Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Pará (2011), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Amapá (2016) e especialização em docência do ensino superior (2014). Tem experiência na área de Farmacologia (com ênfase em Farmacologia Geral), toxicologia, histopatologia e modelo de zebrafish. Atualmente, atua como Professor do Magistério Superior na Universidade Federal do Amapá, ministrando a disciplina histologia para o curso de Medicina da referida instituição.

Study of the non-clinical healing activities of the extract and gel of Portulaca pilosa L. in skin wounds in wistar rats: A preliminary study BIOMEDICINE & PHARMACOTHERAPY,v.96,p.182-190 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Effects of Bothrops alternatus venom in zebrafish: a histopathological study INFLAMMOPHARMACOLOGY,v.25,p.1-12 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Hypoglycemic effect of formulation containing hydroethanolic extract of Calophyllum brasiliense in diabetic rats induced by streptozotocin Brazilian Journal of Pharmacognosy,v.26,p.634-639 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Use of zebrafish (Danio rerio) in experimental models for biological assay with natural products African Journal of Pharmacy and Pharmacology,v.10,p.883-891 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)