Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1991), Bacharelado em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (1997), Advogado OAB 542 AP (1998), Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (2003). Doutor em Ciências: Desenvolvimento Socioambiental pelo Núcleo de Altos Estudos da Amazônia - NAEA/UFPA (2008). É Professor Associado I na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação. Realiza estudos e pesquisas sobre recursos sociais e desigualdades educacionais 1) com famílias amapaenses sobre desempenho escolar e discentes universitários e da Educação Básica de camadas populares; 2) em comunidades rurais agroextrativistas sobre suas variadas formas de relações sociais. Coordena o Grupo de Pesquisas Recursos Sociais, Educação e Meio Ambiente/GPCEM. Autor do livro Capital Social e Redes Sociais no Processo Organizacional de Comunidades Agroextrativistas no Amapá (2011).
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Processos de formação do capital cultural e resistência de professoresalunos na Amazônia Setentrional Revista Internacional de Filosofía Iberoamericana y Teoría Social,v.I,p.57-69 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Aspectos institucionais e urbanos para o desenvolvimento local do município de Pedra Branca do Amapari/Amapá PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.1,p.19-32 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Racionalidade camponesa e instituições: reflexões sobre o desenvolvimento da Amazônia Planeta Amazonia. Revista Internacional de Direito Ambiental,v.1,p.33-63 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
REDES SOCIAIS NO COOPERATIVISMO DA CASTANHA-DO-BRASIL EM ÁREAS AGROEXTRATIVISTAS NA REGIÃO SUL DO ESTADO DO AMAPÁ Revista de Estudos Sociais (UFMT),v.11,p.135-162 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Consideracoes acerca da Lei 11.284/06 que dispoe sobre a gestao de florestas publicas e seus impactos na area de influencia da BR 163 Sustentavel (Rodovia Cuiaba-Santarem) Ciência Jurídica (Belo Horizonte),v.,p.456-486 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)

Publicações em Eventos

Ano Título
DOCENTES NA AMAZONIA: NARRATIVAS, TRAJETÓRIAS E RESISTENCIAS - XXVIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação (Participação em Eventos/COMPLETO)
REDES DE UNIVERSITÁRIOS DE CLASSES POPULARES E TEIMOSIA: CAPITAL SOCIAL, DISPOSIÇÕES E TRAJETÓRIAS - I Reuniao Científica Regional Norte da ANPED (Participação em Eventos/COMPLETO)
CONSENSOS E CONTRASSENSOS DO DESENVOLVIMENTO RURAL NO AMAPÁ: O CASO DO TERRITÓRIO RURAL CENTRO OEST - III Simpósio Amazonico sobre Reforma Agrária, Desenvolvimento e Meio Ambiente- SARADAM (Participação em Eventos/COMPLETO)
TEORIA CURRICULAR CRÍTICA E A PEDAGOGIA FREIREANA: UMA ANÁLISE NOS CURRÍCULOS DA EJA - I Reunião Científica Regional da ANPED NORTE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Atores na Governança da APA do Rio Curiaú: Relações nem tanto harmoniosas - VI Encontro Nacional da Anppas (Participação em Eventos/COMPLETO)
Novas Ruralidades: governança ambiental e redes sociais na RESEX Cajari/Amapá/Amazonia Setentrional - I Seminario Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente (Participação em Eventos/COMPLETO)
Capital Social e Redes Socias em Comunidades Agroextrativistas no Sul do Amapá - Anais do I Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar da Amazônia Legal: Diálogos Interdisciplinares em Busca da Integração Regional (Participação em Eventos/RESUMO)
O pioneirismo das hidrelétrica na Amazonia - conflitos socioambientais e organização social: o caso das comunidades do entorno da UHE Coaracy Nunes no Amapá - III Encontro Latino Americano Ciencias Sociales Y Represas (Participação em Eventos/RESUMO)
Capital social e racionalidade na regiao dos castanhais no sul do Amapá: aspectos gerais - III Encontro da Rede de Estudos Rurais (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, CAPITAL SOCIAL E REDES SOCIAIS DE ALUNOS DE CAMADAS POPULARES. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Docentes na Amazônia: narrativas, trajetórias e resistências. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Capital Cultural De Professores Discentes Do Parfor Na Amazônia: (Ecos De) Disposições. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Teoria Curricular Crítica e a Pedagogia Freireana: uma análise nos currículos da EJA. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Trajetórias escolares, herança e capital cultural: o caso de universitários do Norte do Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Alunos da EJA: Capital cultural e percepções singulares sobre a escola. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Educação e Multiculturalismo. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Formas de Investimento Familiar e Ordem Moral Doméstica: possibilidades para o desempenho escolar. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Habitus de Classe e Ordem Moral Doméstica em Camadas Populares: alunos de uma escola de periferia do ensino fundamental II - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Cursos Populares e Cursos de Prestígio no Ensino Superior: capital cultural e desempenho escolar. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
POLÍTICA FLORESTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA PÚBLICA DE CONCESSÃO FLORESTAL NO AMAPÁ. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Redes de univrsitários de classes populares e teimosia: capital social, disposições e trajetórias. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Herança e capital cultural em contexto populares: a importancia da família na trajetória escolar. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Interculturalidade: um diálogo dos saberes científicos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Questões ambientais e produção em unidades de conservação - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Questões ambientais e produção em unidades de conservação. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
O papel do servidor público no processo de desenvolvimento e a globalização na pós-modernidade. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Olhares diversos sobre o Amapá. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Atores na Governança da APA do Rio Curiaú: Relações nem tanto harmoniosas - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Capital Social e Redes Sociais no Associativismo de Areas Protegidas no Sul do Amapá - Amazonia/Brasil - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A socioeconomia da castanha-do-brasil no Sul do Amapa - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)

