Bacharel em Ciências Sociais pela União das Escolas Superiores do Pará - UNESPA (1988), mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (2003) e, atualmente, doutoranda do Programa de Pos-Graduação em Ciências Sociais - PPGCS/UFRN. Professora da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Possui experiência em pesquisa social em comunidades rurais, extrativistas e populações tradicionais, unidades de conservação e, em meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Formação e experiência na área de gestão da inovação tecnológica. Há, aproximadamente, quinze anos vem pesquisando e desenvolvendo atividades na área de empreendedorismo. Desenvolve atividades artístico-culturais (no teatro, na musica, em produção de espetáculos, na comunicação - radio e televisão). Atualmente, enquanto estudante no PPGCS/UFRN participa do grupo de pesquisa Poder Local, Desenvolvimento e Políticas Públicas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Empreender a cultura: o tipo e ação do homem cordial na política pública amapaense, a partir de Raízes do Brasil PRACS: REVISTA ELETRÔNICA DE HUMANIDADES DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFAP,v.10,p.69-96 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O ARTISTA SURDO, OUTRA ÉTICA E ESTÉTICA CÊNICA: UM DIREITO CULTURAL PARA UM BRASIL DEMOCRÁTICO 978-85-69652-06-9,v.1,p.579-603 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
POR UMA EDUCAÇÃO FÍSICA CRÍTICA NO ENSINO MÉDIO EM MACAPÁ PERIFERIA (DUQUE DE CAXIAS),v.8,p.92-107 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Conflitos sociais e meio ambiente na Amazônia: considerações a gestão ambiental PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.08,p.217-231 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Breve comentário sobre as bases teóricas originárias do fenômeno empreendedorismo e sua ocorrência num pequeno empreendimento no sul do Amapá. PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.3,p.33-51 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O perfil do eleitor amapaense PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.1,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Artigo: O descompasso do empreendedorismo entre o publico, o privado e a sociedade civill: uma questão de ajuste para o desenvolvimento includente (I) Tribuna Amapaense,v.,p.5-5 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
...E POR FALAR EM CULTURA... Tribuna Amapaense,v.,p.5-5 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Orgulho de ser amapaense!. Tribuna Amapaense,v.,p.05-05 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Para repensar estrutura economica e as organizações, o trabalho, o emprego e a empregabilidade na sociedade. (Parte I) Tribuna Amapaense,v.,p.05-05 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Para repensar estrutura economica e as organizações, o trabalho, o emprego e a empregabilidade na sociedade. (Parte II) tribuna Amapaense,v.,p.05-05 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Artigo: O descompasso do empreendedorismo entre o publico, o privado e a sociedade civill: uma questão de ajuste para o desenvolvimento includente (II) Tribuna Amapaense,v.,p.05-05 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Um ensaio sobre mulheres empreendedoras no Amapá - conquistas no mercado de trabalho e desafios no mundo dos negócios. ANAIS do II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DA ABHR / XV SIMPÓSIO NAC,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
PESQUISA DE AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA EM MACAPÁ/AP: CONSIDERAÇÕES DE UMA METODOLOGIA INVESTIGATIVA. - Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura _XIII ENECULT (Participação em Eventos/COMPLETO)
