Ano | Título |
---|---|
A historicidade da (e)migração internacional haitiana. O Brasil como novo espaço migratório CADERNOS OBMIGRA - REVISTA MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS,v.1,p.7-26 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Diápora, Refugiado, Migrante. Perspectiva Etnográfica Transfronteiriça SOCIEDADE E CULTURA (IMPRESSO),v.20,p.20-40 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Criando associações: Migrantes haitianos na Guiana Francesa e no Brasil Caderno de Debates Refúgio, Migrações e Cidadania,v.11,p.20-40 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Diásporas negras no contexto pós-colonial: Dialogando com intelectuais haitianos Educere et Educare (versão eletrônica),v.10,p.537-548 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Diaspora. Sentidos Sociais e Mobilidades haitianas Horizontes Antropológicos (online),v.21,p.51-78 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
As relações de gênero, de classe e de raça: Mulheres migrantes haitianas na França e no Brasil Revista de Estudos e Pesquisas Sobre as Américas,v.9,p.1-33 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Abdias do Nacsimento: A pertinência de uma Consciência Negra Diário Popular,v.,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Religiosidade Afrodiaspórica como elemento constitutivo do Estado-nação Identidade!,v.16,p.237-248 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Religiosidad y nación. Reflexiones sobre el Vudú a partir de la obra de Läennec Hurbon Apuntes de Investigación del CECYP,v.18,p.197-204 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Abdias do Nascimento e a UFPel: A Pertinência de uma Consciência Negra Diário da Manhã,v.,p.4-4 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Um haitiano na Casa Branca Diário Popular,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Los caminos de la descolonización y la integración en América Latina Entretemas - Revista Venezolana de investigación educativa,v.6,p.165-184 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Colonialismo: Subordinação e Racismo Razão e Fé,v.10,p.99-112 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Quilombo no Haiti e no Brasil: revolta contra as condições dramáticas de sua História Diário Popular,v.,p.2-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Ser negro haitiano no Brasil Diário da Manhã,v.,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
No Haiti fale como os haitianos Zero Hora,v.,p.38-38 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Centenário da Imprensa Negra Diário da Manhã,v.,p.12-12 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Haiti é o farol da liberdade dos negros no mundo Diário da Manhã,v.,p.8-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Haiti como berço da resistência à escravidão Diário da Manhã,v.,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O Saber afro na Universidade Diário da Manhã,v.,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O Universo Espiritual e Cultural da primeira República Negra: Haiti Razão e Fé,v.8,p.5-20 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Maison diáspora et maison locale ETNOGRÁFICA,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
Circulação migratória haitiana: pessoas, papéis e documentos - V Reunião Equatorial de Antropologia/XIV Reunião de Antropólogos do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Circulação migratória em territórios da mobilidade: O caso dos haitianos no Brasil, no Suriname e na Guiana Francesa - 29ª Reunião Brasileira de Antropologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
La percepción de los afro-extranjeros sobre las políticas de acciones afirmativas en la educación superior brasileña - VIII Reunión de Antropología del Mercosur (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Identitad y cyltura negra en territorios latinoamericanos. Un estudio comparativo en Brasil y Haití - XXVII Congreso de la Asociación Latinoamericana de Sociología (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
O silenciamento da temática das relações étnico-raciais na formação de professores no sul do brasil - 7º Foro Latinoamericano: Memoria e Identidad (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: FORMAÇÃO DE PROFISSINAIS DA EDUCAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NA UFPEL - VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distãncia (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Desigualdade racial e racismo: Que tipo de Cidadania? - III SEPOME - Seminário de Política Social no Mercosul (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Direito étnico, território e igualdades substanciais - III Sepome - Seminário de Política Social no Mercosul (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Vudú en Haití - Candomblé en Brasil: Identidades culturales y sistemas religiosos como concepciones del mundo afro-latinoamericano - VII Congreso Chileno de Antropología (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Modelo Filosófico Fanoniano no Contexto afro-latino-americano e pós-colonialista - II Congreso Internacional. Ciencias, Tecnologías y Culturas (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Las desigualdades sociales en el contexto de las políticas sociales brasileñas - VIII Reunión de Antropología del Mercosur (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
