Ano | Título |
---|---|
A importância da atuação psicopedagógica no contexto escolar P@rtes (São Paulo),v.1,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO CONTEXTO EDUCACIONAL - XIII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente ? SIPD/Cátedra UNESCO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Educação ambiental no ensino superior: uma análise a partir do contexto educacional do Amapá - I Encontro Científico e Tecnológico da Universidade Brasil (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
AS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO À APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AUTISTAS - XIII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente ? SIPD/Cátedra UNESCO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
INDISCIPLINA ESCOLAR: COMPREENDER AS CAUSAS PARA INTERVIR - XIII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente ? SIPD/Cátedra UNESCO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A UTILIZAÇÃO DO VOKI COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA - XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO- EDUCERE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
PERFIL MOTOR E APRENDIZAGEM ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE AS IDADES CRONOLÓGICA E MOTORA EM UMA ESCOLAR MACAPAENSE - XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO- EDUCERE (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
AS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO À APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AUTISTAS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO CONTEXTO EDUCACIONAL - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
INDISCIPLINA ESCOLAR: COMPREENDER AS CAUSAS PARA INTERVIR - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A utilização do VOKI como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da leitura e escrita - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A UTILIZAÇÃO DO VOKI COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
PERFIL MOTOR E APRENDIZAGEM ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE AS IDADES CRONOLÓGICA E MOTORA EM UMA ESCOLAR MACAPAENSE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) |
Ano | Título |
---|---|
A utilização de Avatares como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da leitura e da escrita |
Ano | Título |
---|---|
As expectativas dos professores em relacao a aprendizagem dos alunos autistas | |
A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO CONTEXTO ESCOLAR |
Ano | Título |
---|---|
Processo Seletivo Docente - Adolfo Francesco de Oliveira Collares (Professor titular) | |
Processo Seletivo Docente - Valdete Lima Favacho (Professor titular) | |
Processo Seletivo Docente - Jefferson Pinheiro Silva (Professor titular) | |
Processo Seletivo Docente - Suely Leitão da Conceição (Professor titular) | |
Processo Seletivo Docente - Núbia Soraya de Almeida Ferreira (Professor titular) | |
Processo Seletivo Docente - Marcus Vinicius da Silva Buraslan (Professor titular) | |
Processo Seletivo Docente - Mairla Alves Barbosa (Professor titular) | |
Processo Seletivo Docente - Alandy Patrícia do Socorro Sousa Cavalcante (Professor titular) | |
Processo Seletivo Docente - Arlindo tavares da Silva (Professor titular) | |
Processo Seletivo Docente - Josicléia da Conceição Portela Carvalho (Professor titular) | |
Processo Seletivo Docente - Marcos Wagner Queiroz Mendes (Professor titular) | |
Gênero e diversidade sexual: concepções de profissionais da educação de uma instituição de ensino superior privada de Macapá-AP (Graduação) | |
Escolarização de autista: inclusão e prática (Graduação) | |
Os possíveis efeitos psicológicos do abuso sexual nas vítimas no contexto intrafamiliar (Graduação) | |
Diálogos entre as literaturas: conceituação de transgênero (Graduação) | |
Ansiedade: um desafio aos candidatos à aquisição da primeira carteira nacional de habilitação na cidade de Macapá (Graduação) | |
divórcio e as influências no desenvolvimento psicossocial dos filhos na terceira infância (Graduação) | |
Síndrome de alienação parental e seus aspectos emocionais na criança (Graduação) | |
Novas configurações da família brasileira: um olhar sobre o conhecimento doa acadêmicos de Psicologia da Faculdade Estácio de Macapá (Graduação) | |
terceira idade e EJA: refletindo sobre os motivos e expectativas do retorno a vida escolar (Graduação) | |
O mal estar na perfomance: "rhythm O" de Maria Abramovic e a questão na violência contemporânea" (Graduação) | |
A formação do psicólogo para atendimento nas políticas de assistência social (Graduação) | |
Empoderamento da comunidade negra: contribuições da psicologia para esse processo (Graduação) | |
Educação Inclusiva: novos desafios para os docentes de Instituição de Ensino Superior (Graduação) | |
Modelagem molecular como ferramenta didática no ensino de Química Orgânica (Graduação) | |
XV Colóquio de Inicição Científica (Outra) | |
