Professor Assistente do Magistério Superior - 40h DE, do Colegiado de Geografia da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, Campus Oiapoque. Possui Licenciatura Plena (2000) e Bacharelado em Geografia (2012) , Mestrado em Desenvolvimento Regional, na área Tecno-Ambiental pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (2004) e Doutorando em Geografia na Universidade Federal de Goiás - IESA/UFG (2016). Tem experiência na área de Cartografia e Geoprocessamento, atuando principalmente nos seguintes temas: SIG, Sensoriamento Remoto, Mapeamentos Temáticos e Análise Ambiental e Espacial.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Oiapoque, aqui começa o Brasil: a fronteira em construção e os desafios do Desenvolvimento Regional / Oiapoque, the city where it begins Brazil: the frontier in construction and Regional Development?s challenges Redes (Santa Cruz do Sul. Online),v.22,p.474-493 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Distribuição espacial de casos de tuberculose em Santa Cruz do Sul, município prioritário do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, 2000 a 2010 Epidemiologia e Serviços de Saúde,v.21,p.645-654 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
PET-Saúde/Vigilância - UNISC: A relação com o ensino Odontológico Revista da ABENO,v.11,p.35-38 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Confecção de Atlas de Bacia Hidrográfica para Uso Escolar Boletim de Geografia (UEM),v.v19,p.159-166 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Confecção de Atlas Temático da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo como Recurso Didático e Informacional Boletim de Geografia (UEM),v.19,p.166-171 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Elaboração de Base Cartográfica Digital e Mapeamentos Temáticos para o município de Vale do Sol Ágora (UNISC),v.4,p.73-90-73 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
FLOTA: organização espacial e a transformação da paisagem desta Unidade de Conservação de Uso Sustentável no Estado do Amapá -Brasil. - XXII SINPGeo (Participação em Eventos/COMPLETO)
Superfícies Aplanadas do Planalto de Guarapuava - Paraná -Brasil - XV Encuentro de Geógrafos de América Latina (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise da Distribuição Espacial dos Casos de Fluorose no Município de Venâncio Aires, RS - Brasil, Utilizando Ferramentas de Geoprocessamento - 4º Encuentro Internacional de Geografía del Cono Sur (Participação em Eventos/COMPLETO)
Entre Desmatamento e Desenvolvimento: as Políticas Indigenistas e o Processo de Integração dos Kaingang no Contexto Capitalista (Nacional-Desenvolvimentismo) Brasileiro. - VI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional: Crise do Capitalismo, Estado e Desenvolvimento Regional (Participação em Eventos/COMPLETO)
Revisão do Plano diretor e Código de Obras do Município de Venâncio aires - II Seminário Integrador de Ensino, Pesquisa e Extensão. III salão de Ensino e de Extensão. XVIII Seminário de Iniciação Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
Atuação no Núcleo de Gestão Pública - II Seminário Integrador de Ensino, Pesquisa e Extensão. III salão de Ensino e de Extensão. XVIII Seminário de Iniciação Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
Epidemiologia de tuberculose em Santa Cruz do Sul - RS - XVII Seminário de Iniciação Científica e II Salão de Ensino e de Extensão (Participação em Eventos/RESUMO)
Mapeamento e caracterização de áreas potenciais de inundação na bacia hidrográfica do rio Pardo - Salão de Ensino e de Extensão - UNISC (Participação em Eventos/RESUMO)
Atuação do Núcleo de Gestão Pública - XVII Seminário de Iniciação Científica e II Salão de Ensino e de Extensão (Participação em Eventos/RESUMO)
Georreferenciamento dos casos de tuberculose em Santa Cruz do Sul - XVII Seminário de Iniciação Científica e II Salão de Ensino e de Extensão (Participação em Eventos/RESUMO)
Evolução multi-temporal do Uso do solo e cobertura vegetal com a implantação da Silvicultura em Encruzilhada do sul - RS, entre 1989 e 2009, utilizando técnicas de sensoriamento remoto. - XVI Encontro Nacional dos Geógrafos - ENG (Participação em Eventos/COMPLETO)
Espacialização dos dados do cadastro imobiliário como apoio a gestão urbana - IV Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional (Participação em Eventos/COMPLETO)
Geoprocessamento em estudos ambientais. Ações do Núcleo de Planejamento e Gestão Territorial da UNISC. - III Simpósio Sul Brasileiro de Gestão e Conservação Ambiental - Biodiversidade, Conservação e Sustentabilidade (Participação em Eventos/COMPLETO)
O crescimento vertical das edificações na cidade de Venâncio Aires. - XXVII Encontro Estadual de Geografia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Banco de Dados Geográfico da Cidade de Venâncio Aires/ RS com base no cadastro imobiliário - XI Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada (Participação em Eventos/COMPLETO)
Metodologia para elaboração de cadastro urbano com o uso de ferramentas de Geoprocessamento: o caso da cidade de Venâncio Aires/RS - XI Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada (Participação em Eventos/COMPLETO)
Inundação X Crescimento Urbano - Estudo de Caso da cidade de Venâncio Aires - RS - Simpósio Brasileiro de desastres naturais - Riscos geo-ambientais relacionados a episódios pluviais intensos (Participação em Eventos/COMPLETO)
Mapeamento de áreas cultivadas com arroz irrigado nas regiões Central e Sul do RS, através de técnicas de Sensoriamento Remoto - III Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, XXV Reunião da Cultura do Arroz Irrigado. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Mapeamento das áreas cultivadas com arroz irrigado, na região central e sul do RS - IX Seminário de Iniciação Científica e VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Participação em Eventos/RESUMO)
Atlas Temático da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo como Recurso Didático e Informacional - XXI Encontro Estadual de Geografia - AGB (Participação em Eventos/RESUMO)
Mapeamento de Áreas Cultivadas com Arroz Irrigado na Região Central e Sul do RS, Através de Técnicas de Sensoriamento Remoto - VIII Seminário de Iniciação Científica e VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Participação em Eventos/RESUMO)
Atlas Temático da Bacia Hidrográfica do Arroio Carijinho para uso escolar - XXI Encontro Estadual de Geografia (Participação em Eventos/RESUMO)
Confecção de Atlas de Bacia hidrográfica para uso escolar - IV Colóquio de Cartografia para Escolares e I Fórum Latino Americano (Participação em Eventos/RESUMO)
Confecção de Atlas temático da Bacia Hidrográfica do rio pardo como recurso didático e informacional - IV Colóquio de Cartografia para Escolares e I Fórum Latino Americano (Participação em Eventos/RESUMO)
Sistema de Informações Geográficas para a gestão da Bacia Hidrográfica do Arroio Carijinho, Município de Sobradinho - RS - XIX Encontro Estadual de Geografia (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Sistema de Informações Geográficas para a Bacia Hidrográfica do Arroio Carijinho, município de Sobradinho, RS. - VIII Simpósio de Geografia Física Aplicada (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Epidemiologia e Geoprocessamento de Casos de Doença Infecciosa em Município do Sul do Brasil nos anos de 2000 a 2010. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
georreferenciamento dos casos de tuberculose em Santa Cruz do Sul - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Epidemiologia de tuberculose em Santa Cruz do Sul - RS - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Geoprocessamento e Desenvolvimento Regional - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
'Geoprocessamento: possibilidades de atuação do geógrafo' - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Geoprocessamento e Planejamento Urbano - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Espacialização dos Dados do Cadastro Imobiliário como Apoio a Gestão Urbana - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Utilização do Software Terraview como ferramenta de análise espacial - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Utilização do Software TerraView como ferramenta de análise espacial - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
IPTU - Cadastro Urbano - Caso de Venâncio Aires - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Ordenamento de territórios urbanos em contextos regionais:um estudo de potencialidades e conflitos de cidades de pequeno porte - o caso de Venâncio Aires, Rs, Brasil. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Estudo da temperatura dasuperfície com utilização da imagem de satélite CBERS II - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Mapas Digitais: Uso na Sala de Aula - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Atualização da base cartográfica e do cadastro urbano da cidade de Venâncio Aires - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Geoprocessamento e Planejamento Urbano - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Mapeamento das Áreas Cultivadas com Arroz Irrigado na Região Central e Sul do RS - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Confecção de Atlas Temático de Bacia Hidrográfica do Rio Pardo como Recurso Didático e informacional - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Atlas temático da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Atlas Temático da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Elaboração de um Atlas Temático da Bacia Hidrográfica do Arroio Carijinho (Município de Sobradinho) como elemento básico para a integração regional e gestão da bacia hidrográfica - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Sistema de Informações Geográficas para a Gestão da Bacia Hidrográfica do Arroio Carijinho, Município de Sobradinho-RS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Sistema de Informações Geográficas para a Gestão da Bacia Hidrográfica do Arroio Carijinho, Município de Sobradinho/RS. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)

Capítulos de Livros

Ano Título
Elaboração de bases cartográficas e mapas temáticos como suporte à pesquisa geográfica no município de Oiapoque/AP.