Capítulos de Livros

Ano Título
Relação escola-família: uma questão (não) resolvida?
As relações sociais, jurídicas e ambientais da Área de Proteção Ambiental - APA do Rio Curiaú e o Município de Macapá
CAPITAL CULTURAL E ESTRATÉGIAS FAMILIARES PARA O DESEMPENHO ESCOLAR: COMPARAÇÕES ENTRE O PUBLICO E O PRIVADO
Reflexos dos arranjos institucionais na RESEX/CA: destaque para as ocupações irregulares no Oeste da Unidade de Conservação
A Socioeconmia da Castanha-do-pará no Estado do Amapá
Lei sobre gestao de florestas públicas e impactos na BR 163
A Propriedade e o meio ambiente no Brasil: arranjo legal
O neoliberalismo, as políticas públicas e o meio ambiente

Livros

Ano Título
Direito Ambiental e políticas públicas na Amazônia
Capital Social e Redes Sociais no Processo Organizacional de Comunidades Agroextrativistas no Amapá
Trajetórias e Narrativas através da Educação Ambiental

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Informe agronegócio. Edição n. 06. Instituto Interamericano de cooperação para a agricultura

Produções Artísticas

Outras Produções Artísticas

Ano Título
Manifestacoes Culturais e Curriculares no Municipio de Afua - PA

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Comissão responsável pela execução do Concurso Público para Professor Efetivo - Câmpus Macapá, Santana e Mazagão, objeto do Edital nº 08/2015 (Concurso público)
Concurso Público p Adjunto Direito Ambiental (Concurso público)
Concurso Público p Adjunto Direito Público (Concurso público)
Ciencias Ambientais, Politica Ambiental e Direito Ambiental (Concurso público)
Geoprocessamento Ambiental (Concurso público)
Politica Educacional (Concurso público)
Comissao de Banca Examinadora (Concurso público)
Membro de Banca de Avaliação Professor Auxiliar (Concurso público)
Membro de Banca de Avaliação (Concurso público)
Seguro por Danos Ambientais: instrumento de prevenção e compensação do dano ambiental (Mestrado)
A REGULAÇÃO DO ACESSO AOS CONHECIMENTOS TRADICIONAIS ASSOCIADOS A RECURSOS GENÉTICOS NO BRASIL: A EXPERIÊNCIA DO AMAPÁ (Mestrado)
SISTEMA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DO AMAPÁ: DESAFIOS DA GESTÃO COMPARTILHADA ENTRE OS ÓRGÃOS ESTADUAIS DE MEIO AMBIENTE (Mestrado)
?CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E GOVERNANÇA EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: O caso da Floresta Estadual do Amapá (FLOTA/AP) (Mestrado)
O TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PRODUTOS PERIGOSOS E O CRIME AMBIENTAL NO ESTADO DO AMAPÁ (Mestrado)
Democratização do Acesso a Informação em localidades remotas na Amazonia Legal com a implantação de sistemas de TV Digital (Mestrado)
Meio ambiente do trabalho do coletor de resíduo sólido domiciliar de Macapá: principio da prevenção de acidentes e o direito à saúde (Mestrado)
Membro de Comitê Gestor de TCC (Outra)
Comissao de Avaliação de Estágio Probatório (Outra)
A responsabilidade penal das pessoas jurídicas nos crimes ambientais na realidade amapaense entre 2010 e 2015 ()
Democratização do acesso a informação em comunidades remotas na Amazônia Legal com a implantação de sistemas de TV digital ()
Tribunais de contas e a fiscalização das licitações sustentáveis no Amapá ()
Novas dinâmicas territoriais da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio no Vale do Jari: a desconstrução do uso do território e de produtos na RDS do Iratapurú/AP ()
A regulação do acesso aos conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade no Brasil: a experiência do Amapá ()
O transporte rodoviário de produtos perigosos e o crime ambiental no Estado do Amapá ()
A gestão ambiental da RESEX do Rio Cajari: processo participativo no planejamento ambiental (Mestrado)
Comissão de avaliação de Estágio Probatório (Outra)
Projeto de criação de uma área de conservação e uso sustentável na Orinoquía Colombiana: entraves e conflitos ()
A governança na produção de açaí pelas comunidades tradicionais quilombolas certificadas pela Fundação Cultural Palmares no Amapá no ano de 2014 a 2015 ()
Gestao da responsabilidade social no setor hidrelétrico do Estado do Amapá: o estudo de caso da empresa Ferreira Gomes Energia S. A. (Mestrado)
A relação do programa de aquisição de alimentos com o agroextrativismo na Reserva Extratitivista do Rio Cajari, Sul do Amapá (Mestrado)
ContasVerdes no Amapá: instrumentos de prevenção, proteção e controle ambiental (Mestrado)
