Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá. Bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia, 1992 (Antiga UNESPA). Especialização em Direito Constitucional Aplicado pela Universidade Federal do Pará. Passagem pelo Mestrado em Políticas Públicas e Direito Ambiental do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Amapá, 2013. Passagem pelo Curso de Licenciatura em Letras, 3 anos, pela Universidade Federal do Pará. Exerceu Estágio Docência Supervisionado, na disciplina Direito Tributário na Faculdade de Direito da UFMG, sob supervisão e orientação da Profa. Dra. Misabel Abreu Machado Derzi. Professor Adjunto da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, onde leciona Filosofia do Direito, Direito Econômico, Financeiro e Tributário. Professor da Escola de Magistratura do Amapá (2002 a 2005). Promotor de Justiça do Ministério Público do Amapá, ingresso em 1996. Procurador Jurídico da Universidade Federal do Amapá, no período de jun.1993 a dez. 1995, mediante concurso. Analista Judiciário da Justiça Federal, Seção Judiciária do Amapá, no período de out. 1992 a jun.1993, mediante concurso. Procurador Geral da Câmara de Vereadores de Macapá (abril a out. 1992). Exerceu o cargo de Procurador-Geral de Justiça do MP-AP, no biênio 2009-2011 e de Diretor Geral da mesma Instituição, no período de julho de 2006 a fev.2009. Eleito vice-presidente para Região Norte do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público, 2010.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
RESENHA DO LIVRO METODOLOGIA DA CIÊNCIA DO DIREITO, DE KARL LARENZ - DOI: 10.12818/P.0304-2340.2014v64p563 Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (Impresso),v.64,p.565-571 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
JUSTIÇA DISTRIBUTIVA E FINANCIAMENTO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS NO FEDERALISMO BRASILEIRO - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Relato de experiência do projeto de pesquisa 'Caleidoscópio Tucuju do Direito': A relevância da inserção da legística nos debates do curso de direito da UNIFAP - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
PROJETO DE LEI Nº 4966/2016 E DESENVOLVIMENTO: uma medida legislativa adequada para combater pobreza no município de Mazagão no Estado do Amapá? - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
ROYALTIES DA MINERAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: Como transformar as receitas públicas da exploração mineral em instrumento para financiar desenvolvimento humano em municípios mineradores? - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Tributação e Desenvolvimento: notas relativas ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Bens e Direitos como possibilidade para promover a redução de desigualdades sociais. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O Intérprete e as lacunas da lei: uma visão amazônica deste labor. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Ultrapassando os contornos da dogmática jurídica rumo ao ensino crítico e reflexivo do Direito Tributário. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Os crimes contra a vida no Amapá e a atuação do Ministério Público no Tribunal do Júri - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A Luta pelo Direito - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Direito e Desenvolvimento: Uma relação estratégica
Tributação e Desenvolvimento: Notas relativas ao imposto sobre transmissão causa mortis de bens e direitos e doação como possibilidade para promover a redução de desigualdades sociais
A PARTICIPAÇÃO DAS PARTES COMO CONDIÇÃO DE LEGITIMIDADE DA DECISÃO JUDICIAL

Livros

Ano Título
A partilha dos royalties petrolíferos do pré-sal no federalismo brasileiro: análise em torno do novo regime distributivo estabelecido pela Lei 12.734/2012

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
HERMENEUTICA CONSTITUCIONAL PÓS-POSITIVISTA COMO FONTE DE TENSÃO INSTITUCIONAL ENTRE LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO NO CASO DA DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO (Graduação)
A (IN)CONSTITUCIONALIDADE DA PUBLICIDADE RESTRITA NOS PROCESSOS DE CONTROLE EXTERNO NO ÂMBITO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (Graduação)
A coercitividade através da responsabilização patrimonial pessoal do gestor para o acesso do direito à saúde no estado do Amapá (Doutorado)
A Negativa de Anotação da CTPS dos Empregados Rurais nas Fazendas no Município de Amapá, no Estado do Amapá, nos Anos de 2014 e 2015, e seus Reflexos nos Direitos (Graduação)
O Papel do Marco Civil da Internet na Efetivação dos Direitos e das Garantias dos Usuários a Cidade de Macapá (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
SEMINÁRIO NACIONAL DE DIREITO JUSTIÇA E SOCIEDADE: PERSPECTIVAS DA PESQUISA NO BRASIL (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
V JORNADA DE TEORIA DO DIREITO.ROYALTIES DA MINERAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: Como transformar as receitas públicas da exploração mineral em instrumento para financiar desenvolvimento humano em municípios mineradores? (Outra)
II Congresso Internacional de Direito COnstitucional e Filosofia Política.O Futuro do Constitucionalismo: A Construção da Democracia Constitucional (Congresso)
XXIV Encontro Nacional do CONPEDI.Tributação e Desenvolvimento: notas relativas ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Bens e Direitos como possibilidade para promover a redução de desigualdades sociais. (Outra)
I Seminário sobre Governança das Redes e o Marco Civil da Internet. (Seminário)
XXIII CONPEDI.A Participação das Partes Como Condição de Legitimidade da Decisão Judicial (Congresso)
III Seminário Nacional Sobre Ensino Jurídico e Formação Docente.Como vencer a hegemonia das aulas expositivas? - Os métodos participativos aplicados a contextos de grande "tradição" (docente e discente) expositiva (Seminário)
Seminário de Hermenêutica Jurídica.O intérprete e as lacunas da legislação: uma visão amazônica deste labor (Seminário)
Lei de Acesso à Informação - Controle, Planejamento e Processos Decisórios no Brasil. (Encontro)
Prosecutor Swat (Hard Target). (Outra)
A LUTA PELO DIREITO.A LUTA PELO DIREITO (Seminário)
CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL THE COACHING CLINIC. (Outra)
MEDALHA DO MÉRITO AMBIENTAL BEIJA-FLOR BRILHO-DE-FOGO.OUTORGA DE RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO MEIO AMBIENTE (Outra)
I CICLO DE PALESTRAS DO CURSO DE DIREITO DA UNIFAOP.JUSTIÇA: ATUAÇÃO E ACESSO (Outra)
FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ATUAR NA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DA VIOLENCIA DA PESSAO IDOSA ~L. (Outra)
VIII ENCONTRO NACIONAL DE TRIBUNAIS DE JÚRI. (Encontro)
CURSO SUJEITO PASSIVO E A RESPONSABILIDADE TRIBUTÁRIA.SUJEITO PASSIVO E A RESPONSABILIDADE TRIBUTÁRIA (Outra)
ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS COM ESTRATÉGIAS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS. (Outra)
PALESTRA.ASPECTOS CONSTITUCIONAIS DO ICMS (Outra)
CONCURSO MELHOR ARRAZOADO FORENSE DO MPAP.MELHOR ARRAZOADO FORENSE 2000 (Outra)
SEMINÁRIO DE DIREITO CONSTITCIONAL. (Seminário)
CURSO DE RECICLAGEM INSTITUCIONAL. (Outra)
I SEMINÁRIO MINISTÉRIO PÚBLICO, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA. (Seminário)
ACADEMIA AMAPAENSE DE LETRAS JURÍDICAS.MEMBRO FUNDADOR (Outra)
CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO PORCESSUAL. (Congresso)
CONGRESSO NACIONAL:DIREITO PROCESSUAL CIVIL E REFORMA CONSTITUCIONAL. (Congresso)
SEMANA DA AMAZÔNIA.ECOLOGIA - O DESAFIO DO SÉCULO (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Atividade Policial e Direitos Humanos (Curso de Curta Duração)