Professor da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, pertencente ao colegiado de Pedagogia e especialista em Educação Especial e Inclusiva, pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP, e Especialização em Psicopedagogia Institucional e também especialista em Língua Brasileira de Sinais pela Faculdade Dom Bosco. Graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Amapá - UEAP, possui experiencia na área de educação no Ensino Fundamental e na educação especial, professor e tradutor de LIBRAS, certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Publicações em Eventos

Ano Título
A Acessibilidade da Pessoa Surda nos órgãos Jurisdiconais do Município de Macapá - I EAS - Encontro Amapaense de Surdos (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
A REALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESTADO DO AMAPÁ - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Inclusão faz a diferença: Língua Brasileira de sinais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Abordagens Psicopedagogicas no aprendizado do Surdo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Textos Didaticos

Ano Título
PROJETO CILIBRAS

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
A relavancia do Programa TEACCH no Ensino dos Alunos com transtornos do Espectro autista - TEA (Graduação)
EDUCAÇÃO ESPECIAL: GESTÃO E PARAMETROS DENTRO DA ESCOLA (Outra)
O processo de Inclusão de um Aluno autista em uma Escola da Rede Privada de Macapá (Graduação)
O papel do professor no processo de avaliação dos educandos com necessidades educacionais especiais: algumas reflexões (Graduação)
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: FATORES QUE CONTRIBUEM NA 4º ETAPA DA EDUCAÇÃO POPULAR PAULO FREIRE (Graduação)
A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL BEIJA FLOR: um olhar reflexivo sobre a pratica pedagogica (Graduação)
A PRATICA PEDAGOGICA DOS PROFESSORES E SUAS IMPLICAÇOES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIENCIA INTELECTUAL: Analise crítica do 1° segmento do Ensino Fundamental da E.M.E.F Odete Almeida Lopes (Graduação)
AUTISMO: O ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I (Graduação)
DIREITOS HUMANOSNA PESPECTIVA CONCEITUAL DO ENSINO DE PAULO NA EPISTOLA DE FILEMOM (Graduação)
EDUCAÇÃO PUBLICA BRASILEIRA ENQUANTO DIREITO FUNDAMENTAL (Graduação)
A INCLUSAO ESCOLAR DO ALUNO COM SINDROME DE DOWM: VERDADES OU FAZ DE CONTA? (Graduação)
EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA: UMA PESPECTIVA SOBRE OS DIREITOS HUMANOS (Graduação)
EDUCAÇÃO NO CAMPO COMO PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS (Graduação)
PRATICAS PEDAGOGICAS: REAFIRMANDO A AÇÃO DA FAMILIA PARA O RENDIMENTO DO EDUCANDO (Graduação)
O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGOGICO NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA RELAÇÃO ÉTICA E HUMANISTA (Graduação)
A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL: UMA ANALISE REFLEXIVA (Graduação)
DISCRIMINAÇÃO RACIAL: UMA ANALISE REFLEXIVA (Graduação)
DIREITOS HUMANOS: A EDUCAÇÃO PRISIONAL BRASILEIRA (Graduação)
A EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO: UMA PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS (Graduação)
A IMPORTANCIA DA CULTURA NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO (Graduação)
A IMPORTANCIA DA CULTURA NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO (Graduação)
A SOLUÇÃO DE CONFLITOS NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA PESPECTIVA ÉTICA E HUMANISTA (Graduação)
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS: UM DIREITO DE TODAS (Graduação)
A PRODUÇÃO DE MATERIAIS MUSICAIS COM A UTILIZAÇÃO DE SUCATAS (Graduação)
EDUCAÇÃO: DESENVOLVIMENTO PARA AÇÕES DE CIDADANIA NO AMBIENTE ESCOLAR (Graduação)
O ENSINO DE ARTES COMO VEICULO PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO SOCIAL (Graduação)
A FUNDAÇÃO SOCIAL DA ESCOLA: O COMPROMISSO DO PROFESSOR NO FAZER DA ESCOLA (Graduação)
EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL: UM REFLEXO NA EDUCAÇÃO (Graduação)
A INTEGRAÇÃO DE ALUNOS COM BAIXA RENDA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA (Graduação)
METODO AUDIOLINGUAL VERSUS METODO DA ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL: APLICAÇÃO DA METOLOGIA DE VYGOTSKY NA ESCOLA DE LINGUAS YAZIGY (Outra)
METODO AUDIOLINGUAL VERSUS METODO DA ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL: APLICAÇÃO DA METOLOGIA DE VYGOTSKY NA ESCOLA DE LINGUAS YAZIGY (Outra)
A POLUIÇÃO DA AGUA (Outra)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
1° Fórum Interdisciplinar do Curso de Pedagogia da UEAP: Desafios e Pespectivas na Formação de Professores (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
ENCONTRO AMAPAENSE DE SURDOS -2°EAS.EXPOSIÇÃO DE POSTER (Congresso)
4° Congresso Nacional de Pesquisas em Tradução e Interpretação de Libras e Língua portuguesa. (Congresso)
1° Encontro Amapaense de Surdos - EAS.A ACESSIBILIDADE DA PESSOA SURDA EM FACE AO PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NOS ÓRGÃOS JURISDICIONAIS DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ (Seminário)
1° SEMINARIO DE INCLUSAO DO DESPORTO PARALIMPICO ESCOLAR NO AMAPA. (Oficina)
4° SEMANA UNIVERSITARIA DA UEAP. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
A LINGUA DE SIANIS PARA ALEM MAR: APROXIMAOES E DISTANCIAMENTOS EM LIBRAS E LGP (Outra Producao Tecnica)
AMAZONIA E REVISTA (Programa de Rádio TV)
RECANTO DAS LETRAS (Media Social Website)
RECANTO DAS LETRAS (Media Social Website)
OFICINA DE LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS (Curso de Curta Duração)
PROJETO CILIBRAS (Textos Didáticos ou para Discussão)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Educação Especial
Direito Constitucional

Profissionais Relacionados

Débora de Araújo Dutra
1
JOSY VITIRIA MACEDO
1
Ronaldo Manasses Rodrigues Campos
1
ISABEL SOFIA CORREA
1
Rodrigo Ferreira dos Santos
1