Ano | Título |
---|---|
Literatura e cinema: casamento ou divórcio? FÓRUM PARAENSE DE LETRAS,v.XVI,p.01-97 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O NOVO CINEMA NOVO DO PARÁ: MULHERES CHORADEIRAS ? LIMITES ENTRE O CINEMA E A LITERATURA XVI FORUM PARAENSE DE LETRAS,v.I,p.01-80 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Literatura e cinema: casamento ou divórcio? III Jornada de Pós-graduação,v.03,p.178-187 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Da palavra à imagem, ou vice versa: Processos de transposição - JORNADA E PÓS-GRADUAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A MORTE DO CAIXEIRO VIAJANTE: UMA LEITURA DA INCIDÊNCIA DO TEATRO SOBRE O CINEMA - IV JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
LITERATURA E CINEMA: CASAMENTO OU DOVÓRCIO? - XVI FÓRUM PARAENSE DE LETRAS (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
O NOVO CINEMA NOVO DO PARÁ: MULHERES CHARADEIRAS -LIMITES ENTRE O CINEMA E A LITERATURA - XVI FÓRUM PARAENSE DE LETRAS (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Da palavra à imagem, ou vice-versa: processos de transposição - IV JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
A morte do caixeiro viajante: do teatro ao cinema - IV JORNADA DA PÓS-GRADUAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Diálogos Intersemióticos: Discurso e visualidade nas obras cinematográficas e literárias - V Fórum Bienal de Pesquisa em Artes (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Literatura e cinema: Casamento ou divórcio? - III JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Estudo poéticos: do lirismo ao concretismo - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
LITERATURA E PSICANÁLISE - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Literatura, cinema e outras artes: relações intersemióticas - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A morte do Caixeiro viajante: do teatro ao cinema - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
DA PALAVRA À IMAGEM OU VICE-VERSA: PROCESSOS DE TRANSPOSIÇÃO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
DIÁLOGO INTERSEMIÓTICO: DISCURSO E VISUALIDADE NAS OBRAS CINEMATOGRÁFICAS E LITERÁRIAS. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
LITERATURA E CINEMA: CASAMENTO OU DIVÓRCIO? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O NOVO CINEMA NOVO DO PARÁ: MULHERES CHORADEIRAS - LIMITES ENTRE O CINEMA E A LITERATURA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
CINEMA E LITERATURA: CASAMENTO OU DIVÓRCIO? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Educação do Olhar: formação de leitores visuais - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Provocar olhares para formar leitores visuais - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O audiovisual nas séries iniciais - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O curta-metragem como possibilidade interdisciplinar na sala de aula - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Perspectivas artísticas nos curtas cinematográficos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Cinema e educação: Uma proposta para o ensino fundamental - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Linguagem cinematográfica: uma análise de espectador - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Cinema e Educação Escolar: Possibilidades metodológicas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O cinema no 4ª ciclo do ensino fundamental - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Curta um curta: Descobrindo o valor artístico educacional dessa outra modalidade cinematográfica - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) |
Ano | Título |
---|---|
Até o último momento | |
Rasga-mortalha | |
De corpo e espírito | |
