Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Universidade Federal do Amapá (2009). Especialista (Lato Sensu) em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Tecnologia do Amapá-META. Atuante na área de Ornitologia, Educação Ambiental, Conhecimento Tradicional, Práticas de Ensino-Aprendizagem e Educação Profissionalizante. Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP. e Vice Coordenador do Curso de Ciências Biológicas do Campus Oiapoque-UNIFAP
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Abundância Sazonal de Phalacrocorax brasilianus (Gmelin, 1789) (Aves, Phalacrocoracidae) na Porcão Norte da Bacia Amazônica, Macapá, Amapá, Brasil Biota Amazônia,v.4,p.64-67 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
FORRAGEIO E VOCALIZAÇÃO DE H.ALBICOLLIS E A.RUFUS (PASSEIRIFORME: CAPRIMULGIDAE) - 4º SEMANA DE BIOLOGIA- Ciências Biológicas/Unifap (Participação em Eventos/RESUMO)
O ATROPELAMENTO DE FAUNA E A PRÁTICA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL - XIII Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
AVIFAUNA DA CIDADE DE OIAPOQUE, AMAPÁ, AMAZÔNIA ORIENTAL - II SIMPÓSIO INTERNACIONAL E VII ENCONTRO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE TROPICAL (Participação em Eventos/RESUMO)
CONHECIMENTO ETNOECOLÓGICO DOS RECURSOS PESQUEIROS NA TERRA INDÍGENA JUMINÃ,OIAPOQUE/AP. - 4º SEMANA DE BIOLOGIA- Ciências Biológicas/Unifap (Participação em Eventos/RESUMO)
Registro de vernáculos por moradores de uma comunidade quilombola, Amazônia, Brasil - Congresso Brasileiro de Ornitologia (Participação em Eventos/RESUMO)
COMPORTAMENTO DE FORRAGEIO DO UIRAPURU DE GARGANTA PRETA THAMINOMANES ARDESIACUS (SCLATER & SALVIN, 1867) AMAZONIA ORIENTAL, BRASIL - XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ORNITOLOGIA (Participação em Eventos/RESUMO)
Abundância Sazonal de Aves migratórias na área de Proteção Ambiental do rio Curiaú, Macapá, Amapá, Brasil - XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Aves de Fragmentos Florestais do Distrito do Ariri, Macapá, Amapá - XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Comportamento Reprodutivo de Jacana Jacana 1766 (Charadriiformes: Jacanidae) na Planice de inundação do rio Curiaú, Amapá, Brasil - XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Conservação de Aves na Área de Proteção Ambiental do rio Curiaú, Amapá, Brasil. - 4° Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 3° Mostra de TCC`s (Participação em Eventos/RESUMO)
Dinâmica de Comportamento de Cacicus Cela (Passeriformes: Icteridae) na Área de Proteção Ambiental do rio Curiaú, Amapá, Brasil - 4° Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 3° Mostra de TCC`s (Participação em Eventos/RESUMO)
Nidoparasitismo em Colônias de Cacicus cela na Área de Proteção Ambiental do rio Curiaú, Amapá, Brasil. - 4° Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 3° Mostra de TCC`s (Participação em Eventos/RESUMO)
Eficiência de Captura de Vertebrados em Caixas ninho Nest-Box e sua viabilidade de uso - 59ª Reunião Anual da SBPC (Participação em Eventos/RESUMO)
Vertebrados que utilizam NEST-BOX em fragmentos de florestas da Universidade Federal do Amapá. - 3° Seminário de Iniciação Cientifica e 2 Mostra de TCC. (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Registro de Vernáculos por moradores de uma comunidade quilombola, Amazônia, Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Conservação de aves na Área de Proteção Ambiental do rio Curiaú, Amapá, Brasil. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Aves de Fragmentos Florestais do Distrito do Ariri, Macapá, Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Comportamento Reprodutivo de Jacana jacana Linnaeus 1766 (Charadriiformes: Jacanidae) na Planície de Inundação do rio Curiaú, Amapá, Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Abundância Sazonal de aves migratórias na área de Proteção Ambiental do rio Curiaú, Macapá, Amapá, Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Nidoparazitismo em Colônias de Cacicus cela na Área de Proteção Ambiental do rio Curiaú, Amapá, Brasil. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Eficiência de Captura de Vertebrados em Caixas ninho NEST-BOX e sua viabilidade de uso. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Vertebrados que Utilizam NEST-BOX em fragmentos de florestas da Universidade Federal do Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso Público para a Carreira do Magistério Superior da UNIFAP, objeto do Edital nº 03/2014 - Evolução (Concurso público)
Conhecimento Etnológico e Conservação dos recursos pesqueiros na Terra Indígena Juminâ (Graduação)
Composição de bandos mistos (Aves) do Parque Natural Municipal do Cancão, Município de Serra do Navio, Amapá. (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE (NAO_INFORMADO)
Semana do Biólogo (NAO_INFORMADO)
III Encontro do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (NAO_INFORMADO)
Reunião Regional da SBPC no Amapá (NAO_INFORMADO)