Proposta de implantação e de desenvolvimento de uma Universidade Corporativa na cidade de Macapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A gestão participativa de ensino infantil da escola Sesc - Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A função do assistente social na empresa privada no setor de recursos humanos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Portal de periódicos da CAPES como fonte de informação no ensino superior: usabilidade na Universidade Federal do Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Mídia e Tecnologia: novas formas de comunicação (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão por competência: uma nova possibilidade para a gestão de pessoas nas organizações (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gerenciamento de conflitos focado no líder e nos liderados em um ambiente de projetos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
As implicações da tecnologia da informação (TI) na área de gestão de pessoas no ambiente organizacional (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A oferta do ensino superior no Amapá na modalidade a distância (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Ferramentas de Internet para alunos na pós-graduação (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Tecnologias aplicadas a educação: vídeo um novo caminho para aprendizagem dentro de sala de aula (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Educação e relações raciais (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A universidade na melhor idade (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Tecnologias da Informação e comunicação: a importância de sua utilização na educação de jovens e adultos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
As tecnologias aplicadas à educação (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Ensino e aprendizagem em Educação á distância. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O papel do Professor no desenvolvimento da comunicação do aluno autista. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O usos do vídeo em sala de aula: uma proposta de aplicação (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Educomunicação no Ensino Superior: o uso da produção de vídeo na atividade acadêmica (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A importância da liderança no contexto organizacional (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A implantação da avaliação de desempenho em organizações privadas no Estado do Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Desafio do autoconhecimento para o desenvolvimento da liderança (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Qualidade de vida no trabalho: algumas discussões (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Educação à distância como ferramenta estratégica para capacitação de pessoas - Eletronorte Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O grande desafio das empresas do século XXI: transformar o conhecimento adquirido em resultados satisfatórios (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Escola e família: cumplicidade necessária na formação do indivíduo (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O uso da pesquisa on-line na turma 432 da 4ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual Professor Antonio Castro Monteiro (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O uso do computador como ferramenta pedagógica dos professores da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola EstadualLorimar Simões Paes (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O computador como facilitador de aprendizagem na disciplina de Ciências na turma 521 da Escola Estadual Dom José Maritano (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O uso do computador e da internet aplicada a prática pedagógica: uma observação no fazer pedagógico em uma escola municipal em Ferreira Gomes/AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
Programa de Formação Docente: Práticas Interdisciplinares na Construção de Conhecimentos (ORGANIZACAO) | |
PROGRAMA ENADE: UM PASSO EM DIREÇÃO AO SUCESSO PROFISSIONAL (ORGANIZACAO) | |
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE: O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS ASSOCIADAS AO AMBIENTE FORMAL DE ENSINO (ORGANIZACAO) | |
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE: ENSINO COM PESQUISA: A PRÁTICA DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO (ORGANIZACAO) | |
Programa Institucional de nivelamento acadêmcio: aperfeiçoando seus conhecimentos - 2012.2- Matemática (ORGANIZACAO) | |
Programa Institucional de nivelamento acadêmcio: aperfeiçoando seues conhecimentos - 2012.2 (ORGANIZACAO) | |
XXIII Semana Pedagógica - Missão docente aliada a missão da IES (ORGANIZACAO) | |
PROJETO ENADE: Implementação de estratégia para sensibilização e esclarecimento da importância do ENADE (ORGANIZACAO) | |
Feira das Profissões (ORGANIZACAO) | |
Programa de Formação Docente: Gestão Educacional no Ensino Superior (ORGANIZACAO) | |
XXIII SEMANA PEDAGÓGICA - FORMAÇÃO DOCENTE: DO COMPROMISSO INDIVIDUAL À RESPONSABILIDADE INSTITUCIONAL (ORGANIZACAO) | |
Curso de Nivelamento- Aperfeiçoando seus Conhecimentos- Recordando a Anatomo Fisiologia (ORGANIZACAO) | |
Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico: Aperfeiçoando seus conhecimentos (ORGANIZACAO) | |
Projeto de Formação Continuada da Escola Meta (ORGANIZACAO) | |