Por uma educação física crítica no ensino médio em Macapá-AP - VII SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE A JUVENTUDE BRASILEIRA - JUBRA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Política cultural na Amazônia brasileira: uma proposta de abordagem metodológica para a pesquisa de avaliação da implementação - VIII Congreso Internacional en gobierno, adiministracion e politicas públicas (Participação em Eventos/COMPLETO)
POLÍTICA CULTURAL: A IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP − 2006-2016. - III Congreso Internacional Nuevos Horizonted de Iberoamérica (Participação em Eventos/RESUMO)
ASPECTO FORMATIVO E EDUCACIONAL DAS MULHERES EMPREENDEDORAS AMAPAENSES: UMA PROPOSTA PARA AS POLÍTICAS PÚBLICAS - XIX REDOR Encontro Internacional da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre Mulher e Relações de Gênero (Participação em Eventos/COMPLETO)
O tipo e ação do homem cordial na política pública amapaense, a partir de Raízes do Brasil: fazedores e gestores da cultura em foco. - I Jornada do Pensamento Politico Brasileiro (Participação em Eventos/RESUMO)
A SAÚDE DAS MULHERES EMPREENDEDORAS AMAPAENSES: UMA PROPOSIÇÃO PARA AS POLÍTICAS PÚBLICAS. - 7º Congresso Brasileiro de Ciencias Sociais e Humanas em Saude (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
O ARTISTA SURDO, OUTRA ÉTICA E ESTÉTICA CÊNICA: UM DIREITO CULTURAL PARA UM BRASIL DEMOCRÁTICO. - V ENCONTRO INTERNACIONAL DE DIREITOS CULTURAIS (Participação em Eventos/COMPLETO)
Um ensaio sobre mulheres empreendedoras no Amapá - conquistas no mercado de trabalho e desafios no mundo dos negócios - II Simposio Internacional / XV Simposio Nacional / II Simposio Sul da ABHR (Participação em Eventos/COMPLETO)
ENSAIO SOBRE O ATUAL MOMENTO DA POLÍTICA CULTURAL EM MACAPÁ/AP - XII ENECULT Encontro de Estudos Multidisciplinares da Cultura (Participação em Eventos/COMPLETO)
CONFLITOS SOCIAIS E MEIO AMBIENTE NA AMAZONIA: CONSIDERAÇÕES A GESTÃO AMBIENTAL. - V Congresso de Ciencias Sociais do Amapá: Viiolencia e Cidadania (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
PESQUISA DE AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA EM MACAPÁ/AP: CONSIDERAÇÕES DE UMA METODOLOGIA INVESTIGATIVA. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
POR UMA EDUCAÇÃO FÍSICA CRÍTICA NO ENSINO MÉDIO EM MACAPÁ. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
OUTRA ÉTICA E ESTÉTICA CÊNICA: O SURDO ARTISTA E DIREITOS CULTURAIS NO BRASIL. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
ENSAIO SOBRE O ATUAL MOMENTO DA POLÍTICA CULTURAL EM MACAPÁ/AP - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Palestra Conflitos Sociais e Meio Ambiente na Amazônia - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Cultura e valorização dos saberes - conhecimento tradicional e propriedade intelectual - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Palestra Cultura e Valorização dos Saberes - conhecimento tradicional e propriedade intelectual. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Palestra Empreendedorismo e Inovação - intrumentos para a competitividade no mercado. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Seminário Itinerante Economia da Cultura e desenvolvimento - Região Norte - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Mini-curso Empreenddorismo e Inovação - uma introdução conceitual - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Programa de televisão Quadro de Cultura NOSSA ALDEIA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Mini-curso: Empreendedorismo e Inovação tecnológica no Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Palestra Empreendedor individual no Turismo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Uma visão da formação empreendedora para os novos desafios do mercado de trabalho - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Partilhas Culturais: processos, responsabilidades e frutos.