O terço de Piedade | |
Nem toda gordura é tão saborosa | |
As luvas de Teresa |
Ano | Título |
---|---|
Laboratório de Aprendizagem |
Ano | Título |
---|---|
Uma abrodagem morfológica dos filmes Mulan e Valente: Análise segundo as Teorias de Propp (Graduação) | |
Uma crítica (Pré-)modernista ao Parnasianismo: 'Os Bruzundangas' de Lima Barreto (Graduação) | |
A presença da literatura Amapaense no ensino médio da Escola Estadual Tiradentes e colégio Amapaense (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
As representações culturais na obra Luzes da madrugada de Aracy Mont'alverne (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A relação de amor e dinheiro na personagem Aurélia da obra "Senhora" de José de Alencar: uma visão entre o romantismo e o pré-realismo (Graduação) | |
Ortonomásia: Autonomia na escolha digna de morrer de forma natural,, à luz da CF/88 (Graduação) | |
A defensoria pública da união e a concretização de direitos fundamentais firmada com a emenda constitucional nº 80/14 (Graduação) | |
A informatização do poder judiciário e o processo eletrônico como forma de agilizar os trâmites processuais (Graduação) | |
Uma análise discursiva da música "Cálice" de Chico Buarque e Gilberto Gil (Graduação) | |
O filme "Manifesto" da campanha publicitária televisiva copa do mundo coca-cola como instrumento pedagógico sob a perspectiva de análise do discurso para a turma LLE-13.1 da UEAP (Graduação) | |
Cien Años de soledad: Uma leitura fantástica (Graduação) | |
O processo de construção de sentido no contexto de ensino/aprendizagem da leitura em turma de 8º ano a partir de textos em prosa na modalidade conto (Graduação) | |
A rádio escola como instrumento midiático: um estudo de caso na rádio escola Anchieta (Graduação) | |
O gênero textual carta do leitor no desenvolvimento do senso crítico do leitor (Graduação) | |
Os desafios e conflitos de se implantar a gestão democrática na escola Tiradentes (Graduação) | |
O discurso político no filme formiguinhaZ: uma proposta de aprendizagem para o ensino médio (Graduação) | |
Currículo Escolar: Um olhar sobre o planejamento estratégico (Graduação) | |
A família e a escola - Base fundamental no ensino infantil no centro educacional Sonho de Criança (Graduação) | |
Os jogos no ensino da matemática (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Pensamento estratético para as atividades empreendedoras e ocupação da orla do rio amazonas em macapá-ap (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A limitação do papel do Advogado nos juizados especiais cíveis (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A informática na escola como ferramenta facilitadora do processo de ensino-aprendizagem (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O lúdico na educação matemática (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O desenvolvimento da atividade minerall no Estado do Amapá e sua previsão na Legislação: Uma abordagem conjuntural (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A importância da gestão de processo no empreendimento de serviço em uma microempresa-ME (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Desenvolvimento Econômico x Planejamento Urbano: o caso do conjunto habitacional Jardim Marco Zero em Macapá - AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Jogos pedagógicos: Estratégias de mudança na prática docente (Graduação) | |
O lúdico como alternativa prazerosa de ensinar e aprender (Graduação) | |
Os jogos como alternativa pedagógica, aplicada ao 1 ano do Ensino Fundamental (Graduação) | |
O teatro como recurso pedagógico no 1 período da esducação infantil no colégio Euipe Macapá (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
FÓRUM DE LITERATURA - FAMA (NAO_INFORMADO) | |
