUCAÇÃO EM MAZAGÃO VELHO-AP:ENFRENTAMENTOS PARA A RESSIGNIFICAÇÃO DA HISTÓRIA NEGRA (Seminário)
2°SEMINÁRIO POLITICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA.EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E DIVERSIDADE: O LUGAR DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (Seminário)
1° SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SANTANA.COMUNICAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E DEMOCRACIA: RELAÇÕES E REFLEXÕES NECESSÁRIAS (Simpósio)
1°SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO DE SANTANA.O USO DAS MÍDIAS ENQUANTO RECURSO PEDAGÓGICO NO COMBATE AO RACISMO NA ESCOLA (Simpósio)
2°SEMINÁRIO POLITICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA.OS DESAFIOS DA UNIVERSIDADE EM DESENVOLVER TECNOLOGIAS SOCIAIS (Seminário)
SEMINÁRIO ESTADO E POLITICA EDUCACIONAL.SEMINÁRIO ESTADO E POLÍTICA EDUCACIONAL (Seminário)
Políticas Afirmativas na UNIFAP: Criação e Implementação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB)ab)..Políticas Afirmativas na UNIFAP: Criação e Implementação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB)ab). (Seminário)
Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá; III Fórum das Licenciaturas da UEAP, 2015, Macapá/AP. Anais do I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá; III Fórum das Licenciaturas da UEAP.O CURRÍCULO DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO E A LEI 10.639/2003: REFLEXÕES PARA UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL (Congresso)
CICLO DE QUALIFICAÇÃO DE TCC DO CURSO DE PEDAGOGIA.PESQUISA E EDUCAÇÃO: FUNDAMENTOS E REFLEÕES (Outra)
VIII Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as), 2014, Belém..O CURRÍCULO DE FILOSOFIA E A OBRIGATORIEDADE DO ESTUDO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA (Congresso)
II Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras/ 4ºSBSNorte/ II Semana de Humanidades - UFRR, 2014, Boa Vista/RR. Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras/ 4º SBS Norte/ II Semana de Humanidades: Fronteiras Contemporâneas: Desenvolvimento, conflit.RACISMO AMBIENTAL NA CIDADE DE MACAPÁ: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DAS ÁREAS ÚMIDAS. (Seminário)
II Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras/ 4ºSBSNorte/ II Semana de Humanidades - UFRR, 2014, Boa Vista. Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras/ 4º SBS Norte/ II Semana de Humanidades: Fronteiras Contemporâneas: Desenvolvimento, conflitos.O CURRÍCULO DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO E A LEI 10.639/2003: REFLEXÕES PARA UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL. (Congresso)
II Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras/ 4ºSBSNorte/ II Semana de Humanidades - UFRR, 2014, Boa Vista/RR. Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras/ 4º SBS Norte/ II Semana de Humanidades: Fronteiras Contemporâneas: Desenvolvimento, conflit.O CURRÍCULO DE FILOSOFIA E A OBRIGATORIEDADE DO ESTUDO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA (Congresso)
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO QUILOMBOLA.DIÁSPORA NEGRA E O ENCONTRO DE CULTURAS: APROXIMAÇÕES ENTRE BRASIL E CABO VERDE (Encontro)
VII Congresso Nacional de Ensino Religioso, 2013, Juiz de Fora-MG. Anais do VII Congresso Nacional de Ensino Religioso. Juiz de Fora-MG: FONAPER,.ENSINO RELIGIOSO E RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS: CONFLITOS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO AMAPÁ (Congresso)
II SEMINÁRIO NACIONAL E IV SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS.REPRESENTAÇÕES RACIAIS E IDENTIDADE NEGRA (Seminário)
II SEMANA UNIVERSITÁRIA DA MULHER.EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: TENSÕES ENTRE PRÁTICAS RACISTAS E MOVIMENTOS INSTITUINTES (Seminário)
SIMPÓSIO PORTINARI E A CULTURA BRASILEIRA: UM CONVITE À EDUCAÇÃO A CONTRAPELO.A QUESTÃO RACIAL NAS ESCOLAS AMAPAENSES: INCLUSAO DA CULTURA AFRO NOS CURRICULOS ESCOLARES (Simpósio)
IX Colóquio sobre Questões Curriculares - II Colóquio Luso-Brasileiro sobre Questões Curriculares.TENSÕES ENTRE MOVIMENTOS INSTITUINTES E UMA MEMÓRIA RACISTA: desafios à implantação da Lei 10639 nas escolas amapaenses (Congresso)
I JORNADA ACADEMICO-CULTURAL DE HISTÓRIA UNIFAP.Tensões entre práticas racistas e movimentos instituintes:Desafios na implantação da Lei 10639 (Outra)
I SEMINÁRIO NACIONAL E III SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E IIISEMINÁRIO.TENSÕES ENTRE PRÁTICAS RACISTAS E MOVIMENTOS INSTITUINTES: DESAFIOS DA IMPLANTAÇÃO DA LEI 10639 NAS ESCOLAS DE MACAPÁ (Seminário)
17 Congresso de Leitura do Brasil.Tensões entre Movimentos Instituintes e Práticas Racistas:desafios à implantação da Lei 10639 (Congresso)
i CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO E TRABALHO: INCLUSÃO, DIVERSIDADE E IGUALDADE (Outra)
I CONFERENCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO GRANDE.JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO E TRABALHO: INCLUSÃO, DIVERSIDADE E IGUALDADE (Outra)
I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FERREIRA GOMES.JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO E TRABALHO: INCLUSÃO, DIVERSIDADE E IGUALDADE (Outra)
CONFERENCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO E TRABALHO: INCLUSÃO, DIVERSIDADE E IGUALDADE (Outra)
II ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA.O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA LEI 10639 NAS ESCOLAS DE MACAPÁ (Encontro)
ISEMINÁRIO INTEGRADOR DAS LICENCIATURAS DA UNIFAP.EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (Seminário)
IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciencias da Educação.Racismo e Movimentos Instituintes na Escola (Congresso)
IV Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros.Racismo e Movimentos Instituintes na Escola: Um estudo na Amazonia (Congresso)
Primeira Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.Movimentos Instituintes em Escolas Públicas: possibilidades de uma abertura polífonica na educação (Congresso)
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação.I EAPE (Encontro)
Seminário "Brasil: Nosso Negócio é Turismo".Seminário "Brasil: Nosso Negócio é Turismo" (Seminário)
Congresso Internacional Cotidiano: Diálogos sobre Diálogos.Congresso Internacional (Congresso)
15 Congresso de Leitura do Brasil.15Congresso de Leitura do Brasil (Congresso)
28a Reunião Anual da ANPED- Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação. (Congresso)
V Encontro de Formação de Professores/ Inclusão: um debate em pauta.V Encontro de Formação de Professores (Encontro)
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação.I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação (Encontro)
V Encontro de Formação de Professores - UNIFAP.Sutilezas na ultrapassagem do racismo na escola (Encontro)
VI Colóquio sobre Questões Curriculares - II Colóquio Luso-Brasileiro sobre Questões Curriculares.VI Colóquio sobre Questões Curriculares - II Colóquio Luso-Brasileiro sobre Questões Curriculares (Outra)
XII ENDIPE.XII ENDIPE (Congresso)
Seminário: Pesquisa e Prática Pedagógica : Perspectivas e Possibilidades.Seminário : PPP- Perspectivas e Possibilidades (Seminário)
