Possui graduação em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Amapá (2016) e graduação em licenciatura plena em biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2011). Atualmente é efetivo do Governo do Estado do Amapá. Tem experiência na área de Biologia da Conservação e ensaios Biológicos.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Estudo etnobotânico com moradores do bairro Paraíso sobre o mastruz (Chenopodium ambrosioides) em Santana-AP, Brasil PRACS: REVISTA ELETRÔNICA DE HUMANIDADES DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFAP,v.,p.1-3 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
Etnomiriapodologia: Os Embuás Sob o Ponto de Vista Cultural em Contexto Educativo PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.v2,p.1/ Nº2-4 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Quantificação de trans- beta-Cariofileno em óleos-resinas de Copaifera oficinalis e C. duckei por CG-FID - 53º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação do efeito do extrato aquoso da Cecropia ficifolia sobre a atividade fosfolipásica induzidas pelo veneno de Bothrops atrox - 53º Congresso de Brasileiro de Química (Participação em Eventos/COMPLETO)
Análise fitoquímica qualitativa das folhas de pothomorphe peltata (L) MIQ. - 53º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/COMPLETO)
Análise de Sesquiterpenos presentes no óleo-resina de Copaífera duckei po CG-EM - 53º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/COMPLETO)
Análise de Sesquiterpenos presentes no óleo-resina de Copaífera oficinalis por CG-MS - 53º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação da performance reprodutiva do óleo de copaíba (Copaifera duckei Dwyer) em ratas, linhagem wistar. - XXII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo etnofarmacológico de plantas medicinais em Ferreira Gomes-AP, Brasil - 3º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 7a MOSTRA DE TCC?s e 3ª EXPOSIÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo etnofarmacológico de plantas medicinais em Ferreira Gomes-AP, Brasil - XXII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo Etnoentomológico Sobre as Bruxas (Insecta: Lepidoptera) com Moradores da Comunidade do Engenho do Matapí, Santana-AP - I Semana de Zoologia de Ciências Biológicas da UNIFAP (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo etnoornitológico sobre as garças (Casmerodius albus ) com moradores da apa da fazendinha em Macapá-AP, Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC?s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Ensino de ciências: "as vezes o conhecimento científico erra porque ninguém é perfeito!" - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC?s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Valores atribuídos ao jacuraru (Tupinambis teguixin) pelos caçadores da Comunidade - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC?s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
LOS MILPIÉS (ARTHROPODA: DIPLOPODA) EN LA COSMOVISIÓN DE ESTUDIANTES DE LA EDUCACIÓN DE JÓVENES Y ADULTOS, EN MACAPÁ-AP, BRASIL. - XXVIII Congresso Nacional de Zoologia, 2010, Belém (Participação em Eventos/RESUMO)
El Geco Doméstico (Hemidactylus mabouia) en la Percepción Estudiantes de la Educación de Jóvenes y Adultos, en Macapá (AP), Brasil - XXVIII Congresso Brasileiro de Zoologia, 2010, Belém (Participação em Eventos/RESUMO)
Conhecimento popular sobre a utilização do mastruz ( Chenopodium ambrosioides), na preparação de remédios no bairro do paraíso em Santana - AP - 1ª Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 5ª Mostra de TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo Etnobotânico com Moradores do Bairro Paraíso Sobre o Mastruz (Chenopodium ambrosioides) em Santana - AP, Brasil. - II Congresso de Ciências Sociais do Amapá: Desafios e perspectivas do desenvolvimento no século XXI: O que temos e o que queremos? (Participação em Eventos/RESUMO)
Concepções antropocêntricas e ecocêntricas de moradores do Engenho do Matapi (Santana - AP) sobre as "buxas" (Insecta: Lepidoptera) - Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 5ª Mostra de TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudos de Conhecimento Tradicionais Sobre os Embuás (Arthropoda Diplopoda) na APA da Fazendinha em Macapá/AP, Brasil. - I ENFOC- Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico. (Participação em Eventos/RESUMO)