?Ser negro não é para qualquer um?: a persistência da desigualdade racial e as políticas de ações afirmativas - 27ª Reunião Brasileira de Antropologia (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Vodu e Candomblé: Práticas religiosas de matriz africana nas Américas - 18º Congresso de Iniciação Científica, 8ª Mostra de Pós-graduação, (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A representação social dos afro-brasileiros em relação às políticas de ações afirmativas na Educação Superior no Brasil - 18º Congresso de Iniciação Científica, 8ª Mostra de Pós-graduação, (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Haiti: Cultura, poder, da prosperidade ao caos - I Encontro Internacional de Ciências Sociais/ III Encontro de Ciênciais Sociais do Sul: Democracia, Desenvolvimento, Identidadea (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Relaciones étnicas y culturales en la educación: dialogando sobre los procesos emancipatorios en diferentes contextos sociales (Brasil-Haiti) - Memorias del 5º Foro Latinoamericano: Memoria e Identidad (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Discussão sobre o negro na Educação Superior: Políticas de Ação afirmativa no Brasil - III Ciclo de Estudos Filosofia e Educação: tem jogo nesse campo? (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Um estudo sobre a noção de identidade em Stuart Hall - XI Mostra de iniciação científica e I Mostra de Extensão (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Fundamentos do conceito de cultura: Denys Cuche - XI Mostra de iniciação científica e I Mostra de Extensão (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Identidade e Cultura: uma construção social - 17º Congresso de iniciação científica, 7ª Mostra de pós-graduação e 4ª Mostra de Extensão (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Ações afirmativas no Brasil: projeto alternativo de integração do negro na Educação - 17º Congresso de iniciação científica, 7ª Mostra de pós-graduação e 4ª Mostra de Extensão (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Relaciones étnicas e culturales en la educación: dialogando sobre los procesos emancipatórios endiferentes contextos sociales (Brasil-Haiti) - 5º Foro latinoamericano (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Relações raciais e políticas públicas no Brasil - XVII Congresso de iniciação científica e X Encontro de pós-graduação (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Construção histórica, política e social da identidade cultural do negro no Haiti e no Brasil - XVII Congresso de iniciação científica e X Encontro de pós-graduação (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Políticas de integração na Educação Superior: solução ou problema? - 2º Seminário de Política Social no Mercosul (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Frantz Fanon: a Alteridade e o Negro - 16 Congresso da Iniciação Científica, 6 Mostra de Pós-Graduação, 3 Mostra de Extensão (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A Visibilidade do Afro-descendente na Educação Brasileira: Sujeito da Construção dessa Nação - XVI CIC UFPel (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O Quilombismo no Brasil e o marronnage no haiti - XVI CIC UFPel (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O Universo Espiritual e Cultural da Primeira República Negra: Haiti - 15 Congresso de Iniciação Científica, Mostra de Pós-Graduação, Mostra de Extensão (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Diálogos: Gênero, mídias e transculturalismo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Há uma Filosofia africanista? - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
I Seminário Internacional de Estudos de fronteira das Guianas - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Diásporas, Refugiados, Migrantes: Perspectivas transfronteiriças - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Política de Imigração Haitiana - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Diáspora e transnacionalismo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
As dinâmicas da mobilidade haitiana no Brasil, no Suriname e na Guiana Francesa - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Abordagens alternativas sobre Segurança na região das Guianas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Migração, Direitos Humanos e Racismo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Haiti - Haiti¿s: Diásporas e lugaridades - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Impasctos da migração no contexto estudantil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Diaspora: Mobilité des jeunes haïtiens en Amérique du Sud - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Traduzindo o trabalho de Aimé Césaire: Negritude, Etnicidade e Culturas Afrobrasileiras - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Diásporas negras no contexto pós-colonial: Dialogando com intelectuais haitianos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Maranhão e Haiti - Economias em Ambientes afro-americanos - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Diáspora: sentidos sociais e mobilidades haitianas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Circulação migratória haitiana: pessoas, papéis e documentos - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Os movimentos políticos contra a ocupação americana (1915-1946) no Haiti: Nacionalismo, negrismo e socialismo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Diáspora haitiana: sentidos históricos, políticos e sociais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A emigração haitiana - o Brasil como local de destino - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Diaspora et Mobilités transnationales haïtiennes - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Circulação migratória em territórios da mobilidade: O caso dos haitianos no Brasil, no Suriname e na Guiana Francesa - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Circulação migratória haitiana e 'Casas diáporas' - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Racismo e Educação das relações étnico-raciais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Gênese, circuitos e lógicas da mobilidade haitiana no/para o Brasil - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Reconfigurações dos fluxos migratórios na América do Sul - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Migração e refúgio: balanços e perspectivas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Diasporas et circulation migratoire des Haïtiens en Amérique du sud - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Mobilités, pays blancs et diasporas: les trajectoires de vie des Haïtiens au Brésil, au Suriname et en Guyane française - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Du sens analytique et de l¿utilité pratique de diaspora: le cas des Haïtiens - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Pesquisas antropológicas no Caribe e nas guianas no século XXI - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A racialização da Revolução Haitiana: Brancos, Mulatos e Negros - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
MOBILITÉS HAÏTIENNES TRANSNATIONALES. BRÉSIL, SURINAME ET GUYANE FRANÇAISE - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
MOBILIDADES HAITIANAS TRANSNACIONAIS. CIRCUITOS, LÓGICAS E DIASPORA - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Afirmando diferenças: montando o quebra cabeça da diversidade na escola - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
A força das palavras: preconceito, discriminação e racismo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Civilizações africanas e Diretrizes curriculares para as relações étnico-raciais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Inclusiva ou Educação Plural e Democrática? O caso da Lei 10.639 - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Ciência que perturba: Rediscutindo a Prática do Cientista Social - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Ser preto = Ser haitiano - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Inauguration of a New Era in the XXI Century Migration: Fòmasyon diaspora ayisien lòt bò dlo-Brezil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Diversidade cultural: Preconceito e violência - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação antirracista no cotidiano escolar e acadêmico - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Educação e humanismo: o processo necessário para o ensino e a aprendizagem - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
História e cultura afro-brasileira e africana nos componentes curriculares: para que serve? - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Ações efetivas de implementação da Lei 10.639/03 - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
A implementação da Lei 10.639/03 e as Diretrizes curriculares para a Educação das relações étnico-raciais e para o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Desigualdade racial e racismo: que tipo de cidadania? - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Coordenador de Grupo de Trabalho- Educação Escolar Quilombola - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Processos e Valores Civilizatórios Africanos na Educação e na Cultura Nacional Brasileira - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Vista minha Pele: Processo de Descolonização - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Repensando as práticas didáticas das culturas negras no cotidiano escolar - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Conversando na/com a escola: experiências vividas no Haiti como haitiano - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Fundamentos para uma Educação antirracista - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Lei 10. 639 - Processo de construção de uma educação afrocentrada - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A formação de professores numa nação multirracial e pluriétnica: uma reflexão dialética e dialógica de desconstrução e reconstrução - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A diversidade cultural na formação de professores na EAD: democratizando o ensino e as culturas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação das relações étnico-raciais: o desafio da formação docente - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O silenciamento da temática das relações étnico-raciais na formação de professores no sul do brasil - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Educação para as relações étnico-raciais: formação de profissionais da educação na modalidade a distância na ufpel - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
"Ser negro não é para qualquer um": A persistência da desigualdade racial e as políticas de ações afirmativas - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Modelo Filosófico Fanoniano no contexto afro-latino-americano e pós-colonialista - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Vudú en Haití-Candomblé en Brasil: Identidades culturales y sistemas religiosos como concepciones del mundo afro-latino-americano - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
La percepción de los afro-extranjeros sobre las políticas de acciones afirmativas en la educación superior brasileña - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A representação social dos afro-brasileiros em relação às políticas de ações afirmativas na Educação Superior no Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Vodu e candomblé: Práticas religiosas de matriz africana nas Américas - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Religiões afro-brasileiras e caribenhas: aproximações entre o Vodu haitiano e o Candomblé Jeje baiano - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Religiosidade, Cultura e Identidade do povo haitiano - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Políticas públicas: Mobilidade Social e Desigualdades raciais no Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Discussão sobre o negro na Educação Superior: Políticas de ação afirmativa no