FESTIVAL DE ARTES DA ESCOLA META - ÁGUA: SENTENÇA DE MORTE OU FONTE DE VIDA? (ORGANIZACAO) | |
PROJETO MATEMATLÉTICA - COPA DO MUNDO: CONTRASTE DE UM ESPETÁCULO POLÍTICO E SOCIAL (ORGANIZACAO) | |
I CICLO DE ESTUDOS DA ESCOLA META (ORGANIZACAO) | |
A importância das relações interpessoais no processo de ensinar (ORGANIZACAO) | |
PROJETO MATEMATLÉTICA - MENTE BRILHANTE + ESTRUTURA SAUDÁVEL = CIDADANIA (ORGANIZACAO) | |
FESTIVAL DE ARTES DA ESCOLA META - PRESERVAR O AMANHÃ ATRAVÉS DA ARTE (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
XIII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente ? SIPD/Cátedra UNESCO. (Congresso) | |
I SEMINÁRIO ESTADUAL INCLUSIVO: CONSTRUINDO E RECONSTRUINDO ESPAÇOS INCLUSIVOS. (Seminário) | |
II Seminário Amapaense de Inclusão Educacional.Educação Inclusiva em foco: as tecnologias assistivas no contexto da educação básica (Seminário) | |
Congresso Iberoamericano de Informática Educativa Especial.A utilização do VOKI como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da leitura e escrita (Congresso) | |
Encontro Estadual de Profissionais da Educação Especial na área da da Deficiência Visual. (Encontro) | |
1º Seminário Interinstitucional sobre Educação Inclusiva no Ensino Superior. (Seminário) | |
XXIII SEMANA PEDAGÓGICA - FORMAÇÃO DOCENTE: DO COMPROMISSO INDIVIDUAL À RESPONSABILIDADE INSTITUCIONAL. (Encontro) | |
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE: GESTÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR. (Encontro) | |
5º Congresso Internacional sobre Formação de Professores e 5º Seminário de Gestão em Educação. (Congresso) | |
Congresso Internacional sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino. (Congresso) | |
PALESTRA - " METODOLOGIA DE ENSINO PARA PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA". (Outra) | |
PALESTRA - " METODOLOGIA DE ENSINO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA". (Outra) | |
PALESTRA - "AVALIAÇÃO: ALÉM DAS NOTAS". (Outra) | |
Palestra: "A TEORIA SÓCIO-HISTÓRICA E ATUAÇÃO DOCENTE". (Outra) | |
Autismo - O desafio no convívio social e familiar. (Oficina) | |
Congresso Internacional sobre Educação Infantil e Séries iniciais. (Congresso) | |
3º Congresso Internacional sobre Formação de Professores e Práticas Pedagógicas. (Congresso) | |
MINICURSO DE AUTOMOTIVAÇÃO. (Outra) | |
XXVI ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA. (Encontro) | |
SEMANA PEDAGÓGICA DA ESCOLA AQUARELA. (Outra) | |
II SEMANA PEDAGÓGICA CONEXÃO AQUARELA - FORMAÇÃO DE MEDIADORES PELA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. (Outra) | |
V Encontro de Formação de Professores - Inclusão: um debate em pauta". (Encontro) | |
Encontro de Formação Continuada - Tema: Avaliação. (Encontro) | |
Encontro de Capacitação Pedagógica - "Prática Reflexiva do Ensino Fundamental. (Encontro) | |
I Encontro de Acadêmico e profissionais da Educação - "Universidade, Educação e sociedade: dilemas e perspectivas da contemporaneidade". (Encontro) | |
III Encontro de Formação de Professores - "Compartilhando saberes, fortalecendo o amazônida". (Encontro) | |
Programa Nacional de Teleducação - Série" Educação Infantil: Fazer e Compreender". (Encontro) | |
Palestra: "Educação, Valores e Ética". (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Assessoramento Técnico para a reformulação do Projeto Pedagógico do curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio Seama (Trabalho Tecnico) | |
Assessoramento Técnico para a reformulação do Projeto Pedagógico do curso de Nutrição da Faculdade Estácio Seama (Trabalho Tecnico) | |
Assessoramento Técnico para a reformulação do Projeto Pedagógico do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Faculdade Seama (Trabalho Tecnico) | |
Assessoramento Técnico para a reformulação do Projeto Pedagógico do curso de Tecnologia em Redes de Computadores da Faculdade Seama (Trabalho Tecnico) | |
Assessoramento Técnico para a reformulação do Projeto Pedagógico do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade Seama (Trabalho Tecnico) | |
Elaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola Meta (Trabalho Tecnico) | |
Palestra - O papel do professor na perspectiva da Educação Inclusiva (Outra Producao Tecnica) | |
Palestra -Vygotsky e Piaget: concepções teóricas importantes no processo de ensinar (Outra Producao Tecnica) | |
CURSO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE - PEDAGOGIA DE PROJETOS: UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (Curso de Curta Duração) | |
CURSO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE - EMILIA FERREIRO E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA ESCRITA (Curso de Curta Duração) | |
CURSO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: APRIMORANDO O OLHAR EM SALA DE AULA (Curso de Curta Duração) | |
CURSO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE - AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: SABERES NECESSÁRIOS PARA A PRÁTICA DOCENTE (Curso de Curta Duração) | |
Palestra - A importância das relações interpessoais no ambiente escolar (Outra Producao Tecnica) | |
Palestra - A concepção dos professores em relação ao processo de aprendizagem dos alunos autistas (Outra Producao Tecnica) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Educação Especial |