Mestre em Artes com ênfase em Literaturas e cinema pelo Instituto de Ciência das Artes da Universidade Federal do Pará (UFPA - 2012). Especialização em Língua Portuguesa e Literaturas pela Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA - 2011). Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA - 2005). Atualmente é professor do Governo do Estado do Amapá em Língua Portuguesa e Literaturas, Escola Conexão Aquarela (Ensino Médio), Faculdade Atual nos cursos de Pedagogia (graduação) e pós-graduação (Especialização) em Psicopedagogia e Educação Inclusiva trabalhando com as disciplinas de arte e ludicidade, Faculdade Fama com as disciplinas de Teoria Literária I e II, Língua Portuguesa, Produção textual e gramática. Tem experiência na área de Letras, Artes e Pedagogia. Trabalhos voltados para a relação intersemiótica entre a literatura e demais artes como: artes visuais, cinema, teatro, música, pintura e arquitetura.

Literatura e cinema: casamento ou divórcio? FÓRUM PARAENSE DE LETRAS,v.XVI,p.01-97 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O NOVO CINEMA NOVO DO PARÁ: MULHERES CHORADEIRAS ? LIMITES ENTRE O CINEMA E A LITERATURA XVI FORUM PARAENSE DE LETRAS,v.I,p.01-80 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Literatura e cinema: casamento ou divórcio? III Jornada de Pós-graduação,v.03,p.178-187 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Da palavra à imagem, ou vice versa: Processos de transposição - JORNADA E PÓS-GRADUAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO)