Graduada em Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Especialista em Metodologia do Ensino de História pelo Instituto Brasileiro de Pós - Graduação e Extensão (IBPEX). Pós - graduanda no curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola pela UNIFAP (2015 - 2016). Pós - graduanda no curso de Especialização em História da Amazônia pelo IBPEX (2015 - 2016). Professora efetiva da rede pública do município de Macapá lecionando para o segmento do fundamental I e do estado do Amapá, para o ensino fundamental II e médio a disciplina História. Coordenou o Projeto Ética e o preconceito com o diferente na escola estadual professor Gabriel Almeida Café. Acredita que a escola é local privilegiado para se discutir as questões referente ao preconceito, a discriminação e ao racismo não só relativo ao segmento negro mas aos homosexuais, judeus, mulheres, baixos e etc., portanto, se faz necessário a pesquisa. Atuou como professora de História do Brasil no curso Pré - Vestibular para negros, praticantes dos cultos afro - brasileiros e pessoas economicamente carentes, na UNIFAP, Campus Marco Zero da Linha do Equador, no período de 2004 a 2005. Trabalhou no Instituto Penitenciário do Amapá como Educadora Penitenciária de 2003 a 2006. Atuou como Tutora à distância do Curso de Extensão Educação para Diversidade - modalidade à distância, no ano de 2011 a 2012, ofertado pela Universidade Aberta do Brasil - UAB em parceria com a Universidade Federal do Amapá - UNIFAP..
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Projeto Ética e o preconceito com o diferente - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Marabaixo: A Festa e seius símbolos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Tópicos de África e Afros - Brasileiros no Currículo de História das Escolas Públicas de Macapá - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Ética e o preconceito com o diferente
África e afro-brasileiros no currículo de História das escolas públicas de Macapá
Marabaixo: a festa e seus símbolos

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
1ª Exposição de Pesquisa Científica.Projeto Ética e o preconceito com o diferente (Congresso)
5ª Mostra de TCC's.Marabaixo: A Festa e seius símbolos (Congresso)
Seminário 20 de novembro: A lei nº 10.639/ 2003 e a prática na Educação Básica.Relatos de experiência: Diversidade na Escola (Seminário)
II Seminário Nacional e IV Seminário Regional sobre Formação de Professores e Relações Étnico - Raciais.Tópicos de África e Afros - Brasileiros no Currículo de História das Escolas Públicas de Macapá (Seminário)
I ENFOC - Encontro de Iniciação Científica e Fórum Cientifico.Projeto Ética e o preconceito com o diferente (Encontro)
I ENFOC - Encontro de Iniciação Científica e Fórum Cientifico.Marabaixo: A Festa e seius símbolos (Encontro)