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
O ARTISTA SURDO, OUTRA ÉTICA E ESTÉTICA CÊNICA: UM DIREITO CULTURAL PARA UM BRASIL DEMOCRÁTICO

Produções Artísticas

Produções AudioVisuais

Ano Título
Tainá 3
Por uma Perspectiva Tecnológica p/ o Amapá - Castanha do Brasil

Música

Ano Título
Embalado por ti
Canções Acreanas Songbook
Musica Nossa de cada Dia
Mariri melodia de Nós
Aguada & Tom

Artes Cênicas

Ano Título
Kamikase: vento divino
Oficina do Conto a Cena
Concerto do Fim de Ano da Orquestra Amazonica Primavera
A Voz de Pagú - Show do Dia internacional da Mulher 2012
Show musical Todas as Luas
Show teatro-musical 'Criança com todo direito'
A Lição
Um Presente beija-flor
A Viagem de um barquinho (dramaturgia).
Os tres caminhos percorridos por Honorio dos anjos e dos diabos

Outras Produções Artísticas

Ano Título
Um Presente beija-flor

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Bancas do Concurso para Professor Temporário, Edital 005/2011 (Concurso público)
Processo Seletivo Simplificado para o Cargo de Professor Temporário (Concurso público)
Banca do Concurso para Professor Temporário, Edital 016/2011 (Concurso público)
Bancas Examinadoras do Concurso Publico de Provas e Titulos para o Provimento de Cargos da Carreira do Magistério Superior do Quadro Permanente da UNIFAP (Editais 002, 004 e 005/2010 Reitoria/UNIFAP e do Processo Seletivo Simplificado destinado a Contratação de Professor Substituto (edital 007/2010 Reitoria/UNIFAP) (Concurso público)
II Premio SEAFRO: Igualdade racial na escola é coisa séria (Outra)
Municipio de Ferreira gomes: rio Araguari, igarapés e cachoeiras. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Mulher e renda: um estudo sobre a atuação feminina no mercado de trabalho do Distrito de Mazagão Velho (Graduação)
Pelos Olhos do povo:"uma análise da presença de familias tradicionais politicamente ou com poder político nas eleições de 2008 em Macapá". (Graduação)
O transito de Macapá: a violencia no transito na cidade de Macapá nos anos 2008 e 2009 (Graduação)
Evasão de alunos da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP: uma análise descritiva da evolução de matriculados, concluintes, discentes e graduados de 2000 a 2010. (Graduação)
A participação do jovem nas eleições gerais de 2010 no municipio de Macapá por meio do voto facultativo. (Graduação)
População de rua: estudos sobre a atuação do governo amapaense na garantia dos direitos sociais básicos da população em situação de risco de Macapá. (Graduação)
A politica publica de patrimonio cultural no Estado do Amapá (Graduação)
O trabalho informal na praça do côco, e em seu entorno. (Graduação)
Arranjo produtivo local: estudo de caso do projeto horticultura na regiao urbana do Amapá. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Arranjo local da produção de louças na comunidade quilombola do Maruanum I, Macapá-Ap (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A influencia das atividades industriais nas transformações do espaço amapaense (1957-2007) (Graduação)
A representação social da mulher no aborto ilegal: um estudo a partir das relações de gênero. (Graduação)
Curso de Pós-graduação Lato Senso em Educação Ambiental (EAD) (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Organização sociopolítica do Quilombo da Lagoa dos Indios (Graduação)
História socio-econômica e urbanização: um estudo de caso sobre o Quilombo da Lagoa dos Indios (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Modulo de palestras Perspectiva moderna e pós-moderna: dialogando com as noções de meio ambiente e sustentabilidade. (ORGANIZACAO)
I Workshop de Ciencia e tecnologia do Amapá (ORGANIZACAO)
XVI Congresso Brasileiro de Agronomia - CBA (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
VIII Congresso Internacional Gobierno, Administración y politicas públicas GIGAPP2017.Política cultural na Amazônia brasileira: uma proposta de abordagem metodológica para a pesquisa de avaliação da implementação. (Congresso)
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: ENFOQUES METODOLÓGICOS,. (Outra)
QUINZENA NACIONAL DE LUTAS DO CAMPO DE PÚBLICAS. DESAFIOS DA DEMOCRACIA NO SÉCULO XXI: O PAPEL DO ESTADO NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E NA REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES. (Outra)
XIII Enecult.PESQUISA DE AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA EM MACAPÁ/AP: CONSIDERAÇÕES DE UMA METODOLOGIA INVESTIGATIVA. (Encontro)
JUBRA 2017.Por uma Educação Física no Ensino Médio em Macapá (Simpósio)
III Congreso Internacional Nuevos Horizonted de Iberoamérica.Política cultural: a implementação do Sistema Nacional de Cultura no municipio de Macapá/ap, 2006-2016. (Congresso)
