Mestrando no Programa de pós-graduação em Estudos de Fronteira da Universidade Federal do Amapá (PPGEF / UNIFAP). Professor de Metodologia do Ensino de História e Prática de Ensino de História da Universidade Federal do Amapá - Campus Binacional/ OIAPOQUE. Licenciado em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA; especializou-se em História do Amapá pelo Centro Universitário UNINTER promovido pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Extensão_IBPEx. Tem experiência na área de Humanas e recentemente iniciou pesquisas sobre questões migratórias (Imigração e Emigração) e refugiados na fronteira norte Brasil-Guiana Francesa, envolvendo aspectos socioeconômicos e políticos em regiões fronteiriças. Contato envie e-mail para: jon9001@hotmail.com

Livro de Resumos do 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá - 7ª Mostra de TCC?s e 3ª Exposição de Pesquisa Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Livro de Resumos do 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá - 6ª Mostra de TCC?s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá (Participação em Eventos/RESUMO)

O Contestado Franco-brasileiro: negociações e conflitos na segunda metade do século XIX - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Livros

Cabralzinho: A construção do Mito de um Herói Inventado na Sociedade Amapaense

O uso do livro didático no ensino de Historia (Graduação)

Comunicações Orais de História - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (ORGANIZACAO)
X Semana de História da Universidade Federal do Amapá (NAO_INFORMADO)
PALESTRA INTERNACIONAL: Homem&Natureza - Culturas Arqueológicas da Guiana Francesa (ORGANIZACAO)
PALESTRA: Perspectivas da Pesquisa na Fronteira Franco-brasileira-Linhas, cooperações e avanços (ORGANIZACAO)
I Debate Sobre Aspectos Históricos e Territoriais do Amapá (NAO_INFORMADO)
Iº ENCONTRO INTERNACIONAL DE ARQUEOLOGIA DE OIAPOQUE (ORGANIZACAO)
Iº ENCONTRO SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM OIAPOQUE: educação, identidade e suas representações (ORGANIZACAO)

WORKSHOP: "Imagens de Fronteira: O trabalho audiovisual como ferramenta nas ciências sociais". (Oficina)
PALESTRA: Migrações Internacionais e Desenvolvimento Socioeconômico na Faixa de Fronteira.PALESTRA: Migrações Internacionais e Desenvolvimento Socioeconômico na Faixa de Fronteira (Outra)
Semana Nacional de Ciência Tecnologia_SNCT. (Outra)
CINEMIGRAR: Sessão "A Fronteira". (Outra)
Encontro Alusivo ao Dia das Américas. (Encontro)
II Encontro Estadual de Gestores Quilombolas do Amapá/AP. (Encontro)
I Seminário Internacional de Estudos de Fronteira das Guianas. (Seminário)
I Seminário Internacional de Estudos de Fronteira das Guianas.Migrações Internacionais e Desenvolvimento Socioeconômico na Faixa de Fronteira (Seminário)
2º Simpósio Eletrônico Internacional de Ensino de História. (Simpósio)
PALESTRA: Interdisciplinaridade & Meio Ambiente. (Outra)
PALESTRA: Além das Fronteiras de Oiapoque. (Outra)
PALESTRA: Intolerância religiosa no Amapá/AP. (Outra)
I Debate sobre Aspectos Históricos e Territoriais do Amapá/AP.O Contestado Franco-brasileiro: História e memória de uma terra sem leis (Outra)
PALESTRA: O que é Patrimônio Cultural Imaterial.O que é Patrimônio Cultural Imaterial (Outra)
PALESTRA: O Contestado Franco-brasileiro: Negociações e conflitos na segunda metade do século XIX.O Contestado Franco-brasileiro: Negociações e conflitos na segunda metade do século XIX (Outra)
PALESTRA: Além das Fronteiras de Oiapoque_Por Julien Maeyer. (Outra)
I Jornada de internacionalização do Campus Binacional: Intercâmbio, Mobilidade e Resultados. (Outra)
III Encontro estadual de educação quilombola e indígena. (Encontro)
Iº ENCONTRO SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA: Educação, Identidade e suas Representações..A participação africana na formação cultural brasileira (Encontro)
Iª SEMANA DE HISTÓRIA DO OIAPOQUE: História, Ciência e as novas representações.História, Ciência e Ensino: As representações sociais no Amapá - O caso Cabralzinho (Outra)
Iº ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE ARQUEOLOGIA. (Encontro)
IV Congresso de Ciências Sociais do Amapá. (Congresso)
Palestra: A Pesquisa Histórica e os Quilombos nas terras do Cabo Norte. (Outra)
III Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCCs e III Exposição de Pesquisa Científica. (Congresso)
III Congresso de Ciências Sociais do Amapá. (Congresso)
CONFERÊNCIA: relações econômicas e sociais entre Amapá e Guiana Francesa. (Outra)
III Encontro Ciências Humanas "Universidade Vale do Acaraú". (Encontro)
Encontro História, Linguagem e Antropologia Cultural. (Encontro)
Mini-Curso: Fronteiras na História_ A Leitura Multidisciplinar de Documentos Sobre a Cidade.. (Oficina)
I Encontro de Ciências Humanas_ Amazônia: Amapá e seus desafios. (Encontro)
Mini-Curso: O Ensino de História do Brasil na Universidade e no Ensino Médio_ O Livro Didático, O Paradidático e o Livro Técnico.. (Oficina)
Mini-Curso: História e Sociologia_ Um diálogo Convergente.. (Oficina)
Mini-Curso: História, Memória e Fontes Orais_ Limites e Possibilidades no Fazer da História do Amapá.. (Oficina)
Semana do Sociólogo. (Seminário)
I Fórum de Debate Étnico-Racial Desafios Do Luto à Luta: da Escravidão à Lei 10.639 / 2003. (Outra)
II Encontro estadual de História: Desafios do Ensino e da Pesquisa do Ensino de História do Amapá.. (Encontro)
Palestra: ética profissional.. (Outra)
Curso: Capacitação e orientação a Representantes de turma_ CEFET/ PARÁ.. (Outra)

O LAUDO SUÍÇO EM DESTAQUE (Programa de Rádio TV)
Metodologia do Trabalho Científico - parte 1 (Curso de Curta Duração)
Metodologia do Trabalho Científico - Parte 2 (Curso de Curta Duração)
A Importância da Leitura (Curso de Curta Duração)
Introdução a Metodologia do Trabalho Científico (Curso de Curta Duração)
Como elaborar um Pré-Projeto de Pesquisa (Curso de Curta Duração)