Etnomiriapodología en el area protegida de fazendinha, en macapá (ap), brasil. - 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência, 2009, Manaus. (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo de Conhecimentos Tradicionais Sobre Diplópodes na APA da Fazendinha (Macapá-AP). - I Congresso de Ciências Socias do Amapá. (Participação em Eventos/RESUMO)
Embuás ( Arthropoda: Diplopoda) na Concepção de Moradores da APA da Fazendinha, em Macapá (AP). - 4ª Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal do Amapá, 3ª Mostra de TCC¿s e 4ª Jornada Científica da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá. (Participação em Eventos/RESUMO)
Embuás ( Arthropoda: Diplopoda) na Concepção de Moradores da APA da Fazendinha, em macapá (AP). - Encontro Amapaense de Pesquisa Entomológica (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Quantificação de polifenóis e efeito anti-diabético do extrato de Psidium guajava em ratos diabéticos induzidos por aloxano - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
AVALIAÇÃO DA TOXICIDADE REPRODUTIVA DO ÓLEO DE COPAÍBA (Copaifera duckei Dwyer) EM RATAS WISTAR. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
10ª Mostra Brasileira de Foguetes (ORGANIZACAO)
I Encontro Amapaense de Parasitologia (ORGANIZACAO)
I Semana Acadêmica de Farmácia: Farmacêutico um Olhar Multiprofissional (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
II Seminário Amapaense de Inclusão Educacional: O uso de tecnologias assistivas na formação de professores da Educação Básica. (Seminário)
Fórum de integração farmacêutica do Amapá - Diagnósticos, Perspectivas e Avanços na Atuação do Farmacêutico. (Outra)
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT. (Outra)
I International symposium and V Meeting of the Pos-Graduate program in tropical biodiversity. (Simpósio)
53° Congresso Brasileiro de Química. (Congresso)
3º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 7a MOSTRA DE TCC?s e 3ª EXPOSIÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA. (Congresso)
Escola de Verão em Farmacognosia - MG. (Outra)
III Ciclo de Palestras " valorização e Capacitação: Novos Horizontes" Conselho Regional de Farmácia do Amapá. (Outra)
I Encontro Amapaense de Parasitologia. (Encontro)
XXII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil. (Simpósio)
2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC?s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica. (Congresso)
I Ciclo de Palestras do CRF-AP. (Outra)
Educação de Jovens e Adultos: aspectos práticos e metodológicos. (Outra)
II Ciclo de Palestras do CRF-AP. (Outra)
I Ciclo de palestras das águas tucujus. (Outra)
1ª Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas da UNIFAP- Farmacêutico: um olhar multiprofissional. (Outra)
III Encontro Anual do PPGBio. (Encontro)
II Congresso de Ciências Sociais do Amapá: Desafios e perspectivas do desenvolvimento no século XXI: O que temos e o que queremos?. (Congresso)
Microscopia de Força Atômica: Uso de Sua Sonda Para Detectar Opióides (Cocaína e Morfina) em Plantas da Floresta Amazônica.. (Outra)
I Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA-AP, 5° Mostra de TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica. (Congresso)
Biodiversidade Na Amazônia: avanços do conhecimento e desafios para a conservação.. (Encontro)
Conferência Estadual De Educação "Construindo o Sistema Articulado De Educação: o Plano Nacional De Educação, Diretrizes e Estratégias De Ação".. (Outra)
61ª Reunião Anual Da Sociedade Brasileira Para o Progresso Da Ciência.. (Outra)
Conferência Estadual de Educação - CONED / AP "Construindo o Sistema Articulado de Educação: o Plano Nacional de Educação , Diretrizes e Estratégias de Ação". (Outra)
4ªSeminário De Iniciação Científica Da UNIFAP, 3ªMostra De TCC`s Da UNIFAP E 4ªJornada Científica Da Secretaria De Estado Da Ciência e Tecnologia Do Estado Do Amapá.. (Seminário)
Encontro Amapaense De Pesquisa Entomológica. (Encontro)
IV Ciclo De Palestras Em Comemoração Ao Dia Do Biólogo. (Outra)

Profissionais Relacionados

GRECE SUZEN LACERDA LACERDA
6
Helison de Oliveira Carvalho
6
Karen Verona Cardoso Dias
6
Suelen dos Santos Barros
6
S G G SILVA
5
Jose Carlos Tavares Carvalho
5
Benedito Junior da Silva Medeiros
4
R M BEZERRA
4
J L DUARTE
4
José Rodrigues de Almeida Neto
3
H A S FAVACHO
3
M T PINHEIRO
2
ANDERSON DE ALMEIDA SANCHES
2
Clarice Flexa da Rocha
2
Ediene brito amanajás
2
Ana patrícia Mota Sena
2
Clarissa Silva Lima
2
Emerson Gonçalves Sanches
2
Luiz das Merces Batista
2
Eden dos Santos Pereira
2
Ronielson Costa Palmerim
1
Fabiana Maia Marques
1
A M FERREIRA
1
J O SILVA
1
J M S OLIVEIRA
1
LUIS ALEXANDRE LEMOS COSTA
1
KELLY HUANA BRITO PALMERIM
1
Uriel Davi de Almeida Silva
1