Brasil - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Relaciones étnicas y culturales en la educación: dialogando sobre los procesos emancipatórios en diferentes contextos sociales (Brasil-Haiti) - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Políticas de Integração na Educação Superior: Solução ou problema? - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Fundamentos do conceito de Cultura: Denys Cuche - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Construção histórica, política e social da identidade cultural do negro no Haiti e no Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Relações raciais e políticas públicas no Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Ações afirmativas no Brasil: Projeto alternativo de integração do negro na Educação - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Identidade e Cultura: Uma construção Social - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
O negro sujeito em projeto alternativo: educação no Brasil e no Haiti - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Haiti: Cultura, poder, da prosperidade ao caos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Frantz Fanon: a Alteridade e o Negro - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Aimé Césaire et le Discours Sur le Colonialisme - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
La Négritude et le Mouvement Littéraire au XX éme Siècle - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A visibilidade do Afro-descendente na Educação Brasileira: Sujeito da Construção dessa Nação - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Um Modelo de Integração da Cultura Africana e Afro-brasileira: Lei 10. 639 - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Cultura negra, diversidade cultural e cultura religiosa do Haiti e Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Ali Kamel "Não Somos Racistas" - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Universo Espiritual e Cultural da Primeira República Negra: Haiti - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Nascimento da Negritude: o Haiti - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Negritude: Uma cultura e uma Realidade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
Diaspora, Circulation et Mobilité. Les jeunes haïtiens au Brésil | |
MOBILITÉ TRANSFRONTALIÈRE HAÏTIENNE AU BRÉSIL : KONGO, VYEWO ET DYASPORA | |
Diáspora | |
Racismo | |
Revisitando os conceitos de raça e racismo | |
Direito étnico, Território e Igualdades substanciais | |
Desigualdade racial e racismo: Que tipo de cidadania? | |
Educação para as relações étnico-raciais: Formação de profissionais da educação na modalidade a distância na UFPel | |
Direito à educação superior: dois casos de exclusão social e racial, Brasil - Colômbia | |
Aimé Césaire: Negritude, Etnicidade e Culturas afro nas Américas | |
Desigualdade Racial e Racismo: Que tipo de Cidadania? | |
Direito à Educação Superior: Dois casos de exclusão social e racial, Brasil-Colômbia | |
Direito Étnico, Território e Igualdades Substanciais | |
Cosmovisões afrorreligiosas : Candomblé e Vodu |
Ano | Título |
---|---|
Dossiê Haiti - Brasil: Haitianos no Brasil | |
Africanidades e culturas negras na produção de referências para uma educação das relações étnico-raciais | |
Olhares Negros sobre as Políticas de Ações afirmativas para afrodescendentes na Colômbia e no Brasil | |
Reflexões sobre a Questão Racial: Direito, Cidadania e Educação | |
Lixo. Estigmatização, Comércio Política. Déchets. Stigmatisations, Commerces, Politiques. Haiti |
Ano | Título |
---|---|
Apresentação | |
Reflexões sobre a Questão Racial: Direito, Cidadania e Educação |
Ano | Título |
---|---|
REVISITANDO AS PROPOSTAS EPISTEMOLÓGICAS DOS EIXOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO | |
Vídeo sobre Gramsci. Os intelectuais e a organização da cultura | |
DISCUTINDO CONCEITOS: EDUCAÇÃO FORMAL, NÃO-FORMAL, EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS? - Parte 1 e 2. | |
O que é o campo e a Educação do Campo? |
Ano | Título |
---|---|
O Humano no Pensamento de Mounier no Livro O Personalismo |
Ano | Título |
---|---|
O Objetivo da Fundação da Biblioteca Negra de Pelotas | |
Lei 10. 639: Obrigatoriedade do Ensino da História africana e a cultura afro-brasileira no Currículo Escolar | |
O Atual quadro Social e Política do Haiti: os Grandes Desafios, as Esperanças para o Futuro | |
A Importância do Haiti na Consciência dos povos negros |
Ano | Título |
---|---|
Biblioteca Negra de Pelotas (Fundadores) - Local: Pelotas | |
Grupo Sangoma (Fundadores) - Local: Pelotas |
Ano | Título |
---|---|
Curso de Filosofia (Concurso público) | |
A inclusão de imigrantes no ensino médio em Caxias do Sul: Um estudo de caso na perspectiva das violências de Galtung e Fanon (Mestrado) | |
A EXPERIÊNCIA DA CIDADANIA DO TRANSMIGRANTE HAITIANO NUM ESPAÇO SOCIOAMBIENTAL NO SUL DO BRASIL () | |
Mobilidade. A implementação de um polo de atendimento às altas habilidades/superdotação e talento na fronteira franco-brasileira () | |
Processo linguístico no fenômeno migratório: Haitianos em Pato Braco (PB) (Mestrado) | |
A PARTICIPAÇÃO DE MIGRANTES NORDESTINOS NO PROCESSO DE EXPANSÃO DA ZONA NORTE DE MACAPÁ NA DÉCADA DE 1990 - 2000 (Graduação) | |
Trabalho e território de haitianos na região metropolitana de Belo Horizonte: precariedade e resistência (Doutorado) | |
Migração de retorno: O caso da diáspora haitiana no Brasil () | |
Processo linguístico no fenômeno migratório: Haitianos em Pato Braco (PB) () | |
Reconhecimento e alteridade: Haitianos em lajeado/RS () | |
Como fazer amor com um negro sem se cansar de Dany Laferrière: uma análise pela teoria pós-colonial () | |
A MULHER HAITIANA EM PORTO VELHO, RONDÔNIA: IMIGRAÇÃO E GÊNERO () | |
Identidade, Gênero e Processos Educacionais no Quilombo: o caso das louceiras de Santa Luzia do Maruanum () | |