Políticas de integração Amapá e Guiana Francesa: uma etnografia dos processos de cooperação e diálogo (Mestrado)
Produtos Florestais Nao Madeireiros: políticas públicas para as comunidades da Reserva Extrativista do Cajari Sul do Amapá ()
Unidades de conservação: análise do planejamento ambiental da RESEX Cajari nas comunidades Sororoca e Água Branca, 2013, Amapá, Brasil ()
Contas Verdes no Amapá: instrumentos de prevenção, proteção e controle ambiental ()
Estratégias de Desenvolvimento Rural: o caso do território rural Centro Oeste/AP - desafios e perspectivas (Mestrado)
Cidadania ambiental: o paradigma da educação ambiental na escola como instrumento de construção da formação do cidadao ambiental ()
Arranjos legais e pagamento por serviços ambientais na Amazônia: desafios e possibilidades ()
Turismo sustentável e Legislação Ambiental e Sanitária: um estudo a partir do setor gastronômico da cidade de Macapá ()
A efetividade das políticas nos territórios rurais do Amapá - o caso do território rural do Centro Oeste ()
Dimensão da Agricultura Familiar e Periurbana no Estado do Amapá: desafios para o abastecimento frente à urbanização (Doutorado)
Banca de avaliação Progressao Prof. Associado (Outra)
Banaca Examinadora para Prof Associado (Outra)
Efetividade do direito à informação nas políticas e programas de prevenção de acidentes de transito no meio ambiente laboral da construção civil em Macapá (Mestrado)
A Responsabilidade Civil Ambiental das Montadoras Brasileiras de Veiculos Automotivos Terrestres pela Emissao de Gases Poluentes (Mestrado)
Impactos da Compensaçao Financeira sobre a Exploração Mineral no Processo de Urbanização do Municiipio de Pedra Branca do Amapari (Mestrado)
Castanha do Brasil e o Processo de Exploração na Resex do Cajari no Sul do Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Territorialidade, Agricultura e Mineraçao (Pedra Branca do Amapari - Amapá) (Doutorado)
Avaliação para Professor Associado (Outra)
Arranjos Institucionais nas ultimas décadas no sul do Amapá: influencias sobre a Reserva Extrativista do Cajari ()
Políticas públicas de prevenção e mitigação de eventos climáticos extremos: uma análise de riscos socioambientais na bacia hidrográfica do rio jari ()
A Implantação do Projeto "Uso Sustentável dos Recursos Florestais em Área de Várzea" no PAE do Maracá: uma análise da percepçao dos envolvidos (Mestrado)
Analise Socioambiental da Ocupaçao Desordenada da Área do Aturiá-AP (Mestrado)
A Efetividade da Gestao Ambiental Integrada no Amapá no Ambito da Política Nacional do Meio Ambiente (Mestrado)
Demandas socioambientais: as comunidades quilombolas do Amapá (Mestrado)
O processo de participacao social na criacao do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque: demandas públicas, pratica política e prescricoes legais (Mestrado)
A funçao social da propriedade rural na visao do Supremo Tribunal Federal (Mestrado)
Programa de capacitação da UNIFAP: análise do aproveitamento dos cursos ofertados aos servidores técnicos-administrativos por meio das fichas de avaliação de reaçao (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Uma análise investigatória entre os servidores da unidade de saúde da UNIFAP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Programa de avaliação de desempenho: análise da sistemática de mensuração do desempenho dos servidores técnicos-administrativos da UNIFAP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Terceirização: vantagens e desvantagens dos serviços terceirizados na UNIFAP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Avaliaçao do Nivel de Atividade Fisica no dia a dia de servidores tecnico-administrativos da Universidade Federal do Amapá - Campus Marco Zero (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A cadeia produtiva do camarao no Igarapé da Fortaleza: uma economia com entraves e desafios (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O planejamento urbano participativo como possibilidade para o desenvolvimento local de Pedra Branca do Amapari (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Conflitos, Gestao Ambiental e o Discurso do Desenvolvimento Sustentável da Mineraçao no Estado do Amapá (Doutorado)
Identificacao de Direcionamentos Estrategicos Sustentaveis de Desig no Setor Moveleiro em Contextos de Arranjos Produtivos Locais: o caso do Amapa (AP) e Uba (MG (Doutorado)
