Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Pará (1999), mestrado em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2002) e doutorado em Geologia e Geoquímica pela Universidade Federal do Pará (2011). Atualmente é Professora Efetiva do curso Geografia da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Geografia Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Pedologia e erosão dos solos tropicais, geoarqueologia das terras Pretas de índio e Planejamento Ambiental.

<i>Terras pretas</i> : Approaches to formation processes in a new paradigm GEOARCHAEOLOGY-AN INTERNATIONAL JOURNAL,v.32,p.694-706 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Um milênio de ocupações arqueológicas com manchas de terra preta em floresta na região de Carajás, Pará, Brasil Boletim do Museu Paraense Emilio Goeldi. Ciencias Naturais,v.11,p.11-33 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Pedo-Geochemical Signatures of Archeological Sites in the Tapirapé-Aquiri National Forest in Marabá, Amazonia, Brazil GEOARCHAEOLOGY-AN INTERNATIONAL JOURNAL,v.30,p.430-451 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Pedogênese de solos antrópicos: as terras pretas e terra mulata do baixo Amazonas Revista Equador,v.04,p.440-447 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)