A MULHER HAITIANA EM PORTO VELHO, RONDÔNIA: IMIGRAÇÃO E GÊNERO (Mestrado) | |
Como fazer amor com um negro sem se cansar de Dany Laferrière: uma análise pela teoria pós-colonial (Mestrado) | |
Reflexões sobre a condição fronteiriça franco-brasileira: Dos tratados de limites à Fronteira-rede (Mestrado) | |
Migrantes haitianos em São Paulo e superexploração da força de trabalho (Mestrado) | |
O modus operandi do fluxo migratório haitiano para a Guiana Francesa no Século XXI (Graduação) | |
Relações de poder entre professores e alunos: Quanto à dicotomia do corpo no ensino fundamental I na escola estadual Serafina Costa Peraria (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Superexploração dos trabalhadores migrantes haitianos no Brasil no contexto da divisão internacional de trabalhoartir da década de 2010 () | |
Diáspora, deslocamento e identidade em Como fazer amor com um negro sem se cansar de Dany Laferrière () | |
Religião e Identidade na diáspora: O caso de imigrantes haitianos residentes em Porto velho () | |
Deslocamento do sonho: a inserção dos imigrantes haitianos no mercado de trabalho em Manaus () | |
Imigração haitiana no Brasil pós-terremoto de 2010. Do vanguardismo revolucionário a um povo sem lugar () | |
Diáspora, deslocamentos e identidade em "Como fazer amor com um negro sem se cansar" de Dany Laferrière (Mestrado) | |
Religiosidade e identidade(s) na diáspora: Por una etnografia entre imigrantes haitianos em Porto Velho (Mestrado) | |
Pentecostalismo e política: o envolvimento político Assembleiano no Amapá (Graduação) | |
Pensando socialidade violenta no "bairro feito de pontes" (Graduação) | |
Os ensinamentos dos hinos do Santo Daime: uma abordagem etnográfica da Igreja Céu de Saint Germain Macapá (Graduação) | |
Meu corpo, minhas regras: a representação dos corpos femininos na marcha das vadias Amapá (Graduação) | |
"Da Jamaica para o "Meio do mundo": as festas de reggae e a formação de uma comunidade regueira em Macapá-AP" (Graduação) | |
Ribeirinhos do Anauerapucu: conhecimentos tradicionais e seus aspectos cosmológicos (Graduação) | |
A mulher negra na obra "O cortiço de Aluisio do Azevedo" (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Cura, Dom e Dávida: Etnografia sobre parteiras tradicionais de Santana/AP (Graduação) | |
Diáspora e construção de uma identidade cultural em Adeus Haiti (Outra) | |
Identidade, feminismo e linguagem: uma tríade do discurso pós-colonial em (Outra) | |
Sexo, literatura e jazz: uma análise da primeira obra do escritor haitiano Dany Laferrière (Outra) | |
Diáspora, deslocamentos e cultura na obra de Dany Laferrière (Outra) | |
Obra país sem chapéu de Dany Laferrière: deslocamento, diáspora e memória () | |
Um recorte do discurso midiático sobre o processo de imigração haitiana na Amazônia: Uma análise das regularidades discursivas () | |
As implicações linguísticas nas relações de trabalho em um contexto migratório dos haitianos em Porto Velho () | |
Um recorte do discurso midiático sobre o processo de imigração haitiana na Amazônia: Uma análise das regularidades discursivas (Mestrado) | |
As implicações linguísticas nas relações de trabalho em um contexto migratório (Mestrado) | |
Obra país sem chapéu de Dany Laferrière: deslocamento, diáspora e memória (Mestrado) | |
Imigrantes haitianos no Rio Grande do Sul: Uma etnografia de sua inserção no contexto sociocultural brasileiro (Mestrado) | |
Política para refugiados no Brasil: o deslocamento forçado colombiano e o resgate da proteção dos direitos dessa população no Brasil (Graduação) | |
Críticas de Levinas ao pensamento ocidental e perspectivas éticas na obra "Totalidade e Infinito" (Graduação) | |
Políticas de financiamento para o Ensino Superior, EAD e Gestão de Polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Políticas de Ações afirmativas para afrodescendentes no sistema de educação a distância da UAB: Polo de cachoeira do Sul (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Aprendizagem de Literatura brasileira no ensino médio do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini - Encantado/RS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Mídias no processo de ensino e aprendizagem na Educação (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Histórias em quadrinhos: Ferramentas Pedagógicas na construção da leitura e da escrita (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Seleção Pública de professores para Atuarem como Tutores Presenciais No Curso de Educação do Campo (Outra) | |
Atividades lúdicas no estágio supervisionado (Graduação) | |
Maneiras de trabalhar alimentação saudável fazendo uso da internet (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A capacitação dos professores que trabalham com o Linux educacional (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Qual a finalidade para os alunos do 9º ano o uso da internet: educativo ou lazer? (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Seleção Pública de professores para Atuarem como Tutores Pesquisadores no Curso de Educação do Campo (Outra) | |
Gestão de polo de apoio presencial do programa nacional de administração pública (PNAP) da Universidade Federal de Santa Catarina/UAB (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Política Pública geral e setorial e a gestão de polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A influência do Estado, da sociedade e da educação na gestão de polos presenciais no ensino a distância (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Integração do polo de ensino com a comunidade (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Gestão democrática e participativa; atribuições do gestor de polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Seleção Pública para Tutores à Distância para atuar no Curso de Relações Étnico-raciais (Outra) | |