Coordenador do Doutorado Interinstitucional em Desenvolvimento Sustentavel do Tropico Umido UFPA/NAEA/UNIFAP (Outra)
Membro da Comissao Permanente de Pessoal Docente - CPPD (Outra)
Análise da aplicação da lei de política nacional de educação ambiental nas escolas públicas do município de Santana ()
O tributo sobre a terra como instrumento de tutela ambiental ()
Conselhos Gestores de Unidades de Conservacao do Amapa: percepcoes sobre as potencialidades e limitacoes para a efetiva participacao dos comunitarios (Mestrado)
Responsabilidade social empresarial nos supermercados Fortaleza e Santa Lucia em Macapa (Graduação)
A cidade e o quilombo: estudo da relacao da cidade de Macapa com o "novo" espaco do Curiau (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Políticas Públicas para a Inclusão das pessoas PNEE (Graduação)
Curriculo Nacional do Ensino Médio (Graduação)
Escola e Comunidade (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I Simpósio de Atividade Física e Saúde da Região Norte (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
18o Congresso Brasileiro de Sociologia.POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, CAPITAL SOCIAL E REDES SOCIAIS DE ALUNOS DE CAMADAS POPULARES (Congresso)
XXVIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação.Docentes na Amazônia: narrativas, trajetórias e resistências (Simpósio)
XXVIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação Estado, Políticas e gestão da educação: Tensões e agendas em (des)construção.Docentes na Amazônia: narrativas, trajetórias e resistências (Simpósio)
38a Reunião Nacional ANPED.Capital Cultural De Professores Discentes Do Parfor Na Amazônia: (Ecos De) Disposições (Congresso)
1a ANPED NORTE Políticias Públicas e Fromação Humana.Redes de univrsitários de classes populares e teimosia: capital social, disposições e trajetórias (Congresso)
4a Semana de Biologia.POLÍTICA FLORESTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA PÚBLICA DE CONCESSÃO FLORESTAL NO AMAPÁ (Encontro)
Seminário Estado e Política Educacional.Formas de Investimento Familiar e Ordem Moral Doméstica: possibilidades para o desempenho escolar (Seminário)
Seminário Estado e Política Educacional.Cursos Populares e Cursos de Prestígio no Ensino Superior: capital cultural e desempenho escolar (Seminário)
Seminário Estado e Política Educacional.Habitus de Classe e Ordem Moral Doméstica em Camadas Populares: alunos de uma escola de periferia do ensino fundamental II (Seminário)
Seminário Estado e Política Educacional.Alunos da EJA: Capital cultural e percepções singulares sobre a escola (Seminário)
I Congresso Internacional de Educação UNISO.Trajetórias escolares, herança e capital cultural: o caso de universitários do Norte do Brasil (Congresso)
1a ANPED NORTE Políticas Públicas e formação humana:.Teoria Curricular Crítica e a Pedagogia Freireana: uma análise nos currículos da EJA (Congresso)
I Congresso Internacional de Educação UNISO.Educação e Multiculturalismo (Congresso)
I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá.Herança e capital cultural em contexto populares: a importancia da família na trajetória escolar (Congresso)
Interculturalidade: um diálogo dos saberes científicos.XI Semana Cientídfica (Seminário)
I Simpósio de Atividade Física e Saúde da Região Norte: educação f.Membro da Comissão Científica na Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde (Simpósio)
I Encontro Internacional sobre Trabalho Decente na Fronteira.O papel do servidor público no processo de desenvolvimento e a globalização na pós-modernidade (Encontro)
XXVI Seminário Internacional de Política Economica.Questões ambientais e produção em unidades de conservação (Seminário)
3º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 7a MOSTRA DE TCC?s e 3ª EXPOSIÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA.Relação escola-família: uma questão (não) resolvida? (Congresso)
1º Encontro de formação: construindo a comissão diocesana de justiça e paz.Olhares diversos sobre o Amapá (Encontro)
5o Concurso de Redação do Senado Federal - Jovem Senador.Meu município, meu Brasil (Encontro)
VI Encontro Nacional da Anppas.Atores na Governança da APA do Rio Curiaú: Relações nem tanto harmoniosas (Encontro)