Jornada pedagógica.Jornada Pedagógica (Encontro)
I Encontro de Formação de Professores.I Encontro de Formação de Professores (Encontro)
Ciclo de Conferências. (Outra)
II Congresso Brasileiro de História da Educação: História e Memória da Educação Brasileira.II Congresso Brasileiro de História da Educação (Congresso)
V seminário de ciencias humanas, letras e artes.V seminário de ciencias humanas, letras e artes (Seminário)
seminário nacional democracia e construção do público na educação.seminário nacional democracia e construção do público na educação (Seminário)
II seminário relações raciais e educação: a produção de saberes e práticas pedagógicas.II seminário relações raciais e educação: a produção de saberes e práticas pedagógicas (Seminário)
I seminário Paulo Freire na contemporaneidade.I seminário Paulo Freire na contemporaneidade (Seminário)
simpósio internacional crise da razão e da política na formação docente.simpósio internacional crise da razão e da política na formação docente (Simpósio)
II Forum : iniciativas negras.II Forum:Iniciativas Negras (Outra)
XXV Encontro Anual da ANPOCS.XXV Encontro Anual da ANPOCS (Encontro)
23ª reunião anual da ANPED.23ª reunião anual da ANPED (associação nacional de pós-graduação e pesquisa em educação (Encontro)
10º encontro de didática e prática de ensino.10º encontro nacional de didática e prática de ensino (Encontro)
I jornada relações raciais e e ducação.1ª jornada relações raciais e educação (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
A CONDIÇÃO DA MULHER NEGRA IMIGRANTE ESTRANGEIRA NO AMAPÁ (Programa de Rádio TV)
PET/CONEXÕES DE SABERES. PROJETO PEDAGOGIA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO (Relatório Pesquisa)
A POLÍTICA DE IGUALDADE RACIAL E O ENFRENTAMENTO AO RACISMO INSTITUCIONAL (Programa de Rádio TV)
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO AMBITO DO PROJETO DE PESQUISA INTITULADO: QUESTÃO RACIAL E INTERCULTURAL: APROXIMAÇÕES ENTRE BRASIL E CABO VERDE (Relatório Pesquisa)
PRESENÇA DA MULHER NA SOCIEDADE: DESAFIOS ATUAIS (Programa de Rádio TV)
REFLETINDO SOBRE O RACISMO E AS RELAÇÕES INTERCULTURAIS EM CABO VERDE (Programa de Rádio TV)
Programa Diálogos com a Diáspora (Programa de Rádio TV)
Programa Espaço Acadêmico (Programa de Rádio TV)
A QUESTÃO RACIAL EM ESCOLAS DE COMUNIDADES DO CAMPO E REMANESCENTES DE QUILOMBO (Relatório Pesquisa)
A QUESTÃO RACIAL NAS ESCOLAS DE MACAPÁ: DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DA LEI 10639 (Relatório Pesquisa)
Inclusão e diversidade na educação básica (Outra Producao Tecnica)
Movimentos Instituintes em Escolas Públicas: possibilidades de uma abertura polífonica na educação (Outra Producao Tecnica)
Questão Racial e Movimentos Instituintes na Escola (Trabalho Tecnico)
Avaliação do Curso de Formação de Professores/Licenciatura para as Series Iniciais (Trabalho Tecnico)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Métodos e Técnicas de Ensino
Educação Permanente

Profissionais Relacionados

PATRICK LUIZ GALVÃO DO CARMO
10
Rose Clair Matela
5
JACKS DE MELLO ANDRADE JUNIOR
3
ALENE CHAGAS DA SILVA
3
rejany dominick
2
João Paulo Alves
2
Piedade Lino Videira
2
Socorro Guedes
2
HUANA DA SILVA FURTADO
1
Antonia Costa Andrade
1
Ana Lucia Heckert
1
Marco antonio Santos
1
EFIGENIA DAS NEVES B. RODRIGUES
1
MINELVA REIS
1
Margarida Serra
1
ILMA DE ANDRADE BARLETA
1
Eliane Superti
1
andrea silva
1
gene lyra
1
BETEL PEREIRA DE CASTRO
1
ONEIDE BOBSIN
1
eveline algebaile
1
LUIZ FERNANDO GUIMARÃES
1
André Rodrigues Guimarães
1