Aspectos Físico-Naturais e Demográficos do Vale do Rio Pardo

Livros

Ano Título
Plano Diretor Participativo do Município de Butiá - RS
Atlas Temático - Bacia Hidrográfica do Arroio Carijinho

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso Público para Professor Efetivo - Edital nº 015/2015 - Geografia Física (Concurso público)
Banca Concurso Público de Professor Efetivo - Edital n° 15/2015 - Estudos e Ensino de Geossistemas (Concurso público)
Concurso Público para professor Efetivo - Geografia Física - Edital nº 06/2015 (Concurso público)
Análise da distribuição espacial dos homicídios na área urbana de santa Cruz do Sul - RS, no período de 2006 a 2010. (Graduação)
Evolução multi-temporal do Uso do solo e cobertura vegetal com a implantação da Silvicultura em Encruzilhada do sul - RS, entre 1989 e 2009, utilizando técnicas de sensoriamento remoto. (Graduação)
Dinâmicas Sócio-espaciais na àrea de Proteção Ambiental do Cinturão Verde de Santa Cruz do Sul - RS (Graduação)
O Avanço da Silvicultura no Município de Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul - Brasil (Graduação)
Geotecnologias e a gestão da iluminação pública de Santa Cruz do Sul - RS (Graduação)
Geoprocessamento dos casos de tuberculose no Município de Santa Maria-RS (Graduação)
Descrição das Etapas do Processo de Certificação de um Imóvel Rural (Graduação)
Expansão Urbana e Impactos Ambientais: Análise do Bairro Navegantes - Santa Cruz do Sul - RS (Graduação)
O Destino das Embalagens de Agrotóxicos na Lavoura do Tabaco em Linha João Alves Município de Santa Cruz do Sul - RS (Graduação)
Comissão de Avaliação dos Trabalhos inscritos no XV Semináriode Iniciação Científica e na XIV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade de Santa Crus do Sul , curso de Geografia (Outra)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I Encontro de Geografia do Platô das Guianas: Sociedade Planejamento e Gestão Ambiental (ORGANIZACAO)
2ª Corrida Internacional de Oiapoque (ORGANIZACAO)
53º EREA -Encontro Regional de Ensino de Astronomia (ORGANIZACAO)
1ª Corrida Internacional de Oiapoque AP (ORGANIZACAO)
4º Encuentro Internacional de Geografia del Cono Sur (NAO_INFORMADO)
I Seminário do Observatório das Fronteiras do Platô das Guianas. (ORGANIZACAO)
XXIV Encontro Estadual de Geografia - Território, Sociedade: novas dinâmicas espaciais (ORGANIZACAO)
IV Jornada Estadual de Ensino de História. Qual História? Qual Currículo? (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
XVIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto - SBSR. (Simpósio)
Colóquio do Doutorado Interinstitucional em Geografia DINTER UFG/UNIFAP.A Dinâmica da paisagem do estado do Amapá: as transformações nos eixos das rodovias BR156 e BR210. (Outra)
I Encontro de Geografia do Platô das Guianas: Sociedade Planejamento e Gestão Ambiental.Dinâmica Territorial do Platô da Guianas (Encontro)
XXII SINPGeo.FLOTA: organização espacial e a transformação da paisagem desta Unidade de Conservação de Uso Sustentável no Estado do Amapá -Brasil. (Seminário)
CIPIAL - Segundo Congreso Internacioan LOS PUEBLOS INDÍGENAS de América Latina, siglos XIX-XXI."Heteropias na história dos Povos Indígenas de Oiapoque: identidade regional e inconstâncias da fronteira franco-brasileira. (Congresso)
XV Encuentro de Geógrafos de América Latina.Superfícies Aplanadas do Planalto de Guarapuava - Paraná - Brasil (Encontro)
1ª Semana do Meio Ambiente do Curso de Geografia Campus Binacional Oiapoque. (Outra)
4º Encuentro Internacional de Geografia del Cono Sur.." Análise da distribuição espacial dos casos de fluorose no município de Venâncio Aires/RS-Brasil, utilizando ferramentas de geoprocessamento (Encontro)
VI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional - Crise do Capitalismo, Estado e Desenvolvimento Regional.."Entre desmatamento e desenvolvimento: as políticas Indigenistas e o processo de "integração" dos Kaingang no contexto capitalista brasileiro". (Seminário)