FORUM DE LITERATURA (ORGANIZACAO) | |
1º ENCONTRO PEDAGÓGICO NA REGIÃO DO SALGADO (ORGANIZACAO) | |
ENCONTRO BRAGANTINO E CASTANHALENSE DOS PROJETOS: ARTE NA ESCOLA E AUDIOVISUAL: O CINEMA COMO RECURSO DIDÁTICO (ORGANIZACAO) | |
II ENCONTRO DOS PROJETOS ARTE NA ESCOLA E AUDIOVISUAL: O CINEMA COMO RECURSO DIDÁTICO (ORGANIZACAO) | |
Monitor no I Encontro bragantino dos estudantes de Letras ? EBEL (NAO_INFORMADO) | |
Coordenou o I Seminário do Projeto Audiovisual: O cinema como Recurso didático (ORGANIZACAO) | |
? Coordenação do Processo seletivo e atividades de palco no Festival da Canção ouremense (ORGANIZACAO) | |
I ENCONTRO REGIONAL DOS PROJETOS: ?ARTE NA ESCOLA E AUDIOVISUAL: O CINEMA COMO RECUSO DIDÁTICO (ORGANIZACAO) | |
Monitoria do IV EPEL ? ENCONTRO PARAENSE DOS ESTUDANTES DE LETRAS (ORGANIZACAO) | |
? Organização do I Congresso de Arte-educadores do campus universitário de Bragança (ORGANIZACAO) | |
? Coordenação da II Jornada de Estudos Literários do Campus Universitário de Bragança. (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
V PRÉ-FÓRUM DE BOAS PRÁTICAS DOCENTES.ARGUMENTAÇÃO E CONTRA-ARGUMENTAÇÃO: PRÁTICAS JURÍDICAS DE CONVENCIMENTO (Outra) | |
XII - FÓRUM DE LITERATURA.ENTRE O CÉU E O INFERNO: AS MULTIPLAS FACES DE GREGÓRIO DE MATTOS (Outra) | |
NIVELAMENTO MÓDULO II.MÓDULO II - LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS (Oficina) | |
NIVELAMENTO MÓDULO I.MÓDULO I - GRAMÁTICA (Oficina) | |
NIVELAMENTO MÓDULO II.MÓDULO II - PRODUÇÃO DE TEXTO (Oficina) | |
CURSO DE NIVELAMENTO - MÓDULO I.GRAMÁTICA (Outra) | |
CURSO DE NIVELAMENTO - MÓDULO II.LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS (Outra) | |
PROGRAMA DE ENSINO MÉDIO INOVADOR.TEXTO DE IMPRENSA (Outra) | |
PROJETO "LER E ESCREVER PARA COMPREENDER O MUNDO".TEXTO DE IMPRENSA (Oficina) | |
FORUM DE LETRAS - FAMA.LITERATURA E PSICANÁLISE (Outra) | |
FÓRUM DE LETRAS DA FAMA.ESTUDOS POÉTICOS: DO LIRISMO AO CONCRETISMO (Oficina) | |
FORUM DE LETRAS - FAMA.ESTUDOS POÉTICO: DO LIRISMO AO CONCRETISMO (Oficina) | |
II Fórum permanente das Licenciaturas da Universidade do Estado do Ao Amapáapá.Literatura, cinema e outras artes: relações intersemióticas (Congresso) | |
IV JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FIBRA.IV JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FIBRA (Outra) | |
IV JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FIBRA.A morte do Caixeiro viajante: do teatro ao cinema (Outra) | |
IV JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FIBRA.DA PALAVRA À IMAGEM OU VICE-VERSA: PROCESSOS DE TRANSPOSIÇÃO (Outra) | |
V FÓRUM BIENAL DE ARTES - UFPA.V FÓRUM BIENAL DE PESQUISA EM ARTES (Outra) | |
III JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FIBRA.CINEMA E LITERATURA: CASAMENTO OU DIVÓRCIO (Encontro) | |
III JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FIBRA. (Encontro) | |
FORUM DE LETRAS - UNAMA.CINEMA E LITERATURA: CASAMENTO OU DIVÓRCIO? (Congresso) | |
v FÓRUM BIENAL DE ARTES - UFPA.DIÁLOGO INTERSEMIÓTICO: DISCURSO E VISUALIDADE NAS OBRAS CINEMATOGRÁFICAS E LITERÁRIAS. (Congresso) | |
FORUM DE LETRAS - UNAMA.O NOVO CINEMA NOVO DO PARÁ COM MULHERES CHORADEIRAS: LIMITES ENTRE O CINEMA E A LITERATURA ? UM ENSAIO CRÍTICO-ANALÍTICO. (Congresso) | |
v FÓRUM BIENAL DE ARTES - UFPA.DIÁLOGOS INTERSEMIÓTICOS: DISCURSO E VISUALIDADE NAS OBRAS CINEMATOGRÁFICAS E LITERÁRIAS (Outra) | |
III JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FIBRA.III JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FIBRA (Outra) | |
ENCONTRO DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL.AUTOMITIVAÇÃO (Oficina) | |
? Participou do encontro dos projetos: Arte na Escola e Audiovisual: o cinema como recurso didático. (Encontro) | |