3º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 7a MOSTRA DE TCC?s e 3ª EXPOSIÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA.Capital social e redes sociais em comunidades rurais: o caso da Escola Família Agroextrativista do Assentamento Maracá-Mazagão/AP (Congresso)
Curso Teórico e Prático de Bioestatística.Participante (Oficina)
Dia do Sociólogo.Desenvolvimento socioambiental e políticas públicas no Estado do Amapá (Outra)
I Seminario Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente.Apresentação oral de artigo completo (Seminário)
Seminário sobre Trabalho de Conclusao de Curso - TCC.Formas Escritas de Produção Científica (Seminário)
1º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA, 5a MOSTRA DE TCC?s e 1ª EXPOSIÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA.Questões socioambientais e o planejamento urbano participativo para o desenvolvimento local de Pedra Branca do Amapari/AP (Congresso)
II Encontro da Sociedade Brasileira de Sociologia da Regiao Norte.Apresentação de poster (Encontro)
III Encontro Latino Americano de Ciencias Sociais e Barragens.Apresentaçao em forma oral de artigo completo (Encontro)
III Seminário de Pós Graduação do PPGDAPP.Questões ambientais e suas controvérsias (Seminário)
1º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA, 5a MOSTRA DE TCC?s e 1ª EXPOSIÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA.Singularidades e conflitos sócio-ambientais em comunidades rurais: das comunidades do entorno da Usina Hidroelétrica Coaracy Nunes ? Ferreira Gomes/AP. (Congresso)
I Congresso Amapaense de Iniciação Científica.Orientador de bolsistas que apresentaram oralmente trabalho (Congresso)
1º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA, 5a MOSTRA DE TCC?s e 1ª EXPOSIÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA.Capital social de famílias de alunos amapaenses da 8ª série ? escolas públicas e particulares: desempenho escolar e comparações (Congresso)
VIII Encontro da ECOECO.Capital social e redes sociais no associativismo de áreas protegidas na região Sul do Estado do Amapá ? Amazônia/Brasil (Congresso)
I Encontro Academico de Biologia.As interferências socioambientais na conservação local (Encontro)
Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazonia.Como participante (Congresso)
III encontro da Rede Rural.Capital social e racionalidade na regial Sul do Estado do Amapa. (Congresso)
Gestão Compartilhada e desenvolvimento local:estratégias de intervenção e gestão de conflitos. (Outra)
Estratégias de Ciências e Tecnologia para o Amapá.O papel estratégico da universidade como agente de produção do conhecimento no Amapá (Seminário)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Avaliador do artigo Crimes contra a fauna no litoral sul da Bahia (Trabalho Tecnico)
Avaliador do artigo Políticas Públicas: aspectos gerais e judicialização (Trabalho Tecnico)
Parecerista ad doc do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS 2010 MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Departamento de Ciência e Tecnologia Série F. Comunicação e Educação em Saúde (Trabalho Tecnico)
RELATÓRIO PARCIAL DE ATIVIDADES DO BOLSISTA PROBIC/UNIFAP (Relatório Pesquisa)
RELATÓRIO PARCIAL DE ATIVIDADES DO BOLSISTA DO PIBIC/CNPq/UNIFAP (Relatório Pesquisa)
As contribuicoes da Escola Familia Agricola do Carvao para o desenvolvimento rural na regiao amazonica, Amapa, Brasil (Outra Producao Tecnica)
Analise socioambiental da ocupacao desordenada da area do Aturiá-AP (Outra Producao Tecnica)
Direito ambiental do trabalho na atividade minerária na Amazonia: um campo em construçao (Outra Producao Tecnica)
Mozaico amazonico: relacoes socioambientais e territorialidades na APA da Fazendinha (Macapá AP 1995-2010 (Outra Producao Tecnica)
A responsabilidade penal da pessoa juridica por crimes ambientais: o caso do Igarape William (Outra Producao Tecnica)
Consultor ad hoc (Outra Producao Tecnica)
Pos-ocupacao dos conjuntos arquitetonicos de Serra do Navio e Vila Amazonas: uma analise sobre segregacao espacial (Outra Producao Tecnica)
Investimentos minimos em conservacao para consolidacao do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque - PNMT (Outra Producao Tecnica)
Projeto Jarí (Programa de Rádio TV)
O Extrativismo sustentavel da castanha-do-brasil no Sul do Amapa (Relatório Pesquisa)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Análise Regional
Administração de Pessoal
Relações Internacionais, Bilaterais e Multilaterais