Seleção Pública para Tutores Presenciais do Polo de Herval para atuar no Curso de Educação Ambiental (Outra) | |
Seleção Pública para Tutores Presenciais do Polo de Serafina Corrêa para atuar no Curso de Educação Ambiental (Outra) | |
Seleção Pública para Tutores Presenciais do Polo de Santana de Livramento para atuar no Curso de Educação Ambiental (Outra) | |
Seleção Pública para Tutores Presenciais do Polo de Cruz Alta para atuar no Curso de Educação Ambiental (Outra) | |
Seleção Pública para Tutores Presenciais do Polo de Sapiranga para atuar no Curso de Educação Ambiental (Outra) | |
Seleção Pública para Tutores Presenciais do Polo de Jaguarão para atuar no Curso de Educação Ambiental (Outra) | |
Seleção Pública para Tutores Presenciais do Polo de Sapucaia do Sul para atuar no Curso de Educação Ambiental (Outra) | |
Seleção Pública para Tutores Presenciais do Polo de São Francisco de Paula para atuar no Curso de Educação Ambiental (Outra) | |
Seleção Pública para Tutores Presenciais do Polo de Balneário Pinhal para atuar no Curso de Educação Ambiental (Outra) | |
Seleção Pública para Tutores Presenciais do Polo de Cachoeira do Sul para atuar no Curso de Educação Ambiental (Outra) | |
Seleção Pública Para tutores presenciais para atuar no Curso de Relações Étnico-raciais (Outra) | |
Gestão de Polos: Tipos de Gestão Organização e Gestão de Polo (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
As Políticas Públicas e a Gestão de Polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Diferentes Modelos de Gestão e a Gestão de Polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O Desafio da Implementação da EAD como Política Pública e o papel do Gestor de Polo (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
História da EAD e Gestão de Polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Qualidade na Gestão de Polos e o Desenvolvimento de Pessoas na Fronteira Oeste Rio Grande do Sul (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão de Polos: Gestor de Polos e um novo Paradigma (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O Gestor no Polo de Apoio Presencial (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão de Polos: Um estudo acerca das oportunidades e obstáculos enfrentados atualmente Itaqui (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Relação: Estado, Sociedade, Educação e Gestão de Polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão de Polos e a realidade Municipal: Uma análise das perspectivas da Educação à Distância no município Itaqui (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Tipos de Gestão e a Gestão de Polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Evolução da EAD e os Desafios do Gestor de Polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Polo UAB: Competência para uma Gestão de Qualidade (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Desenvolvimento Local e Gestão Democrática Participativa (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestor X Administrador (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Repensando o Papel do professor-tutor e suas Práticas Pedagógicas em EAD (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão Democrática (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A importância dos recursos humanos frente suas instituições (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão Educacional na Educação a Distância (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Organização dos Polos de Apoio Presencial (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Políticas Públicas para a Educação Brasileira do Período Jesuítico a UAB e o Papel do Gestor Frente a Essas Políticas (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestor X Administrador: Uma Abordagem Crítica (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O papel do Gestor de Polos no sistema UAB, Frente às Políticas de Criação e financiamento para o Ensino superior - EAD - Nos níveis Federal e Municipal de Tapejara-RS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão de Polos: Planejamento e Territorialidade Planejamento e Gestão de Polos: Oportunidades e Obstáculos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O Desafio da Implantação da EAD como Política Pública e o Papel do Gestor de Polo, no Município de tapejara-RS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A história da EAD e a Gestão de Polos em Rosário do Sul (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Redes Sociais em Educação: Possibilidades na Gestão de Polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Função Social de Apoio Presencial: Desafios do Gestor (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Desenvolvimento Social e Políticas Públicas: Cidadania e Gestão (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O Desafio da Implantação da EAD como Política Pública e o Papel do Gestor no Município de Tapejara-RS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Importância do Planejamento e Gestão do Polo EAD como Política Pública e o Papel do Gestor de Polos no Município de Tapejara (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
História da EAD e a Gestão de Polos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
I Jornada Internacional "Mobilidade de pessoas e direitos humanos na fronteira franco-brasileira" (ORGANIZACAO) | |
I Seminário "Migração e refúgio na região fronteiriça franco-brasileira" (ORGANIZACAO) | |
Lançamento do Programa de Apoio a Migrantes e Refugiados (PAMER) (ORGANIZACAO) | |
Capacitação em Saúde, Direitos Humanos e Protagonismo Social de Lideranças Religiosas (ORGANIZACAO) | |
A dinâmica da cosmovisão africana: breves considerações teólogicas e filosóficas acerca da religião de matriz africana e afro-umbandista (ORGANIZACAO) | |
I Encontro regional de Educação Escolar Quilombola (ORGANIZACAO) | |
