Professora dedicação exclusiva da Universidade Federal do Amapá, do curso de Licenciatura Intercultural Indígena. Doutoranda em biotecnologia e biodiversidade pela UFGD. Mestre em ensino de ciências pela UFMS. Formada em ciências biológicas pela UFMS. Membro do corpo editorial e revisora do Journal Science and Knowledge in Focus. Avaliadora da Revista Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia Ethnoscientia. Integrante do Grupo de Estudos em Biotecnologia e Bioprospecção Aplicados ao Metabolismo, GEBBAM. Integrante do Grupo de pesquisa Discurso, Identidades e Fronteiras. Membro do Núcleo de Pesquisa História da Ciência e Ensino, NUPHCE. Tem experiência como professora de biologia com ênfase em etnobiologia, ecologia, zoologia, etnofarmacologia, formação de professores e interculturalidade. Desenvolve projetos voltados a bioprospecção de recursos animais aplicados ao metabolismo.

Etnomatemática no contexto da formação de professores indígenas na educação superior Science and Knowledge in Focus,v.01,p.19-38 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Etnomatemática na cultura Guarani e Kaiowá: Teko, Tekora e Ne?ë EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA-RS,v.3,p.8-17 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O livro didático de Biologia nas escolas indígenas: o enfoque da classificação do Grupo dos Mamíferos Revista de Educacion de las Ciencias,v.15,p.WWW.ACCEFYN.ORG-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Tecnologias educacionais: representações sociais de professores indígenas em formação REVISTA OBSERVATÓRIO,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)