Profissionais Relacionados

Antonio Sergio Monteiro Filocreao
5
Indio Campos
3
Benedito de Queiroz Alcântara
3
Ricardo Angelo Pereira de LIma
3
Eliane Ramos Cantuária
3
Francinaldo Martins Ferreira
2
Jose Alberto Tostes
2
Porto, Jadson
2
Raul Jose de Oliveira Galaad
2
Delria Brabo Barbosa
1
Nicolau Eládio Bassalo Crispino
1
Rafaela Dantas e Silva
1
Edna Castro
1
Carine Silva dos Santos
1
Valter Gama Avelar
1
Rauliete Diana Lima e Silva
1
Claudia do S. Fernandes Chelala
1
Christhop Bernhard Jaste
1
Rubens Pinheiro Silva
1
Aldrian Lima da Silva
1
Alan Cavalcanti Cunha
1
Inalda Luz de Souza Corrêa
1
Aldenise da Silva Rodrigues
1
Edson Ferreira de Carvalho
1
Bianchetti, Arnaldo
1
Erick Franck Nogueira da Paiixão
1
Ximenes, Tereza
1
José Caldeira Gemaque Neto
1
Rosemary Ferreira de Andrade
1
Rodrigo Siqueira Reis
1
Daniel Gaio
1
Ageane Lígia Aranha Braga
1

