Possui graduação em Licenciatura plena em Letras pela Universidade Federal do Pará (1992). Já atuou como conselheira do Conselho Estadual de Educação do Estado do Amapá. Tem experiência nas áreas de Educação Infantil, Educação Profissional, Ensino Fundamental, Docência do Ensino Superior e Gestão Escolar, nas quais atua com palestras, conferências, minicursos, entre outras atividades.

Papel político e pedagógico da pré-escola - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A literatura infantil na construção da escrita - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A importância da literatura infantil na formação do leitor - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

A IMPORTÂNCIA DA REFLEXÃO SOBRE AS VARIANTES LINGUÍSTICAS NO ENSINO SUPERIOR (Curso de aperfeiçoamento/especialização)