Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Pará (2010) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Viçosa (2014). Atualmente é professora assistente A - nível 2 da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: LP2, ensino/aprendizagem, produção textual e estudos do texto e do discurso.

O ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM DISCURSIVA: uma proposta de trabalho Revista Trama (UNIOESTE. Online),v.12,p.57-83 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A Divulgação Debate nos Jornais O Liberal e A Crítica: Uma Análise da Construção do Discurso sobre as Causas e Consequências do Desmatamento na Amazônia Glauks (UFV),v.15,p.34-49 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

O gênero artigo de opinião e o aquecimento global: persuasão ou manipulação de poder? Estratégias linguístico-discursivas ou influência genérica? - VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET) (Participação em Eventos/RESUMO)
Linguística I e a formação do professor de línguas: um olhar sobre o perfil dos graduandos em Letras - SIMPÓSIO DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA (CAMPUS UFV VIÇOSA) - 2012 (Participação em Eventos/RESUMO)
Língua Portuguesa como uma Língua Estrangeira: Reflexões de uma Experiência com um aluno Indiano - Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia (CIELLA) (Participação em Eventos/COMPLETO)
Gêneros jornalísticos como suporte para a produção textual no ensino médio: uma atividade extensionista - VI Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do IESPES: (Participação em Eventos/RESUMO)
Gêneros Jornalísticos e Educação Ambiental: uma pequena contribuição social - XII Jornada de Extensão da UFPA? ?Na Ilharga da Universidade? - PROEX- UFPA- Belém (Participação em Eventos/RESUMO)
Programa de Extensão Olho de Boto: um olhar diferenciado para a leitura e a produção em sala de aula - 11ªJornada de Extensão na Universidade Federal do Pará (Participação em Eventos/RESUMO)
Programa de Extensão Olho de Boto - II Jornada Universitária de Ensino, Pesquisa e Extensão (Participação em Eventos/COMPLETO)
O ensino de Língua Portuguesa a estrangeiros: da crise comunicativa à proficiência linguística - II Jornada Universitária de Ensino, Pesquisa e Extensão (Participação em Eventos/COMPLETO)
Programa Arte na Escola e a formação continuada de professores de Artes - II Jornada Universitária de Ensino, Pesquisa e Extensão (Participação em Eventos/COMPLETO)
Programa de Extensão Olho de Boto - V Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do IESPES: Educação, Saúde e Meio Ambiente (Participação em Eventos/RESUMO)

Da educação ambiental ao letramento ambiental como prática social engajada - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
O gênero artigo de opinião e o aquecimento global: persuasão ou manipulação de poder? Estratégias linguístico-discursivas ou influência genérica? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Linguística I e a formação do professor de línguas: um olhar sobre o perfil dos graduandos em Letras - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O Simbolismo na Leitura de poemas de Alphonsus de Guimaraens - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Oficina 'Gêneros Jornalísticos como suporte para a produção textual' - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
?Gêneros Jornalísticos e Educação Ambiental: uma pequena contribuição social - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Gêneros Jornalísticos como suporte para a produção textual: análise de textos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Gêneros Jornalísticos como suporte para a produção textual no Ensino Médio: uma atividade extensionista - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Língua Portuguesa como uma Língua Estrangeira: Reflexões de uma Experiência com um aluno Indiano - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
O Ensino de Língua Portuguesa para Estrangeiros: da crise comunicativa à proficiência lingüística - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Programa de Extensão Arte na Escola e Formação continuada de Professores de Artes - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Programa de Extensão Olho de Boto - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Artigos de Opinião e o Aquecimento Global: uma análise de estratégias divulgativas no Jornal O Liberal

Textos Didaticos

Outra Produção Bibliográfica

Terras Caídas são fenômeno único que só o rio Amazonas apresenta
Da educação ambiental ao letramento ambiental como prática social engajada
A abordagem do genero jornalístico na escola numa perspectiva ambientalista.
Língua Portuguesa como uma língua estrangeira: reflexões de uma experiência com um aluno indiano
Pés
Grito continental
A Visão do Outro