Palavras-chave

Capital Social
20
Agroextrativismo
10
Capital cultural
8
Desempenho escolar
6
Amazonia
6
Trajetórias escolares
6
redes sociais
5
Desenvolvimento Sustentável
5
Gestao ambiental
4
Conflitos
4
gestao de florestas
3
Questoes ambientais
3
Territorialidade
3
Parecer
3
Crime ambiental
3
Institucionalismo
3
socioambientalismo
3
Percepções
3
Participacao social
3
Herança cultural
3
Ação Coletiva
3
Mineração
3
Resistência
3
Pagamento por serviços ambientais
2
Direito ambiental do trabalho
2
Famílias populares
2
Teoria curricular crítica
2
Sustentabilidade
2
Desenvolvimento rural
2
Conhecimentos tradicionais
2
Política de assistencia estudantil
2
Território
2
Arranjos Produtivos Locais
2
Direito Ambiental
2
Conflitos socioambientais
2
Governança
2
Pedagogia Freireana
2
Políticas públicas
2
Cooperativismo
2
Desenvolvimento Local
2
Planejamento participativo
2
Cidadania ambiental
2
Unidades de Conservção
2
Habitus
2
Contas Verdes
2
Escola
1
Disposições
1
Região Norte
1
Destinos improváveis
1
Efetividade
1
Cooperação
1
Políticas de integração
1
Seguro Ambiental
1
Sistema
1
Planejamento ambiental
1
Turismo sustentável
1
Arranjos institucionais
1
Direito Público
1
Multiculturalismo
1
Pos modernidade
1
Unidades de conservação
1
Educação Física Escolar
1
Segregacao espacial
1
Arranjos florestais
1
concessao florestal
1
PARFOR
1
Interiorizacao universitaria
1
Dissolucao
1
Prevenção
1
Meio ambiente laboral
1
Dinâmicas territoriais
1
Licitações sustentáveis
1
Democratização
1
Relações sociais
1
Cursos populares
1
Educação
1
Globalização
1
Saberes Científicos
1
Analise socioambiental
1
Curriculo
1
Ensino Superior
1
Identidade
1
Responsabilidade social empresarial
1
Responsabilidade social
1
Informação
1
Gestão compartilhada
1
Acesso a informação
1
Coordenador
1
Didatica
1
Disposições Individuais
1
Recursos florestais
1
Cultura
1
Representaçoes sociais
1
Gastronomia
1
Redução das emissoes
1
Gestao integrada
1
Assedio moral
1
Saúde
1
Demandas socioambientais
1
Urbanização
1
Meio ambiente do trabalho
1
principio da prevenção
1
Dano ambiental
1
Transporte Rodoviário
1
Recursos genéticos
1
racionalidade
1
Classes populares
1
Teorias curriculares
1
Capacitação
1
Propriedade
1
TV Digital
1
Tutela ambiental
1
Concurso público
1
microcrédito
1
Relações jurídicas
1
Redes
1
Cursos de prestígio
1
Projeto Jari
1
Relações familiares
1
Terceirização
1
Comunidades tradicionais
1
Riscos socioambientais
1
Regulação
1
Uso sustentável
1
Responsabilidade penal
1
pessoal docente
1
TCC
1
Familia
1
Investimento familiar
1
Ordem moral doméstica
1
Amapá
1
campesinato caboclo
1
Conservacao
1
Relacoes socioambientais
1
Assistencia Estudantil
1
Camadas populares
1
Fracasso escolar
1
Gestao pública
1
Atividade física
1
Avaliação de desempenho
1
Responsabilidade Civil Ambiental
1
Estágio probatório
1
Proteção ambiental
1
Desenvolvimento
1
Interculturalidade
1
Novos paradigmas
1
Impactos Pedagógicos
1
Design
1
Cadeia produtiva
1
Processo participativo
1
Eventos climáticos
1
Crimes ambientais
1
Educação ambiental
1