I Encontro de Pós-Graduação da UNIFAP. (Encontro)
I Seminário das Fronteiras do Platô das Guianas: Temas e Ações para Políticas Públicas Transfronteiriças.. (Seminário)
II Ciclo de Conferências da UNISC - 2012. (Seminário)
II Congresso Latino-Americano de Resistência Microbiana e IX Sul Encontro de Controle de Infecção.Epidemiologia e Geoprocessamento de casos de doença infecciosa em município do sul do Brasil nos anos de 2000 a 2010. (Congresso)
2º Simpósio de Extensão da UNISC. (Simpósio)
Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo: palestra Uso da Água na Agricultura. (Outra)
IV Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional.Espacialização dosdados do cadastro imbiliário como apoio a gestão urbana (Seminário)
XXVII Encontro Estadual de Geografia - A formação profissional de Geografia..Utilização do software terraview como ferramenta de análise espacial (Encontro)
III Encontro daAssociação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade - ANPPAS.Territórios Urbanos em contextos regionais: Análise de potencialidades econflitos em cidades de pequeno porte. (Congresso)
XII Seminário de Iniciação Científica e XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC.Utilização do Software TerraView como ferramenta de análise espacial (Seminário)
57ª Reunião Anual do SBPC.Ordenamento de territórios urbanos em contextos regionais: um estudo de potencialidades e conflitos decidades de pequeno porte - O caso deVenâncio Aires - RS (Congresso)
XI Seminário de Iniciação Científica e XJornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Atualização da base cartográfica e do cadastro urbano da cidade de Venâncio Aires (Seminário)
II Conferência Regional sobre Mudanças Globais: América do Sul.Estudo da temperatura da superfície com utilização da imagem de satélite CBERS II. (Congresso)
XXIV Encontro Estadual de Geografia - Território, Sociedade e Natureza:novas dinâmicas espaciais.. (Encontro)
IX Seminário de Iniciação Científica e VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC.Apresentação oral (Seminário)
IV Colóquio de Cartografia para Escolares e 1º Forum Latino-Americano.Confecção de Atlas de Bacia Hidrográfica para Uso Escolar. (Simpósio)
IV Colóquio de cartografia para escolares 1° Fórum Latino Americano.Confecção de Atlas Temático da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo como Recurso Didático e Informacional (Congresso)
II Seminário regional de Educação Ambiental: Meio Ambiente e Sociedade.Atlas temático da bacia hidrográfica do rio Pardo (Seminário)
VII Seminário de Iniciação Científica e VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Atlas Temático da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Seminário)
53ª Reunião Anual da SBPC - 8ª Jornada Nacional de Iniciação Científica.Elaboração de um atla temático da Bacia Hidrográfica do Arroio Carijinho - Município de Sobradinho como elemento básico para a integração regional e gestão da Bacia Hidrográfica (Congresso)
XIX Encontro Estadual de Geografia eVI Encontro Rio-Grandense de Estudantes de Geografia.Comunicação oral (Congresso)
1ª Semana Acadêmica de Estudos Sociais - História e Geografia reflexões contemporânea. (Encontro)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Mapa Campus Binacional àrea 2 - km4 (Carta Mapa)
Levantamento Planimétrico Para Desapropriação de Área (Trabalho Tecnico)
Geoprocessamento e GPS aplicado a análise ambiental e espacial com ênfase nos softwares TerraView e Spring (Curso de Curta Duração)
Elaboração do Plano municipal de Saneamento Básico de Venâncio Aires - RS (Assessoria)
Geoprocessamento aplicado á análise territorial. (Curso de Curta Duração)
Estudo e elaboração do plano diretor do TecnoUNISC. (Trabalho Tecnico)
