Doutoranda do curso de Linguística Aplicada - Português como Língua Estrangeira/Língua Segunda da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestra em Estudos línguísitcos pela Universidade Federal do Pará (2014). Licenciada plena em Letras-Português pela Universidade Federal do Pará (2009). Professora Assistente do Curso de Letras Português/Francês da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, Campus Binacional Oiapoque. Tem experiência na área de Ensino-Aprendizagem do Português como Língua Materna e Língua Estrangeira. Líder do Grupo de Estudos Discurso, Ensino, Línguas, Identidades e Culturas (DELIC), desenvolvendo pesquisas sobre ensino-aprendizagem de línguas e sua interface com o Discurso, Identidades e Culturas.

Mensageiro Luterano Mensageiro Luterano,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)

O ensino de português na formação de professores de Timor-Leste: dos documentos oficiais às apropriações dos sujeitos usuários - IV Simpósio Mundial de Ensino da Língua Portuguesa - SIMELP (Participação em Eventos/COMPLETO)
O ensino de língua portuguesa na formação de professores no Timor-Leste - I Simposio internacional do ensino de lingua portuguesa (Participação em Eventos/COMPLETO)
Estudo do marcardor yadï como marca de discurso reportado na lingua Xipaya - XIV Fórum Paraense de Letras (Participação em Eventos/COMPLETO)