XII Enecult.ENSAIO SOBRE O ATUAL MOMENTO DA POLÍTICA CULTURAL EM MACAPÁ/AP (Encontro)
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS: UMA INTRODUÇÃO AOS CONCEITOS E TÉCNICAS | PAULO JANNUZZI (SAGI/MDS). (Outra)
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES,. (Outra)
V Encontro Internacional de Direitos Culturais.O ARTISTA SURDO, OUTRA ÉTICA E ESTÉTICA CÊNICA: UM DIREITO CULTURAL PARA UM BRASIL DEMOCRÁTICO (Encontro)
Oficina OFICINA ?CORPO, JOGO E ATUAÇÃO?. (Oficina)
I Seminario de Politicas Publicas e Economia Criativa. (Seminário)
XXIX Congresso Latino Americano de Sociologia. (Congresso)
IV congresso de Ciencias Sociais: sociabilidades insurgentes no mundo hoje.Mini-curso Empreenddorismo e Inovação - uma introdução conceitual (Congresso)
Seminário Itinerante Economia da Cultura e desenvolvimento - Regiao Norte.Mobilizador e mediadora de mesa do seminário Itinerante economia da Cultura e desenvolvimento (Seminário)
Fórum Social Mundial. (Outra)
II Congrsso de Ciencias Sociais do Amapá: desafios e perspectivas do desenvolvimento no seculo XXI - o que temos e o que queremos?.Mini-curso: Empreendedorismo e Inovação tecnológica no Amapá (Congresso)
II ciclo de debates "Tópicos Temáticos de História da Arte"de. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Examinadora do Processo de Credenciamento de Instrutor e Consultor Sebrae 2012 (Assessoria)
Nossa Aldeia 01 - Quadro de Cultura, Programa 01; apresentação. (Programa de Rádio TV)
Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Curso de Curta Duração)
Nossa Aldeia 04: PRODUÇAO CINEMATOGRÁFICA PARA O FILME ?PIXOTE, A NOVA LEI? (Programa de Rádio TV)
Nossa Aldeia 12: Mini-teleconferência sobre a questão étnico-racial (Programa de Rádio TV)
Nossa Aldeia 11: Afrobaraka e a dança étnica (Programa de Rádio TV)
Nossa Aldeia 10: Educação étnico-racial na escola pública Profº. david Miranda dos Santos, da Comunidade Quilombola São José do Matapi (Porto do Céu) or pr (Programa de Rádio TV)
Nossa Aldeia 09: HIP HOP - A EDUCAÇÃO ÉTNICA E INCLUSÃO ATRAVÉS DA MUSICA COM O GRUPO AFRO-RITMOSa educação (Programa de Rádio TV)
Nossa aldeia 08: Nazaré Pereira, a embaixadora da Amazônia na Europa (Programa de Rádio TV)
Nossa Aldeia 07 - Musica Instrumental (Programa de Rádio TV)
Nossa aldeia 06: O PIANO, COM Arthur Moreira Lima (Programa de Rádio TV)
Nossa aldeia 05: Piedade Videira (Programa de Rádio TV)
Nossa aldeia 03: O Teatro das Bacabeiras (Programa de Rádio TV)
Nossa aldeia 02: TIA CHIQUINHA, a festeira tradicional do Curiaú. (Programa de Rádio TV)
FEIRA MULTISETORIAL SEBRAE (Assessoria)
Mini-curso: Empreendedorismo e Inovação tecnológica no Amapá (Curso de Curta Duração)
Curso de Capacitação para Implementação das Diretrizes Curriculares Para a Educação das relações Étnico-raciais - (Lei 10.639/2003) no Municipio de Calçoene (Curso de Curta Duração)
Curso de Capacitação para Implementação das Diretrizes Curriculares Para a Educação das relações Étnico-raciais - Lei 10.639/2003. (Municipio de Oiapoque). (Curso de Curta Duração)
Orientação Técnica para Elaboração de Projetos dos Gestores Municipais dos municipios de Ferreira Gomes, Calçoene e Oiapoque (Assessoria)
Projeto JICA ? Cooperação Técnica entre Governo do Estado do Amapá e o Japão / Consultora para elaboração do ProjetoConsultoria para Elaboração de Projeto para Aproveitamento de Recursos Florestais em Produção de Biojóias e Objetos/utensílios artesanais (Assessoria)
Projetos Prioritários dos Municípios do Estado do Amapá para o Apoio das MPEs / Consultoria para a Elaboração de Projetos de Desenvolvimento da MPE no Programa Gestão Pública Empreendedora (Assessoria)
Projeto Empreendedorismo Cultural (Assessoria)
Projeto Rota da Pororoca (Produção Tecnológica)
Projeto Empreendedorismo Cultural (em sua 1ª versão) (Assessoria)
O que você precisa saber sobre a Castanha do Brasil - de informações técnicas a curiosidades (Outra Producao Tecnica)
Por uma Perspectiva Tecnológica p/ o Amapá - Castanha do Brasil (Outra Producao Tecnica)
O que vc precisa saber sobre a castanha do Brasil - de informações técnicas a curiosidades. (Editoração)
Projeto horta experimental para o programa estadual de merenda escolar (Produção Tecnológica)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Regionalização
Sociologia da Educação
Regência
Execução da Dança
Educação em Periferias Urbanas
Técnicas de Registro e Processamento de Filmes
Composição Musical
Administração e Produção de Filmes
Técnicas de Análise e Avaliação Urbana e Regional
Instrumentação Musical
Canto
Aspectos Econômicos do Planejamento Urbano e Regional
Dramaturgia
Direção Teatral
Política e Planejamento Governamentais
Estudos do Poder Local
Interpretação Teatral

Profissionais Relacionados

Olinda Charone
5
Eleonora Schettini Martins Cunha
4
GUEDES,Lourdes Maria Carrera
3
Nivito Guedes
3
Lourdes maria carrera Guedes
3
DANTAS, Mayê Guedes
2
Conceição Mira Filha
2
Grupo Afro Ritmos
1
Maye Guedes Dantas
1
Grupo de Dança Afrobaraká
1
Jorge Alberto Tavares
1
Kátia de Marco
1
Miguel Gil Pinheiro Borges
1
Kiko Freitas
1
Leandro Valiati
1
Joaquim França
1
José maria Silva
1
Nazaré Pereira
1
arthur Moreira Lima
1
Mesaque da Silva Correia
1
Kiara Carrera Guedes
1
Piedade Lino Videira
1
Olimpio Guarany
1
Ana Carla Fonseca Reis
1
Jose Barbosa Neto
1
Ricardo Baungarten
1

Palavras-chave

Empreendedorismo
13
Arte e Cultura
8
Meio ambiente.
7
cultura
7
Educação Étnico-racial
6
Desenvolvimento
4
Patrimônio cultural
4
Extrativismo
4
Sistema Nacional de Cultura
4
Amazônia.
4
Igualdade Racial
4
Desenvolvimento Turistico
4
visão sistêmica
4
Musica
4
desenvolvimento participativo comunitário
3
Sustentabilidade
3
Conflitos sociais.
3
Corpo surdo
3
Teatro infanti
3
Política Publica
3
desmotivação nas aulas
3
Inovação
3
Empreendedorismo Cultural
3
Castanha do Brasil (Bertholletia Excelsa)
3
Genero
3
modelo integrado
3
Cooperativismo
3
ensino médio
3
Política pública de cultura,
3
Quilombos
2
Direito Cultural
2
Competitividade
2
Conhecimento tradicional
2
Planejamento
2
Inovação tecnológica
2
Emprego
2
Amapá
2
Sociologia
2
Projetos
2
Captação de recursos
2
avaliação de implementação,
2
Desenvolvimento Tecnológico
2
Lei 10.639/2003
2
Propriedade intelectual
2
Educação Física crítica
2
Cultura e identidade surdas
2
Gestão Ambiental
2
Arranjos Produtivos Locais - APLs
2
Organização sociopolitica
2
Corpo surdo.
2
Empregabilidade
2
Musica Instrumental
2
Cidadania
2
Avaliação de implementação
2
LIBRAS
2
Libras.
2
Cultura e identidade surdas.
2
COOMARU/Amapá
2
Trabalho
2
Patrimonio cultural imaterial
2
Educação Ambiental
2
Mercado
2
Teatro
2
Produtores culturais
1
Participação popular
1
Ciência e Tecnologia
1
Reggae
1
Musica alternativa
1
Produção
1
trabalho femino
1
Politica
1
Empreendedor individual
1
Tradição quilombola
1
Piano
1
Horticultura
1
Ação Empreendedora.
1
Musica regional
1
Turismo
1
renda
1
Atividades industriais
1
Democracia
1
política cultural macapaense, Lei do Sistema Munic
1
Gênero. Empreendedorismo amapaense
1
Política pública de cultura
1
política cultural macapaense
1
Embalado por ti
1
Trabalho Infanto-juvenil
1
Violencia
1
Processo Seletivo
1
Ditadura
1
Política Pública.
1
Empreendedorismo amapaense
1
. Cultura e identidade surdas.
1
Economia da Cultura
1
Declaração Universal dos Direitos da Criança
1
Xote da Patinha
1
Trabalho informal
1
População de rua
1
Eleiçoes
1
Voto facultativo
1
Evasão escolar universitária
1
Assistencialismo
1
educação física crítica;
1
Desenvolvimento Humano
1
Dança étnica
1
Movimento Negro
1
Teatro do Absurdo
1
Musical infantil
1
divino feminino
1
Desenvolvimento local
1
Meio ambiente
1
Ação Empreendedora. Cultura. Política Pública.
1
ações culturais.
1
Degradação ambiental
1
Formação de platéia crítica
1
Concurso Público
1
Lei do Sistema Municipal de Cultura
1
Merenda escola
1
Politicas Públicas para as MPEs
1
Cinema
1
Musica étnica
1
Direitos sociais básicos
1
Trânsito
1