I Jornada do programa de pós-graduação em Ciências Sociais (ORGANIZACAO) | |
"A cultura negra na América Latina: As experiências nas Comunidades de Remanescentes de Quilombos no Sul do Brasil". (ORGANIZACAO) | |
Encontro Internacional de Ciências Sociais/ III Encontro de Ciênciais Sociais do Sul: Democracia, Desenvolvimento, Identidadea (ORGANIZACAO) | |
XVII Congresso de Iniciação Científica e X Encontro de pós-graduação (ORGANIZACAO) | |
2º Seminário de Política social no Mercosul / Seguridade social, Participação e Desenvolvimento (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
XII Reunión de Antropología del Mercosur.Mesa Redonda 14: DIáSPORAS, SUJEITOS DIASPóRICOS E PóS-COLONIALISMO (Congresso) | |
I Jornada Internacional de Ciênciais Jurídicas e Sociais.Conferência de abertura (Outra) | |
XIV Seminário Internacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea e X Mostra Internacional de Tranalhos Científicos.Coordenador da apresentação de trabalhos (Seminário) | |
I Seminário Nacional: Territórios, Ordenamentos e Representações (I Setor).Migrações na Amazônia Contemporânea (Seminário) | |
Seminário permanente: Gênero e Territórios de Fronteira. (Seminário) | |
30ª Reunião Brasileira de Antropologia (RBA). (Congresso) | |
Colloque Internationale "Gouverner les pratiques économiques".Une économie-diaspora? Mobilité haitienne et gouvernement des personnes (Outra) | |
Estudos da Religião: Etapas e perspectivas. (Outra) | |
I Seminário Internacional do Observatório das migrações em Rondônia: Populações e Fronteiras.Migração haitiana para o Brasil (Seminário) | |
I seminário sobre Migração e Refúgio na região fronteiriça franco-brasileira. (Seminário) | |
I seminário sobre Migração e Refúgio na região fronteiriça franco-brasileira.Mesa-redonda: Migração, Refúgio e Racismo" (Seminário) | |
VIII Fórum de Migrações/IV Simpósio de pesquisa sobre migrações.Família e redes migratórias (Simpósio) | |
30ª Reunião Brasileira de Antropologia (RBA).Diásporas (Congresso) | |
IV Reunión de Antropología del Mercosur.Circulações migratórias haitianas: Brasil, Suriname e Guiana Francesa (Congresso) | |
Seminário de Políticas Públicas na UNIFAP: Criação e Implementação do Do NEAB-UNIFAP. (Seminário) | |
V Reunião Equatorial de Antropologia/XIV Reunião de Antropólogos no Norte e Nordeste.Coordenador do Fórum Temático "Circulaç~eos migratórias haitianas no Brasil: Desdobramentos e reflexões" (Congresso) | |
IV Reunión de Antropología del Mercosur.Caribe e Guianas: Espaços de reflexões antropológicas (Congresso) | |
V Reunião Equatorial de Antropologia/XIV Reunião de Antropólogos no Norte e Nordeste.Coordenador do Grupo de Trabalho "Circulação de pessoas, objetos e técnicas no Caribe, nas Guianas e na Amazônia" (Congresso) | |
Atelier de lecture en anthropologie. (Seminário) | |
I Conferência Municipal sobre migrações e refúgio.Migração e refúgio: balanços e perspectivas (Outra) | |
1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio - COMIGRAR. (Outra) | |
Situations coloniales et poscoloniales. (Seminário) | |
Formation doctorale Sciences de la société. (Seminário) | |
Atelier Migrations. (Seminário) | |
Familles, migrations, classes sociales. (Seminário) | |
Migrações na Pan-Amazônia: Fluxos, processos sociais e políticas. (Seminário) | |
Modes de gouvernement et pratiques économiques. (Seminário) | |
Les Diasporas dans la ville.. (Seminário) | |
IV Reunião Equatorial de Antropologia/ XIII Reunião de Antropólogos do Norte e Nordeste.Minorias (in)visíveis: maroons, Indígenas e Indianos nas Guianas (Congresso) | |
Journées Doctorales "Migrations et Economie mondiale". (Seminário) | |
IV Reunião Equatorial de Antropologia/ XIII Reunião de Antropólogos do Norte e Nordeste.Coordenador do fórum "Pesquisas antropológicas no caribe e nas Guianas no Século XXI" (Congresso) | |
Dídá-Ara - II Encontro Nacional de Tradições de Matriz Africana e saúde: Afrobioética no contexto do Sus.Afrobioética: corpo como território do sagrado (Encontro) | |
Dída-Ara - II Encontro nacional de tradições de matriz africana e saúde: afrobioética no contexto do SUS. (Encontro) | |
VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior à Distância (ESUD).Educação para as relações étnico-raciais: formação de profissinais da educação na modalidade a distância na ufpel (Congresso) | |
Curso de extensão - Aperfeiçoamento em educação ambiental. (Outra) | |
7º Foro Latinoamericano: Memoria e Identidad.O silenciamento da temática das relações étnico-raciais na formação de professores no sul do brasil (Outra) | |
VII Foro Internacional Kizomba.Políticas Públicas y Acciones Afirmativas dirigidas a los Afrouruguayos (Outra) | |
I Encontro Regional de Educação Escolar Quilombola.Educação Escolar Quilombola (Encontro) | |
Design, Escola e Arte no III SECONEP - Aplicando a Lei 10639/2003. (Seminário) | |
II Congreso Internacional. Ciencias, Tecnologías y Culturas.Modelo Filosófica Fanoniano no contexto afro-latino-americano e pós-colonialista (Congresso) | |
I Jornada do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais - Perspectivas Sociais. (Seminário) | |
VII Congreso Chileno de Antropología.Vudú en Haití - Candomblé en Brasil: Identidades culturales y sistemas religiosos como concepciones del mundo afro-latinoamericano (Congresso) | |
27ª Reunião Brasileira de antropologia.?Ser negro não é para qualquer um?: a persistência da desigualdade racial e as políticas de ações afirmativas (Congresso) | |
VIII Reunión de Antropologia del Mercosur - RAM 2009. (Congresso) | |
A cultura negra na América Latina: As experiências nas Comunidades de Remanescentes de Quilombos no Sul do Brasil.Memória e Identidade no Contexto das Comunidades Quilombolas (Outra) | |
II Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. (Outra) | |
II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial. (Outra) | |