? Participou da VII Jornada de Estudos Lingüísticos e Literários, promovido pelo curso de mestrado em letras da universidade federal do Pará. (Encontro) | |
? Participou do mini-curso ?Viagem pelo Imaginário Popular?. (Outra) | |
Participou do Mini-curso: ?Poesia e Transgressão social?. (Encontro) | |
? Participou do XXIII ENEL. (Encontro) | |
? Participou do Mini-curso: ?Cultura Popular Paraense: Diversidade e Identidade?. (Oficina) | |
? Participou da ?Semana do calouro de Letras 2001- A configuração do curso de Letras no Campus Universitário de Bragança. (Outra) | |
? Participou da I Jornada Literária do Campus universitário de Bragança. (Outra) | |
? Participou da I Oficina de Teatro de Ourém. (Oficina) |
Ano | Título |
---|---|
METODOLOGIA DO ENSINO APLICADO À LITERATURA (Curso de Curta Duração) | |
LITERATURA INFANTO JUVENIL (Curso de Curta Duração) | |
ARTE NO TRABALHO PEDAGÓGICO, PLANEJAMENTO E PRÁTICA EM PSICOPEDAGOGIA (Curso de Curta Duração) | |
ESTUDO DA CULTURA E ARTE AFRICANA E INDÍGENA (Curso de Curta Duração) | |
BRASIL: CULTURA E FOLCLORE (Curso de Curta Duração) | |
LITERATURA BRASILEIRA DAS ORIGENS À CONTEMPORANEIDADE (Curso de Curta Duração) | |
TEORIA DA ANÁLISE LITERÁRIA (Curso de Curta Duração) | |
NUCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (Outra Producao Tecnica) | |
LINGUAGEM CORPORAL MUSICAL (Curso de Curta Duração) | |
Métodos e processos para o ensino de lingua portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
Especialização em Literatura infanto juvenil (Curso de Curta Duração) | |
NUCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (Outra Producao Tecnica) | |
NUCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (Outra Producao Tecnica) | |
Aperfeiçoamento/nivelamento de Língua Portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
NIVELAMENTO MÓDUO I, II E III (Curso de Curta Duração) | |
Arte e linguagem corporal na escola inclusiva (Curso de Curta Duração) | |
Teoria Literária I e II (Outra Producao Tecnica) | |
NUCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (Outra Producao Tecnica) | |
Língua Portuguesa (Outra Producao Tecnica) | |
Artes e Ludicidade (Curso de Curta Duração) | |
Arte e linguagem corporal na escola inclusiva (Curso de Curta Duração) | |
Projeto Político Pedagógico (Curso de Curta Duração) | |
Projeto Político Pedagógico (Curso de Curta Duração) | |
Literatura Infanto-juvenil (Curso de Curta Duração) | |
Arte e linguagem corporal na escola inclusiva (Curso de Curta Duração) | |
Arte e ludicidade (Curso de Curta Duração) | |
Arte no trabalho psicopedagógico (Curso de Curta Duração) | |
Arte e linguagem corporal na escola inclusiva (Curso de Curta Duração) | |
Fundamentos Teóricos e Metodológicos para o ensino de Artes (Curso de Curta Duração) | |
Projeto Pedagógico para o ensino de Arte e Ludicidade na Educação Infantil (Curso de Curta Duração) | |
PROJETOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE ARTES E LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Curso de Curta Duração) | |
Arte e Ludicidade (Outra Producao Tecnica) | |
Fundamentos teóricos e metodológicos para o ensino de artes (Outra Producao Tecnica) | |
Métdos e processos de alfabetização (Outra Producao Tecnica) | |
Laboratório de Aprendizagem (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
ARTES E LUDICIDADES (Curso de Curta Duração) | |
PSICOMOTRICIDADE, JOGOS E RECREAÇÃO (Curso de Curta Duração) | |
ARTE E LINGUAGEM CORPORAL NA ESCOLA INCLUSIVA (Curso de Curta Duração) | |
A ARTE NO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO (Curso de Curta Duração) | |
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA O ENSINO DE ARTES (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular | |
Métodos e Técnicas de Ensino | |
Política Educacional | |
Orientação Educacional |