Participação de Eventos

Ano Título
Congresso Brasileiro de Ornitologia.Registro de vernáculos por moradores de uma comunidade quilombola, Amazônia, Brasil (Congresso)
III Encontro do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical. (Encontro)
XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia.Abundância Sazonal de aves migratórias na área de Proteção Ambiental do rio Curiaú, Macapá, Amapá, Brasil (Congresso)
4º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 3ª Mostra de TCC`s.Conservação de aves na Área de Proteção Ambiental do rio Curiaú, Amapá, Brasil. (Outra)
59ª Reunião Anual da SBPC.Eficiência de Captura de Vertebrados em Caixas ninho NEST-BOX e sua viabilidade de uso. (Congresso)
Ciclo de Palestras A Fronteira Brasil-Guiana Francesa: ocupação, conflitos e migrações 1880-1920. (Outra)
I Feira de Ciências. (Outra)
3º Seminário de Iniciação Científica e 2ª mostra de TCC.Vertebrados que Utilizam NEST-BOX em fragmentos de florestas da Universidade Federal do Amapá (Seminário)
3º Seminário de Iniciação Científica e 2ª mostra de TCC. (Seminário)
Congresso Internacional da Proteção Jurídica da Biodiversidade da Amazônia. (Congresso)
III Ciclo de Palestras em Comemoração ao dia do Biólogo. (Outra)
II Seminário de Iniciação Científica e 1ª Mostra de TCC da UNIFAP. (Outra)
2ª Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas. (Outra)
57º Congresso Nacional de Botânica e 13º Encontro Estadual de Botânicos e 5º Encontro Estadual de Herbários. (Congresso)
O Biologo e o Patrimônio Natural do Estado do Amapá. (Seminário)
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação. (Encontro)
III Ciclo de Palestras de Ciências Biológicas. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
MINICURSO: O USO DE QUESTIONÁRIO NA PESQUISA CIENTÍFICA (Curso de Curta Duração)
Introdução ao Comportamento reprodutivo das aves: técnicas de coleta e observação (Curso de Curta Duração)

Profissionais Relacionados

Carlos Eduardo Costa de Campos
18
Andréa Soares de Araújo
15
Paula Francinete Gaya Corrêa
8
Rafael Homobono Naiff
8
Bruna David Brito
4
Luis Alexandre Lemos Costa
4
Lucas Silva Santos Júnior
2
Wallace Silva do Nasicmento
2
Priscila Barbosa de Freitas
1
Pedro Ferreira França
1
Lucas Xavier Fonseca
1
José Caldeira Gemaque Neto
1
VIVIAN ROSANA DA SILVA
1
PATRÍCIA CARAVALHO BAIÃO
1
FERNANDA MICHALSKI
1