Elaboração do Plano municipal de Saneamento Básico de Vera Cruz - RS (Assessoria)
Produção de mapa digital da cobertura florestal da fazenda Umbú, utilizando imagem Quickbird (Assessoria)
Nivelamento Metodológico para Elaboração de Planos Diretores - Cartografia (Curso de Curta Duração)
Geoprocessamento Aplicado à Análise Territorial (Curso de Curta Duração)
Produção e Fornecimento de Mapa Georreferenciado no AutoCadMap do Entorno do Depósito de Agrotóxicos da Universal Leaf (Carta Mapa)
Assessoria na elaboração do Plano Local de habitação de Interesse Social do Município de Vera Cruz (Assessoria)
Produção e fornecimento de mapa georreferenciado no AutoCadMap do entorno do depósito de agrotóxicos da Universal Leaf (Assessoria)
Produção de Mapa Digital da Cobertura Florestal da Fazenda Umbú Utilizando Imagem de Satélite Quickbird (Carta Mapa)
Georreferenciamento e Produção de Mapa Digital da Fazenda Umbú, Dom Feliciano - RS (Carta Mapa)
Georreferenciamento e produção de mapas digitais das fazendas: Farol, Umbú, Foles, Santa Catarina, Santa Helena e Santa Marina. (Assessoria)
Georreferenciamento e produção do mapa da fazenda Farol, Dom Feliciano - RS (Carta Mapa)
Georreferenciamento e Produção de Mapa Digital da Fazenda Santa Marina, Pantano Grande - RS (Carta Mapa)
Georreferenciamento e Produção de Mapa Digital da Fazenda Santa Catarina, Pantano Grande - RS (Carta Mapa)
Georreferenciamento e Produção de Mapa Digital da Fazenda Santa Helena, Dom Feliciano - RS (Carta Mapa)
Georreferenciamento e Produção de Mapa Digital da Fazenda Foles, Encruzilhada do Sul - RS (Carta Mapa)
Mapas Digitais das fazendas: Farol, Umbú, Foles, Santa Catarina, Santa Helena e Santa Marina (Carta Mapa)
IPTU - Cadastro Urbano, o caso de Venâncio Aires, RS (Curso de Curta Duração)
Capacitação de Técnicos Municipais para a Elaboração de Planos Diretores (Curso de Curta Duração)
Curso com o software de Geoprocessamento Spring, com vistas ao planejamento municipal urbano (Curso de Curta Duração)
Mapas Digitais: Uso na Sala de Aula (Curso de Curta Duração)
Banco de Dados Geográficos da Cidade de Venâncio Aires (Carta Mapa)
Carta Imagem da Região de Santa Cruz do Sul (Carta Mapa)
Geografia Aplicada ao Turismo (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Análise Regional

Profissionais Relacionados

Alexandre Luiz Rauber
20
Laurindo Antonio Guasselli
15
Carina Santos de Almeida
14
Lia Gonçalves Possuelo
9
Rosi Cristina Espindola Silveira
7
Luiz Carlos Schneider
7
Alexandre Daronco
6
Eduardo Chaida Sonda
6
José Mauro Palhares
6
Eduardo Margarit Alfena do Carmo
5
Tassia Silvana Borges
5
Tatiana Vanesca Wasum
5
Fabiana Battisti
4
Ernesto Luís Alves
4
Heleniza Avila Campos
4
Wanderléia E. Brinckmann
4
Simone Leão
3
Cristiano Henrique Stoelben
3
Bruna Schwengber Lutz
3
Veridiana Maria Rehbein
3
André Luís Silva Coutinho
2
Tiago Luís Gomes
2
Rodrigo Gassen Bernhard
2
BORGES, TÁSSIA SILVANA
1
Gertrudes Novak Hoff
1
Rodrigo Bernhardt
1
Carine G. Back
1
Carlos Àguedo Nagel Paiva
1
Cintia Piccolo
1
MARCOS MOURA BAPTISTA DOS SANTOS
1
Rogério Leandro Lima da Silveira
1
DARONCO, ALEXANDRE
1
VALIM, ANDRÉIA ROSANE DE MOURA
1
Vilson Luiz dos Santos
1
Andréa Cristiane Zanolla
1
Niara Clara Palma
1
Marcelo R. da Rocha
1
Valéria Borges Vaz
1
Andréia Rosane de Moura Valim
1
Juçara Spinelli
1
Jordana Durante
1
TILLMANN, Carlos
1
Marcelo Carneiro
1
Olgário Paulo Vogt
1
Maria M. Cardoso
1
LUTZ, BRUNA
1
BATTISTI, FABIANA
1
Luana Cristina Sabatinga da Rocha
1
Carlos Tillmann
1
Celso Dal Re Carneiro
1
Dario C. Sanchez
1
Beatriz Baldo Marques
1
Giancarlo Livman Frabetti
1
Gutemberg de Vilhena Silva
1
Mirta S. Giacobbe
1
SANTOS, MARCOS MOURA BAPTISTA DOS
1
J Barros
1
Everton Luís Sehnem
1
Susana I. Curto
1
Monica Garcia
1
Charlene dos Santos Silveira
1
Cristiane Pimentel Hernandes
1
POSSUELO, LIA GONÇALVES
1
SONDA, EDUARDO CHAIDA
1
CARNEIRO, MARCELO
1
J R Ducati
1
C Porto
1
Amarildo Jorge da Silva
1