Universidade Pública e Movimentos Sociais. (Seminário) | |
I Mostra de Cinema - Negritude (Inclusão da Lei 11645/08).I Mostra de Cinema - Negritude (Oficina) | |
IV Ciclo de Estudos - Educação e Filosofia: tem jogo neste campo?. (Outra) | |
Ciclo de Palestras Aspectos e Desafios da Francofonia IV.Aimé Césaire et le discours sur le colonialisme (Congresso) | |
VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. (Outra) | |
III Ciclo de Estudos Filosofia e Educação: tem Jogo nesse Campo?.Um Modelo de Integração da Cultura Africana e Afro-brasileira: 10. 639 (Outra) | |
III Ciclo de Estudos Filosofia e Educação: tem jogo nesse campo?. (Outra) | |
I Fórum Municipal de Educação em Direitos Humanos. (Outra) | |
Colóquio Bicentenário da Fenomenologia do Espírito de Hegel. (Outra) | |
100 Anos do Jornal A Alvorada. (Seminário) | |
Etnia Negra, Raízes e Visibilidade. (Seminário) | |
I Seminário Internacional de Filosofia e Educação: Papel da Filosofia e do Educador no Processo Educativo. (Seminário) | |
IV Jornadas do GT Mundos do Trabalho - RS. (Seminário) | |
Seminário sobre Reforma Política. (Seminário) | |
IV Seminário de Ética de Pelotas - Responsabilidade Social. (Seminário) | |
I Seminário de Ética e Responsabilidade Social na Mídia. (Seminário) | |
I° Acampamento binacional do Fórum Social Mundial. (Outra) | |
Encontro Filosofia e Ensino. (Encontro) | |
Semana Acadêmica do Curso de Filosofia. (Seminário) | |
VII Encontro de Cursos de Filosofia do Sul do Brasil: Filosofia e Ensino - Filosofia na Escola. (Simpósio) | |
V Simpósio Sul-Brasileiro Sobre o Ensino de Filosofia. (Simpósio) | |
I Seminário Internacional sobre Pensamento Crítico Latino - Americano e Mundo da Vida. (Seminário) | |
Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Filosofia e Teologia. (Seminário) | |
Curso Epistemologia e Hermenêutica: o debate entre Filosofia, Direito e Educação. (Seminário) |
Ano | Título |
---|---|
Parecer de assessoria para avaliar o pedido de financiamento de projeto de pesquisa para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) (Trabalho Tecnico) | |
Parecer de artigo da Revista de Estudos e Pesquisas sobre as Américas (Trabalho Tecnico) | |
Consultor do Comitê Técnico Científico Externo do Programa Institucional de Bolsas e Trabalho Voluntário de Iniciação Científica ? PIBIC/UNIR/CNPq (Assessoria) | |
Política de Imigração Haitiana (Programa de Rádio TV) | |
III Semana de Filosofia (Programa de Rádio TV) | |
Ações afirmativas: para além das Cotas (Programa de Rádio TV) | |
Políticas Públicas em prol de migrantes e refugiados no Brasil Contemporâneo (Curso de Curta Duração) | |
Curso de capacitación de actores para recepción e integración de migrantes haitianos (Curso de Curta Duração) | |
Resolução de Política de Ações Afirmativas da Unifap (Trabalho Tecnico) | |
Parecer avaliativo de artigo para a edição do numero 9 da Revista Ambivalência (Trabalho Tecnico) | |
Parecer avaliativo de artigo para a Revista Interdisciplinar da Mobilidade (Trabalho Tecnico) | |
Parecer de assessoria de acompanhamento do bolsista de doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) (Trabalho Tecnico) | |
Parecer de assessoria ao pedido de bolsa de doutorado para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) (Trabalho Tecnico) | |
Consultor do Comitê Técnico Científico Externo do Programa Institucional de Bolsas e Trabalho Voluntário de Iniciação Científica ? PIBIC/UNIR/CNPq (Trabalho Tecnico) | |
Parecerista ad-hoc de projetos submetidos à Pró-Reitoria de extensão da Unila (Assessoria) | |
Centro de Inovação e de empreendedorismo no Haiti (Assessoria) | |
Dólar alto, crise econômica e xenofobia afetam Diáspora haitiana no Brasil (Programa de Rádio TV) | |
Brésil ? Caraïbes ? Afrique: Littérature et Réalité Sociale (Curso de Curta Duração) | |
Parecer avaliativo de artigo para a revistaa Horizontes Antropológicos, edição nº 46 (Trabalho Tecnico) | |
Elaboração de Projeto do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Fronteira (Trabalho Tecnico) | |
Ação de extensão (Assessoria) | |
Capacitação em Saúde, Direitos Humanos e Protagonismo Social de Lideranças Religiosas (Assessoria) | |
REVISITANDO AS PROPOSTAS EPISTEMOLÓGICAS DOS EIXOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Curso de Formação Continuada para Professores da rede Estadual de Santo Antônio da Patrulha: Pesquisa, Currículo, Letramento e Alfabetização (Curso de Curta Duração) | |
Educação para as relações étnico-raciais (Curso de Curta Duração) | |
Criação da Associação dos Imigrantes haitianos no Brasil - AIHB (Assessoria) | |
Migração e refúgios de haitianos no Brasil: Balanços e Perspectivas (Assessoria) | |
Consultor Acadêmico da Educação das Relações Étnico Raciais (Assessoria) | |
Formação teológica e filosófica de matriz africana (Assessoria) | |
Vídeo sobre Gramsci. Os intelectuais e a organização da cultura (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
DISCUTINDO CONCEITOS: EDUCAÇÃO FORMAL, NÃO-FORMAL, EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS? - Parte 1 e 2. (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
O que é o campo e a Educação do Campo? (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Curso de Educação para as Relações Étnico-raciais (Curso de Curta Duração) | |
Parecer técnico de artigos da Revista Thema (Trabalho Tecnico) | |
Parecer técnico de artigos da Revista Entretemas de Venezuela (Trabalho Tecnico) | |
Relatório do estágio docente (Trabalho Tecnico) | |
Haiti e Brasil: O que têm de semelhante e de diferença (Programa de Rádio TV) | |
Relatório do estágio de Filosofia no Ensino Médio (Trabalho Tecnico) | |
Preparação do 7° Contingente de Força de Paz - Batalhão Haiti (Curso de Curta Duração) | |
Frantz Fanon: a alteridade e o negro (Relatório Pesquisa) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Direito |